Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Moreirense 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Dizer que uma equipa joga menos mal e tem momentos de felicidade descomunais é elogiar o quê exactamente? Temos definições de elogio muito diferentes.

Onde é que um jogo que o Sporting fica reduzido a 10 aos 20 minutos pode ser sorte? Mas a questão nem é essa nem eu desmenti que o Sporting possa ter tido felicidade em alguns jogos como terá sido infeliz noutros visto que já perdemos pontos em vários jogos nos últimos minutos. A minha questão é que todas as equipas neste campeonato tiveram momentos de infelicidade e outros de felicidade sendo que ambos se procuram. Não gosto dessa narrativa do Sporting parente pobre que só vai na frente porque tem tido "momentos de felicidade descomunais" e muito menos gosto de insultos enfeitados em elogios.

Isto faz lembrar a ladainha da época em que o Benfica ganha o campeonato ao Sporting. Teve sorte em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Isto faz lembrar a ladainha da época em que o Benfica ganha o campeonato ao Sporting. Teve sorte em todos os jogos.

Nem mais, por exemplo. A sorte e o azar no futebol 90% das vezes procura-se e por norma a sorte dá muito trabalho e o azar é porque alguém se colocou a jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Dizer que uma equipa joga menos mal e tem momentos de felicidade descomunais é elogiar o quê exactamente? Temos definições de elogio muito diferentes.

Onde é que um jogo que o Sporting fica reduzido a 10 aos 20 minutos pode ser sorte? Mas a questão nem é essa nem eu desmenti que o Sporting possa ter tido felicidade em alguns jogos como terá sido infeliz noutros visto que já perdemos pontos em vários jogos nos últimos minutos. A minha questão é que todas as equipas neste campeonato tiveram momentos de infelicidade e outros de felicidade sendo que ambos se procuram. Não gosto dessa narrativa do Sporting parente pobre que só vai na frente porque tem tido "momentos de felicidade descomunais" e muito menos gosto de insultos enfeitados em elogios.

Ter um jogador expulso aos 20 minutos da forma como foi não tem nada que ver com sorte, mas sim com competência, ou falta dela. O Inácio foi passarinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Ter um jogador expulso aos 20 minutos da forma como foi não tem nada que ver com sorte, mas sim com competência, ou falta dela. O Inácio foi passarinho.

Precisamente o meu ponto para me ter metido nesta conversa. Tem tudo a haver com competência ou falta dela, não papo a história do ir à frente porque tem sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Precisamente o meu ponto para me ter metido nesta conversa. Tem tudo a haver com competência ou falta dela, não papo a história do ir à frente porque tem sorte.

Não. O Sporting tem tido muita sorte. Sorte/azar não é ter um expulso ao 20 minutos. É tê-lo porque se escorrega e se derruba um adversário. 

Sorte/azar não é mandar um penalti para a bancada, é mandá-lo ao poste.

Para simplificar, o Sporting estava a perder em Barcelos. Carregou a segunda parte toda, encostou o Gil às cordas e deu a volta perto do fim. Não há aqui sorte envolvida. O Sporting faz um jogo miserável com o a B Sad. Não fez nada para dar a volta ao texto, praticamente, depois do 2-0, não criou perigo nenhum. No último lance do jogo há um penalti, que ainda por cima é cometido de forma totalmente involuntária. É um chouriço descomunal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 48 minutos:

Outra questão de relevo aqui é a seguinte: por que motivo está um agente de futebol na entourage do Porto e a agir desta forma? Faz parte da estrutura, sequer?

A mala não se transporta sozinha.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 34 minutos:

Como ganhar na Luz 2-1 com apenas um remate enquadrado? Ou ganhar a este mesmo Santa Clara no Dragão com um golo aos 95? Isto são só os que eu me lembro das últimas jornadas. Acho que se todas as equipas têm momentos de felicidade descomunais secalhar não é assim tão descomunal.

