Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Moreirense FC 1-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Apesar de não termos feito uma grande exibição, o Moreirense nem sabe como leva 1 ponto deste jogo. Fizeram um único remate à baliza e deu golo, um grande golo ainda por cima. Acontece. Continuo a achar que somos a equipa mais competente do campeonato, apesar deste percalço. 

O Feddal devia ter saído mais cedo, a meu ver. Desde o início que lhe estava a rezar por alma. Hoje mais valia ter lá o Neto, imo. Não lhe atribuo todas as culpas pelo desaire, mas a bola vai para o Walterson por causa de um corte defeituoso.

Ah, e o golo anulado por 2 cm... Tudo bem se assumirmos que não há margem de erro, mas não sei se será assim. Acho que nunca tinha visto uma margem tão pequena num fora-de-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting fez nove remates. Nove remates contra o Moreirense. Definitivamente devo andar a ver jogos diferentes dos vossos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este empate veio mesmo em má altura, ainda por cima podíamos ter resolvido antes. Se não ganharmos o próximo jogo frente ao Famalicão puff. Paulinho tarda em justificar o investimento, muito fora dela.

Espero que a lesão do Nuno Mendes não seja grave, aquele pé ficou todo virado ao contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana jogamos outra vez depois de todos os nossos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Ruben esteve extremamente apático no banco, que já se sabia que mais cedo ou mais tarde íamos perder pontos e que o 1-0 é perigoso mas a verdade é que temos dois golos anulados por centímetros, duas oportunidades de golo flagrantes não concretizadas e sem ser no golo e num remate logo no início o Moreirense nunca ameaçou. 

É um resultado tremendamente injusto numa jornada em que os rivais ganharam sem ter feito metade do que nós fizemos hoje para ganhar mas é assim o futebol, agora é dar a resposta no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 10 minutos:

Sei que provavelmente estás a brincar mas este comentário lembrou-me o JJ quando tínhamos uma vantagem enorme para o Porto. Ele andou umas 3 jornadas a dizer isso até que nos f*demos.

O Sporting empata e acaba logo o mundo. Ainda temos 8 pontos de vantagem sobre o Porto e 11 sobre o Benfica. Tudo é possivel mas ainda acho que os nosso rivais perdem pontos.

o JJ perde na fanfarronice quando vai na frente. Facts.

Compartilhar este post

Link para o post

Então na SIC Notícias dizem que fizemos um jogo medíocre?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

O Sporting fez nove remates. Nove remates contra o Moreirense. Definitivamente devo andar a ver jogos diferentes dos vossos.

10 e isso não significa rigorosamente nada. Está completamente dentro dentro daquilo que são os valores médios ou é suposto haver 20 remates por jogo ?
Vocês arranjam forma de deprimirem ainda mais nas situações erradas. O Sporting hoje podia ter saído com uma vitória por 3 ou 4, tens 2 golos anulados, 2 oportunidades flagrantes desperdiçadas. Epa, frente ao Santa Clara ainda se admitia esse raciocínio.
Hoje é só o vosso pânico máximo a funcionar.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Nem há muito tempo este género de empate significava ficarmos a 8, mas do primeiro. Isso sim era deprimente.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim disse para pararem de falar na estrelinha? Mas foi ele próprio que começou a falar nela, não foi? (Posso estar enganado)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

10 e isso não significa rigorosamente nada. Está completamente dentro dentro daquilo que são os valores médios ou é suposto haver 20 remates por jogo ?
Vocês arranjam forma de deprimirem ainda mais nas situações erradas. O Sporting hoje podia ter saído com uma vitória por 3 ou 4, tens 2 golos anulados, 2 oportunidades flagrantes desperdiçadas. Epa, frente ao Santa Clara ainda se admitia esse raciocínio.
Hoje é só o vosso pânico máximo a funcionar.

Valores médios do quê, pah? De um candidato ao título não há de ser. Se me disseres que está dentro da nossa média, sim, é capaz, e o meu problema é precisamente esse: é pouco. É pouco e é reflexo da falta de futebol ofensivo e de ambição em querer resolver atempadamente os nossos jogos.

Nós andamos a jogar *mal* há semanas. Não é pouco; é *mal*. Podemos pintar isto como quisermos, que é o que habitualmente se faz nestes tópicos quando elogiam a capacidade defensiva da equipa, que fomos seguros e coesos e diabo a sete, quando na verdade metemos o rabito entre as pernas e vamos vendo se o tempo vai passando sem que o adversário crie perigo.

