Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-0 Azerbaijão (RF)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

e corrido do CMPT por culpa de v.ª ex.ª!

Tens sangue nas mãos!

XDXD

Durmo de consciência tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 49 minutos:

Não sabia que o Lewa era português agora

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

😂

Sim? Parece-me inegável que o Lewa é o melhor marcador de golos do Mundo na atualidade

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

O Fernando Santos só sai de lá depois de esgotar os créditos todos e com a promessa de assinar pelo Benfica a seguir.

f*da-se reportei

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para corrigir, a abreviação para Lewandowski é Lewy e não Lewa

Os gajos ficaram muito ofendidos por causa de um jornal português ter escrito Lewa na altura da Champions em Lisboa 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 27 minutos:

Só para corrigir, a abreviação para Lewandowski é Lewy e não Lewa

Os gajos ficaram muito ofendidos por causa de um jornal português ter escrito Lewa na altura da Champions em Lisboa 😂

Wtf que coninhas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser polémico, mas na minha opinião a seleção joga melhor sem o Ronaldo 😱

Quando o Ronaldo não joga fazemos exibições muito boas, porque não há o peso de ter que jogar para ele. Saudades do apuramento para a fase final da Liga das Nações em 2018 sem o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 10 horas:

Já tou farto deste futebol da treta com uma equipa tão boa. Vai demorar mto a despachar o Fernando Santos ou só porque ganhou o europeu com uma sorte enorme tem lugar vitalicio

Ahah, isso é um pormenorzito, não é?

Citação de Kiko17, há 8 minutos:

Quando o Ronaldo não joga fazemos exibições muito boas, porque não há o peso de ter que jogar para ele. Saudades do apuramento para a fase final da Liga das Nações em 2018 sem o Ronaldo.

Isso já nem é ser polémico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não perceberam o que o @Ubebadoquis dizer. É um bocado com o Conceição, o Porto joga mal, mas como veio salvar o clube e dar títulos e competitividade que não tínhamos há anos, tem créditos para queimar. Com o FS é a +/- a mesmo coisa. 

Não podemos andar a dizer que temos grande seleção e das melhores do mundo, e depois não podermos considerar que tentar ganhar o Mundial é obrigação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Não perceberam o que o @Ubebadoquis dizer. É um bocado com o Conceição, o Porto joga mal, mas como veio salvar o clube e dar títulos e competitividade que não tínhamos há anos, tem créditos para queimar. Com o FS é a +/- a mesmo coisa. 

Não podemos andar a dizer que temos grande seleção e das melhores do mundo, e depois não podermos considerar que tentar ganhar o Mundial é obrigação. 

A pequena diferença é que o Porto antes ganhava títulos em grande quantidade e com outro tipo de futebol e de domínio, já a selecção portuguesa tinha uma final de euro em 2004 e meias finais de mundial em 1966 e 2006. 

Citação de El Colosso, há 7 horas:

Sim? Parece-me inegável que o Lewa é o melhor marcador de golos do Mundo na atualidade

Eu pensava que tinha sido o Ronaldo a bater este ano o recorde de golos.

De resto, eu não vi o jogo de ontem, apenas os resumos. E a nível de selecções parece-me um erro enorme não entrar com os melhores. Pelo que vi existiram 2 grandes oportunidades de golo, 2 assistências do Ronaldo para o Bruno e para o Félix. E se queremos ser realmente fortes, tanto o Bruno como o Félix têm que jogar de início. São demasiado superiores ao resto para ficarem no banco e essa sempre foi a grande diferença das outras selecções para a nossa, as pouca referências de renome mundial que tínhamos. Agora que podemos entrar em campo com Bruno, Bernardo, Felix e Ronaldo só temos que o fazer.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

A pequena diferença é que o Porto antes ganhava títulos em grande quantidade e com outro tipo de futebol e de domínio, já a selecção portuguesa tinha uma final de euro em 2004 e meias finais de mundial em 1966 e 2006. 

Certo, e concordo plenamente, por isso é que escrevi +/- com o FS, por essas diferença.

Mas por outra, agora o FS tem outra qualidade nos selecionáveis, que em 2004 e 2006 não se tinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

Certo, e concordo plenamente, por isso é que escrevi +/- com o FS, por essas diferença.

Mas por outra, agora o FS tem outra qualidade nos selecionáveis, que em 2004 e 2006 não se tinha. 