Qual a razão para pegar no Santa Clara contra Benfica e Porto e não contra Sporting, em que se passou exatamente o mesmo - vitória nos descontos estrelados?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 17 minutos:

E teve. Ainda não aceito esse campeonato. 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Mas, tu achas que o Sporting joga bem? Eu não acho, creio que é a melhor equipa dos três grandes, mas daí a jogar bem ainda vai alguma distância. É a melhor dos três estarolas, só isso. E esse "só" vai chegar para ganhar a Liga. A felicidade, para mim, é inegável. A sorte é de quem a procura, talvez o Sporting a tenha procurado mais ou tenha sido mais competente quando ela apareceu. 

Engraçado que tu só te focas na questão da sorte, a forma como se adultera uma discussão só para ter razão é incrível. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as equipas têm momentos de sorte e de azar, mas se calhar o Sporting tem mais "sorte" fruto da vontade dos seus jogadores e de acreditar até ao último segundo.

É que já são demasiados jogos para se justificar apenas com sorte (que existiu em alguns jogos).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Numa análise mais a frio:

Achava que nada ia superar a vergonha de primeira parte que fizemos.

Pois bem, o Conceição e a sua trupe fizeram o favor de provar que estava errado. O que se passou depois do apito dentro e fora do relvado, e independentemente do facto de termos sido claramente prejudicados, devia corar de vergonha todos aqueles que se dizem portistas. Aquilo não é nada e espero que tenha as consequências ajustadas. 

Em relação ao jogo:

Na atual forma do Corona, o Francisco tem que jogar a titular. O mesmo se aplica, por outras razões (por o segundo ser horrível) , ao Toni em detrimento do deus maliano. 
De resto, demos 45 minutos de avanço e quando assim é fica dificil ganhar qualquer jogo. Nota positiva para o Uribe.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Não. O Sporting tem tido muita sorte. Sorte/azar não é ter um expulso ao 20 minutos. É tê-lo porque se escorrega e se derruba um adversário. 

Para simplificar, o Sporting estava a perder em Barcelos. Carregou a segunda parte toda, encostou o Gil às cordas e deu a volta perto do fim. Não há aqui sorte envolvida. O Sporting faz um jogo miserável com o a B Sad. Não fez nada para dar a volta ao texto, praticamente, depois do 2-0, não criou perigo nenhum. No último lance do jogo há um penalti, que ainda por cima é cometido de forma totalmente involuntária. É um chouriço descomunal.

100% de acordo. Tal como ter sorte/azar não é passar o resto do jogo a defender bem e marcar num lance de bola de parada, é competência. Volto a dizer, a minha questão não é ter sorte ou deixar de ter porque disse sempre que isso acontece e acontecerá até ao fim do campeonato. Eu não concordo é em atribuir a classificação atual a esse fator, simples.

Citação de Duda34, há 7 minutos:

Qual a razão para pegar no Santa Clara contra Benfica e Porto e não contra Sporting, em que se passou exatamente o mesmo - vitória nos descontos estrelados?

Para provar exatamente o que dizes, passou-se exatamente o mesmo. Como se passou em inúmeros jogos para todas as equipas ao longo do campeonato.

Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Mas, tu achas que o Sporting joga bem? Eu não acho, creio que é a melhor equipa dos três grandes, mas daí a jogar bem ainda vai alguma distância. É a melhor dos três estarolas, só isso. E esse "só" vai chegar para ganhar a Liga. A felicidade, para mim, é inegável. A sorte é de quem a procura, talvez o Sporting a tenha procurado mais ou tenha sido mais competente quando ela apareceu. 

Engraçado que tu só te focas na questão da sorte, a forma como se adultera uma discussão só para ter razão é incrível. 

