Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Moreirense 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Não se deve fazê-lo, é reprovável e deve ser punido, mas quando se perde um campeonato e no último segundo não nos é marcado um penalti, é natural que se percam as estribeiras.

Não, não é natural

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Não, não é natural. E essa do “perderam o campeonato” é exatamente a desculpa que se falou aqui para a barraca armada. Cria-se este ambiente para esconder o mau trabalho.

Para além de que já perderem vários campeonatos, este ano, pelos vistos.

É natural. Não é aceitável, mas acontece, embora aconteça demasiadas vezes. Eu sou só um adepto e as minhas responsabilidades são totalmente diferentes, mas acabei o jogo ao berros para a TV. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

É natural. Não é aceitável, mas acontece, embora aconteça demasiadas vezes. Eu sou só um adepto e as minhas responsabilidades são totalmente diferentes, mas acabei o jogo ao berros para a TV. 

É essa a diferença. Tu és adepto. Quem está em campo está a ser visto por milhares de pessoas e são exemplos. Errar todos erramos agora errar constantemente e não existir o mínimo de arrependimento já não é um comportamento natural. Quantas vezes o Amorim foi expulso? Se calhar não é culpa dos outros? Quantas vezes o Conceição armou a barraca? Se calhar não é coincidência. Nós todos enquanto sociedade é que já normalizados que no futebol há estes circos quando os resultados não são favoráveis.

Já passaram 10h que o jogo acabou. Não houve um comunicado do Porto (pelo menos que eu tenha visto) a dizer que não se revê na postura de ontem ou que lamenta a agressão que o jornalista sofreu. E está tudo bem. No domingo houve caldeirada com o Amorim no camarote do Braga e ninguém do Sporting veio dizer que não se revê nisso. Estes comportamentos arruaceiros já fazem parte do nosso futebol. E está tudo bem. Interessa é o dinheiro rolar e que se f*da a bola, queremos é circo

• Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Ao menos desta vez a tua filha não vomitou no sofá? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 31 minutos:

Eu compreendo que se digam coisas que não se deve a quente. Não se deve fazê-lo, é reprovável e deve ser punido, mas quando se perde um campeonato e no último segundo não nos é marcado um penalti, é natural que se percam as estribeiras.

"Perder" um campeonato, mesmo que ganhassem continuavam em segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 5 minutos:

Ao menos desta vez a tua filha não vomitou no sofá? 😁

Está com os avós!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 31 minutos:

Eu compreendo que se digam coisas que não se deve a quente. Não se deve fazê-lo, é reprovável e deve ser punido, mas quando se perde um campeonato e no último segundo não nos é marcado um penalti, é natural que se percam as estribeiras.

Este? Não é grande penalidade.

O resto é uma valente palhaçada que vai no seguimento de muitas palhaçadas que foram normalizadas no futebol português. Um castigo exemplar seria um bom passo para colocar as coisas no sítio, mas isso nunca irá acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

TVI diz que Baía pediu desculpa em nome do FCP, ao menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

É essa a diferença. Tu és adepto. Quem está em campo está a ser visto por milhares de pessoas e são exemplos. Errar todos erramos agora errar constantemente e não existir o mínimo de arrependimento já não é um comportamento natural. Quantas vezes o Amorim foi expulso? Se calhar não é culpa dos outros? Quantas vezes o Conceição armou a barraca? Se calhar não é coincidência. Nós todos enquanto sociedade é que já normalizados que no futebol há estes circos quando os resultados não são favoráveis.

Já passaram 10h que o jogo acabou. Não houve um comunicado do Porto (pelo menos que eu tenha visto) a dizer que não se revê na postura de ontem ou que lamenta a agressão que o jornalista sofreu. E está tudo bem. No domingo houve caldeirada com o Amorim no camarote do Braga e ninguém do Sporting veio dizer que não se revê nisso. Estes comportamentos arruaceiros já fazem parte do nosso futebol. E está tudo bem. Interessa é o dinheiro rolar e que se f*da a bola, queremos é circo

O Porto perde o campeonato. Tem um golo anulado nos descontos. No último lance do jogo há um lance que parece ser penalti e não é assinalado. Pá, eu sei que devemos manter o sangue frio, eu sei que aquela gente tem responsabilidades e tem que dar o exemplo e tem um histórico que pouco abona a seu favor. Mas acho que todos reconhecemos que numa situação destas é fácil perder a cabeça. Que arquem com as consequências.

