RAG Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Ticampos, há 9 horas: Municipios da Nuts 2 Norte assim por alto PSD ou PSD/CDS 43 Autarquias (+5) PS 38 Autarquias (-5) IND 5 Autarquias (=) CDS 2 Autarquias (=) OBs. PS recupera 1 e perde 1 para independentes. Arcos de Valdevez PSD Caminha PS Melgaco PS Moncao PSD Paredes de Coura PS Ponte da Barca PSD Ponte de Lima CDS Valenca PSD Viana do Castelo PS Vila Nova de Cerveira IND Amares PSD Barcelos PS Braga PSD CDS Esposende PSD Terras de Bouro PSD Vila Verde PSD Cabeceiras de Basto IND Fafe PS Guimaraes PS Mondim de Basto PS Povoa de Lanhoso PSD Vieira do Minho PSD Vila Nova de Famalicao PSD CDS Vizela PS Arouca PS Espinho PSD Gondomar PS Maia PSD CDS Matosinhos PS Oliveira de Azemeis PS Paredes PS Porto IND Povoa de Varzim PSD Santa Maria da Feira PSD Santo Tirso PS Sao Joao da Madeira PS Trofa PSD CDS Vale de Cambra CDS Valongo PS Vila do Conde IND Vila Nova de Gaia PS Boticas PSD Chaves PS Montalegre PS Ribeira de Pena PS Valpacos PSD Vila Pouca de Aguiar PSD Amarante PSD CDS Baiao PS Castelo de Paiva PS Celorico de Basto PSD Cinfaes PS Felgueiras PS Lousada PS Marco de Canaveses PS Pacos de Ferreira PS Penafiel PSD CDS Resende PSD Alijo PSD CDS Armamar PSD CDS Carrazeda de Ansiaes PSD Freixo de Espada A Cinta PSD Lamego PSD CDS Mesao Frio PS Moimenta da Beira PS Murca PSD Penedono PSD Peso da Regua PSD Sabrosa PS Santa Marta de Penaguiao PS Sao Joao da Pesqueira IND Sernancelhe PSD Tabuaco PSD CDS Tarouca PSD Torre de Moncorvo PSD Vila Nova de Foz Coa PSD Vila Real PS Alfandega da Fe PSD CDS Braganca PSD Macedo de Cavaleiros PS Miranda do Douro PSD CDS Mirandela PSD CDS Mogadouro PS Vila Flor PS Vimioso PSD Vinhais PS Tens a certeza de Mirandela? PS ganhou há 4 anos e parece me muito difícil que PSD ganhe Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Apocalypse Now, há 18 horas: lol Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Setembro 2021 (editado) Citação de RAG, há 3 horas: Tens a certeza de Mirandela? PS ganhou há 4 anos e parece me muito difícil que PSD ganhe Certezas nao tenho de nada e ainda menos sem sondagens. Mas tens razao, ha 4 anos PSD+CDS ficaram a apenas 0.4% do PS e se fossem em conjunto a esta eleicao ganharia a coligacao, como apresentam listas separadas torna-se muito mais complicado, nao sei como me passou ao lado que iam separados. Editado 19 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Ticampos, há 16 minutos: Certezas nao tenho de nada e ainda menos sem sondagens. Mas tens razao, ha 4 anos PSD+CDS ficaram a apenas 0.4% do PS e se fossem em conjunto a esta eleicao ganharia a coligacao, como apresentam listas separadas torna-se muito mais complicado, nao sei como me passou ao lado que iam separados. O CDS é forte em Mirandela. Historicamente chegaram a ganhar a câmara e a reentre do CDS foi lá. Por outro lado, PS ganhou há 4 anos e com vantagem de incumbente acho muito difícil que não ganhem, mesmo com PSD e CDS coligados Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Gorki, Em 18/09/2021 at 07:51: A junta de vfx é do PS? Pensava que era CDU. E pensava que a de Alverca era PS 😅 De qualquer maneira, das conversas que ouço também acho que vai ser muito mais renhido que há quatro anos Sim, desde a Rosinha que passou a ser PS . E a nível de juntas só mesmo a Póvoa de Santa Iria e Vila Franca de Xira é que ainda são PS. Alverca virou para CDU nas últimas eleições depois de um trabalho vergonhoso do presidente PS. Este ano parece-me que o PS vai dar um tombo enorme neste concelho. Além de provavelmente perderem a Câmara, devem deixar cair a Póvoa de Santa Iria. A união com o Forte da Casa vai prejudicá-los (o antigo presidente da junta do Forte da Casa concorre novamente, depois de nas últimas ter ficado em segundo) e mandam uma personagem relativamente desconhecida (a tesoureira do atual executivo da junta) para tentar a reeleição. Se a Póvoa cair, o PS perde as duas cidades com mais população e onde está praticamente toda a capacidade produtiva do concelho (Alverca e Póvoa de Santa Iria) e contenta-se com a mísera junta de Vila Franca de Xira. