Diogo_CFB Publicado Maio 28 Rui Alves após declaração de Villas-Boas sobre a centralização: "Nesta matéria é um ignorante" - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Maio 28 Citação de Diogo_CFB, há 50 minutos: Rui Alves após declaração de Villas-Boas sobre a centralização: "Nesta matéria é um ignorante" - O Jogo Aqui tenho de concordar com o Rui Alves, percebo que os grandes precisem do dinheiro para querer competir ao mais alto nível na Europa, mas isso é uma visão a curto prazo, se as restantes equipas tiverem possibilidades de ter melhores orçamentos, melhores infraestruras, etc, melhores serão os jogos na liga, melhores serão os resultados das equipas que vão à Europa e mais pontos conquistarão, enquanto que os 3 grandes continuarão a ganhar próximo do mesmo que ganham atualmente. Com o aumento da qualidade das restantes equipas, também mais fortes e preparadas terão de estar as 3 grandes. Melhores jogos das restantes equipas na Europa + melhores jogos internamente + melhores infraestruras, mais público estrangeiro irá atrais aos poucos. Claro que depois há questões extra como a gestão das equipas, se recebem mais dinheiro mas são mal geridas, não vai dar em nada. Se o público continua a não ir aos jogos, ou se não se baixam os preços para atrair mais pessoas aos estádios das restantes equipas...nenhum estrangeiro vai sentir-se motivado em ver um jogo com ambiente amorfo. Se o Marketing da liga não melhora, tanto a nível interno como externo, também complica existir essa atracção de adeptos estrageiros. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Maio 28 Independentemente das posições de cada um sobre a questão da centralização dos direitos, o que não se pode é simultaneamente ser contra a centralização e queixarmo-nos que apenas os 10 estádios do euro terem certificação da UEFA para a realização de jogos das fases mais adiantadas das competições europeias. Sendo que apenas 5 desses estádios são utilizados por equipas da 1ª Liga. Com isto não quero dizer que com a centralização todas as equipas passarão automaticamente a dispor dessas condições. Não funciona assim. Mas quero dizer que todas as medidas que impliquem um aumento das disponibilidades financeiras médias dos clubes terá sempre que ser acolhida como positiva. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Maio 28 Benfica insiste no adiamento da venda centralizada dos direitos televisivos | A Bola Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado Maio 28 Tal como o Rui Alves, estou curiosíssimo para perceber esse caminho judicial do AVB. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Maio 28 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Benfica insiste no adiamento da venda centralizada dos direitos televisivos | A Bola "Será o clube mais prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", certo, mas alguém teria de o ser. Esta falta de visão é incompreensível. A curto prazo até pode retirar competitividade aos principais clubes, mas apenas se estes continuarem a olhar para o próprio umbigo. O que deveria estar na mente deles não é o dinheiro que vão deixar de ganhar, mas de que forma vão os outros clubes aplicar esses fundos. Eu sei que parece arrogante querer ditar o que instituições independentes fazem com os seus orçamentos, mas não é descabido imaginar que, por exemplo, estas verbas extra vão parar aos bolsos de empresários e outros intermediários. Se pretendem que alguns clubes se "sacrifiquem" em nome do crescimento do futebol, devem ser postas em prática salvaguardas para que isso aconteça de facto. Mas o debate ainda não chegou a este ponto, sequer. Não há, por enquanto- e não se vislumbra que vá haver- a seriedade exigida para se encarar o problema de frente. Estão mais preocupados em fugir dele. 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Friday às 08:16 Pereira da Costa explica posição do FC Porto perante proposta do Nacional: "Não podemos aceitar..." - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Friday às 08:20 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos: Pereira da Costa explica posição do FC Porto perante proposta do Nacional: "Não podemos aceitar..." - O Jogo Para mim é algo bem simples. Se os clubes são assim tão bons e o mérito é todos deles, que joguem sozinhos e vejam o valor que isso traz. Mas uma coisa é bem clara. Para esta gente a parte essencial é nunca mudar a razão de poderes na liga portuguesa e continuar a bater em mortos o máximo de tempo possível. Editado Friday às 08:20 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Friday às 08:45 Eu tenho ouvido muita coisa sobre esta polémica e ainda não consegui perceber o que muda. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Friday às 08:48 Sei que não podemos comparar em termos de valores, mas vejam só aí o exemplo da Premier. Quem está dentro do assunto, pode explicar se em Portugal também existe essa coluna do "equal share"? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Friday às 08:51 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Eu tenho ouvido muita coisa sobre esta polémica e ainda não consegui perceber o que muda. Nacional quer que 50% da verba sejam distribuída pelos 18 clubes, a proposta da Liga é de 32,5% 1 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado Friday às 08:58 Citação de cadete, há 8 minutos: Sei que não podemos comparar em termos de valores, mas vejam só aí o exemplo da Premier. Quem está dentro do assunto, pode explicar se em Portugal também existe essa coluna do "equal share"? Sim, um terço do valor total será para distribuir em parte iguais por toda a gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Friday às 09:04 Citação de cadete, há 15 minutos: Sei que não podemos comparar em termos de valores, mas vejam só aí o exemplo da Premier. Quem está dentro do assunto, pode explicar se em Portugal também existe essa coluna do "equal share"? Atualmente não existe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Friday às 09:06 Citação de Lebohang, há 15 minutos: Nacional quer que 50% da verba sejam distribuída pelos 18 clubes, a proposta da Liga é de 32,5% Muito obrigado. E essa diferença vale quanto? E de onde sai esse dinheiro? da componente desportiva? Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado Friday às 09:07 Citação de cadete, há 15 minutos: Sei que não podemos comparar em termos de valores, mas vejam só aí o exemplo da Premier. Quem está dentro do assunto, pode explicar se em Portugal também existe essa coluna do "equal share"? 596+1184+158 = 1938 / 2833.6 * 100 = >68% em distribuição equitativa das receitas tv. Mais do dobro do que é proposto pela Liga Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Friday às 09:17 Citação de NICycles, há 6 minutos: 596+1184+158 = 1938 / 2833.6 * 100 = >68% em distribuição equitativa das receitas tv. Mais do dobro do que é proposto pela Liga Portugal. Não só as equipas pequenas ficariam a ganhar com um acordo em que pelo menos 50% das receitas fossem distribuídas de forma equitativa, como (penso eu) fortaleceria clubes como Braga ou Vitória SC. Os clubes poderiam começar a investir mais e melhor nas infra-estruturas, começando por alguns estádios, pois já começa a se tornar "rídiculo" ver clubes a subirem de divisão e terem que jogar em estádios emprestados. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Friday às 09:35 Citação de cadete, há 17 minutos: Não só as equipas pequenas ficariam a ganhar com um acordo em que pelo menos 50% das receitas fossem distribuídas de forma equitativa, como (penso eu) fortaleceria clubes como Braga ou Vitória SC. Os clubes poderiam começar a investir mais e melhor nas infra-estruturas, começando por alguns estádios, pois já começa a se tornar "rídiculo" ver clubes a subirem de divisão e terem que jogar em estádios emprestados. Também criar uma regra que se uma equipa subir, terá obrigatoriamente de fazer obras para ter infraestruturas adequadas para a primeira divisão, enquanto as obras são feitas, pode jogar num estádio emprestado, mas com vistorias por parte da liga para verificar se essas obras estão mesmo a ser realizadas. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Friday às 09:49 Já agora, para quem sabe, como anda o Pina Manique? Estão em obras? Servem como centro de treino do Casa Pia? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Friday às 09:51 Citação de Tio Hans, há 41 minutos: Muito obrigado. E essa diferença vale quanto? E de onde sai esse dinheiro? da componente desportiva? Deve sair, esta é a chave da Liga Os representantes das equipas primodivisionárias concordaram, escreve o jornal “Record“ esta terça-feira, com os cinco critérios que vão determinar a verba que cada uma receberá, por época, com a venda dos direitos da I Liga como um todo: 33,2% virá do fator igualitário, do qual todos receberão o mesmo; 44,2% do valor será definido desportivamente, consoante a posição final no campeonato, o seu histórico de classificações e contribuição para o ranking da UEFA; as audiências e a média de assistência no estádio determinará 17,6%; as condições proporcionadas para as transmissões televisivos serão responsáveis por 3% da verba e 1% ficará para a qualidade do relvado, da iluminação e das condições proporcionadas para o trabalho da comunicação social. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Friday às 10:14 Que figuras tristes do AVB e PdC. Que queiram que a chave de distribuição seja mais para a esquerda ou para a direita, tudo bem, cabe-lhes fazer lóbi e aguardar pela decisão democrática de todos os clubes. Mas "ameaçarem" com processos em tribunal (qual é mesmo a ilegalidade (ou crime?) que está a ser cometida?) é ridículo. 4 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado Friday às 10:20 Citação de cadete, há 29 minutos: Já agora, para quem sabe, como anda o Pina Manique? Estão em obras? Servem como centro de treino do Casa Pia? Está a aguardar autorização da CML segundo sei, o clube tem previsto arrancar com as obras em Setembro (mas não acredito). Continuam a utilizar como centro de treinos. 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Friday às 10:35 Citação de Quan Chi, há 20 minutos: Que figuras tristes do AVB e PdC. Que queiram que a chave de distribuição seja mais para a esquerda ou para a direita, tudo bem, cabe-lhes fazer lóbi e aguardar pela decisão democrática de todos os clubes. Mas "ameaçarem" com processos em tribunal (qual é mesmo a ilegalidade (ou crime?) que está a ser cometida?) é ridículo. Da cova??? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Friday às 10:36 Citação de Quan Chi, há 22 minutos: Que figuras tristes do AVB e PdC. Que queiram que a chave de distribuição seja mais para a esquerda ou para a direita, tudo bem, cabe-lhes fazer lóbi e aguardar pela decisão democrática de todos os clubes. Mas "ameaçarem" com processos em tribunal (qual é mesmo a ilegalidade (ou crime?) que está a ser cometida?) é ridículo. São contra o centralismo mas não abdicam do estarolismo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Friday às 11:13 É mesmo à beto que usa caquis. Ameaçar alguém porque o papá (ou similar) é advogado. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Friday às 12:23 Citação de PRFA47, há 1 hora: Da cova??? Só há um PdC. José Pedro Pereira da Costa. Compartilhar este post Link para o post