Ticampos Publicado 23 Setembro 2021 Citação de M. Porter, há 7 horas: @Ticampos consegues enviar-me a previsão detalhada para o concelho de Viana do Castelo? Pouco provavel, vou ter que fazer uma data de updates nos municipios principais, Viana do Castelo como municipio de categoria C e menos preciso, mas ganhara o PS. Citação de doom_master, há 7 horas: Afinal de contas, como achas que fica Loures? 😛 CDU a rasquinha. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Setembro 2021 Citação de Sandes., há 8 minutos: Não, é alguém que também joga a extremo esquerdo Costumava cortar pra dentro, pro pé direito Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Setembro 2021 (editado) Previsao Final para Lisboa PS L 36.7% PSD CDS PPM MPT A 31.7% CDU 7.9% BE 5.5% IL 4.7% PAN 3.7% CH 2.9% OBNS 7.0% Previsao Final para o Porto RM 49.0% PS 15.1% PSD 13.9% CDU 6.1% BE 3.9% PAN 3.4% CH 2.2% L 0.8% OBNS 5.6% Editado 23 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Setembro 2021 Citação de Sandes., há 31 minutos: Não, é alguém que também joga a extremo esquerdo O Toni era médio centro. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 50 minutos: O Toni era médio centro. O Toni deve ser pelos verdes então, que é mais ao centro. Por outro lado o Nani jogava no Sporting. Já não sei onde está a piada, estragaste tudo desc Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Setembro 2021 Por falar em verdes, o Oceano apoia a Inês de Medeiros. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Setembro 2021 (editado) Outros municipios de interesse redobrado, que podem mudar facilmente, mas que nao sao previstos mudar. Ponte de Lima, Espinho, Resende, Lamego, Sabrosa, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Lourinha, Oliveira do Bairro, Gois, Penacova, Tabua, Ansiao, Batalha, Marinha Grande, Pedroga Grande, Porto de Mos, Manteigas, Sabugal, Almada, Loures, Vila Franca de Xira, Mertola, Portalegre, Mourao, Viana do Alentejo, Monchique, Vila da Praia da Vitoria, Horta. Editado 23 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Setembro 2021 Citação de Ticampos, há 2 horas: Previsao Final para o Porto RM 49.0% PS 15.1% PSD 13.9% CDU 6.1% BE 3.9% PAN 3.4% CH 2.2% L 0.8% OBNS 5.6% Ando chocado com as sondagens para o Porto, não só a tua, mas todas... Como é que o Rui Moreira faz o melhor resultado das três eleições (39,3% e 44,5%) num mandato em que até teve um caso complicado e que até me pareceu que acusou algum desgaste? Como é que o PS faz aquele que é, provavelmente, o pior resultado da sua história no Porto, piorando significativamente face a 2013 (22,7%) e 2017 (28,6%) quando tem um candidato forte? Sobretudo se comparado com o anterior! Não ligo muito às autárquicas fora de Chaves, mas tenho sempre algum interesse no Porto e em Lisboa. E no Porto sempre achei que fosse haver uma pequena luta pela maioria absoluta nos vereadores (que não atingiu no primeiro mandato e atingiu no segundo), apesar da vitória estar garantida. Pelos vistos enganei-me! Já em Lisboa, parece-me que está fechado. A derrota sairá para a IL, diria. Poderia ter segurado um lugar na vereação e alguns na assembleia municipal e vai penar para conseguir mais do que um na assembleia municipal, ao mesmo tempo que abria a luta pelo domínio da Câmara e, na pior das hipóteses, obrigava ao voto útil de muita gente que vai votar no BE ou na CDU. Pareceu-me um tiro completamente ao lado. Ao contrário do que fizeram no Porto, diga-se! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 9 minutos: Ando chocado com as sondagens para o Porto, não só a tua, mas todas... Como é que o Rui Moreira faz o melhor resultado das três eleições (39,3% e 44,5%) num mandato em que até teve um caso complicado e que até me pareceu que acusou algum desgaste? Como é que o PS faz aquele que é, provavelmente, o pior resultado da sua história no Porto, piorando significativamente face a 2013 (22,7%) e 2017 (28,6%) quando tem um candidato forte? Sobretudo se comparado com o anterior! Não ligo muito às autárquicas fora de Chaves, mas tenho sempre algum interesse no Porto e em Lisboa. E no Porto sempre achei que fosse haver uma pequena luta pela maioria absoluta nos vereadores (que não atingiu no primeiro mandato e atingiu no segundo), apesar da vitória estar garantida. Pelos vistos enganei-me! Já em Lisboa, parece-me que está fechado. A derrota sairá para a IL, diria. Poderia ter segurado um lugar na vereação e alguns na assembleia municipal e vai penar para conseguir mais do que um na assembleia municipal, ao mesmo tempo que abria a luta pelo domínio da Câmara e, na pior das hipóteses, obrigava ao voto útil de muita gente que vai votar no BE ou na CDU. Pareceu-me um tiro completamente ao lado. Ao contrário do que fizeram no Porto, diga-se! Acho que o PSD vai ter melhores autarquicas que as ultimas por 3 razoes. 