Foco na questão da sorte porque foi a qual com que discordei, à qual tu atribuíste o mesmo mérito. Eu acho incrível é chegar à conclusão que estou a adulterar uma discussão simplesmente por não concordar com o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

100% de acordo. Tal como ter sorte/azar não é passar o resto do jogo a defender bem e marcar num lance de bola de parada, é competência. Volto a dizer, a minha questão não é ter sorte ou deixar de ter porque disse sempre que isso acontece e acontecerá até ao fim do campeonato. Eu não concordo é em atribuir a classificação atual a esse fator, simples.

Para provar exatamente o que dizes, passou-se exatamente o mesmo. Como se passou em inúmeros jogos para todas as equipas ao longo do campeonato.

Foco na questão da sorte porque foi a qual com que discordei, à qual tu atribuíste o mesmo mérito. Eu acho incrível é chegar à conclusão que estou a adulterar uma discussão simplesmente por não concordar com o que dizes.

Estás a passar um pano para ocultar o que eu disse sobre o mérito do Sporting. Quase como se fosse uma cabala dizer que vocês tiveram sorte em determinados momentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Jovem (não sei quantos anos é que tens, mas assim tem mais piada o que vou dizer), provavelmente não estás habituado que o Sporting esteja em primeiro a esta altura do campeonato, mas isto é o normal. A tal estrelinha de campeão, a sorte, o que lhe quiserem chamar vai sempre para a equipa que está em primeiro. Claro que essa sorte é trabalhada e procurada e por norma vai para aqueles que querem mais. Além disso, este título do Sporting até vem na melhor altura porque o pessoal anda todo de máscara :mrgreen:
Vão ser campeões com toda a justiça.

Quanto ao jogo propriamente dito, continuam a jogar os mesmos, mesmo que estejam todos rebentados. O Fábio Vieira pelo que fui lendo entrou bem, portanto no fim de semana vai à B que é para não pensar que é melhor que os outros. Jogadores de futebol não são bem vindos nesta equipa. Treinador pode ir com o crl e levar os meninos bonitos dele com ele e que venha alguém que ainda consiga aproveitar o que resta da equipa campeã europeia de juniores em 2019, antes que seja tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 37 minutos:

Aiiiii.

a ver*

Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Belenenses SAD, trengo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Belenenses SAD, trengo. 

Alguém tinha feito uma extensão para os posts do Arigold. É fazer uma para estes casos Diogo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Aiiiii.

a ver*

Belenenses SAD, trengo. 

Peço desculpa. Essas letras vermelhas ficam-te muito mal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 minutos:

Estás a passar um pano para ocultar o que eu disse sobre o mérito do Sporting. Quase como se fosse uma cabala dizer que vocês tiveram sorte em determinados momentos. 

Porque não acho que tenhas reconhecido mérito nenhum. Neste momento parece-me óbvio que o Sporting não joga nada à umas boas 7/8 jornadas mas acho redutor atribuir o mérito de um possível campeonato a um equipa que está invicta a 5 jogos do fim, com a melhor defesa e terceiro melhor ataque a jogar menos mal e sorte. Mas siga, está visto que não vamos concordar quer seja por razões de interpretação de semântica ou opinião pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, a última equipa que não perdeu nenhum jogo contra os grandes, em casa, foi o Famalicão no ano passado (2V, 1E). 😅 Não me deu muito trabalho procurar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Bastou aparecer uma equipa que joga menos mal

Citação de Vaart10, há 41 minutos:

Mas, tu achas que o Sporting joga bem? Eu não acho, creio que é a melhor equipa dos três grandes, mas daí a jogar bem ainda vai alguma distância. É a melhor dos três estarolas, só isso. E esse "só" vai chegar para ganhar a Liga. 

Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Porque não acho que tenhas reconhecido mérito nenhum. Neste momento parece-me óbvio que o Sporting não joga nada à umas boas 7/8 jornadas mas acho redutor atribuir o mérito de um possível campeonato a um equipa que está invicta a 5 jogos do fim, com a melhor defesa e terceiro melhor ataque a jogar menos mal e sorte. Mas siga, está visto que não vamos concordar quer seja por razões de interpretação de semântica ou opinião pessoal.