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Setembro 2021 @Ticampos Previsão para Tomar companheiro, sff 😉 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Setembro 2021 (editado) A parte mais dificil de trabalho arduo esta feita. Estou a confiar relativamente bastante nas nossas sondagens, se elas falharem como falharam em 2001, obviamente tambem falharei. Aqui tem a lista dos vencedores. Editado 19 Setembro 2021 por Ticampos 8 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Setembro 2021 Então Loures já mudou para PS novamente? 😄 Seja como for, vai ser renhido. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Setembro 2021 (editado) Citação de Fajo, há 17 horas: @Ticampos Previsão para Tomar companheiro, sff 😉 Já respondo. Lisboa (cidade) será extremamente importante para perceber o desfecho desta eleição, basicamente quem ganha Lisboa, ganha o país (todas as eleições desde 1975 excepto Lisboa 2009 nas autárquicas em que ganhou o Costa). Alguns aspetos a reter da sondagem à boca das urnas que deve sair em Lisboa logo às 8h. Graciano acima de 6%? OK, chances razoáveis do Chega ganhar Moura. Moedas acima de 30%? OK, chances razoáveis do Rio se aguentar num 1vs1 contra o Rangel/outros na liderança do PSD. João Ferreira abaixo de 8%? OK, chances razoáveis da CDU ganhar menos de 20 câmaras. Bruno Horta Soares abaixo de 4%? OK, eleições fracas da IL. Manuela Gonzaga acima de 4%? OK, o Pan pode ter bons resultados noutros municípios do país também. Beatriz Gomes Dias acima de 8%? OK, Melhor resultado da história do BE em autárquicas no país a caminho. Medina abaixo de 39%? OK, PS a perder várias câmaras pelo país fora. Disse estes exemplos porque são exemplos de coisas menos prováveis que o cenário mais expectável, mas que podem muito bem vir a acontecer. Editado 20 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Setembro 2021 @Ticampos podes explicar as diferentes tonalidades das cores? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Setembro 2021 Citação de fns, há 2 minutos: @Ticampos podes explicar as diferentes tonalidades das cores? Todos os rosas são ps (sem qualquer diferença) , não mudei todos para o mesmo tom por preguiça. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Setembro 2021 Citação de Ticampos, há 6 minutos: Todos os rosas são ps (sem qualquer diferença) , não mudei todos para o mesmo tom por preguiça. Faz mil e uma sondagens, agora até de +100 municípios. Tem preguiça de mudar cores no excel. Scumbag @Ticampos 😎 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Setembro 2021 A coligação do Psd passa para a frente em Coimbra, tanto na nova sondagem como no meu modelo. O PSD vai ter uma ligeira melhoria de resultados overall no meu modelo, pode ser suficiente para virar mais umas 2/3 câmaras do que o previsto pelo mapa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Setembro 2021 Em Ovar há poucas (ou nenhumas) dúvidas que o vencedor vai ser o PSD. No entanto, são capazes de perder a maioria. O último mandato do Malheiro foi menos consensual e há sempre aquela dúvida sobre a sua motivação para cumprir o proximo mandato. Na pandemia apareceu no mapa na altura do cerco. Umas decisões foram boas, outras menos boas, mas o que parece hoje em dia é que a agenda do Malheiro é outra, subir na carreira política. Pelo meio o n°2 dele abandonou o barco e está agora a concorrer à câmara com um movimento independente. Na minha terrinha há um candidato claramente acima dos outros, para a câmara tenho ainda muitas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Mendes68 Publicado 20 Setembro 2021 (editado) Citação de Ticampos, Em 23/05/2021 at 08:32: So nalguns municipios. Mudancas