1 - Nao e muito dificil. 2 - Ninguem gosta muito do Rio, mas ao mesmo tempo poucos lhe tem um odio tao profundo como o que tinham ao Passos Coelho em 2017. 3 -O Chega e a IL sao mais fraquinhas nas autarquicas, ha voto util e esse voto tem de ir para algum lado. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 59 minutos: Ando chocado com as sondagens para o Porto, não só a tua, mas todas... Como é que o Rui Moreira faz o melhor resultado das três eleições (39,3% e 44,5%) num mandato em que até teve um caso complicado e que até me pareceu que acusou algum desgaste? Como é que o PS faz aquele que é, provavelmente, o pior resultado da sua história no Porto, piorando significativamente face a 2013 (22,7%) e 2017 (28,6%) quando tem um candidato forte? Sobretudo se comparado com o anterior! Não ligo muito às autárquicas fora de Chaves, mas tenho sempre algum interesse no Porto e em Lisboa. E no Porto sempre achei que fosse haver uma pequena luta pela maioria absoluta nos vereadores (que não atingiu no primeiro mandato e atingiu no segundo), apesar da vitória estar garantida. Pelos vistos enganei-me! Já em Lisboa, parece-me que está fechado. A derrota sairá para a IL, diria. Poderia ter segurado um lugar na vereação e alguns na assembleia municipal e vai penar para conseguir mais do que um na assembleia municipal, ao mesmo tempo que abria a luta pelo domínio da Câmara e, na pior das hipóteses, obrigava ao voto útil de muita gente que vai votar no BE ou na CDU. Pareceu-me um tiro completamente ao lado. Ao contrário do que fizeram no Porto, diga-se! O Tiago Barbosa Ribeiro? Forte? f*da-se, o gajo aparece e dá vontade de socar. Que tipo fraco. Ainda para mais foi lá fazer frete, nem queria, é só favor ao partido. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Setembro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto: O Tiago Barbosa Ribeiro? Forte? f*da-se, o gajo aparece e dá vontade de socar. Que tipo fraco. Ainda para mais foi lá fazer frete, nem queria, é só favor ao partido. 38 anos, presidente da Comissão Política de Concelhia do PS Porto, sendo o mais jovem de sempre, membro da Comissão Política Nacional do PS, deputado desde 2015, membro do Conselho Superior do FC Porto, ex-presidente da JS Porto e da JS Distrital do Porto. Eu nem simpatizo particularmente com a personagem, mas, pelo menos politicamente, é um candidato forte. Era tão forte que seria, com base no que se sabia antes de ele anunciar a candidatura para 2021, o melhor candidato para 2025, onde a eleição vai ser bem mais disputada, e, portanto, achei estranho ele ter vindo "queimar-se" para estas eleições que estão perdidas antes de começar. Mas não deixo de achar estranho que ele vá perder quase metade dos votos do PS que, há 4 anos, não só tinha um candidato fraco e desgastado, como foi uma candidatura feita à pressão por causa da trapalhada da Ana Catarina Mendes. E, como disse, eu não simpatizo com ele, mas a ideia que tenho é que será um dos grandes nomes do PS. Se esta eleição não o queimar demasiado... