Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Moreirense FC 1-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 8 horas:

Que não estejamos a ser brilhantes, totalmente de acordo. Agora a jogar mal? Eu acho que temos sido competentes. Durante uma época existem picos de forma.

Depois da derrota na Madeira e do empate em Alvalade com o Rio Ave todos (eu incluído provavelmente) achámos que a coisa ia descarrilar e não só não descarrilou como saímos com uma Taça da Liga no bolso. Esta equipa já deu provas de ter uma crença enorme, portanto é parvo estar com profecias de desgraça com 8 pontos de vantagem a 9 jornadas do fim. 

Se efectivamente a equipa vier por aí abaixo, cá estaremos para levar com o maior choke da história. Agora entrar em histerismos por causa de um empate, da maneira que foi, acho tremendamente exagerado.

Até ao fim do campeonato todos os adversários vão ser difíceis. Primeiro, não jogamos sozinhos e em segundo os aflitos também têm que fazer pela vida.

Posto isto, jogo a jogo como o mister tanto apregoa.

Então e tudo isto encaixa no "há sportinguistas a quererem que a equipa perca para depois dizerem 'eu avisei'". Tá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem percebo muito bem a questão dos 2cm, à primeira vista pareceu fora de jogo, o Var confirmou e por isso tudo ainda bem que foi anulado. Foi a decisão correta. Assim como o do Paulinho, ainda bem que existe o Var para rever o lance e ver que a bola veio do jogador do Sporting no momento inicial. Lixado é ter golos mal anulados ou sofrer golos irregulares, o Var ser capaz de ver que o nosso jogador estava fora de jogo só torna as coisas justas.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado pouco importante, per se. A vantagem é tão grande que 2 pontos não farão grande mossa. Mau era se fizessem. Importantes, são os próximos 2 ou 3. Aí é que veremos que impacto psicológico que este resultado teve e se o Sporting tem estaleca para aguentar. Se aguentar, é campeão. Se não, fica tudo em aberto.

Entretanto, eu percebo que nenhum árbitro queira dar um amarelo ao Palhinha. Ninguém quer ficar com o ónus de mais uma trapalhada monumental no futebol português. Mas balizar os critérios disciplinares pelo Palhinha é que não. Primeiro porque ele não é meiguinho, segundo porque alguém se pode aleijar, como o Nuno Mendes, numa entrada dura que não teve sanção disciplinar ao atleta do Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 42 minutos:

Então e tudo isto encaixa no "há sportinguistas a quererem que a equipa perca para depois dizerem 'eu avisei'". Tá certo.

Convenhamos que o BlackHawk não é a pessoa mais optimista do mundo e que muitas vezes se prestou a esse papel (de já ter previsto a desgraça antes de todos). Obviamente que foi exagerado dizer que ele quer que o Sporting perca só para poder ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Entretanto, eu percebo que nenhum árbitro queira dar um amarelo ao Palhinha. Ninguém quer ficar com o ónus de mais uma trapalhada monumental no futebol português. Mas balizar os critérios disciplinares pelo Palhinha é que não. Primeiro porque ele não é meiguinho, segundo porque alguém se pode aleijar, como o Nuno Mendes, numa entrada dura que não teve sanção disciplinar ao atleta do Moreirense

Mais do que olhar para os números, importa ver os jogos. Não me parece que o Palhinha ande a ser poupado de amarelos só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que leva 42 faltas desde o último cartão, acho difícil que seja coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Considerando que leva 42 faltas desde o último cartão, acho difícil que seja coincidência.

Sendo que fez mais de 10 jogos desde aí, isso dá uma média de 4 faltas por jogo, o que não me parece propriamente excessivo. E esses dados não são desde o último cartão, mas sim desde o penúltimo cartão, segundo percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Como assim? Tanto tentámos que tivemos dois golos anulados por margens relativamente pequenas, um remate do Palhinha, um do Feddal que quase entrou, um do Pote em frente à baliza.

