Ibrahimovic_9 Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de bug, Agora: Tive a infeliz ideia de meter na CMTV a assistir 5 minutos a esta coisa a que chamam debate e este Octávio Lopes é completamente execrável. Esse tipo adorava ser o Rui Santos mas nem isso consegue. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 1 hora: Deixa aí uma lista de árbitros que entendes que poderiam ser nomeados para esta final? É que, sinceramente, vocês já não se podem aturar... Quando perdem não se pode com a calimerice, mas quando ganham ainda ficam piores. É os amarelos, as faltas, os critérios, tudo e mais alguma coisa vos serve para se queixarem que os árbitros vos prejudicam. Constantemente. Do princípio ao fim dos jogos. Em todos os tópicos. Desde o inevitável post "Este já está apresentado..." até ignorarem decisões em que são claramente favorecidos passando por interpretações das Leis do Jogo à medida. É demasiado repetitivo. E cansativo. Qualquer árbitro que não tenha sede de protagonismo e que saiba manter sob controle um jogo que se espera mais forte em termos de emoções que o habitual. Se o árbitro já tem histórico ao ponto de até um colega de profissão admitir que ele é assim, parece-me normal questionar o critério usado para a nomeação. Quanto ao segundo parágrafo, parece-me uma boa generalização de qualquer tópico onde haja várias pessoas da mesma equipa a comentar. Se tu achas que uns o fazem mais que outros, é lá contigo. Mas longe de nós querermos cansar-te. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: Engraçado que o Sporting levou um banho de bola mas as duas ocasiões mais concretas foram do Sporting. Um Remate do Pote e o remate do Sporar. O Braga tem um golo anulado em fdj que não conta, e o único lance de perigo real à baliza também estava fora de jogo o Paulinho antes de rematar à barra. O resto foi muita coisa consentida pelo Sporting em que esteve muito bem na defesa não dando espaço nas costas, fechando bem quando o Galeno tinha bola e só tivemos mais dificuldade com a entrada do Iuri (lá está, isto tudo com risco porque bastava uma desatenção para atirar tudo por água abaixo). A verdade é que o Adan (posso estar enganado e não me lembrar) não faz uma defesa de grau elevado sem ser no livre já depois da hora do Novais. Nunca senti que iriamos sofrer sem ser de erro individual/ressalto/bola presa na água, porque em termos organizacionais estivemos bem a anular os maiores perigos do Braga. É engraçado, é. Golo anulado: não conta; Remate que dá origem ao golo anulado: não conta; Bola na barra: não conta porque estava fora de jogo embora não tenha sido assinalado; Livre do Novais: não conta porque já passava da hora; Assim é fácil... O Sporting passou a última meia hora enfiado na sua área a mandar chutões para a frente (por causa do estado do relvado, claro), a perder tempo tentando levar a bola para os cantinhos, atrasando a reposição de bolas em campo, com substituições em cima dos 90 minutos para trocar centrais, mas isso não conta para nada. Imagino se tivesse sido ao contrário... 😁 Citação de doom_master, há 27 minutos: Qualquer árbitro que não tenha sede de protagonismo e que saiba manter sob controle um jogo que se espera mais forte em termos de emoções que o habitual. Se o árbitro já tem histórico ao ponto de até um colega de profissão admitir que ele é assim, parece-me normal questionar o critério usado para a nomeação. Quanto ao segundo parágrafo, parece-me uma boa generalização de qualquer tópico onde haja várias pessoas da mesma equipa a comentar. Se tu achas que uns o fazem mais que outros, é lá contigo. Mas longe de nós querermos cansar-te. Percebo. Nem um nome te surgiu. É compreensível. Ou eles já arbitraram jogos do Sporting este ano e, por definição, são incompetentes, com sede de protagonismo e falta de estabilidade emocional ou arriscam-se a arbitrar no futuro próximo jogos do Sporting e há que garantir que se poderá dizer que são incompetentes, com sede de protagonismo e lhes falta estabilidade emocional. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) É o segundo jogo no espaço de um mês entre estas duas equipas. O veredito é sempre que o Braga joga muito, joga muito, mas vamos a ver e marcar está quieto. A equipa que se enfia na defesa, lá conseguiu marcar três nestes jogos. Santa sorte e Deus no comando. Editado 24 Janeiro 2021 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Simeone, há 4 horas: É o segundo jogo no espaço de um mês entre estas duas equipas. O veredito é sempre que o Braga joga muito, joga muito, mas vamos a ver e marcar está quieto. A equipa que se enfia na defesa, lá conseguiu marcar três nestes jogos. Santa sorte e Deus no comando. Uma coisa não invalida a outra. Chama-se eficácia ou competência ofensiva. Os mais aziados dirão que é sorte. No fundo, é futebol. Há que aceitar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Simeone, há 6 horas: É o segundo jogo no espaço de um mês entre estas duas equipas. O veredito é sempre que o Braga joga muito, joga muito, mas vamos a ver e marcar está quieto. A equipa que se enfia na defesa, lá conseguiu marcar três nestes jogos. Santa sorte e Deus no comando. Mais engraçado fica se pensares que antes diziam que o Amorim só tinha ganho os jogos difíceis com o Braga por sorte. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 7 horas: É engraçado, é. 1º Golo anulado: não conta; 2º Remate que dá origem ao golo anulado: não conta; 3º Bola na barra: não conta porque estava fora de jogo embora não tenha sido assinalado; 4º Livre do Novais: não conta porque já passava da hora; Assim é fácil... O Sporting passou a última meia hora enfiado na sua área a mandar chutões para a frente (por causa do estado do relvado, claro), a perder tempo tentando levar a bola para os cantinhos, atrasando a reposição de bolas em campo, com substituições em cima dos 90 minutos para trocar centrais, mas isso não conta para nada. Imagino se tivesse sido ao contrário... 😁 1º é claro que não conta, acho que é isso que significa golo anulado: não conta. Aliás, se não houvesse VAR (se o fiscal não fosse o Tiago Martins) nem tinha chegado a ser golo anulado. 2º referi logo no post a seguir que foi erro meu, mas como não tinhas muito a dizer voltaste a referir. 3º mais uma vez estava fora de jogo, se entrasse seria anulado pelo VAR, volto a não perceber a dúvida. 4º se o árbitro não quisesse ser artista esse lance nem tinha existido. Estão aí as oportunidades do Braga. Mas tens razão. Vi agora o resumo com atenção e o Sporting levou um banho de bola em lances de perigo que não foram (ou não seriam) válidos por fora de jogo. Isto na verdade no jogo a sério ficou 1-0 mas no jogo de brincar o Braga deu cabazada. O Braga tem muito boa equipa, bem comandada, bem posicionada em campo e com boas variantes de jogo. Mas o Sporting depois de estar a ganhar levou o jogo para onde quis levar. Trocou um central mais mansinho por um central mais experiente e mais forte no jogo aéreo para os últimos minutos de chuveiro do Braga, tentou perder tempo com bola, não fez subs depois dos 90, o gr não perdeu assim tanto tempo (perdeu mais o Matheus a querer marcar um livre depois da área quando a falta foi no canto), e a equipa médica não entrou. Mas continua aí a tentar passar a imagem de que o Sporting jogou à equipa da distrital. 3 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Janeiro 2021 O pior é a conversa de chacha Era certinho certinho que o palhinha levava amarelo no jogo antes do braga para o campeonato( acho que fo8 o belenenses). Começou a haver essa conversa da treta quase uma semana antes do jogo. Não levou e agora já é outra vez certinho certinho que leva amarelo contra não sei quem, para não jogar com o benfica. E se não levar, há de ser certinho certinho que vê com o benfica para desfalcarem o onze para o jogo a seguir. E andamos nesta roda 😂 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Simeone, há 7 horas: É o segundo jogo no espaço de um mês entre estas duas equipas. O veredito é sempre que o Braga joga muito, joga muito, mas vamos a ver e marcar está quieto. A equipa que se enfia na defesa, lá conseguiu marcar três nestes jogos. Santa sorte e Deus no comando. Neste jogo não achei que o Braga tivesse tido um período tão por cima como teve no jogo do campeonato. É difícil reconhecer que o resultado do jogo do campeonato se calhar não é justo para o que se passou em campo? O Sporting esteve por várias vezes por sofrer o empate e num contra ataque fez o 2-0. Mau para o Braga e bom para o Sporting. Mas o futebol é assim mesmo. Às vezes é ao contrário 🤷♂️ Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Citação de Simeone, há 9 horas: É o segundo jogo no espaço de um mês entre estas duas equipas. O veredito é sempre que o Braga joga muito, joga muito, mas vamos a ver e marcar está quieto. A equipa que se enfia na defesa, lá conseguiu marcar três nestes jogos. Santa sorte e Deus no comando. Uma coisa não invalida a outra. Eu acho que o Sporting foi pior equipa nos dois jogos, tanto este contra o Braga com contra o Porto. Sendo mais eficaz, ganha os jogos. É futebol Editado 24 Janeiro 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de FabioK, há 2 horas: O pior é a conversa de chacha Era certinho certinho que o palhinha levava amarelo no jogo antes do braga para o campeonato( acho que fo8 o belenenses). Começou a haver essa conversa da treta quase uma semana antes do jogo. Não levou e agora já é outra vez certinho certinho que leva amarelo contra não sei quem, para não jogar com o benfica. E se não levar, há de ser certinho certinho que vê com o benfica para desfalcarem o onze para o jogo a seguir. E andamos nesta roda 😂 E depois há aquelas que nem dá para prever. Como um laboratório incompetente tirar-nos jogadores importantes. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de FabioK, há 3 horas: O pior é a conversa de chacha Era certinho certinho que o palhinha levava amarelo no jogo antes do braga para o campeonato( acho que fo8 o belenenses). Começou a haver essa conversa da treta quase uma semana antes do jogo. Não levou e agora já é outra vez certinho certinho que leva amarelo contra não sei quem, para não jogar com o benfica. E se não levar, há de ser certinho certinho que vê com o benfica para desfalcarem o onze para o jogo a seguir. E andamos nesta roda 😂 Isso não é tanto por teoria da conspiração, mas mais por pessimismo. O sportinguista médio é pessimista devido ao historial de pancada que levamos quando começamos a acreditar em algo. Daí também aquela conversa das "coisas que só acontecem ao Sporting". E perder jogadores decisivos na véspera de um jogo importante é o tipo de coisa que é bem capaz de nos acontecer porque sim. Ainda tenho flashbacks com o Liedson a levar amarelo quase no minuto 90 antes do jogo contra o Benfica que decidia o título... Verbalizar isto é uma forma de extravasar. A sério, é extremamente complicado ser sportinguista, só quem passa por isto é que compreende. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 1 hora: Uma coisa não invalida a outra. Eu acho que o Sporting foi pior equipa nos dois jogos, tanto este contra o Braga com contra o Porto. Sendo mais eficaz, ganha os jogos. É futebol Não deixa de ser curioso que é pior equipa e ganha os 3. Sendo que apenas num jogo sofreu golos e esteve a perder. Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Isso não é tanto por teoria da conspiração, mas mais por pessimismo. O sportinguista médio é pessimista devido ao historial de pancada que levamos quando começamos a acreditar em algo. Daí também aquela conversa das "coisas que só acontecem ao Sporting". E perder jogadores decisivos na véspera de um jogo importante é o tipo de coisa que é bem capaz de nos acontecer porque sim. Ainda tenho flashbacks com o Liedson a levar amarelo quase no minuto 90 antes do jogo contra o Benfica que decidia o título... Verbalizar isto é uma forma de extravasar. A sério, é extremamente complicado ser sportinguista, só quem passa por isto é que compreende. Aquele pontapé para a bancada de modo a poupar-se para a final da uefa. Ele no fundo mereceu o facto de nunca terem vindo buscá-lo para um campeonato maior. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Janeiro 2021 Tanta conversa sobre quem jogou melhor ou pior ontem. Com aquele relvado as equipas fizeram o possível, o jogo foi uma treta porque o relvado estava impraticável e nenhuma equipa jogou o que sabe. Ganhou a equipa mais eficaz. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Janeiro 2021 O Braga não jogou um crl. Aliás, têm os últimos 15/20 minutos onde o Sporting recua bastante e mesmo aí iam conseguindo sofrer golo por duas vezes (Pote e Sporar). Mas por acaso a conversa é sempre a mesma com o Amorim, tem sempre uma sorte descomunal mas lá vai ganhando. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Janeiro 2021 con·sis·tên·ci·a (latim consistentia, -ae, plural neutro de consistens, -entis, particípio presente de consisto, -ere, pôr-se, instalar-se, parar, demorar-se, estabelecer-se, insistir, ficar, suspender, ser de determinada natureza, basear-se) nome feminino 1. Estado ou qualidade daquilo que é consistente. ≠ INCONSISTÊNCIA 2. Firmeza. 3. Estabilidade. Uma definição útil para ajudar aqui à discussão sobre a "sorte" ou "eficácia" do Sporting. É uma equipa que desafia a estatística, aparentemente. O Sporting é, no cômputo geral, a equipa que melhor joga em Portugal. É a mais organizada, é a mais estável, é a mais objectiva e, lá está, é claramente a mais consistente. E isto não é um grande elogio, porque o nível nem é assim tão alto. A questão é que o nível dos outros é ainda mais baixo. O Benfica está miserável tendo em conta todo o potencial que tem (de longe, o melhor plantel em Portugal), o Porto está assumidamente no seu nível mais baixo desde que o Conceição pegou na equipa e o Braga é uma equipa muito bem organizada e com uma boa proposta de jogo, mas que sofre do facto de não ter qualidade individual para estas andanças (mesmo em comparação com o Sporting, fará com Porto e Benfica), excepção feita ao seu ataque. O Sporting nem sempre joga "bonito". Nem sempre assume as despesas do jogo, como seria expectável de um grande. Nem sempre controla o jogo da melhor forma. Mas falta de equilíbrio, de solidez ou de consistência no seu futebol é coisa que não se pode, de todo, apontar a esta equipa. 1 Compartilhar este post Link para o post