Tens segundas linhas mais fortes ou pelo menos mais consolidadas em campeonatos de topo. O 11 da meia final de 2006 foi este:

Ricardo, Miguel, Carvalho, Meira, Valente, Costinha, Deco, Maniche, Figo, Ronaldo e Pauleta. Ganha nuns lados e perde noutros mas eu não sei se esta selecção não metia a actual no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 12 minutos:

em 2004 não se tinha. 

O onze da final foi: Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Figo, Deco, Maniche, CR7 e Pauleta. No banco havia, entre outros Rui Costa, Simão, Paulo Ferreira, Tiago e Simão Sabrosa. Não estamos assim tão longe da qualidade deste ano.

Na final da Nations League em 2019 jogamos com: Patricio, Nelson Semedo, Ruben Dias, Fonte, Guerreiro, Danilo, William, Bruno, Bernardo, CR7 e Gonçalo Guedes. No banco Cancelo, Moutinho, Neves, Jota e Felix.

À excepção da baliza, e talvez do defesa esquerdo, não acho que exista assim tanta melhoria quanto isso

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Tens segundas linhas mais fortes ou pelo menos mais consolidadas em campeonatos de topo. O 11 da meia final de 2006 foi este:

Ricardo, Miguel, Carvalho, Meira, Valente, Costinha, Deco, Maniche, Figo, Ronaldo e Pauleta. Ganha nuns lados e perde noutros mas eu não sei se esta selecção não metia a actual no bolso.

Em termos de onze, esse de 2016 é forte. Mas acho que conseguimos melhor agora. 

Eu gosto da maneira do FS gerir a seleção, agora em termos de jogar a bola é fraquinho, é serviços mínimos quase sempre, e isso é aborrecido para que vê, mas se continuar a lutar por títulos, é deixar estar o homem. Lá está, é um bocado à SC. 

Citação de JohnyM, há 2 minutos:

O onze da final foi: Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Figo, Deco, Maniche, CR7 e Pauleta. No banco havia, entre outros Rui Costa, Simão, Paulo Ferreira, Tiago e Simão Sabrosa. Não estamos assim tão longe da qualidade deste ano.

Na final da Nations League em 2019 jogamos com: Patricio, Nelson Semedo, Ruben Dias, Fonte, Guerreiro, Danilo, William, Bruno, Bernardo, CR7 e Gonçalo Guedes. No banco Cancelo, Moutinho, Neves, Jota e Felix.

À excepção da baliza, e talvez do defesa esquerdo, não acho que exista assim tanta melhoria quanto isso

Acho que neste momento há mais opção de escolha e que podemos fazer 2 onzes muito fortes. Em 2004 talvez, mas dai para a frente nem tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Em termos de onze, esse de 2016 é forte. Mas acho que conseguimos melhor agora. 

Eu gosto da maneira do FS gerir a seleção, agora em termos de jogar a bola é fraquinho, é serviços mínimos quase sempre, e isso é aborrecido para que vê, mas se continuar a lutar por títulos, é deixar estar o homem. Lá está, é um bocado à SC. 

Eu também não gosto de ver mas ele consegue o essencial nas selecções de hoje em dia, que é ter uma equipa. Antes havia sempre mais grupos de jogadores do mesmo clube, do mesmo campeonato, nem que fossem saídos da mesma formação. Hoje, mesmo que sejam formados no local A ou B, há muitos que aos 18-20 anos já estão lá fora. Há muita gente ali que só jogou junta na selecção. E por isso o que realmente podemos exigir são resultados, o resto é mais difícil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Primeiro o Luisão, agora o Pepa. O ódio de estimação do Desc são os carecas!

E mulatos. Basta ver o amor que o Descartes tinha pelo 7 para encontrar um padrão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 hora:

Há momentos em que temos de ser humanos e por as nossas quezílias de parte. Um grande abraço para ti, não existem muitos com o arcaboiço mental para conseguir proferir a sua opinião rara e controversa, principalmente em tópicos tão sensíveis quanto estes. Espero que o resto do universo CMPTiano seja capaz de respeitar e produzir um debate fundamentado em argumentos e lógica em vez de partir ao ataque, seria a melhor forma de retribuir tal ato heróico.

Mais uma vez, parabéns e toda a força.