É totalmente diferente da agressão que ocorre muito tempo depois.

Citação de Vaart10, há 5 minutos:

"Perder" um campeonato, mesmo que ganhassem continuavam em segundo.

Tu percebes perfeitamente o que eu quis dizer. Todas as hipóteses que o Porto tinha acabaram ontem.

Citação de RAG, há 1 minuto:

TVI diz que Baía pediu desculpa em nome do FCP, ao menos isso.

Não é, obviamente, suficiente.

Exige-se um comunicado público com, pelo menos o seguinte:

1 - um pedido de desculpas público;

2 - o afastamento imediato do agressor de qualquer função que desempenhe na SAD ou no Clube (ou qualquer relação profissional que tenha, caso não seja funcionário).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

O Porto perde o campeonato. Tem um golo anulado nos descontos. No último lance do jogo há um lance que parece ser penalti e não é assinalado. Pá, eu sei que devemos manter o sangue frio, eu sei que aquela gente tem responsabilidades e tem que dar o exemplo e tem um histórico que pouco abona a seu favor. Mas acho que todos reconhecemos que numa situação destas é fácil perder a cabeça. Que arquem com as consequências.

Tu percebes perfeitamente o que eu quis dizer. Todas as hipóteses que o Porto tinha acabaram ontem.

Eu concordava com este ponto de vista se fosse a primeira vez que acontece algo assim com o Sérgio. Não é. É algo extremamente recorrente, onde se há algo que corre mal, há a peixarada do costume. Ainda este mês andou pegado com outro treinador, por exemplo, e isso foi num jogo que até ganhou.

E o problema é que isto continua a ter as multinhas do costume e nada se faz para tentar mudar estes comportamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão de relevo aqui é a seguinte: por que motivo está um agente de futebol na entourage do Porto e a agir desta forma? Faz parte da estrutura, sequer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Outra questão de relevo aqui é a seguinte: por que motivo está um agente de futebol na entourage do Porto e a agir desta forma? Faz parte da estrutura, sequer?

Isso dava pano para mangas.

Compartilhar este post

Link para o post

é o Pedro Pinho, entourage do APdC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Isso dava pano para mangas.

Pois, imagino que sim. Mas essa é uma questão que me parece importante e que ninguém está a discutir.

Outra coisa importante que está a passar ao lado: nenhum dos 3 grandes passou em Moreira de Cónegos, empataram todos 1-1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Perceber, percebo, não quer dizer que concorde. Tanto o Porto, como o Benfica, não demonstraram nada de especial durante a época, a espaços, mais frequentes do que seria desejável, chegou a ser confrangedor ver as duas equipas jogar. 

Bastou aparecer uma equipa que joga menos mal e que tem tido momentos de felicidade descomunais, para demonstrar que o atual patamar de Porto e Benfica não é nada de espetacular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Pois, imagino que sim. Mas essa é uma questão que me parece importante e que ninguém está a discutir.

Outra coisa importante que está a passar ao lado: nenhum dos 3 grandes passou em Moreira de Cónegos, empataram todos 1-1.

Os clubes podem levar x convidados para os jogos. O Pedro Pinho, se for mesmo ele, já nos safou o couro várias vezes, quando não havia dinheiro para pagar salários e coisas do género. É compreensível que possa ser um dos convidados.

Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Perceber, percebo, não quer dizer que concorde. Tanto o Porto, como o Benfica, não demonstraram nada de especial durante a época, a espaços, mais frequentes do que seria desejável, chegou a ser confrangedor ver as duas equipas jogar. 

Bastou aparecer uma equipa que joga menos mal e que tem tido momentos de felicidade descomunais, para demonstrar que o atual patamar de Porto e Benfica não é nada de espetacular. 

É irrelevante. No final do campeonato ganha quem tem mais pontos, jogue bem ou mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 9 minutos:

Como ganhar na Luz 2-1 com apenas um remate enquadrado? Ou ganhar a este mesmo Santa Clara no Dragão com um golo aos 95? Isto são só os que eu me lembro das últimas jornadas. Acho que se todas as equipas têm momentos de felicidade descomunais secalhar não é assim tão descomunal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Como ganhar na Luz 2-1 com apenas um remate enquadrado? Ou ganhar a este mesmo Santa Clara no Dragão com um golo aos 95? Isto são só os que eu me lembro das últimas jornadas. Acho que se todas as equipas têm momentos de felicidade descomunais secalhar não é assim tão descomunal.