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 12 horas: é pá, o que perdemos neste ano e meio de confinamento. força chicão Este gajo merecia uma estatua em cada municipio que ganhar. EDit - Ok, ja tinham posto. Editado 24 Setembro 2021 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Enquanto na margem sul andam a colocar cartazes do Estaline, na margem norte o Poco pos um cartaz em que propoe a criacao de residencias para jovens que sao descriminados pelas suas opcoes sexuais. Editado 24 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Setembro 2021 (editado) 2 Alteracoes de ultima hora no meu modelo, Lamego e Sabrosa viram PSD/CDS. Este site foi decisivo para essas alteracoes, eram 2 municipios que ja estavam no entre la e ca. http://www.public.vivadouro.org/em-destaque/sondagem-autarquicas-2021-cim-douro/ Freixo de Espada a Cinta, quase muda po ps com essa sondagem, mas nao foi suficiente. Editado 24 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Tenho as melhores referências do Tiago Barbosa Ribeiro mas parece-me muito soft e sem carisma. Gajos assim nunca chegam a presidentes. A minha previsão é que acabe por ter algum lugar no FC Porto em 2024. O que me estranha no Porto é a ausência da IL Editado 24 Setembro 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Mica, Agora: O que me estranha no Porto é a ausência da IL Como disse atrás, a estratégia da IL no Porto parece-me que foi fantástica. Apoiaram o Rui Moreira, sendo que há muita gente da IL na candidatura dele (1. vê o candidato à junta de freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde!; 2. muitos deles já estavam com o Rui Moreira mesmo antes da IL nascer), vão acabar por cantar vitória e seguram uma posição forte para daqui a 4 anos conseguirem um bom resultado em nome próprio. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas: 38 anos, presidente da Comissão Política de Concelhia do PS Porto, sendo o mais jovem de sempre, membro da Comissão Política Nacional do PS, deputado desde 2015, membro do Conselho Superior do FC Porto, ex-presidente da JS Porto e da JS Distrital do Porto. Eu nem simpatizo particularmente com a personagem, mas, pelo menos politicamente, é um candidato forte. Era tão forte que seria, com base no que se sabia antes de ele anunciar a candidatura para 2021, o melhor candidato para 2025, onde a eleição vai ser bem mais disputada, e, portanto, achei estranho ele ter vindo "queimar-se" para estas eleições que estão perdidas antes de começar. Mas não deixo de achar estranho que ele vá perder quase metade dos votos do PS que, há 4 anos, não só tinha um candidato fraco e desgastado, como foi uma candidatura feita à pressão por causa da trapalhada da Ana Catarina Mendes. E, como disse, eu não simpatizo com ele, mas a ideia que tenho é que será um dos grandes nomes do PS. Se esta eleição não o queimar demasiado... Apesar de ser de lá e ter lá feito vida, nunca senti que fosse um gajo muito reconhecido pela cidade. Isso junto dos fantasmas que tem, a falta de jeito que tem para abrir a boca e o facto de ter ido empurrado à última... não sei, não me pareceu nunca um candidato de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Setembro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Apesar de ser de lá e ter lá feito vida, nunca senti que fosse um gajo muito reconhecido pela cidade. Isso junto dos fantasmas que tem, a falta de jeito que tem para abrir a boca e o facto de ter ido empurrado à última... não sei, não me pareceu nunca um candidato de jeito. A mim parece-me que ele não foi empurrado à última, parece-me que ele era o "proto-candidato" para 2025 e ninguém quis ir fazer uma de Vladimiro Feliz (que sabe que vai levar porrada forte, mas pelo menos mantém um lugar na vereação para o PSD e alguns na Assembleia, deixando as estruturas locais do PSD minimamente ativas para daqui a 4 anos). Então teve de ir o TBR, que até é líder da concelhia e portanto cai sobre ele essa responsabilidade de arranjar candidato (ainda que no Porto haja uma intromissão maior da nacional, naturalmente). Como disse em cima, eu não simpatizo com ele, mas eu sou um tipo tendencialmente de direita e portanto não sinto grande simpatia por nenhum dos "jovens turcos" do PS que são uma ala mais à esquerda do próprio PS. Sendo que até acho que a malta do PS e aquela malta que navega entre o PS e os partidos mais à esquerda gosta imenso desta ala. Bold: fantasmas? Que fantasmas? