smashing_pumpkin Publicado 14 Maio 2021 Citação de Pickle Rick, há 20 horas: Não fazias cortejo, ok, sem stress. Não fazer cortejo faz com que a dispersão por diversas áreas seja maior. Maior dispersão, mais focos espalhados, mais violência, menos controlo da situação. Mas qual clubite? A única pessoa a falar aqui de clubes és tu. Eu estou-me a cagar se é o Sporting, Benfica, Boavista ou Freixo de Espada. O que me interessa é perceber o raciocínio lógico de quem acha que a decisão dos 10% é por causa de terça-feira. Isso sim, faz-me confusão. Achar que deu m*rda na terça e por isso se decidiu abrir a lotação dos estádios para a ultima jornada para 10%. Como raio isto tem alguma lógica por trás, quando exatamente no mesmo dia é anunciada a proibição de adeptos na CML quando a equipa for recebida. Eu sou de acordo que as coisas foram mal organizadas, não pelo cortejo em si porque acho que o cortejo faz sentido na óptica de tentar controlar violência e desacatos pois permite que a polícia não esteja totalmente dispersa. Acho que foi mal organizado na questão das grades, na questão de concentram toda a gente no mesmo espaço, mal organizado na questão das garrafas e álcool na via pública, no tempo que tudo demorou a acontecer. Nisso eu estou completamente de acordo. Não consigo é chegar a lógica de que o anúncio de público está relacionado com os ajuntamentos de terça, não consigo mesmo. Posso concordar nas críticas a competência e hipocrisia das entidades responsáveis, não posso concordar nunca com o achar que a decisão é motivada pelos acontecimentos de terça. Parece-me claramente motivada pela final da liga dos campeões. Eu penso que era impossível evitar aquela quantidade de gente nas ruas mas era possível geri-lo, ou pelo menos tentar. Podiam ter tentado criar zonas em que pelo menos uns milhares de adeptos estariam testados e por isso numa situação de maior controlo, ou então nem que fosse em espaços mais amplos. Podia-se ter incentivado a que quem quisesse ir festejar fosse testar-se (até há uma campanha de testagem massiva nas farmácias lisboetas). A ideia que eu fiquei é que colocaram umas barreiras para dizerem que evitaram as pessoas irem para o marquês, e depois foi tudo a lavar as mãos e a ver se a culpa caía para cima de outra entidade. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Maio 2021 (editado) Não é pelo facto de eu desejar muito alguma coisa que, quando ela acontece, eu não tenho direito de opinar sobre a forma como ela ocorreu. A verdade é que todos desejamos e ansiamos o regresso à normalidade, a possibilidade de voltarmos aos estádios. Mas isso não pode - e confesso que fico algo perdido com essa 'lógica' - significar que nos temos de abster de comentar a forma. Era inevitável que os adeptos do Sporting comemorassem o título. Tal como era inevitável que não o fizessem no estrito cumprimento de todas as normas e recomendações de segurança. Se num ano normal já é o shitshow que é, era agora que se ia comemorar, ao fim de 19 anos de jejum, respeitando o distanciamento social e afins? Era impossível e não consigo criticar os festejos. Provavelmente 'todos' teríamos vontade de o fazer. Aquilo que tenho de criticar, mais lamentar na verdade, foi a ineficiente intervenção das diversas autoridades. O Sporting campeão é uma realidade que tem meses, não é de hoje. Como aceitar, então, que tudo pareça ter sido planeado e programado em cima do joelho? As autoridades limitaram-se a reagir, a uma situação onde se pedia que tivessem planeado. Em todo o caso, não vejo que a abertura da última jornada - e pelos vistos da penúltima - seja motivada por um qualquer sentimento de necessidade de compensação dos demais clubes. Nem em Portugal isso seria lógico. Porém, preferia que a época acabasse como começou, até por uma questão desportiva onde a liga ainda não está decidida. Agora o que me deixa estupefacto é continuarmos a ser uns parolos. E pior que parolos, é sermos parolos com double-standards. Para além de parolos também não aprendemos nada com a pandemia e lá vai Portugal continuar a ser um país que vive de e para o Turismo. Todas as decisões que o Governo foi tomando ao longo dos tempos tiveram uma motivação: garantir que o Turismo não vai totalmente ao charco. Tivemos 14 meses para repensar a forma como olhamos para a nossa economia, mas no final do dia parece tudo igual: tudo em Portugal funciona à volta do Turismo. Apressamo-nos a garantir que podemos voltar a receber turistas, depois foi a conversa da final da champions, mas não tencionamos fazer o mesmo com uma final nacional. Não há qualquer sentido. No final do dia isto é Portugal in a nutshell. Esta decisão de ter 2 jornadas de futebol é para gerir a contestação dos clubes, em especial os grandes, que não iam comer e calar que só os estrangeiros tivessem futebol com adeptos em Portugal e que eles não o pudessem fazer. Uma vez mais parece-me uma decisão precipitada, em especial porque não serão apenas 12k ingleses. Estaremos preparados para tal? Espero que sim, tenho medo que não. Editado 14 Maio 2021 por w0 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Maio 2021 DGS dá parecer negativo sobre ecrã para adeptos no exterior do Estádio do Bessa (ojogo.pt) ... