Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-0 Azerbaijão (RF)

Publicações recomendadas

Quase que faz lembrar (em proporções diferentes) a mítica tirada que o Pauleta só marcava a coxos e que não servia para muito, exceptuando que a presença do Pauleta curiosamente coincide com o facto de Portugal deixar de falhar nos apuramentos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a conversa do Moutinho ser titular é o que é...então do cr7 que ainda é um dos melhores do mundo e talvez o melhor de sempre (e não sou nenhum fanboy dele)...O Ronaldo tem é de jogar, a ficar no banco só se for para descansar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 32 minutos:

O Ronaldo é sem dúvida um dos melhores do mundo, foi sem dúvida importante na Seleção durante anos em que a equipa era medíocre, no entanto neste momento não temos uma equipa que não seja capaz de ganhar sem Ronaldo, ou sem Félix, ou sem Moutinho, etc. Temos soluções para os substituir. O Ronaldo há jogos em que é importante, principalmente porque arrasta sempre com ele 2 ou 3 jogadores, no entanto o facto de não se explorar isso não é só culpa do Ronaldo e dos colegas (que também a têm), mas sim de quem monta a equipa e os mete a jogar dessa forma. Porque é que quando o Ronaldo não joga, a equipa parece mais solta em campo e joga melhor?

Porém, há uma certa pressão para fazer do Ronaldo o melhor marcador de sempre em seleções, porque:

1. O Ronaldo não tem assim tantos anos de seleção pela frente, diria até que o Mundial será a sua última grande competição.

2. Os colegas, mesmo que inconscientemente, sentem o "dever" de jogar para ele para que consiga mais esse feito na sua carreira, já de si ímpar na história do Futebol.

Lá está, estiveram o tópico todo a reclamar que se estava a dizer que o Ronaldo jogou mal, quando todos jogaram mal, mas depois foi o Ronaldo que enfiou 3 secos à Suíça, vocês na verdade não apoiam a seleção, apoiam o Ronaldo FC.

w6oHWfX.gif

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

temos de alugar um ringue de boxe para resolvermos estas quezílias.

CMPT Fight Night!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 41 minutos:

Lá está, estiveram o tópico todo a reclamar que se estava a dizer que o Ronaldo jogou mal, quando todos jogaram mal, mas depois foi o Ronaldo que enfiou 3 secos à Suíça, vocês na verdade não apoiam a seleção, apoiam o Ronaldo FC.

Não apoio o Ronaldo FC, mas sim o SIUUUUUUU FC

tenor.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 38 minutos:

w6oHWfX.gif

Os argumentos ficaram em casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 56 minutos:

BabyishWellgroomedDuiker-size_restricted

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 hora:

é mais engraçado assim 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Este fórum tem líricos e teóricos? Estamos em 2017 e sonhei os últimos quatro anos ou deixaram de ler as discussões que surgem por cá?

Vintage CMPT is alive! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

Wtf que coninhas

Se não estou em erro, se te estiveres a referir à mulher dele, Lewa está certo

Mas para o homem teria de ser Lewy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Ya, também me lembro disso. Depois os do costume deixaram de piar quando o Ronaldo enfiou 3 secos à Suíça LUL

Mas esse jogo não deve contar, acho que passaram demasiado a bola ao Ronaldo e não jogámos tão bem 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o resultado e exibição para mim o problema é a forma. 

Podia ter ficado 1-0 se tivéssemos falhado 50 ocasiões estaria contente. Era sinal que conseguíamos criar.

O problema é que não se cria nada e quando há boas oportunidades fica no ar a sensação que os jogadores entram na área e sentem a necessidade de procurar o Ronaldo e, pior, de tentar meter-lhe a bola mesmo que haja alguém melhor posicionado ou que ele tenha 3 gajos em cima. Criámos 2 ocasiões? A do BF e a do Felix já aos 90? 

Trocamos a bola, temos controlo do jogo, mas temos o melhor jogador do mundo e não conseguimos criar um lance de perigo contra o Azerbaijão. 

Não podemos criticar, temos de ficar contentes porque se ganhou uma competição no passado e pelos vistos temos de ficar de braços cruzados à espera da próxima competição porque alguém diz que a podemos ganhar. A jogar assim? Tenho duvidas. E alguns só quando a m*rda cair na cabeça é que irão dizer "afinal é m*rda que estava cair" 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Fernando Santos ainda não meteu o Cristiano Ronaldo a marcar os pontapés de baliza, com vento favorável quem sabe?

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi com atenção o equipamento e gosto bastante. É muito bonito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo jogar na posição do André Silva foi a melhor coisinha que vi como decisão do FS em todo o jogo. É dessa forma que o Ronaldo consegue intervir ao primeiro toque em vez tentar partir em posse contra uma defesa fechada.