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 2 minutos: A mim parece-me que ele não foi empurrado à última, parece-me que ele era o "proto-candidato" para 2025 e ninguém quis ir fazer uma de Vladimiro Feliz (que sabe que vai levar porrada forte, mas pelo menos mantém um lugar na vereação para o PSD e alguns na Assembleia, deixando as estruturas locais do PSD minimamente ativas para daqui a 4 anos). Então teve de ir o TBR, que até é líder da concelhia e portanto cai sobre ele essa responsabilidade de arranjar candidato (ainda que no Porto haja uma intromissão maior da nacional, naturalmente). Como disse em cima, eu não simpatizo com ele, mas eu sou um tipo tendencialmente de direita e portanto não sinto grande simpatia por nenhum dos "jovens turcos" do PS que são uma ala mais à esquerda do próprio PS. Sendo que até acho que a malta do PS e aquela malta que navega entre o PS e os partidos mais à esquerda gosta imenso desta ala. Bold: fantasmas? Que fantasmas? Havia um presumível candidato, o Eduardo Ribeiro, que voltou atrás a meio do caminho. O Tiago foi à última, não era para ir. Tancos. Ele era o gajo que andava às mensagens com o Azeredo Lopes. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 6 minutos: A mim parece-me que ele não foi empurrado à última, parece-me que ele era o "proto-candidato" para 2025 e ninguém quis ir fazer uma de Vladimiro Feliz (que sabe que vai levar porrada forte, mas pelo menos mantém um lugar na vereação para o PSD e alguns na Assembleia, deixando as estruturas locais do PSD minimamente ativas para daqui a 4 anos). Então teve de ir o TBR, que até é líder da concelhia e portanto cai sobre ele essa responsabilidade de arranjar candidato (ainda que no Porto haja uma intromissão maior da nacional, naturalmente). Como disse em cima, eu não simpatizo com ele, mas eu sou um tipo tendencialmente de direita e portanto não sinto grande simpatia por nenhum dos "jovens turcos" do PS que são uma ala mais à esquerda do próprio PS. Sendo que até acho que a malta do PS e aquela malta que navega entre o PS e os partidos mais à esquerda gosta imenso desta ala. Bold: fantasmas? Que fantasmas? Uma pergunta que nunca te fiz, o que te levou a pensar com tanta conviccao que Chaves mudava para PS em 2017, mesmo tendo saido sondagens favoraveis ao PSD e mesmo dando eu uma vitoria do PSD? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos: Havia um presumível candidato, o Eduardo Pinheiro, que voltou atrás a meio do caminho. O Tiago foi à última, não era para ir. Tancos. Ele era o gajo que andava às mensagens com o Azeredo Lopes. Sim, sim, o Eduardo Pinheiro era para ser o Vladimiro Feliz do PS. Mas não se quis queimar e deixou o PS Porto numa situação complicada: obrigatoriedade de apresentar candidato e ninguém o queria ser. Acabou por cair a fava para o TBR que foi dar o peito às balas na esperança de conseguir um resultado melhor do que o esperado e que não o deixe muito combalido politicamente. Citação de Ticampos, há 3 minutos: Uma pergunta que nunca te fiz, o que te levou a pensar com tanta conviccao que Chaves mudava para PS em 2017, mesmo tendo saido sondagens favoraveis ao PSD e mesmo dando eu uma vitoria do PSD? Andava no terreno 😁 EDIT: Mas, já agora, não era sequer a opinião da maioria que "andava no terreno"... Eu é que fiquei com essa impressão, mas este ano não ando então não consigo ler tão bem o que se passa. Editado 24 Setembro 2021 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Ticampos, há 3 horas: Enquanto na margem sul andam a colocar cartazes do Estaline, na margem norte o Poco pos um cartaz em que propoe a criacao de residencias para jovens que sao descriminados pelas suas opcoes sexuais. Não são opções, amigo. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 21 minutos: Como disse atrás, a estratégia da IL no Porto parece-me que foi fantástica. Apoiaram o Rui Moreira, sendo que há muita gente da IL na candidatura dele (1. vê o candidato à junta de freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde!; 2. muitos deles já estavam com o Rui Moreira mesmo antes da IL nascer), vão acabar por cantar vitória e seguram uma posição forte para daqui a 4 anos conseguirem um bom resultado em nome próprio. Nas proximas ainda vai para a camara o Mayan com o apoio do RM, se as coisas correrem bem este ano Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Citação de Carlos Gouveia, há 10 horas: Ando chocado com as sondagens para o Porto, não só a tua, mas todas... Como é que o Rui Moreira faz o melhor resultado das três eleições (39,3% e 44,5%) num mandato em que até teve um caso complicado e que até me pareceu que acusou algum desgaste? Como é que o PS