É que isto até seria muito válido se fosse estratégico e a equipa tentasse atrair o adversário e jogasse em contra-ataque para matar o jogo, mas é que nem isso; não, passamos a defender com todos e esquecemos que a baliza adversária existe. Isto, para mim, é jogar *mal*. Mal para uma equipa do nosso estatuto, bem entendido.

Depois chego aqui e é só elogios. Que gerimos o resultado e o adversário até teve bola, mas não criou perigo. Olha, fds, temos um bom treinador e bons jogadores, o natural quando jogamos contra marrecos com orçamentos vinte vezes inferiores ao nosso é que se defendermos com onze eles não criem perigo. Se já é difícil para os grandes furar autocarros dos pequenos, olha o cenário inverso. A cena é que os deuses da bola também não dormem e de vez em quando os cagões também se borram todos. Num livre manhoso, num remate de longe, num alívio mal feito ou num canto aleatório, por vezes caem golos que lixam quem joga para o 1-0 e ficamos todos a chorar por ter sido "um jogo à FM".

Sabes o que é que isto me faz lembrar? O Sporting do Domingos. Não em termos de qualidade coletiva nem nada disso, que esse Sporting era atroz, mas na cena de vencermos muitos jogos consecutivos por margens magras. Lembro-me que na altura também criticava esta postura, mas a malta respondia que "enquanto se for ganhando está tudo bem" e que a equipa podia ter marcado mais um ou dois golos (nos dois ou três remates que tinha feito além do golo). Eu olhava para os jogos e via uma equipa a ganhar jogos à rasca, sempre no limite de sofrer o golo do empate em qualquer lance fortuito e que se calhava sofrer primeiro já era um filme do carago para ganhar o jogo.

Hoje, depois de um excelente início de época, sinto que estamos exatamente no ponto em que o Sporting do Domingos implodiu: as vitórias estão a ser suadas, não passa um jogo em que não estejamos sempre no limiar de sofrer o empate, a equipa não tem ambição de querer matar o jogo quando está em vantagem e, pior do que isso, criamos poucas ocasiões para garantir golos com regularidade.

Não sei, pah, estou com um péssimo pressentimento. Até na parte de criarmos poucas ocasiões. Não é admissível a uma equipa grande marcar um golo e criar mais duas ocasiões de golo, que foi o que referiste, e achar-se que isso foi bom. Não do meu ponto de vista. Com esse volume de jogo, em condições normais marcas um golo, talvez dois, ficando sempre sujeito a surpresas. Nós deveríamos estar a apontar a marcar dois, talvez três, e para isso duas ou três ocasiões de golo não chega para assegurar vitórias com regularidade.

Mas isto agora é mais discussão estéril do que outra coisa, que avançados na temporada como estamos não vamos mudar a nossa abordagem - e mesmo que fosse mais cedo duvido que o Amorim ligue muito ao que eu escrevo 😄

Espero que dê para o título, mas que estou com um péssimo pressentimento, estou. E olha que não vem de hoje, já o tenho referido há algum tempo a esta parte e a cada jogo que passa parece-me que estamos piores.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Valores médios do quê, pah? De um candidato ao título não há de ser. Se me disseres que está dentro da nossa média, sim, é capaz, e o meu problema é precisamente esse: é pouco. É pouco e é reflexo da falta de futebol ofensivo e de ambição em querer resolver atempadamente os nossos jogos.

Nós andamos a jogar *mal* há semanas. Não é pouco; é *mal*. Podemos pintar isto como quisermos, que é o que habitualmente se faz nestes tópicos quando elogiam a capacidade defensiva da equipa, que fomos seguros e coesos e diabo a sete, quando na verdade metemos o rabito entre as pernas e vamos vendo se o tempo vai passando sem que o adversário crie perigo.

É que isto até seria muito válido se fosse estratégico e a equipa tentasse atrair o adversário e jogasse em contra-ataque para matar o jogo, mas é que nem isso; não, passamos a defender com todos e esquecemos que a baliza adversária existe. Isto, para mim, é jogar *mal*. Mal para uma equipa do nosso estatuto, bem entendido.

