Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Uma coisa que seria fácil de fazer: melhorar o grafismo dos jogos da Liga.

A La Liga dá 10-0 em termos de grafismo a todos os outros. E só isso, faz com que mais pessoas deem atenção ao jogo que está a decorrer 

Mesmo assim acho que a Premier League continua a ser visualmente mais apelativa. Não sei se é dos relvados ou se utilizam algum filtro de cor, mas há uma diferença enorme entre a cor de um jogo da Premier League e o cinzentão de um jogo da Serie A, por exemplo. 

Além disso, por cá temos ângulos terríveis nalguns campos. Não gosto nada de ver jogos no estádio do Moreirense ou do Famalicão na televisão, por exemplo. Se fosse estrangeiro mudava logo de canal ao ver aquilo. 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 18 minutos:

Mesmo assim acho que a Premier League continua a ser visualmente mais apelativa. Não sei se é dos relvados ou se utilizam algum filtro de cor, mas há uma diferença enorme entre a cor de um jogo da Premier League e o cinzentão de um jogo da Serie A, por exemplo. 

Além disso, por cá temos ângulos terríveis nalguns campos. Não gosto nada de ver jogos no estádio do Moreirense ou do Famalicão na televisão, por exemplo. Se fosse estrangeiro mudava logo de canal ao ver aquilo. 😂

Na Serie A aqueles estádios não veem um balde de tinta desde o Mundial de 90!

Também acabava com as câmeras apontadas para as bancadas vazias. Eu sei que é por causa do sol e mais não sei o quê. Pá, a malta da SportTV que se desenrasque e aponte as cameras para as centrais com publico

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreende o tipo da DAZN achar que 185M é muito para o tugão. A liga holandesa vendeu os direitos no ano passado por 150. O valor da nossa liga anda por aí.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não admira que o Proença pouco fale disto, por esses valores a única esperança dele é meter isto debaixo do tapete e fechar um acordo em 2027 para nenhum dos Três Grandes ter hipóteses de reclamar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 20 horas:

Então que se melhore o produto. Um francês não vai querer ver um Chaves x Estoril se à mesma hora estiver a começar um Friburgo x Koln.

Quão aborrecida é a vida do francês para equacionar ver um jogo desses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Quão aborrecida é a vida do francês para equacionar ver um jogo desses?

DSC06656.JPG

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa um francês vê um jogo de petanca no site do L' Equipe do que um jogo da Betclic Tugão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

DSC06656.JPG

ainda aí a discutir o logótipo do governo de Portugal quando todos sabem que bastava retirar o FPF e usar esse aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

ainda aí a discutir o logótipo do governo de Portugal quando todos sabem que bastava retirar o FPF e usar esse aí.

wgzWh2w.jpeg

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Liga diz que €300 milhões pelos direitos audiovisuais é um objetivo e que centralização “será fator de competitividade do futebol português”

Em entrevista à Lusa, Rui Caeiro, diretor executivo da Liga, diz que organismo está a trabalhar “de forma afincada” para a “construção de valor” do futebol português e que os direitos audiovisuais têm “potencial enorme de crescimento” a nível nacional e internacional, algo que, aponta, o mercado tem confirmado

O diretor executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Rui Caeiro, apontou a competitividade entre os clubes e o talento dos jogadores como fiadores da valorização dos direitos audiovisuais da I Liga, no processo de centralização.

“Temos um futebol competitivo, que é um futebol que tem um papel competitivo. Temos um futebol que interessa, quer internamente, quer também externamente”, começou por dizer o dirigente, em entrevista à agência Lusa.

Rui Caeiro admitiu a necessidade de “trabalhar” a marca da I Liga, “construir um melhor produto” e internacionalizá-lo: “É isso que estamos a fazer e é para isso também que trabalhamos diariamente com os nossos clubes, com os nossos associados, para construir o melhor futebol”.

“A I Liga cria talento. A I Liga exporta talento. E estamos certos que é neste caminho, que vamos conseguir esse interesse internacional que diz que momentaneamente pode ter faltado em uma ou outra geografia. Mas acreditamos que temos ainda aqui uma grande energia potencial que queremos transformar numa energia cinética que permita este desenvolvimento ainda maior do futebol português”, realçou.