Não reconheci? Seleciono duas partes de posts meus onde reconheço que o Sporting tem sido melhor. Não acho que é uma equipa que jogue bem, mas tem sido melhor do que o Porto e o Benfica. Tem sido uma equipa consistente, o que os rivais não têm sido. Não esperes que vá dizer que o Sporting é uma equipa avassaladora, porque não o acho, mas tem sido melhor. 

Mas, já vi que a questão da sorte foi mal interpretada. Se o Sporting não a procurasse ou não a tivesse fortuitamente, onde é que estariam na tabela classificativa? Há mérito na procura da mesma, mas não podemos negar a importância desses nove pontos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa da sorte/estrelinha/beneficiado aparece todos os anos.

Este ano é a vez do Sporting. (Bom sinal para os sportinguistas)

O Sporting é a melhor equipa e merece ser campeão.

Editado por Pistolas
  • Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Todas as equipas têm momentos de sorte e de azar, mas se calhar o Sporting tem mais "sorte" fruto da vontade dos seus jogadores e de acreditar até ao último segundo.

É que já são demasiados jogos para se justificar apenas com sorte (que existiu em alguns jogos).

Isto. Chega a um ponto que deixa de ser sorte, para passar a ser um padrão. E note-se: o FC Porto também tem essa "sorte", o acreditar até ao último segundo é uma característica muito vincada deste FC Porto do Sérgio.

Recordo-me de discussões anteriores relacionadas com a sorte por este fórum que foram desvalorizadas, até mesmo há 1/2 anos acho quando referi que o FC Porto era uma equipa com um número excessivo de golos marcados dos últimos minutos (não só da 2ª parte, até da 1ª).

A linha entre a sorte e o mérito é muito ténue, e justificar todos os jogos do Sporting em que se marcou no último minuto com sorte, já se está a exagerar. Tal como justificar todos os momentos do FC Porto em que se marcou no último minuto com sorte, também é um exagero.

Tem que existir uma análise individual do momento e do próprio jogo. Não consigo dizer que o Sporting teve sorte no 1-0 ao Benfica, mas consigo dizer que tivemos sorte no 2-2 da semana passada contra o B SAD. Não consigo dizer que o Sporting teve sorte no 2-1 contra o Gil Vicente, mas consigo dizer que tivemos sorte no 2-1 contra o Santa Clara. O FC Porto ontem não teve a sorte do jogo, mas se calhar teve contra Santa Clara e Marítimo, por exemplo ...

Justificar um campeonato com a sorte, da equipa mais sólida em termos defensivos deste campeonato (mesmo que a nível ofensivo, seja igual ou pior aos outros 2 grandes), já só é mau perder. Justificar um campeonato "sortudo" de uma equipa que não perdeu nenhum dos jogos contra o top-4 (3V 2E - ainda falta um jogo), bem ...

Falta de sorte tem tido o Benfica, por exemplo. Mas como os jogadores parece que não a procuram ...

NOTA: Não li nada para trás nem estou a visar ninguém, é apenas a minha interpretação.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Concordo que o Sporting tem tido sorte muitas vezes, mas o Sporting contra o Belenenses antes do 2-0 teve várias oportunidades de marcar e mesmo depois ainda teve algumas que podia ter marcado. Basta ver em termos de estatisticas que tivemos 9 remates à baliza e 27 remates no total. Tivemos "sorte" no penalti, mas tivemos azar na reação do Adan que deu o 2-0, tivemos "azar" na defesa do penalti do João e tivemos mais umas quantas oportunidades (do TT foram duas obvias) que fosse noutro dia secalhar tinham saído para a baliza e dar golo. Não foi um jogo assim tão miserável, o Belenenses SAD é que defendeu muito bem depois de se ver a ganhar e depois do 2-0 ainda melhor defendeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...