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Maio 2021 E o outro foi autorizado? E também autorizaram a venda/oferta de cerveja dentro das casinhas da Juve/DUXXI? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Maio 2021 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: DGS dá parecer negativo sobre ecrã para adeptos no exterior do Estádio do Bessa (ojogo.pt) ... Nem outra coisa faz sentido, não é por terem feito m*rda 1 vez que agr a vao fazer Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 15 Maio 2021 Uns podem tudo, outros não podem nada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Maio 2021 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/jogos-da-ultima-jornada-da-liga-nos-sem-publico tugão 💚 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Maio 2021 Mais vale. Ainda hoje é segunda, a jornada é a meio da semana e ainda não há datas e horários. Com testes de covid à mistura era necessário preparar as coisas atempadamente. Mas somos tugas, não dá para fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Maio 2021 Citação de depina, há 13 minutos: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/jogos-da-ultima-jornada-da-liga-nos-sem-publico tugão 💚 Lindo Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Maio 2021 Orelhas não joga em casa, tudo cancelado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Maio 2021 Lá se vai a tentativa do governo de lavar a cara ao deixar entrar uma quantidade considerável de público na final da Champions. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Maio 2021 (editado) a liga já emitiu um comunicado. foram eles (liga) que não quiseram avançar com o teste piloto para manter a verdade desportiva. (por causa das equipas que lutam pela europa e descida) Editado 17 Maio 2021 por depina Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Maio 2021 Citação de depina, há 2 minutos: a liga já emitiu um comunicado. foram eles (liga) que não quiseram avançar com o teste piloto para manter a verdade desportiva. (por causa das equipas que lutam pela europa e descida) Alguém os fez ver o óbvio. E mandam as culpas para cima do governo, dizendo não terem tido tempo suficiente para preparar as medidas de segurança necessárias. Dizem que os testes piloto que fizeram há uns meses correram bem (só que nunca deram em nada, para efeitos práticos), devido ao planeamento devido. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Maio 2021 Lá se foi o teste, e afinal alguem quer saber da igualdade! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Maio 2021 Não sendo o campeonato todo com ou sem público, poder-se-ia sempre alegar falta de igualdade. O argumento seria sempre estúpido, anyway. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 17 Maio 2021 Mas o Santa Clara já não jogou vários jogos em casa com adeptos? Tecnicamente já estava comprometida. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Maio 2021 Citação de Hidden, há 29 minutos: Mas o Santa Clara já não jogou vários jogos em casa com adeptos? Tecnicamente já estava comprometida. Exato. E seria sempre "injusto". Jogámos todos um jogo em casa e outro fora com público, mas eu em casa tive que jogar contra o Porto enquanto outros jogaram contra o Nacional... buahhhhhhhhhhhh! 😭 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Maio 2021 Citação de Hidden, há 35 minutos: Mas o Santa Clara já não jogou vários jogos em casa com adeptos? Tecnicamente já estava comprometida. E está, por isso é que esta liga para mim não tem validade nenhuma e nem sequer conta oficialmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: E está, por isso é que esta liga para mim não tem validade nenhuma e nem sequer conta oficialmente. Subscrevo. Por mim não havia campeão. A Liga que convide os 2 primeiros para a Champions e por aí abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Maio 2021 Citação de fns, há 37 minutos: Subscrevo. Por mim não havia campeão. A Liga que convide os 2 primeiros para a Champions e por aí abaixo. Por mim podiam fazer um sorteio para escolher o campeão. Acredito na estrelinha do Ruben Amorim. 2 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Maio 2021 Mas essa conversa é a sério? Acham que não devia haver campeão porque o Santa Clara jogou duas vezes com mil pessoas na bancada?! 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Maio 2021 Citação de verY, Agora: Mas essa conversa é a sério? Acham que não devia haver campeão porque o Santa Clara jogou duas vezes com mil pessoas na bancada?! 🤣 Inocente como um bebé 10 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Maio 2021 Citação de verY, há 1 minuto: Mas essa conversa é a sério? Acham que não devia haver campeão porque o Santa Clara jogou duas vezes com mil pessoas na bancada?! 🤣 O campeonato está todo desvirtuadinho desde aí. Compartilhar este post Link para o post