Nos últimos 10-15 minutos, devem contar-se por uma mão as vezes que chegámos à área com perigo. Ou seja, a partir dos 75', a equipa parece ter entrado numa espécie de apatia geral à espera que o tempo passasse e o 0-1 chegasse, algo que nem sempre corre bem, como é evidente. Falha aqui também do banco, ao não conseguir evitar que essa apatia caísse sobre a equipa e não reagir convenientemente depois disso acontecer.

É óbvio que não é o primeiro jogo onde isto acontece, mas neste correu de facto mal.

Citação de Tio Hans, há 55 minutos:

Entretanto, eu percebo que nenhum árbitro queira dar um amarelo ao Palhinha. Ninguém quer ficar com o ónus de mais uma trapalhada monumental no futebol português. Mas balizar os critérios disciplinares pelo Palhinha é que não. Primeiro porque ele não é meiguinho, segundo porque alguém se pode aleijar, como o Nuno Mendes, numa entrada dura que não teve sanção disciplinar ao atleta do Moreirense.

E então a culpa dos árbitros não saberem/quererem dar amarelos é do Palhinha?

Parece-me um exercício demasiado rebuscado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

É a mesma história de quando a imprensa inglesa dedicou horas da sua existência a queixar-se do mesmo em relação ao Rodri, do Manchester City.

Ele não leva amarelo porque são faltas inteligentes, logo após a perda de bola, longe da baliza e que têm como objectivo matar qualquer hipótese de transição. A menos que as faça em situações evidentes de contra-ataque (quase nunca acontece), raramente vai levar amarelo por elas.

Quem também fazia isto de forma exímia era o Fernando, do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Nos últimos 10-15 minutos, devem contar-se por uma mão as vezes que chegámos à área com perigo. Ou seja, a partir dos 75', a equipa parece ter entrado numa espécie de apatia geral à espera que o tempo passasse e o 0-1 chegasse, algo que nem sempre corre bem, como é evidente. Falha aqui também do banco, ao não conseguir evitar que essa apatia caísse sobre a equipa e não reagir convenientemente depois disso acontecer.

É óbvio que não é o primeiro jogo onde isto acontece, mas neste correu de facto mal.

E então a culpa dos árbitros não saberem/quererem dar amarelos é do Palhinha?

Parece-me um exercício demasiado rebuscado.

Rebuscado parece-me ser o teu raciocínio.

É evidente que, no dia em que o Palhinha vir uma amarelo, vai haver confusão. Ou o Sporting joga pelo seguro e o deixa de fora no jogo seguinte, ou há o risco evidente de haver uma queixa de um dos rivais e andarmos mais uns meses com polémicas e confusões. E também me parece evidente que os árbitros, com a pressão a que estão sujeitos, não querem ser "responsáveis" por essa confusão. 

Ainda ontem, vendo só o resumo do jogo, ficaram vários cartões por mostrar, ao Pote, ao Palhinha, ao camarada do Moreirense que aleijou o Nuno Mendes (e que podia ser muito bem vermelho e não amarelo, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

É evidente que, no dia em que o Palhinha vir uma amarelo, vai haver confusão. Ou o Sporting joga pelo seguro e o deixa de fora no jogo seguinte, ou há o risco evidente de haver uma queixa de um dos rivais e andarmos mais uns meses com polémicas e confusões. E também me parece evidente que os árbitros, com a pressão a que estão sujeitos, não querem ser "responsáveis" por essa confusão. 

Ainda ontem, vendo só o resumo do jogo, ficaram vários cartões por mostrar, ao Pote, ao Palhinha, ao camarada do Moreirense que aleijou o Nuno Mendes (e que podia ser muito bem vermelho e não amarelo, etc.).

A confusão vai existir no próximo amarelo? Como assim? A confusão está criada, o próximo amarelo nada tem a ver com isso. Leva amarelo, não vem no mapa de castigos, pode jogar. Não há qualquer dúvida aqui, se houve algo ilegal e que possa ser punido já foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 10 minutos:

A confusão vai existir no próximo amarelo? Como assim? A confusão está criada, o próximo amarelo nada tem a ver com isso. Leva amarelo, não vem no mapa de castigos, pode jogar. Não há qualquer dúvida aqui, se houve algo ilegal e que possa ser punido já foi feito.