Depois chego aqui e é só elogios. Que gerimos o resultado e o adversário até teve bola, mas não criou perigo. Olha, fds, temos um bom treinador e bons jogadores, o natural quando jogamos contra marrecos com orçamentos vinte vezes inferiores ao nosso é que se defendermos com onze eles não criem perigo. Se já é difícil para os grandes furar autocarros dos pequenos, olha o cenário inverso. A cena é que os deuses da bola também não dormem e de vez em quando os cagões também se borram todos. Num livre manhoso, num remate de longe, num alívio mal feito ou num canto aleatório, por vezes caem golos que lixam quem joga para o 1-0 e ficamos todos a chorar por ter sido "um jogo à FM".

Sabes o que é que isto me faz lembrar? O Sporting do Domingos. Não em termos de qualidade coletiva nem nada disso, que esse Sporting era atroz, mas na cena de vencermos muitos jogos consecutivos por margens magras. Lembro-me que na altura também criticava esta postura, mas a malta respondia que "enquanto se for ganhando está tudo bem" e que a equipa podia ter marcado mais um ou dois golos (nos dois ou três remates que tinha feito além do golo). Eu olhava para os jogos e via uma equipa a ganhar jogos à rasca, sempre no limite de sofrer o golo do empate em qualquer lance fortuito e que se calhava sofrer primeiro já era um filme do carago para ganhar o jogo.

Hoje, depois de um excelente início de época, sinto que estamos exatamente no ponto em que o Sporting do Domingos implodiu: as vitórias estão a ser suadas, não passa um jogo em que não estejamos sempre no limiar de sofrer o empate, a equipa não tem ambição de querer matar o jogo quando está em vantagem e, pior do que isso, criamos poucas ocasiões para garantir golos com regularidade.

Não sei, pah, estou com um péssimo pressentimento. Até na parte de criarmos poucas ocasiões. Não é admissível a uma equipa grande marcar um golo e criar mais duas ocasiões de golo, que foi o que referiste, e achar-se que isso foi bom. Não do meu ponto de vista. Com esse volume de jogo, em condições normais marcas um golo, talvez dois, ficando sempre sujeito a surpresas. Nós deveríamos estar a apontar a marcar dois, talvez três, e para isso duas ou três ocasiões de golo não chega para assegurar vitórias com regularidade.

Mas isto agora é mais discussão estéril do que outra coisa, que avançados na temporada como estamos não vamos mudar a nossa abordagem - e mesmo que fosse mais cedo duvido que o Amorim ligue muito ao que eu escrevo 😄

Espero que dê para o título, mas que estou com um péssimo pressentimento, estou. E olha que não vem de hoje, já o tenho referido há algum tempo a esta parte e a cada jogo que passa parece-me que estamos piores.

Temos uma média de remates por jogo semelhante à do City, mais coisa menos coisa. Esse pensamento é tão redutor que nem vale a pena estar a discutir muito sobre isto. Mas o errado nem está aí, está no candidato ao título. Nós não somos candidatos ao título, e só estamos na posição que estamos porque tem acontecido sermos competentes. O projeto é a longo prazo, não é a curto, e é um problema começar a colocar-nos como candidatos quando no início do ano falavam em acabar a menos de 10 pontos.

Há 1 mês atrás o teu problema era o poderoso Braga que andava a virar toda a gente e nós andávamos a rasca e portanto ia ser complicado para nós. Um mês passou e o poderoso Braga está no 4 lugar a 12 pontos de distância. A mim quer-me parecer é que existe uma necessidade muito grande de encontrar algo com que deprimir sem razão aparente e agarrarem-se a isso. Agora são os resultados dos jogos e o 5 empate em 25 jogos. No próximo mês calha de se golear os jogos todos e o problema passa a ser o calendário e não termos estaleca para aguentar a ponta final.

A mim só me quer parecer que querem arranjar motivos para deprimir e por isso procuram soluções em tudo o que possam encontrar. Por isso é que Alvalade é uma carpideira desde sempre porque a única coisa que sabemos fazer é estar mal e deprimir.

As vezes também penso que podemos dar choke, claro que penso, o Atlético deu, o Internacional deu, o Milan deu. Agora não vou andar a deprimir todos os dias após um mau resultado a espera de confirmar esse sentimento mórbido. Ainda antes das paragens andávamos a falar do orgulho no projeto que estamos a construir com base na malta jovem (por causa do Essugo) e agora colocamos tudo em causa por causa de um empate? Num terreno onde só ganhamos 1 vez nos últimos 4 anos?

