Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

SC Braga quer voltar ao Estádio 1º de Maio

Publicações recomendadas

Publicado (editado)
Citação de Cannonball, há 3 horas:

E não fica demasiado longe da cidade. Eu morava na outra ponta da cidade em em 20 minutos a  pé estava no estádio.

Em barcelos não supreende - a claque do Gil começou por ser a claque do Óquei a chegar à conclusão que nos dias que o Óquei não jogava podiam ir aos jogos do Gil.

Mas as claques hoje em dia não se entendem? Pelo menos é essa impressão com que fico, do que vou apanhando pela internet.

O estádio está ali na periferia da cidade mas tem bons acessos. Sinceramente é um estádio bem agradável face a dimensão do cidade. Tanto que poderia facilmente estar cheio ou bem composto, se pronto, houvesse cultura desportiva em Portugal. Lembro-me de o estádio cheio (na TV) quando subiram de divisão em 2011(?). Como depois cheguei a ir a um jogo do Gil vs Boavista e havia mais adeptos do Boavista que do Gil.

Tem é lá um tasco perto do estádio, que é do melhor para petiscar! Na estrada que vai fazer ligação a Ponte de Lima

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Mas as claques hoje em dia não se entendem? Pelo menos é essa impressão com que fico, do que vou apanhando pela internet.

Agora não sei dizer, sai de Barcelos há mais de 10 anos. Mas prai ai há 15 anos atrás, o pessoal que ia os jogos do Gil era pessoal da Kaos B que se apercebeu que o Gil tb existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que vou sempre lembrar-me do Gil foi quando há 1 ano a Sport TV na antevisão da época decidiu atribuir um dia a cada clube, falavam do símbolo, da história do plantel e passeavam pela cidade para falar com os adeptos... Em Barcelos não encontraram um único adepto do Gil Vicente 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 14 minutos:

Uma coisa que vou sempre lembrar-me do Gil foi quando há 1 ano a Sport TV na antevisão da época decidiu atribuir um dia a cada clube, falavam do símbolo, da história do plantel e passeavam pela cidade para falar com os adeptos... Em Barcelos não encontraram um único adepto do Gil Vicente 😂

E daquela vez que antes de um jogo meteram um símbolo do clube no meio do relvado, como o Benfica faz para depois a águia pousar nele, mas com um galo empoleirado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

E daquela vez que antes de um jogo meteram um símbolo do clube no meio do relvado, como o Benfica faz para depois a águia pousar nele, mas com um galo empoleirado?

img_1280x720$2015_04_02_19_56_00_949990.

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio do Marítimo é tudo menos um bom exemplo. É um absurdo,um roubo ao povo madeirense e ainda por cima em grande parte pago pelo povo. É errado em todos os aspectos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 58 minutos:

havia mais adeptos do Boavista que do Gil

Obviamente 😎

Barcelos é Vaticano Club, rotunda da bolacha e Barcelos tem swag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos:

O estádio do Marítimo é tudo menos um bom exemplo. É um absurdo,um roubo ao povo madeirense e ainda por cima em grande parte pago pelo povo. É errado em todos os aspectos 

Mas dizes isso por os outros clubes não poderem usufruir?

É porque isso é norma na maioria dos clubes do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 18 minutos:

Mas dizes isso por os outros clubes não poderem usufruir?

É porque isso é norma na maioria dos clubes do país.

Digo isso porque o estádio era do governo e agora é do maritimo. E acabou por ser pago em grande parte pelo governo na mesma. Porque o estádio tinha uma pista de atletismo muito utilizada e útil para a população e que desapareceu,e porque o estádio estava bem inserido na sua zona, discreto,uma autêntica maravilha, e agora é apenas mais um bloco de betão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sobre dinheiro para pagar a conta da eletricidade. Às vezes esqueciam-se na Pedreira 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 52 minutos:

Obviamente 😎

Barcelos é Vaticano Club, rotunda da bolacha e Barcelos tem swag

Nunca fui ao Vaticano 😶

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de AdrianoGomes, há 8 horas:

O do Varzim está para ser vendido para serem construídos prédios. O projeto é construir na entrada da cidade, não muito longe.
De resto concordo, o do Gil só peca em alguns acessos e o do Paços ficou muito fixe com as obras e está bastante simples.

Alguém foi como visitante ao estádio do Aves? 

Fui lá ver uma vez ver o Benfica mas cheguei lá um bocado bêbedo já não me lembro de grande coisa.

A visitante fica na central não é?

Editado por Samaris

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 39 minutos:

Digo isso porque o estádio era do governo e agora é do maritimo. E acabou por ser pago em grande parte pelo governo na mesma. Porque o estádio tinha uma pista de atletismo muito utilizada e útil para a população e que desapareceu,e porque o estádio estava bem inserido na sua zona, discreto,uma autêntica maravilha, e agora é apenas mais um bloco de betão. 

Só pela primeira frase compreendo a tua indignação perfeitamente.

Citação de Samaris, há 7 minutos:

Fui lá ver uma vez ver o Benfica mas cheguei lá um bocado bêbedo já não me lembro de grande coisa.

Sim, fica na curva da central do lado oposto aos camarotes.

