Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Afinal jogos da última jornada da liga não vão ter público nas bancadas

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 26 minutos:

o que concluí desta thread foi que é melhor sair mais um castigo para o amorim

ALLEZ ALLEZ ALLEZZZZ

E O AMORIM ESTÁ CASTIGADOOOOOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

Do 8 ao 80, já nada surpreende.

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim anulava-se este campeonato e começava-se de novo, sempre com público. Isto assim é extremamente injusto. O Sporting vai ser o único grande a ter que jogar na casa de um rival com público, não é justo para eles. Reset nesta m*rda toda!

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

isto só pode ser para os apanhados. mas hey, conseguimos o que queríamos, não nos podemos queixar

Compartilhar este post

Link para o post

Depois são os outros que são cata-ventos 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não abrangem também a final da Taça de Portugal como um evento de teste? Lógica onde tás tu, para mim faz 0 sentido. 

Editado por Alexis Ren
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 3 minutos:

Calma, aquilo é um evento teste para depois não haver público novamente 🍦🤦‍♀️

Aqui vais ter apenas adeptos das equipas da casa, que teoricamente morarão perto dos respetivos estádios. Na final da taça tinhas adeptos de duas equipas distintas, de duas cidades distintas a deslocar-se para uma terceira cidade, onde será o jogo. É um bocadinho diferente.

Posto isto, quero é poder ir ao Porto x Belenenses SAD e que arranjem forma de que a próxima época já traga um pouquinho mais de normalidade.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Aqui vais ter apenas adeptos das equipas da casa, que teoricamente morarão perto dos respetivos estádios. Na final da taça tinhas adeptos de duas equipas distintas, de duas cidades distintas a deslocar-se para uma terceira cidade, onde será o jogo. É um bocadinho diferente.

Vais ter uma final europeia com adeptos de duas equipas que vêm de Inglaterra. Se é possível a presença de público na final da Liga dos Campeões, porque não na Taça de Portugal? É essa lógica que me escapa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos:

Vais ter uma final europeia com adeptos de duas equipas que vêm de Inglaterra. Se é possível a presença de público na final da Liga dos Campeões, porque não na Taça de Portugal? É essa lógica que me escapa.

Escapa-te mesmo? Sem adeptos não havia final da Champions aqui. Qual é o interesse em trazer para cá a Champions, especificamente para o Porto? Dinheiro e acabar com o diferendo entre o Município do Porto e a UEFA por causa da Supertaça Europeia desta época. Não há nenhuma dessas motivações para Taça de Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Escapa-te mesmo? Sem adeptos não havia final da Champions aqui. Qual é o interesse em trazer para cá a Champions, especificamente para o Porto? Dinheiro e acabar com o diferendo entre o Município do Porto e a UEFA por causa da Supertaça Europeia desta época. Não há nenhuma dessas motivações para Taça de Portugal. 

Isso tudo são razões válidas para se ter público na final da champions, mas não há melhor teste do que uma final da taça com público de várias cidades. 

Anw, estou a ver a coisa a correr bem e ser permitido público na taça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Isso tudo são razões válidas para se ter público na final da champions, mas não há melhor teste do que uma final da taça com público de várias cidades. 

Anw, estou a ver a coisa a correr bem e ser permitido público na taça.

Eu também acho isso. Só estou a citar algumas razões que podem e devem ter influenciado as decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

A medida é a tal questão de ser justo para todos.

Tá bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 56 minutos:

Por mim anulava-se este campeonato e começava-se de novo, sempre com público. Isto assim é extremamente injusto. O Sporting vai ser o único grande a ter que jogar na casa de um rival com público, não é justo para eles. Reset nesta m*rda toda!

Podem assistir a um evento tão raro como o Sporting ser campeão e queres tirar esse prazer aos Benfiquistas? Falso adepto!

Compartilhar este post

Link para o post

A DGS aparentemente já disse que não vai permitir adeptos na bancada já esta jornada. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Nós andamos desde o início da época com um treinador de bancada no banco e ninguém diz nada rsrsrsrs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 10 horas:

Mas alguém acha que os 1200 adeptos do Gil Vicente (se calhar não mete lá 1200 pessoas num jogo normal, com a lotação total do estádio disponível) vão fazer a diferença para a equipa ganhar ou perder?!

Fizeram a diferença na última época do Boavista, a equipa foi carregada pelos adeptos. (18/19?) @Axadrezado ajuda aí, o último jogo foi com o Braga em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Fizeram a diferença na última época do Boavista, a equipa foi carregada pelos adeptos. (18/19?) @Axadrezado ajuda aí, o último jogo foi com o Braga em casa.

Foi em 18/19.
Andamos a época toda próximos da linha de água, até "abrirmos as portas do estádio".
Tivemos uma "final" com Nacional em que metemos 16 mil pessoas no Bessa, na penúltima jornada já com tudo mais que resolvido espetamos 4 no Braga com quase 20 mil a ver.
Nessa época a alteração nos bilhetes e a entrada de mais gente no Bessa, levou o Boavista de 14º para 8º.

E diga-se que segundo o que se vai sabendo os jogadores este ano sentiram bem as poucas coisas que se pode fazer como o apoio no treino, no Dallas ou as cartas que receberam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 10 horas:

Se em tempo de pandemia permitem que um clube de futebol tenha o privilégio de realizar agrupamentos em massa

No meio desta conversa da treta em que o Governo nunca terá razão, tome as medidas que tomar, foi esta frase que me deixou boquiaberto.

Com 14 meses de pandemia em cima e ainda há quem defenda que realizar um agrupamento em massa é um privilégio... Há lógicas que me escapam. Mandar as pessoas para casa é castigo, não é preservar a saúde de todos; permitir ajuntamentos populares é privilégio, não é correr riscos desnecessários.