Eu quero um projeto, e quero manter-me nessa linha. O Sportinguista normal é isso, é a montanha russa, é a mudança de opinião, é o céu e o inferno, é o rejeitar o Mourinho mas por isso é que nunca saímos da cepa torta porque não somos capazes de ter tomates, meter a puta da faca na boca e seguir para a batalha.

Continuam a faltar 7 finais, é jogo a jogo, somar os 3 pontos e no fim cá estamos para ver como acaba.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho honestamente que alguns sportinguistas rezam para que a própria equipa se espalhe ao comprido só para poder dizer "eu avisei".

Tipo, tivemos um golo anulado por 2 cm e o Moreirense marcou na única oportunidade que teve. Se o nosso golo não tivesse sido anulado (sim, foram dois) ninguém estava com esta depressão.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Temos uma média de remates por jogo semelhante à do City, mais coisa menos coisa. Esse pensamento é tão redutor que nem vale a pena estar a discutir muito sobre isto. Mas o errado nem está aí, está no candidato ao título. Nós não somos candidatos ao título, e só estamos na posição que estamos porque tem acontecido sermos competentes. O projeto é a longo prazo, não é a curto, e é um problema começar a colocar-nos como candidatos quando no início do ano falavam em acabar a menos de 10 pontos.

Há 1 mês atrás o teu problema era o poderoso Braga que andava a virar toda a gente e nós andávamos a rasca e portanto ia ser complicado para nós. Um mês passou e o poderoso Braga está no 4 lugar a 12 pontos de distância. A mim quer-me parecer é que existe uma necessidade muito grande de encontrar algo com que deprimir sem razão aparente e agarrarem-se a isso. Agora são os resultados dos jogos e o 5 empate em 25 jogos. No próximo mês calha de se golear os jogos todos e o problema passa a ser o calendário e não termos estaleca para aguentar a ponta final.

A mim só me quer parecer que querem arranjar motivos para deprimir e por isso procuram soluções em tudo o que possam encontrar. Por isso é que Alvalade é uma carpideira desde sempre porque a única coisa que sabemos fazer é estar mal e deprimir.

As vezes também penso que podemos dar choke, claro que penso, o Atlético deu, o Internacional deu, o Milan deu. Agora não vou andar a deprimir todos os dias após um mau resultado a espera de confirmar esse sentimento mórbido. Ainda antes das paragens andávamos a falar do orgulho no projeto que estamos a construir com base na malta jovem (por causa do Essugo) e agora colocamos tudo em causa por causa de um empate? Num terreno onde só ganhamos 1 vez nos últimos 4 anos?

Eu quero um projeto, e quero manter-me nessa linha. O Sportinguista normal é isso, é a montanha russa, é a mudança de opinião, é o céu e o inferno, é o rejeitar o Mourinho mas por isso é que nunca saímos da cepa torta porque não somos capazes de ter tomates, meter a p*ta da faca na boca e seguir para a batalha.

Continuam a faltar 7 finais, é jogo a jogo, somar os 3 pontos e no fim cá estamos para ver como acaba.

Mas quem é que está a colocar tudo em causa? Estou a falar do presente, não do futuro. Calhe perdermos este título e o Amorim e o projeto que se está a montar continuam a ter todo o meu apoio.

Não estou a gostar das tuas generalizações. Julguei que com o tempo que ambos temos de casa já me conhecesses um pouquito melhor.

Anyway, venham os próximos jogos. Não há muito mais a discutir por agora.

Citação de bug, há 7 minutos:

Eu acho honestamente que alguns sportinguistas rezam para que a própria equipa se espalhe ao comprido só para poder dizer "eu avisei".

Só podes estar a gozar com a minha cara.

...

Vou usar a autoexclusão antes que diga alguma coisa que me arrependa.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que é que isto tem a ver com o futuro. É normal para qualquer adepto de qualquer clube ficar preocupado após um resultado negativo e analisar as consequências disso, principalmente quando esse resultado ainda está a quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Isto tudo porque o @Black Hawk acha, legitimamente diga-se e provavelmente com razão, que andam a jogar mal nos últimos jogos? Eu, por exemplo, concordo que 9 remates para uma equipa como o Sporting é pouco.

Afirmações como essas fazem parecer que estás a responder a algum Brunista 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Isto tudo porque o @Black Hawk acha, legitimamente diga-se e provavelmente com razão, que andam a jogar mal nos últimos jogos? Eu, por exemplo, concordo que 9 remates para uma equipa como o Sporting é pouco.