de presidencia previstas. Cabeceiras de Basto PS -> Independente se concorrer novamente. Fafe PS -> Independente se concorrer novamente. Mondim de Basto PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Maia PAF -> PS Ribeira de Pena PS -> PSD Marco de Canaveses PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Resende PS -> PSD Carrazeda de Ansiaes PSD -> Independente se concorrer novamente. Lamego PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Sabrosa PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Alfandega da Fe PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Miranda do Douro PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Vila Flor PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Vinhais PS -> PSD Oliveira do Bairro CDS -> PS ou PAF Sever do Vouga PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Gois PS -> Independentes ou PAF, mas apenas em conjunto. Marinha Grande PS -> Independente se concorrer novamente. Carregal do Sal PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Satao PSD -> Independente se concorrer novamente. Tomar PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Belmonte PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Figueira de Castelo Rodrigo PS -> PSD. Meda PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Loures CDU -> PS. Seixal CDU -> PS. Aljustrel PS -> CDU. Barrancos PS -> CDU. Beja PS -> CDU. Castro Verde PS -> CDU. Elvas PS -> Independente, se concorrer novamente. Marvao PSD -> PS ou PAF, mas apenas em conjunto. Mourao PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Viana do Alentejo PS -> CDU. Castro Marim PAF -> PS. Santa Cruz da Graciosa PS -> PSD. Horta PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Ponta do Sol PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Porto Santo PSD -> PS se nao houver PAF. Ora bem, se houverem muitas coligacoes PSD+CDS no norte, muito municipio vira. Ainda assim, e pouco provavel que estas coligacoes venham a existir em todos os sitios. O PS passara de 160 presidentes para 135 presidentes, perdendo 25 maiores. O PSD passara de 79 presidentes para 80 presidentes, ganhando 1 maior. A PAF passara de 19 presidentes para 33 presidentes, ganhando 14 maiores. O CDS passara de 6 presidentes para 5 presidentes, perdendo 1 maior. A CDU passara de 24 presidentes para 27 presidentes, ganhando 3 maiores, fazendo jus ao lema, de que ganha ate quando perde. Tal como em 1989, perdendo % mas ganhando mais presidentes no Alentejo. As restantes camaras serao de independentes ou de outros pequenos partidos como o NC ou o JPP. A existencia do Chega prejudicara imensamente o PS no sul, fazendo com que perca algumas camaras para a CDU que nao perdera votos para o Chega. A imagem do que aconteceu ja em menor escala nas legislativas (Ex.Mourao, onde o Chega teve 4% em 2019, e o PS desceu 6%, sendo uma das senao mesmo a maior queda do PS nas legislativas, em 2021 foi a melhor terra do Ventura). E facilmente visivel, Chega com resultados fracos em areas de subida do PS como Felgueiras. Chega com resultados fortes em areas de descida do PS como Mourao. E obviamente que o Chega nao foi buscar esses votos ao PSD+CDS, ja que foi um dos poucos sitios onde ganharam votos, passando de 27 para 29%. Qual a previsão para o Seixal ? Editado 20 Setembro 2021 por Mendes68 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Setembro 2021 (editado) Citação de Mendes68, há 21 minutos: Qual a previsão para o Seixal ? Isso já é mais velho que as coisas velhas, fiz sem analisar os candidatos, foi feito em função de 2017, não apresenta validade neste momento. Gostaria que riscasses do mapa essas previsões de Maio. Se bem que há algumas que se mantêm de pé. Quanto ao Seixal, vou refazer todos os municípios, (amanhã estará pronto provavelmente) por causa da sondagem que saiu hoje. Editado 20 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Setembro 