Eu sei que está criada. Tens razão. E foi criada no momento em que alguém se lembrou que o Palhinha tem 5 amarelos. Mas é muito duvidoso, e pode ser contestado nos tribunais, quantos amarelos é que ele viu. O próximo é o 6º? Então não devia ter jogado com o SLB. O próximo é o 5º? Então quando o vir deve ficar de fora. É perfeitamente legítimo, pelo menos visto de uma forma não jurídica, digamos assim, que um jogador que vê 5 amarelos tenha que ser punido com um jogo de castigo.

Eu não faço ideia se o procedimento adotado foi o mais correto ou não. Na minha opinião, o amarelo que ele viu no Bessa foi injusto. Mas também acho injusto que haja um atleta que, ao contrário das outras centenas de atletas dos campeonatos profissionais tenha a vantagem de ser só punido ao 9º amarelo e não ao 5º. Quem tem razão, não sei. Mas parece-me claro que a porta ficou escancarada para haver confusão.

Imaginemos que o Palhinha vê um amarelo para a semana. O Porto, o Braga, o Benfica e o adversário do Sporting na jornada seguinte a essa podem sentir-se legitimados a achar que, se o Palhinha não foi castigado depois do amarelo no Bessa é porque o amarelo foi anulado. E temos o caos instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas das faltas que são marcadas ao Palhinha são porque ele é grande e possante. Ombro com ombro, no contacto, metade delas nem são faltas. 

E quando vai no carrinho é raro fazer falta. 

O lance que poderia passar ideia de amarelo é um no nosso lado esquerdo e na repetição mostram que é o Matheus que faz a rasteira e não o Palhinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 39 minutos:

É a mesma história de quando a imprensa inglesa dedicou horas da sua existência a queixar-se do mesmo em relação ao Rodri, do Manchester City.

Ele não leva amarelo porque são faltas inteligentes, logo após a perda de bola, longe da baliza e que têm como objectivo matar qualquer hipótese de transição. A menos que as faça em situações evidentes de contra-ataque (quase nunca acontece), raramente vai levar amarelo por elas.

Quem também fazia isto de forma exímia era o Fernando, do Porto.

Evoluiu imenso nesse campo após o jogo no Bessa. Nas primeiras 15 jornadas viu 4 amarelos (não conto com o do Bessa). Nas 10 seguintes, não viu nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Pois é. Até faz lembrar o Pizzi há umas épocas atrás, ficou mais de meio campeonato sem ver o 5º amarelo.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Evoluiu imenso nesse campo após o jogo no Bessa. Nas primeiras 15 jornadas viu 4 amarelos (não conto com o do Bessa). Nas 10 seguintes, não viu nenhum.

Evoluiu sim, e falo a sério. Ou melhor, a equipa evoluiu. Nos primeiros jogos, o Sporting permitia um volume bem maior de ataques ao adversário, e as faltas que o Palhinha fazia eram muito mais próximas da sua baliza. E são essas que dão amarelos, não aquelas que ele faz à entrada da área adversária, a 60 ou 70 metros da baliza.

Mais a mais, e em relação ao caso Palhinha, faz-me confusão que se ataque uma decisão correcta, depois de um amarelo aberrante no Bessa. E dá que pensar: se mais árbitros tivessem a possibilidade de assumir o erro à posteriori sem qualquer tipo de prejuízo no seu trabalho, nestes casos, possivelmente haveriam alguns jogadores - de Porto, Benfica, Braga ou qualquer outro clube - que não teriam visto jogos da bancada injustamente. E acho que isso seria do interesse de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 58 minutos:

O camarada que aleijou o Nuno Mendes nem amarelo viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 13 minutos:

Pois é. Até faz lembrar o Pizzi há umas épocas atrás, ficou mais de meio campeonato sem ver o 5º amarelo.

E quantas faltas fez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 6 minutos:

E quantas faltas fez?