Considerando a avaliação em cerca de 300 milhões de euros dos direitos audiovisuais centralizados por cada ano, o diretor executivo da LPFP apontou este montante como um objetivo.

“Nesse aspeto, é uma boa notícia para o futebol português. Há muitos interesses. Há muito trabalho ainda para fazer. Estamos a trabalhar de forma afincada precisamente nessa construção de valor e acreditamos que os direitos audiovisuais têm um potencial enorme de crescimento, quer internacionalmente quer também nacionalmente. E foi o próprio mercado que nos deu essa confirmação e que nos deu essa segurança. Vamos continuar a trabalhar precisamente para atingir esses objetivos”, sublinhou.

Sem abordar modelos de negócio, Rui Caeiro considerou possível atingir este montante, cuja distribuição, ainda por definir, poderá passar por uma repartição igualitária de metade do ‘bolo’, ficando o restante dependente das variáveis do desempenho desportivo, da implantação social ou das audiências televisivas.

“Em primeiro lugar, um ponto prévio, tenho a certeza que a centralização será um fator de competitividade do futebol português e de crescimento do futebol português. Nesse aspeto parece-me indesmentível (...). Depois, essa repartição 50-25-25, é a repartição que, se olharmos para aquilo que são as realidades europeias, se aplica na maior parte das situações, com ligeiras idiossincrasias relacionadas com a realidade específica de cada uma das geografias. Mas esse modelo de distribuição é também aquele que garante que noutras geografias haja maior equilíbrio, maior sustentabilidade e maior equidade entre a distribuição das verbas”, disse, admitindo a sua aplicação em Portugal.

De acordo com o responsável da LPFP, este modelo de redistribuição é “consensual do ponto de vista internacional”, mesmo que, a nível nacional, haja algumas posições públicas menos concordantes, como no caso do administrador da SAD do Benfica Luís Mendes, que Rui Caeiro se escusou a comentar.

“Estamos a trabalhar com os clubes de forma afincada, desde que foi definido o decreto-lei em 2021, para garantir que estes prazos são concretizados. Temo-lo feito, temos sentido, de parte de todas as sociedades desportivas e dos nossos associados, grande empenho na concretização destes desígnios”, frisou.

Inclusivamente, Rui Caeiro recordou a presença ‘encarnada’ no Conselho de Administração da Liga Centralização: “Estão presentes várias tipologias de clubes, tendo em conta quer os seus volumes de direitos audiovisuais, quer outras realidades, e todos eles, de forma empenhada, têm-se comprometido e têm trabalhado em conjunto neste projeto”.

“Tenho a certeza que o objetivo final, que é o do crescimento do futebol profissional português como um todo, o crescimento do talento português, é um objetivo e um desígnio que é comum a todos”, concluiu.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 23 horas:

Estamos a trabalhar de forma afincada precisamente nessa construção de valor e acreditamos que os direitos audiovisuais têm um potencial enorme de crescimento, quer internacionalmente quer também nacionalmente. E foi o próprio mercado que nos deu essa confirmação e que nos deu essa segurança. Vamos continuar a trabalhar precisamente para atingir esses objetivos”

Bom, apenas foi preciso um dia para desmentir o Rui Caeiro

Citação

Como é que se chegou, afinal, à conta dos 300 milhões de euros que a Liga Portugal acredita poderem valer os novos contratos de direitos televisivos à boleia da centralização? "Comparou-se com o que aconteceu em Espanha", sinaliza Miguel Farinha, "country manager" da EY em Portugal.

As consultoras a quem a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol pediram estudos sobre este tema foram perceber o que cresceu a liga vizinha após centralizar os direitos "e aplicaram esse rácio em Portugal". Depois, acrescenta, houve "alguns fatores para cima e para baixo, para tentar calcular o valor, e chegaram a valores nesta ordem", entre os 275 e os 325 milhões de euros.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/direitos-televisivos-como-compara-a-liga-portuguesa-com-a-europa

Mercado = Contas de merceeiro feitas no Excel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 34 minutos:

Mercado = Contas de merceeiro feitas no Excel

Exato. Ainda para mais foram analisar o que fez uma das ligas mais vistas no mundo lol

O estudo tinha de ser feito com base no que foi feito nos países baixos, mas se calhar não ia de encontro aos valores que o cliente quer...