Uma pessoa faz um elogio, mas mesmo assim há quem sinta necessidade de se defender. Se calhar, é a falta de hábito. Mesmo em primeiro há a necessidade de olhar para baixo. 

Porém, também posso contra-argumentar. Nove pontos conquistados nos descontos e o jogo de Braga também servem para justificar essa sorte. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 17 minutos:

Eu concordava com este ponto de vista se fosse a primeira vez que acontece algo assim com o Sérgio. Não é. É algo extremamente recorrente, onde se há algo que corre mal, há a peixarada do costume. Ainda este mês andou pegado com outro treinador, por exemplo, e isso foi num jogo que até ganhou.

E o problema é que isto continua a ter as multinhas do costume e nada se faz para tentar mudar estes comportamentos

Para não falar da imagem que deixou no pós Champions. Com as reportagens da comunicação social inglesa que relata todas estas situações de intimidação dentro e fora de campo. Sorte teve o Tuchel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Não é, obviamente, suficiente.

Exige-se um comunicado público com, pelo menos o seguinte:

1 - um pedido de desculpas público;

2 - o afastamento imediato do agressor de qualquer função que desempenhe na SAD ou no Clube (ou qualquer relação profissional que tenha, caso não seja funcionário).

Concordo com tudo o que disseste que devia ser feito. Todos sabemos que não vai acontecer e que não deve faltar muito até o FJM fazer mais um tweet a rasgar o Hugo Miguel e o VAR (que nem sei quem era).

No entanto não concordo com o perder o campeonato. Mas nem quero entrar por aí que isso são discussões fúteis e de medição de pilinhas. Todos os grandes (ou todos os clubes) são iguais. É mais do mesmo. E ninguém quer saber porque no fim do mês todos levam o seu para casa na boa. 

Se houvesse alguma decência a própria TVI não mandava mais ninguém para fazer reportagens com o Porto. Ou mesmo os jornalistas deviam ser os próprios a fazer esse mesmo boicote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Os clubes podem levar x convidados para os jogos. O Pedro Pinho, se for mesmo ele, já nos safou o couro várias vezes, quando não havia dinheiro para pagar salários e coisas do género. É compreensível que possa ser um dos convidados.

É irrelevante. No final do campeonato ganha quem tem mais pontos, jogue bem ou mal.

Essa é outra. O futebol continua a ter publica, só não pode é ter os animais de bancada que agridem tudo e todos. Ah, espera....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, afinal, quem pode estar no Estádio? @Tio Hans, o Porto já precisou desses "empréstimos" para honrar compromissos? Isso é legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 7 minutos:

Uma pessoa faz um elogio, mas mesmo assim há quem sinta necessidade de se defender. Se calhar, é a falta de hábito. Mesmo em primeiro há a necessidade de olhar para baixo. 

Porém, também posso contra-argumentar. Nove pontos conquistados nos descontos e o jogo de Braga também servem para justificar essa sorte. 

Dizer que uma equipa joga menos mal e tem momentos de felicidade descomunais é elogiar o quê exactamente? Temos definições de elogio muito diferentes.

Onde é que um jogo que o Sporting fica reduzido a 10 aos 20 minutos pode ser sorte? Mas a questão nem é essa nem eu desmenti que o Sporting possa ter tido felicidade em alguns jogos como terá sido infeliz noutros visto que já perdemos pontos em vários jogos nos últimos minutos. A minha questão é que todas as equipas neste campeonato tiveram momentos de infelicidade e outros de felicidade sendo que ambos se procuram. Não gosto dessa narrativa do Sporting parente pobre que só vai na frente porque tem tido "momentos de felicidade descomunais" e muito menos gosto de insultos enfeitados em elogios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Mas, afinal, quem pode estar no Estádio? @Tio Hans, o Porto já precisou desses "empréstimos" para honrar compromissos? Isso é legal?

Já.

Quanto à legalidade, respondo com um nim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...