• Like 15
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 32 minutos:

Acho que neste momento há mais opção de escolha e que podemos fazer 2 onzes muito fortes. Em 2004 talvez, mas dai para a frente nem tanto. 

Concordo contigo nesse aspecto. Só acho que não estamos assim tão diferentes de 2004/2006. E a verdade é que em 2016/8 fizeram uma coisa que não foi feito em 2004/6: ganharam títulos e isso é que conta.

Este fórum tem imensos líricos e teóricos mas no final de contas o futebol bonito e atrativo é secundário. Interessa é ganhar jogos e títulos. Se for sempre por meio a zero, um a zero ou ganhar em prolongamento que seja. Em 2016, em 7 jogos a França ganhou 5 enquanto nós ganhámos 3 em 7. No entanto se quiseres ir ver o trofeu tens de ir à Cruz Quebrada e não a Paris.

Querem futebol bonito tragam o Peseiro de volta e jogamos sem balizas, somos os maiores mas depois nos momentos decisivos vamos de saco. Ou o Miguel Cardoso para o Tarantini se divertir. Já eu prefiro ter no comando o homem que mais títulos dá

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Concordo contigo nesse aspecto. Só acho que não estamos assim tão diferentes de 2004/2006. E a verdade é que em 2016/8 fizeram uma coisa que não foi feito em 2004/6: ganharam títulos e isso é que conta.

Este fórum tem imensos líricos e teóricos mas no final de contas o futebol bonito e atrativo é secundário. Interessa é ganhar jogos e títulos. Se for sempre por meio a zero, um a zero ou ganhar em prolongamento que seja. Em 2016, em 7 jogos a França ganhou 5 enquanto nós ganhámos 3 em 7. No entanto se quiseres ir ver o trofeu tens de ir à Cruz Quebrada e não a Paris.

Querem futebol bonito tragam o Peseiro de volta e jogamos sem balizas, somos os maiores mas depois nos momentos decisivos vamos de saco. Ou o Miguel Cardoso para o Tarantini se divertir. Já eu prefiro ter no comando o homem que mais títulos dá

Mas atenção que eu não estou a criticar o FS, até disse que gosto dele como selecionador, acho que gere aquilo como poucos. 

Só fiz um comparativo com o SC e "defendi" o que o @Ubebado disse, porque tanto ele como muitos de nós acha que temos grande seleção e umas melhores do mundo, e com isso há que jogar bem mais... principalmente contra adversários como os de ontem. Somos os atuais campeões Europeus, temos o peso todo que isso possa  trazer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum tem líricos e teóricos? Estamos em 2017 e sonhei os últimos quatro anos ou deixaram de ler as discussões que surgem por cá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 2 horas:

Ya, também me lembro disso. Depois os do costume deixaram de piar quando o Ronaldo enfiou 3 secos à Suíça LUL

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Mas atenção que eu não estou a criticar o FS, até disse que gosto dele como selecionador, acho que gere aquilo como poucos. 

Só fiz um comparativo com o SC e "defendi" o que o @Ubebado disse, porque tanto ele como muitos de nós acha que temos grande seleção e umas melhores do mundo, e com isso há que jogar bem mais... principalmente contra adversários como os de ontem. Somos os atuais campeões Europeus, temos o peso todo que isso possa  trazer. 

Isso do jogar melhor é tudo muito bonito no FM. Os homens tiveram todos juntos a partir de domingo ou 2ª feira e jogaram 4ª. Tiveram 2 treinos e não estavam concentrados há 4 meses como disse o FS no fim do jogo. Não podem esperar que venham jogar como o Barça do Guardiola. Agora se podiam jogar mais? Talvez mas enquanto chegar para ganhar jogos e chegar longe em fases finais que se f*da o futebol bonito

E depois há mais factores.

1) Esta época vai ter um calendário obviamente atípico e estamos a chegar à fase decisiva da época para quase todos eles e por muito que queiram o pensamento vai estar no clube;

2) Por muito giro que seja aquela história da motivação para todos os jogos e não há jogos fáceis mas todos eles sabiam que estavam a jogar contra pedreiros comparado com o nível deles e portanto sabiam que "serviços mínimos" iam chegar e a verdade é que chegou;

