Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 8 minutos:

Então tu propões que todos os lances na área que possam ser penalti sejam revistos pelo árbitro na TV?

Ou que sejam só revistos aqueles que os clubes quiserem? Se forem o dos clubes quanto tempo temos de esperar para saber se os meninos querem ou não a revisão?

Eu proponho que a tecnologia que têm disponível seja usada.

Não entendo essa paternalismo, quando este tipo de revisões acontecem na NBA. Não são perfeitas, porque o elemento humano estará sempre presente, mas dar a opção a quem se sente prejudicado de contestar a decisão parece-me a evolução natural do VAR.

Editado por Rōnin
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se este lance não é suficientemente claro para o VAR intervir, então mais vale arrumarem o dito cujo na prateleira. Dificilmente encontrarão mergulho mais evidente do que este do Sterling.

Fds, o gajo já vai quase na horizontal quando o suposto toque acontece. E a ter ocorrido, é um toque tão de raspão que seria o mesmo que eu conseguir fazer descarrilar um comboio pregando-lhe uma rasteira.

É que antigamente em lances destes um gajo ainda comia e calava, talvez o árbitro tivesse sido mal intencionado ou enganou-se legitimamente; um lance destes passar com VAR a única ideia que dá é que realmente quiseram que este erro fosse validado.

Tenham vergonha na cara.

• Like 2
  • Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post

Porra nem andei muito para trás, mas parece que vi um jogo diferente do resto da malta aqui. Em que universo merecia a Dinamarca sair daqui com uma vitória? Fds, tiveram 0 iniciativa o jogo todo, andaram a segunda parte toda a fazer tempo até aos penaltis, f*deram-se.

E para mim era penalti.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

Eu proponho que a tecnologia que têm disponível seja usada.

Não entendo essa paternalismo, quando este tipo de revisões acontecem na NBA. Não são perfeitas, porque o elemento humano estará sempre presente, mas dar a opção a quem se sente prejudicado de contestar a decisão parece-me o rumo natural do VAR.

E a tecnologia é utilizada como foi proposto ser utilizada. Se pode ou não ser melhorada? De certeza. O VAR tem 3 ou 4 anos portanto é normal que seja uma tecnologia em evolução.

Imagino que chegará o tempo em que os clubes poderão ter hipótese de revisão mas só pelo populismo da coisa porque todos os lances revelantes são analisados portanto os clubes pedirem ou não será igual. Mas depois vem a questão de saber quanto tempo temos de esperar para decidir se os clubes querem contestar o lance ou não, por exemplo.

Se há coisa boa deste Euro em termos de arbitragem é a utilização do VAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Agora:

Porra nem andei muito para trás, mas parece que vi um jogo diferente do resto da malta aqui. Em que universo merecia a Dinamarca sair daqui com uma vitória? Fds, tiveram 0 iniciativa o jogo todo, andaram a segunda parte toda a fazer tempo até aos penaltis, f*deram-se.

E para mim era penalti.

grande papo cheio, mas analisa lá a qualidade de um e outro plantel. é suposto que equipa procurar o resultado? Quem é o Real Madrid e quem é o Leganés aqui? Também és da turma dos Olés no final né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

grande papo cheio, mas analisa lá a qualidade de um e outro plantel. é suposto que equipa procurar o resultado? Quem é o Real Madrid e quem é o Leganés aqui? Também és da turma dos Olés no final né?

Olha para o nick dele, é bife! Agarra um archote, já tenho o meu! Pega! Esfola!

😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui ódios estranhos para crl. Já com a França é a mesma coisa. Que parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Este penalty é só vergonhoso. E se o VAR não pode/quer intervir num lance tão claro como este, realmente mais vale acabar com o mesmo. 

Justificar o mergulho com "há um toque", o tópico da NBA é noutra secção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não marcava penalty, porém, passou a melhor equipa. A Inglaterra tem individualidades do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penalty mal marcado, uma meia final do Euro não devia ser decidida desta forma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 43 minutos:

Bom dive, mas o jogo tinha que ser parado por estarem 2 bolas em campo, tipo...

Tipo o quê?