2021 (editado) Qualidade A Coimbra PSD CDS PPM VOLT RIR A NC 32.8% PS 31.6% CPC 12.3% CDU 6.9% CH 3.3% IL 3.0% PAN 1.3% OBNS 8.8% Lisboa PS 38.5% PSD CDS MPT A 32.5% CDU 7.0% BE 6.7% CH 4.2% IL 3.6% PAN 3.5% OBNS 4.0% Almada PS 32.6% CDU 30.5% PSD CDS PPM MPT A 11.4% BE 9.9% PAN 4.8% CH 4.8% IL 2.6% OBNS 3.3% Amadora PS 41.0% PSD CDS A MPT PDR 27.9% CDU 9.0% BE 5.3% CH 3.1% IL 2.6% PAN 2.3% OBNS 8.8% Batalha BT 43.8% PSD 36.7% CH 3.3% CDU 2.4% CDS 2.1% IL 1.2% OBNS 10.4% Braga PSD CDS PPM A 53.8% PS 24.2% CDU 6.4% BE 5.2% CH 2.7% PAN 1.6% OBNS 6.1% Figueira da Foz PSL 44.4% PS 33.0% PSD 7.6% BE 3.6% CDU 3.0% CDS 1.4% CH 1.1% OBNS 5.9% Funchal PSD CDS 43.3% PS BE PAN MPT PDR 40.3% CH 4.3% JPP 2.9% IL 2.1% PTP 1.9% CDU 1.7% OBNS 3.5% Pacos de Ferreira PS 65.1% PSD 25.5% CH 4.1% CDU 2.2% CDS 0.7% OBNS 2.4% Ponta do Sol PS 49.1% PSD CDS 40.1% JPP 2.8% IL 2.1% PTP 0.9% CDU 0.9% OBNS 4.2% Porto RM 49.4% PS 19.2% PSD 12.4% CDU 6.4% BE 3.9% PAN 2.2% CH 1.7% L 0.3% OBNS 4.5% Porto Santo PS 41.8% PSD CDS 39.1% UNE 5.9% JPP 2.5% CDU 2.0% PPM 1.7% BE 1.3% CH 1.0% IL 0.4% OBNS 4.3% Santana CDS 49.5% PSD 26.4% PS 5.1% CDU 1.8% OBNS 17.1% Editado 21 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2021 Custa-me a acreditar num resultado de 30% para a CDU em Almada quando a candidata, depois de ter assumido no debate da RTP que Almada para ela não passa de uma segunda escolha, se dirige ao povo no comício no sábado, com a presença do Jerónimo e de todas as televisões, tratando-os por setubalenses. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 4 minutos: Custa-me a acreditar num resultado de 30% para a CDU em Almada quando a candidata, depois de ter assumido no debate da RTP que Almada para ela não passa de uma segunda escolha, se dirige ao povo no comício no sábado, com a presença do Jerónimo e de todas as televisões, tratando-os por setubalenses. São os novos ucranianos. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 51 minutos: Custa-me a acreditar num resultado de 30% para a CDU em Almada quando a candidata, depois de ter assumido no debate da RTP que Almada para ela não passa de uma segunda escolha, se dirige ao povo no comício no sábado, com a presença do Jerónimo e de todas as televisões, tratando-os por setubalenses. Sobre isso de ser uma segunda escolha, era preferível que ela tivesse mentido? É óbvio que é candidata em Almada e não Setúbal, devido à limitação de mandatos. Eu também duvido que conheça bem Almada, mas ao menos foi honesta. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Setembro 2021 (editado) Citação de Mendes68, há 11 horas: Qual a previsão para o Seixal ? Editado 21 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Setembro 2021 6 câmaras para o CDS? Se assim for nunca mais gozo com o Chicão. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Setembro 2021 Não sabia que depois do Mesquita Machado o PS de Braga andava tão pelas ruas da amargura. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Setembro 2021 Citação de antifa, há 1 minuto: Não sabia que depois do Mesquita Machado o PS de Braga andava tão pelas ruas da amargura. Desde que ele saiu, segundo li algures, Braga é o concelho do país que mais cresce ou onde o poder de compra mais aumentou, ou algo do género. É mais ou menos natural. De qualquer forma, este será o último mandato do atual presidente. Daqui a 4 anos logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 21 Setembro 2021 (editado) Citação de antifa, há 1 hora: Não sabia que depois do Mesquita Machado o PS de Braga andava tão pelas ruas da amargura. A verdade é que a cidade evoluiu muito mesmo depois da mudança e, em geral, a população parece-me que está bastante satisfeita. Além disso o caso dos TUB (Transportes urbanos de Braga) enterrou o PS para os próximos largos anos Editado 21 Setembro 2021 por Stromp Compartilhar este post Link para o post