faz aquele que é, provavelmente, o pior resultado da sua história no Porto, piorando significativamente face a 2013 (22,7%) e 2017 (28,6%) quando tem um candidato forte? Sobretudo se comparado com o anterior! Não ligo muito às autárquicas fora de Chaves, mas tenho sempre algum interesse no Porto e em Lisboa. E no Porto sempre achei que fosse haver uma pequena luta pela maioria absoluta nos vereadores (que não atingiu no primeiro mandato e atingiu no segundo), apesar da vitória estar garantida. Pelos vistos enganei-me! Já em Lisboa, parece-me que está fechado. A derrota sairá para a IL, diria. Poderia ter segurado um lugar na vereação e alguns na assembleia municipal e vai penar para conseguir mais do que um na assembleia municipal, ao mesmo tempo que abria a luta pelo domínio da Câmara e, na pior das hipóteses, obrigava ao voto útil de muita gente que vai votar no BE ou na CDU. Pareceu-me um tiro completamente ao lado. Ao contrário do que fizeram no Porto, diga-se! O Rui Moreira para mim é uma mistério e um daqueles fenómenos de popularidade que duram e duram de foram pouco explicável, a não ser pela saturação da politica partidária convencional. Teve um primeiro mandato que sim teve características de uma lufada de ar fresco depois de anos e anos de um Rio hiper autoritário. Tinha boa imagem, boa comunicação e acima de tudo tinha um braço direito espectacular como o Paulo Cunha e Silva que veio fazer uma revolução na cultura da cidade onde fomentou eventos e redes de contacto entre espaços da cidade que duram até hoje, essa é a melhor coisinha que lhe aponto, só que o Paulo Cunha e Silva morreu já em 2015. Desde aí beneficiou e fomentou o turismo na cidade, parte iniciativa da câmara, mas grande parte fruto do acaso e do modo de funcionamento desse mercado, tendo ao mesmo tenpo assistido-se à recuperação das zonas da baixa da cidade, o seu grande trunfo já que provocou uma mudança na forma como as pessoas passaram a olhar para a cidade. Fora isso, e no que importa, o impacto da politica da câmara não é visível, nem em termos urbanísticos, sociais, nem em termos de rede viária, transportes publicos, nem em termos de habitação, tratamento de resíduos. Nada. Nessas competências base de qualquer município estes foram mandatos random, sem qualquer cunho particular nem nada que sobressaia. É tipo... nem bom, nem mau, fez-se o essencial, o deixa andar, o que qualquer comissão transitória sem poder de decisão faria, o basiquinho. Destaca-se por hoje continuar a apostar na comunicação, no marketing, cultivar a aura pseudo-independente. Sabe jogar com o orgulho típico dos portuenses, é rei dos anúncios de projectos megalómanos que não começam. Os outros partidos apenas meteram os pés pelas mãos, sabem que não conseguem competir com a popularidade do Moreira e o que queriam na realidade era fazerem parte da sua lista. O PSD escolheu um regen, o PS escolheu um tipo até com valor mas que é para aí a 5ª escolha e veio fazer o frete. Editado 24 Setembro 2021 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Setembro 2021 Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas: 38 anos, presidente da Comissão Política de Concelhia do PS Porto, sendo o mais jovem de sempre, membro da Comissão Política Nacional do PS, deputado desde 2015, membro do Conselho Superior do FC Porto, ex-presidente da JS Porto e da JS Distrital do Porto. Eu nem simpatizo particularmente com a personagem, mas, pelo menos politicamente, é um candidato forte. Era tão forte que seria, com base no que se sabia antes de ele anunciar a candidatura para 2021, o melhor candidato para 2025, onde a eleição vai ser bem mais disputada, e, portanto, achei estranho ele ter vindo "queimar-se" para estas eleições que estão perdidas antes de começar. Mas não deixo de achar estranho que ele vá perder quase metade dos votos do PS que, há 4 anos, não só tinha um candidato fraco e desgastado, como foi uma candidatura feita à pressão por causa da trapalhada da Ana Catarina Mendes. E, como disse, eu não simpatizo com ele, mas a ideia que tenho é que será um dos grandes nomes do PS. Se esta eleição não o queimar demasiado... é um gajo do partido e facto de ter sido a 3ª escolha não abona a seu favor. Compartilhar este post Link para o post