Que não estejamos a ser brilhantes, totalmente de acordo. Agora a jogar mal? Eu acho que temos sido competentes. Durante uma época existem picos de forma.

Depois da derrota na Madeira e do empate em Alvalade com o Rio Ave todos (eu incluído provavelmente) achámos que a coisa ia descarrilar e não só não descarrilou como saímos com uma Taça da Liga no bolso. Esta equipa já deu provas de ter uma crença enorme, portanto é parvo estar com profecias de desgraça com 8 pontos de vantagem a 9 jornadas do fim. 

Se efectivamente a equipa vier por aí abaixo, cá estaremos para levar com o maior choke da história. Agora entrar em histerismos por causa de um empate, da maneira que foi, acho tremendamente exagerado.

Até ao fim do campeonato todos os adversários vão ser difíceis. Primeiro, não jogamos sozinhos e em segundo os aflitos também têm que fazer pela vida.

Posto isto, jogo a jogo como o mister tanto apregoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Mas isso é um problema geral, nenhum dos grandes tem uma média de golos por jogo acima dos 2, (só com 10 golos de penalty ou perto disso o Porto passa essa média), o futebol apresentado também é fraco, e os resultados magros e sofríveis. Sem tirar mérito ao Sporting, que merece ser campeão, ganhou 2 jogos por mais de 2 golos de diferença em 25 jornadas. E sendo verdade que a qualidade dos executantes tem vindo a piorar o Benfica do Lage passou os 100 golos, o Porto do primeiro ano do SC passou os 80 e tal não se passou no século passado. Urge privilegiar o futebol espetáculo, reduzir o antijogo e aumentar a qualidade dos jogadores e árbitros ou acabaremos por ter um campeonato com o mediatismo e nível do da Bielorrússia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos empatado o jogo com o Santa Clara ou com o Tondela, as críticas fariam muito mais sentido do que aquilo que fazem agora. Vimos de dois jogos onde, francamente, jogamos bem durante metade do tempo, pelo menos. Estamos a mudar as coisas no sentido certo, ao introduzir o Bragança no 11. E hoje, apesar de nos termos posto a jeito para o golo tardio, o resultado mais adequado ao que se passou em campo era, claramente, a vitória do Sporting.

Não fossem 2 ou 3 erros individuais consecutivos na mesma jogada (nem me lembro da última vez que aconteceu esta época), e estávamos aqui a ter uma conversa ligeiramente diferente, porque os pontos tinham sido outros. Mesmo tendo em conta que não jogamos tão bem na segunda parte, mesmo tendo em conta que perdemos o controlo ao jogo demasiado cedo, mesmo tendo em conta que mexemos mal na equipa (outro aspecto que não me lembro de ter acontecido, nos últimos tempos). Mesmo perante tudo isto.

São jogos que acontecem. Eu tenho algumas dificuldades em criticar a postura de uma equipa que tem 20 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota no campeonato, em Abril. Não é e nem pode ser o registo de uma equipa que joga de alguma forma mal, por mais sorte e fortuna que ela tenha (e o Sporting teve-a). E fechar os olhos à qualidade defensiva da equipa apenas porque ganha muitos jogos pela margem mínima... não sei bem o que dizer. Na grande maioria deles, nunca senti a vitória em perigo. Incluindo hoje, que só prova que isto pode acontecer até à equipa mais competente.

Para mim, perder o campeonato por 30 pontos ou perdê-lo no último jogo depois de uma vantagem colossal é igual. Importa-me, isso sim, que a equipa vença o próximo jogo. E a jogar como tem jogado, temos todas as condições para que isso aconteça. Seja qual for o adversário deste campeonato.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 8 horas:

2cm....

Citação de Taka, há 8 horas:

2cm 

Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Eish, 2cm.

Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

é pá, mas o VAR consegue decidir ao milímetro? Não há margem de erro?

Ver o golo do Tondela  0:42 seg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao golo de 2 cm só ficava chateado se tivesse sido anulado pelo var. O que acontece é que foi o árbitro de campo que marca e o var confirma, o que seria de esperar se houvesse margem de erro, como já tinha dito.

Quanto ao jogo, o Amorim mexeu mal. O TT não foi fazer nada, e o pote apagou-se. Devia ter posto um jogador fresco a recair mais sobre as alas e íamos para o modelo de jogo pré-braganca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...