Claro que se o Benfica, ou outro grande lá for, devem ocupar a central quase por completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

eu acho que o exemplo para clubes desse calibre - e, na minha opinião pessoal, o maior sucesso no nosso país ao nível da construção de Estádios de futebol - é novo estádio do Gil Vicente. Moderno, confortável, sem megalomanias, adequado a servir um clube modesto, e barato (julgo que foi 15M). Se todos os clubes - mormente esses do Euro - tivessem um estádio assim (excepto, naturalmente, os três grandes, e Vitória SC e o Braga) estariam todos eles felizes e teriamos um futebol mais saudável, sem Choupanas, mas sem Estádios do Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 minutos:

Toni é das melhores pessoas do futebol ❤️

Nos dias de hoje, e dos que estão vivos, é a pessoa do futebol que mais admiro e mais respeito tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 9 horas:

Sim, no centro tem um barraco de madeira onde costumava estar a Sporttv. 

Mas a bancada vai de um lado a outro do campo, e num dos cantos tem 100 lugares que ficam atrás de umas lonas e de um poste, só consegues ver a baliza contrária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 horas:

Na altura houve quem tenha levantado objecções, mas no meio do turbilhão e da euforia com o Euro 2004 foram abafados.

Hoje é mais fácil ter a certeza absoluta que foi uma má decisão e ninguém compreende como é que não se previu este desfecho.

Btw, só tenho pena que a Académica não possa fazer o mesmo sem que isso implicasse ir jogar para outro código postal. O Estádio Cidade de Coimbra é super desconfortável, mal conservado e cria um ambiente pífio.

Pudesse a Académica arranjar um estádio de dez mil lugares na cidade ou nas imediações da mesma e era já.

Se não me engano chegaram a jogar no Municipal de Taveiro (estádio sérgio conceição) durante ainda algum tempo. Só tem 1 bancada com 2500, mas facilmente conseguiam expandir com mais 1 ou 2 bancadas. 8000 a 10000 seria mais que suficiente para um clube da dimensão da AAC, que nas ultimas décadas nunca teve grande massa associativa nem conseguia atrair muitas pessoas ao estádio (sem ser bilhetes à borla para os estudantes universitários). Até em matéria de estacionamento seria bem mais exequível do a borrada que se fez no calhabé. Mas na altura acharam que a requalificação do Shopping e do estádio iriam autossustentar-se um ao outro... f*deram-se.

Até a requalificação do estádio universitário seria uma melhor alternativa do que ter que se jogar no meio da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 31 minutos:

Se não me engano chegaram a jogar no Municipal de Taveiro (estádio sérgio conceição) durante ainda algum tempo. Só tem 1 bancada com 2500, mas facilmente conseguiam expandir com mais 1 ou 2 bancadas. 8000 a 10000 seria mais que suficiente para um clube da dimensão da AAC, que nas ultimas décadas nunca teve grande massa associativa nem conseguia atrair muitas pessoas ao estádio (sem ser bilhetes à borla para os estudantes universitários). Até em matéria de estacionamento seria bem mais exequível do a borrada que se fez no calhabé. Mas na altura acharam que a requalificação do Shopping e do estádio iriam autossustentar-se um ao outro... f*deram-se.

Até a requalificação do estádio universitário seria uma melhor alternativa do que ter que se jogar no meio da cidade.

Jogaram. A cena é que é longe, é completamente fora da cidade. Seria quase como o Braga ir jogar para Joane ou para Famalicão lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

lol... A parte que era do governo dou de barato, porque é verdade, mas acho sempre estranho essa revolta quando o mesmo se passa em todo o lado e não há a mesma revolta, o resto é simplesmente mesquinhez. Quem tem pago as obras de remodelação é o Marítimo, o governo ainda não pagou nada, aliás o estádio esteve muito tempo parado por causa disso. A pista de atletismo era muito utilizada e útil, sim tendo o equipamento todo de atletismos deixado ao deus dará a apodrecer, a pista em si com o tartan a colar nas sapatilhas e a derreter com calor está em grande condições. 

O estádio tem defeitos, a sala de impressa é abominação para um estádio construído de raíz, os vomitórios das bancadas estão mal situados e continua, ainda por acabar. Agora dizer que um estádio antigo era uma maravilha quando o mesmo não era cuidado pelo governo, é só mesmo por mesquinhez. Se o projeto podia ter sido outro, podia, mas também não houve interesse por parte do governo para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 10 horas:

Nos dias de hoje, e dos que estão vivos, é a pessoa do futebol que mais admiro e mais respeito tenho.

Na boa, deve ser um gajo sensacional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Jogaram. A cena é que é longe, é completamente fora da cidade. Seria quase como o Braga ir jogar para Joane ou para Famalicão lol

Fds, nada que ver. Coimbra Centro a Taveiro são uns 7-8 km no máximo. Joane fica nos quintos do crl.

Sim fica na periferia, e o transporte teria de ser feito sobretudo de carro (à semelhança de todos os outros). Mas ainda me lembro do caos que era no calhabé sempre que ia lá um Benfica ou Porto. Era um inferno andar naquela zona em dias de jogo, precisamente porque o centro não está nem nunca esteve preparado para receber tamanha afluência.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 4 minutos:

Fds, nada que ver. Coimbra Centro a Taveiro são uns 7-8 km no máximo. Joane fica nos quintos do crl.

Sim fica na periferia, e o transporte teria de ser feito sobretudo de carro (à semelhança de todos os outros). Mas ainda me lembro do caos que era no calhabé sempre que ia lá um Benfica ou Porto. Era um inferno andar naquela zona em dias de jogo, precisamente porque o centro não está nem nunca esteve preparado para receber tamanha afluência.

São 11 kms. Braga fica a 15 kms de Joane, se o Google Maps não me estiver a enganar.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...