Só é pena é que o Ronaldo não tenha consciência de pelo menos na marcação de livres de dar a oportunidade a outros colegas. A procura do Ronaldo é mais que óbvia, basta ver a hesitação e a quantidade de vezes que tentam colocar a bola nele, isto não é culpa do Ronaldo em si, mas que prejudica a fluidez de jogo, definitivamente que sim.

Mesmo que o Ronaldo perca muito a posse de bola e o jogo coletivo seja condicionado - e acho que todos aqui concordam que neste último jogo ainda foi mais horrível do que o costume -, tem de jogar porque não é nenhuma lenda acabada. Perdeu ainda mais atributos técnicos que os fans dele querem assumir desde que foi para a Juve, mas mesmo assim é o melhor finalizador que a seleção tem. De uma forma ou outra, tem isso a jogar em seu favor que é preciso capitalizar.  Não acho que o Ronaldo possa jogar em "liberdade" para atacar a área porque a quantidade de jogadas que se perdem nos pés dele são demasiadas para ignorar. Principalmente contra equipas pequenas ele tem de jogar a ponta, contra seleções de elite, que seja mais atrás onde vai ter mais espaço. Isto não garante nada, mas ao menos acho que haveria uma ligeira melhoria  como se viu nos últimos minutos onde ele próprio criou duas oportunidades de golo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sou "Ronaldete" mas não posso esconder que a fase em que Portugal jogou melhor (e de longe) foi no apuramento da Liga das Nações 2019 em que ele esteve ausente. A sua ausência liberta a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Só é pena é que o Ronaldo não tenha consciência de pelo menos na marcação de livres de dar a oportunidade a outros colegas.

Naqueles livres mais longe ainda consigo perceber que seja o Ronaldo, mas à entrada de área tem de ser o Bruno Fernandes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é a cisma nos livres em força.
Ele se bater em jeito (exemplo vs Espanha) é muito mais perigoso, mas insiste nas tentativas de Tomahawk.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema deste jogo é que se fosse um dos que foi agr chamados pela primeira vez à seleçao que não tava entrosado tava tudo bem. Seria a estreia não era grande problema. O problema é que esses foram os que até jogaram bem (tirando o Pedro neto) Já o cancelo, bernardo silva, ronaldo  não fizeram nada de especial. o caso do cancelo e do bernardo silva, mais do bernardo acho que não são bem aproveitados pelo selecionador. Quanto ao que se falou do Moutinho não vejo pq não se havia de jogar com ele ou pelo menos de chamá-lo à seleção. Acho que este jogo era melhor para o Bruno Fernandes mas o Moutinho fisicamente está bem e é inteligente com a bola e a pressionar como sempre foi.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 8 horas:

O Ronaldo é sem dúvida um dos melhores do mundo, foi sem dúvida importante na Seleção durante anos em que a equipa era medíocre, no entanto neste momento não temos uma equipa que não seja capaz de ganhar sem Ronaldo, ou sem Félix, ou sem Moutinho, etc. Temos soluções para os substituir.

Isto sim, uma afirmação polémica. Qual foi a altura em que a seleção foi medíocre desde que o Ronaldo se estreou em 2003 ou 2004?

Se disseres que tivemos selecionadores que, não sendo propriamente medíocres, não conseguiram retirar o rendimento dos jogadores que seria natural, como o Carlos Queirós ou o Paulo Bento, estamos de acordo. Dizer que a seleção era medíocre durante vários anos e que o Ronaldo foi importante nessa altura, é só desconhecer a história. Até parece que estamos a falar do Futre do período pós-Saltillo ou do Eusébio do período pós 1966...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como é que alguém pode achar a sério que a seleção deve jogar sem o Ronaldo. O jogo até pode fluir pior, mas o homem marca golos que mais ninguém na seleção marca, e isso é que faz ganhar jogos.

Contra o Azerbaijão até percebo. Agora num europeu ou mundial? Tem de jogar. Pelo menos neste Euro, e provavelmente no mundial do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Sou "Ronaldete" mas não posso esconder que a fase em que Portugal jogou melhor (e de longe) foi no apuramento da Liga das Nações 2019 em que ele esteve ausente. A sua ausência liberta a equipa.

Até choro de nostalgia por aquele Itália - Portugal, a libertação da equipa foi catártica.

Ou então o Suiça - Portugal no primeiro jogo do apuramento para o mundial 2018 (?).

Sem o Ronaldo não há nada que escape ao nosso fio de jogo compressor,

Até parece que a selecção tem jogos bons ou maus com ou sem o Ronaldo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...