Falha-me a lógica, sinceramente... Tal como os que defendem que, se uns podem prevaricar colocando em risco a saúde pública, então todos queremos também prevaricar. Em vez de exigir que se punam os prevaricadores...

A Juve Leo montou um écran, um palco e organizou uma festa chamando-lhe manifestação para contornar as questões legais? Então também queremos fazê-lo! Criticamos a Juve Leo porque não tomou em consideração as medidas mínimas de salvaguarda da saúde pública? Não! Criticamos o Governo. Porquê? Porque não deixa os outros fazerem o que a Juve Leo fez!

Dito isto, e indo ao âmago da questão: considero que o campeonato devia terminar sem público nas bancadas. E a fazê-lo que se salvaguardasse o princípio da igualdade e que fosse permitido que todos os clubes pudessem beneficiar dessa possibilidade. Classificar esta medida como teste para o quer que seja? Parvoíce. Verdadeiro teste foi, de facto, o que aconteceu nas comemorações do título. Que as autoridades tenham aprendido com os erros cometidos e que se organizem em condições para gerir a invasão britânica ao Porto na altura da final da Champions.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história da claque pedir licença para uma "manifestação", PSP e CML não conseguirem comunicar, só pode ser brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

No meio desta conversa da treta em que o Governo nunca terá razão, tome as medidas que tomar, foi esta frase que me deixou boquiaberto.

Com 14 meses de pandemia em cima e ainda há quem defenda que realizar um agrupamento em massa é um privilégio... Há lógicas que me escapam. Mandar as pessoas para casa é castigo, não é preservar a saúde de todos; permitir ajuntamentos populares é privilégio, não é correr riscos desnecessários.

Falha-me a lógica, sinceramente... Tal como os que defendem que, se uns podem prevaricar colocando em risco a saúde pública, então todos queremos também prevaricar. Em vez de exigir que se punam os prevaricadores...

A Juve Leo montou um écran, um palco e organizou uma festa chamando-lhe manifestação para contornar as questões legais? Então também queremos fazê-lo! Criticamos a Juve Leo porque não tomou em consideração as medidas mínimas de salvaguarda da saúde pública? Não! Criticamos o Governo. Porquê? Porque não deixa os outros fazerem o que a Juve Leo fez!

"Privilégio" em tom de sarcasmo...

A minha chamada de atenção é que clubes iriam querer o mesmo. Por coincidência, o Boavista já solicitou á CMP a instalação de um ecran gigante.

Eu não concordo, agora a questão é, porque é que não podem? Afinal de contas pode ser uma "manifestação".

Ai a Juve Leo que fez um anúncio DIAS ANTES da instalação do ecran gigante do jogo foi difícil antever pelas autoridades dessas tais "questões legais"? O cortejo de dois autocarros autorizado pela CML que tem propósito nenhum a não ser também para incentivar as pessoas a agruparem-se com maior densidade, também foi difícil de antever?

O meu problema com o que se passou em Lisboa é agravamento por acumulação deste teste com a falácia que se sabe que é só devido á final da LC. Dei talvez maior realce do que deveria a algo que só serve por acumulação, mas fdx, o meu argumento tem nada a haver com os adeptos do Sporting ou querer que todos os clubes possam organizar o mesmo. Porque não quero.

O meu problema é o precedente de negar aos outros o que se passou.  Afinal de contas, se essas "questões legais" não são problema para contornar as restrições da pandemia, acho interessante que outros setores profissionais já não podem explorar esses loopholes (ou pelos menos na sua maioria). Mas não é futebol, porque isso quem é que se interessa?

Isto é um á parte sobre o tema principal que é esta final da LC e o tal teste que vem por consequência, mas isto vem de arrasto. O que mais me está a impressionar é que aqui o pessoal pensa que:

- acha que é perdido por 100, perdido por 1000 haverem decisões permissivas que pioraram a concentração de pessoas na celebração de um título de futebol, se fosse uma manif chorava tudo, mas celebração de um título com uns ecrans e autocarros qual é o mal, não é?

- devido ao que eu disse acima, acusa-me de clubite, mas no entanto são tão cegos por futebol que ainda não perceberam o "privilégio" e o precedente nefasto que isto foi criado só com essas duas medidas

- defende o governo ao extremo, entrando na esfera da politiquice, porque o tadinho do governo que teve duas decisões que ferem o princípio de igualdade não só na indústria do futebol, como em outros setores profissionais fazem o que "podem"

Eu não sou de direita, não concordo sequer com adeptos nos estádios, não concordo com ecrans gigantes, não concordo com cortejos, o que me faz ficar meio doente é pessoal andar a retratar isto com ironia numa mão e paninhos quentes com a outra.

P.S.: Desc na tua edição do último parágrafo contradizes o que foi dito no paragrafo anterior. Então a culpa é da Juve Leo e o governo afinal tem de fazer melhor? Interessante.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 horas:

Foi em 18/19.
Andamos a época toda próximos da linha de água, até "abrirmos as portas do estádio".
Tivemos uma "final" com Nacional em que metemos 16 mil pessoas no Bessa, na penúltima jornada já com tudo mais que resolvido espetamos 4 no Braga com quase 20 mil a ver.
Nessa época a alteração nos bilhetes e a entrada de mais gente no Bessa, levou o Boavista de 14º para 8º.

E diga-se que segundo o que se vai sabendo os jogadores este ano sentiram bem as poucas coisas que se pode fazer como o apoio no treino, no Dallas ou as cartas que receberam.

Sim, mas em que estádio é que, com uma limitação de 10% da capacidade, se vai meter algum número de pessoas sequer similar a 16 mil? O meu ponto era esse. 10% da capacidade de qualquer estádio, até da Luz, serão sempre meia dúzia de pessoas. Irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...