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Escocesa andará para que valores? Bem sei que o futebol lá é miserável mas fico com inveja quando vejo bancadas cheias num jogo totalmente random. E sendo boa ou má, a realidade é que é transmitida em Portugal, duvido que consigamos fazer o mesmo para lá.

edit: 150M£, parece.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas nós somos top-3 de ligas, somos topo, todos os estádios estão cheios, o futebol é delicioso, temos equipas a atingir finais das competições europeias e todos os jogos são jogados a horas que toda a malta está a ver tv 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

A Liga Escocesa andará para que valores? Bem sei que o futebol lá é miserável mas fico com inveja quando vejo bancadas cheias num jogo totalmente random. E sendo boa ou má, a realidade é que é transmitida em Portugal, duvido que consigamos fazer o mesmo para lá.

edit: 150M£, parece.

Têm metade da nossa população e estão 4 lugares abaixo no ranking europeu. Além da actual insignificância a nível europeu dos seus maiores clubes. Se o deles vale 150, o nosso deveria valer mais.

Eu sei que olhamos com desdém para o nosso campeonato mas continuamos a ser a liga que produziu uma das selecções de topo actualmente. Todos os anos tem saído alguém por valores significativos para os maiores da europa. Porto e benfica tendem a bater-se de igual para igual contra os maiores da europa. Acho que achamos que somos mais insignificantes do que realmente somos. Um portimonense-chaves pode ter zero interesse mas diria que qualquer jogo que envolva os clubes de topo terá sempre interesse lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Têm metade da nossa população e estão 4 lugares abaixo no ranking europeu. Além da actual insignificância a nível europeu dos seus maiores clubes. Se o deles vale 150, o nosso deveria valer mais.

Eu sei que olhamos com desdém para o nosso campeonato mas continuamos a ser a liga que produziu uma das selecções de topo actualmente. Todos os anos tem saído alguém por valores significativos para os maiores da europa. Porto e benfica tendem a bater-se de igual para igual contra os maiores da europa. Acho que achamos que somos mais insignificantes do que realmente somos. Um portimonense-chaves pode ter zero interesse mas diria que qualquer jogo que envolva os clubes de topo terá sempre interesse lá fora. 

Isso da seleção diz pouco. A Croácia também chega a finais de Mundiais e só sei que têm um campeonato por causa do FM.

Falas com 5 estrangeiros e não te dizem 5 jogadores em Portugal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Isso da seleção diz pouco. A Croácia também chega a finais de Mundiais e só sei que têm um campeonato por causa do FM.

Falas com 5 estrangeiros e não te dizem 5 jogadores em Portugal

Esta não é uma boa época para dizer isso, quando andam a imitar o Gyokeres pelo mundo fora. 

Pois, mas há a diferença que a croácia não coloca equipas nos quartos da champions com alguma frequência, nem as suas equipas são consideradas fortes na liga europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 41 minutos:

Esta não é uma boa época para dizer isso, quando andam a imitar o Gyokeres pelo mundo fora. 

Pois, mas há a diferença que a croácia não coloca equipas nos quartos da champions com alguma frequência, nem as suas equipas são consideradas fortes na liga europa.

Por isso é que ainda conseguimos ter mais visibilidade que o campeonato croata.

O nosso campeonato é mau. E nem é por envolver os 3 grandes que isso melhora. Há 3 dias tiveste uma equipa a perder em Alvalade e continuava sem tentar sair de trás? Achas isso normal?

Depois temos os n exemplo das equipas fora 3 grandes a perder com qualquer equipa. Incluindo contra equipas do campeonato mais próximo do nosso, o dos Países Baixos.