Ora, tendo em conta que até aí já tinha, se não me engano, visto 4 amarelos e uma expulsão por acumulação e ainda com uns 18 jogos por jogar,  secalhar não fez mais nenhuma.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

O camarada que aleijou o Nuno Mendes nem amarelo viu.

Eu sei. Só quis relevar que o cartão até podia ser vermelho, caso houvesse cartão, e não amarelo.

Citação de Poeira, há 25 minutos:

Evoluiu sim, e falo a sério. Ou melhor, a equipa evoluiu. Nos primeiros jogos, o Sporting permitia um volume bem maior de ataques ao adversário, e as faltas que o Palhinha fazia eram muito mais próximas da sua baliza. E são essas que dão amarelos, não aquelas que ele faz à entrada da área adversária, a 60 ou 70 metros da baliza.

Mais a mais, e em relação ao caso Palhinha, faz-me confusão que se ataque uma decisão correcta, depois de um amarelo aberrante no Bessa. E dá que pensar: se mais árbitros tivessem a possibilidade de assumir o erro à posteriori sem qualquer tipo de prejuízo no seu trabalho, nestes casos, possivelmente haveriam alguns jogadores - de Porto, Benfica, Braga ou qualquer outro clube - que não teriam visto jogos da bancada injustamente. E acho que isso seria do interesse de todos.

Claro que sim. Mas para isso tira-se o amarelo. Não se mantém o amarelo sem castigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 14 minutos:

Ora, tendo em conta que até aí já tinha, se não me engano, visto 4 amarelos e uma expulsão por acumulação e ainda com uns 18 jogos por jogar,  secalhar não fez mais nenhuma.

ah, bem me parecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Eu sei que está criada. Tens razão. E foi criada no momento em que alguém se lembrou que o Palhinha tem 5 amarelos. Mas é muito duvidoso, e pode ser contestado nos tribunais, quantos amarelos é que ele viu. O próximo é o 6º? Então não devia ter jogado com o SLB. O próximo é o 5º? Então quando o vir deve ficar de fora. É perfeitamente legítimo, pelo menos visto de uma forma não jurídica, digamos assim, que um jogador que vê 5 amarelos tenha que ser punido com um jogo de castigo.

Eu não faço ideia se o procedimento adotado foi o mais correto ou não. Na minha opinião, o amarelo que ele viu no Bessa foi injusto. Mas também acho injusto que haja um atleta que, ao contrário das outras centenas de atletas dos campeonatos profissionais tenha a vantagem de ser só punido ao 9º amarelo e não ao 5º. Quem tem razão, não sei. Mas parece-me claro que a porta ficou escancarada para haver confusão.

Imaginemos que o Palhinha vê um amarelo para a semana. O Porto, o Braga, o Benfica e o adversário do Sporting na jornada seguinte a essa podem sentir-se legitimados a achar que, se o Palhinha não foi castigado depois do amarelo no Bessa é porque o amarelo foi anulado. E temos o caos instalado.

Eu entendo toda a frustração ligada ao caso, concorde ou não com ela. O que estava mais a querer dizer é que não acredito que qualquer árbitro entre em campo com medo de dar um amarelo ao Palhinha porque neste momento isso já não vai alterar nada. Assim como não acredito que qualquer árbitro tenha entrado num jogo do Benfica com vontade de marcar penalties depois de toda a pressão que houve.

Sinceramente, acho que a arbitragem portuguesa está a fazer uma boa época e é uma pena que as linhas comunicacionais dos clubes estejam sempre com vontade de dizer o contrário. Não houve, na minha opinião, muitos erros claros esta época. Houve situações que poderiam ser interpretadas de formas diferentes mas isso é algo que nunca vai desaparecer no futebol, com VAR ou sem VAR. Principalmente quando se entra no âmbito das sanções disciplinares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Claro que sim. Mas para isso tira-se o amarelo. Não se mantém o amarelo sem castigo.

Totalmente de acordo. Mas foi a intransigência em assumir o erro e despenalizar o Palhinha que criou este imbróglio todo. A partir desse ponto, obviamente que o Sporting e o jogador procuraram outras formas de defesa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 34 minutos:

Isso é que foi atirar para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...