3) O CR7 sabe que o timing para passar o iraniano como melhor marcador de sempre é curto e como tal ia aproveitar este jogo para forçar golos ao máximo. Isso é normal e tenho a certeza que naquele balneário não houve uma única alma chateada com isso. Quando chegar a altura "a valer" ele vai estar mais uma vez ao seu nível como tem sido habitual. Agora discutir se uma equipa estaria melhor sem um dos melhores jogadores do Mundo e de sempre epá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Isso do jogar melhor é tudo muito bonito no FM. Os homens tiveram todos juntos a partir de domingo ou 2ª feira e jogaram 4ª. Tiveram 2 treinos e não estavam concentrados há 4 meses como disse o FS no fim do jogo. Não podem esperar que venham jogar como o Barça do Guardiola. Agora se podiam jogar mais? Talvez mas enquanto chegar para ganhar jogos e chegar longe em fases finais que se f*da o futebol bonito

E depois há mais factores.

1) Esta época vai ter um calendário obviamente atípico e estamos a chegar à fase decisiva da época para quase todos eles e por muito que queiram o pensamento vai estar no clube;

2) Por muito giro que seja aquela história da motivação para todos os jogos e não há jogos fáceis mas todos eles sabiam que estavam a jogar contra pedreiros comparado com o nível deles e portanto sabiam que "serviços mínimos" iam chegar e a verdade é que chegou;

3) O CR7 sabe que o timing para passar o iraniano como melhor marcador de sempre é curto e como tal ia aproveitar este jogo para forçar golos ao máximo. Isso é normal e tenho a certeza que naquele balneário não houve uma única alma chateada com isso. Quando chegar a altura "a valer" ele vai estar mais uma vez ao seu nível como tem sido habitual. Agora discutir se uma equipa estaria melhor sem um dos melhores jogadores do Mundo e de sempre epá...

Percebo tudo, mas ninguém lhes pede para jogar à Barça. Mas que devia de haver ali mais alguma coisa ontem, acho que sim. Por muito que tenham tido treino e meio. São jogadores que jogam na seleção todos juntos já algum tempo e sabem as ideias do mister. 

A do CR7 nem entro. Os melhores jogadores tem de jogar sempre, podem ser poupados, podem. Mas se estão a 100% é para jogar, dizer que se joga melhor sem os melhores é estranho. 

Agora o CR7 pode e deve não andar a meter tanto o peso em cima dele e dos colegas, os golos vão aparecer, e de forma natural. Andar atras deles, pode ser como ontem, complica. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Há momentos em que temos de ser humanos e por as nossas quezílias de parte. Um grande abraço para ti, não existem muitos com o arcaboiço mental para conseguir proferir a sua opinião rara e controversa, principalmente em tópicos tão sensíveis quanto estes. Espero que o resto do universo CMPTiano seja capaz de respeitar e produzir um debate fundamentado em argumentos e lógica em vez de partir ao ataque, seria a melhor forma de retribuir tal ato heróico.

Mais uma vez, parabéns e toda a força.

O Ronaldo é sem dúvida um dos melhores do mundo, foi sem dúvida importante na Seleção durante anos em que a equipa era medíocre, no entanto neste momento não temos uma equipa que não seja capaz de ganhar sem Ronaldo, ou sem Félix, ou sem Moutinho, etc. Temos soluções para os substituir. O Ronaldo há jogos em que é importante, principalmente porque arrasta sempre com ele 2 ou 3 jogadores, no entanto o facto de não se explorar isso não é só culpa do Ronaldo e dos colegas (que também a têm), mas sim de quem monta a equipa e os mete a jogar dessa forma. Porque é que quando o Ronaldo não joga, a equipa parece mais solta em campo e joga melhor?

Porém, há uma certa pressão para fazer do Ronaldo o melhor marcador de sempre em seleções, porque:

1. O Ronaldo não tem assim tantos anos de seleção pela frente, diria até que o Mundial será a sua última grande competição.

2. Os colegas, mesmo que inconscientemente, sentem o "dever" de jogar para ele para que consiga mais esse feito na sua carreira, já de si ímpar na história do Futebol.

Citação de Rōnin, há 6 minutos:

Ya, também me lembro disso. Depois os do costume deixaram de piar quando o Ronaldo enfiou 3 secos à Suíça LUL

Lá está, estiveram o tópico todo a reclamar que se estava a dizer que o Ronaldo jogou mal, quando todos jogaram mal, mas depois foi o Ronaldo que enfiou 3 secos à Suíça, vocês na verdade não apoiam a seleção, apoiam o Ronaldo FC.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...