Ninguém está disposto a mudar nada, por isso, é rezar que os 3 grandes continuem a chegar às fases a eliminar da Europa. Caso contrário, a comparação com o campeonato croata começa a fazer sentido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

Por isso é que ainda conseguimos ter mais visibilidade que o campeonato croata.

O nosso campeonato é mau. E nem é por envolver os 3 grandes que isso melhora. Há 3 dias tiveste uma equipa a perder em Alvalade e continuava sem tentar sair de trás? Achas isso normal?

Depois temos os n exemplo das equipas fora 3 grandes a perder com qualquer equipa. Incluindo contra equipas do campeonato mais próximo do nosso, o dos Países Baixos.

Ninguém está disposto a mudar nada, por isso, é rezar que os 3 grandes continuem a chegar às fases a eliminar da Europa. Caso contrário, a comparação com o campeonato croata começa a fazer sentido 

Mas essas derrotas, nomeadamente das equipas que pontualmente ficam em lugares europeus, não se deverá mais à falta de importância que dão ao jogos do que à qualidade das equipas? A maioria dos campeonatos continua a dar muita importância à europa enquanto por cá facilmente rodamos a equipa e, tirando a champions, é sempre algo secundário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Mas essas derrotas, nomeadamente das equipas que pontualmente ficam em lugares europeus, não se deverá mais à falta de importância que dão ao jogos do que à qualidade das equipas? A maioria dos campeonatos continua a dar muita importância à europa enquanto por cá facilmente rodamos a equipa e, tirando a champions, é sempre algo secundário. 

Acho que só o Gil rodou a equipa.

Lembro-me que o Santa Clara foi na máxima força possível e perdeu com o Partizan; o Vitória, este ano, foi eliminado por uns pobrezinhos da Eslovénia.

Volto a dizer, o nosso problema é muito profundo. No entanto, há coisas que se podiam começar a fazer já na próxima época tanto na Liga, como na SportTV.

Não ia melhorar muito, mas já seria um cheirinho menos fedorento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas:

Era só para ter uma base de comparação. Concordo que devemos conseguir mais do que eles, até porque eles tem o Old Firm e mais nada. Aqui tens 3 grandes + SC Braga + Vitória (estes dois últimos devem chegar para um Hearts da vida).

A cena do Portimonense - Chaves não ter interesse é transversal a qualquer campeonato. Vocês perdem tempo com um Everton - Sheffield ou um Cádiz - Getafe? Eu tinha mais que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Era só para ter uma base de comparação. Concordo que devemos conseguir mais do que eles, até porque eles tem o Old Firm e mais nada. Aqui tens 3 grandes + SC Braga + Vitória (estes dois últimos devem chegar para um Hearts da vida).

A cena do Portimonense - Chaves não ter interesse é transversal a qualquer campeonato. Vocês perdem tempo com um Everton - Sheffield ou um Cádiz - Getafe? Eu tinha mais que fazer.

Um Cadiz - Getafe já deve ter remates na 1º parte. Num Portimonense - Chaves já tenho algumas dúvidas.

Por isso sim, mais facilmente vejo esses taroucos espanhóis que o jogo português

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Um Cadiz - Getafe já deve ter remates na 1º parte. Num Portimonense - Chaves já tenho algumas dúvidas.

Por isso sim, mais facilmente vejo esses taroucos espanhóis que o jogo português

Isso é que é gostar de futebol. Se estivesse a fazer zapping nesse momento preferia ver a transmissão de uma outra modalidade qualquer. Menos padel.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu percebi. Também só usei o teu comentário para dar alguma continuidade. 

Óbvio que isso é transversal à maioria dos campeonatos, daí eu achar que se exagera um pouco na falta de interesse do nosso campeonato, principalmente quando se usam jogos que não interessariam a quase ninguém em qualquer liga.

De resto, claro que o nosso campeonato tem inúmero problemas mas mesmo assim é mais importante e interessante do que a maioria dos campeonatos por este mundo fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

De resto, claro que o nosso campeonato tem inúmero problemas mas mesmo assim é mais importante e interessante do que a maioria dos campeonatos por este mundo fora.

Isso concordo inteiramente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...