Citação de JohnyM, há 24 minutos:

A lógica é o VAR interferir em lances claros e óbvios. Caso contrário não era preciso árbitro, bastava um gajo sentado numa sala algures a decidir os lances todos. O VAR começa a ser pensado quando o Henry entala a Irlanda quando marca o golo após tocar a bola com a mão e todos viram menos os árbitros. É para lances desses que o VAR lá está. E o Euro foi um exemplo precisamente disso. Pena é que cá em Portugal ninguém tenha aprendido nada (também não há grande interesse diga-se de passagem)

Defender o quê? Um chouriço do Kasper para sabe-se lá onde?

Sabes melhor do que eu que o futebol em Portugal é um desporto diferente do futebol nos outros países. E a utilização do VAR é um exemplo disso. O VAR é excelente quando reverte uma decisão a favor dos nossos interesses e é uma m*rda que não faz sentido nenhum quando não reverte uma decisão que nós temos "certezinha absoluta" que devia ser revertida (habitualmente quando o árbitro assinalou um penalty contra a nossa equipa).

É assim que nós sabemos ver futebol. E depois vêm com tangas do futebol positivo e do futebol espetáculo... Tudo tretas. Quando estamos, por algum motivo, a torcer por uma equipa que não sai do buraco, com o autocarro montado, com o futebol mais negativo que se viu no Euro, temos a "certezinha absoluta" que aquele lance não foi penalty e que a UEFA quer é dar o título à Inglaterra.

Citação de IlidioMA, há 15 minutos:

falas bem, mas não me convences com esse paleio corporativista, desculpa que te diga.

Tem juízo Ilídio. Qual paleio corporativista? O que o Johny disse relativamente a este lance já o tinha dito da mesma forma no penalty do Nélson sobre o Mbappé. Mas como nessa altura a moda era bater no Fernando Santos e no patinho feio do Nélson, não houve escândalo pela não reversão do penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a segunda bola em campo, no lance que antecede o penalti, não deviam ter parado o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

Há aqui ódios estranhos para crl. Já com a França é a mesma coisa. Que parvoíce.

mesmo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Tipo o quê?

Pensava que o jogo tinha de ser parado ai, o Johnny corrigiu, simples

Citação de JoaoFer, há 1 minuto:

Com a segunda bola em campo, no lance que antecede o penalti, não deviam ter parado o jogo?

Segundo o Johnny, não

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 1 minuto:

Não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Segundo o Johnny, não

Eu não. As leis de jogo:

"se uma segunda bola, um outro objeto ou um animal entrar no terreno de jogo o árbitro deve:
– interromper o jogo (e recomeçá-lo com um lançamento de bola ao solo) apenas se interferir no jogo, a menos que a bola se dirija para a baliza e se a interferência não impedir que um defesa jogue a bola, o golo deve ser validado se a bola entrar na baliza (mesmo que o contacto tenha sido com a bola), exceto se a interferência foi causada pela equipa atacante
– permitir que o jogo prossiga, se não tiver havido interferência no jogo e mandar retirá-los na primeira oportunidade possível"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Qual prisma? Naquele ano, não houve qualquer tipo de dúvida. 

Claro que foi justo. Nada contra. E ele foi muito mais jogador que Jorginho e afins. Nem é isso que está em questão.

Não me vou alongar muito mais sobre o tema, mas usei a situação do Kaka para exemplificar o quão importante é a Champions nestes troféus. Nem sei de onde veio essa conversa de comparar a qualidade um com o outro...Não há comparação. 

O prisma é a qualidade "pura" do jogador. Se for por aí, o Messi tem que ganhar todos os anos, lol. Se, na altura o Kaka era o melhor, ou era o Ronaldinho, ou outro, não faço a mínima. Ganhou porque foi o pilar no MIlan na conquista da Champions. Eu próprio falei ao Soleno (? - acho que é este o nick) que nos últimos largos anos há sempre um vencedor ou finalista de uma competição desta dimensão - seja Euro/Mundial/Champions. É só ir verificar. Por isso, não vejo a celeuma em achar que um jogador que pode ganhar o Euro + Champions seja descabido estar nos lugares cimeiros da BO. Ninguém falou em ganhá-la, mas, sim, lutar por ela. Sem falar que este é um ano onde não há assim nenhum jogador tão à frente dos restantes.

Sinceramente, nem sei onde isto é tão descabido, mas provavelmente sou eu que estou a ver as coisas da maneira errada. 

Btw, sobre este jogo, vendo a repetição, para mim não é penalti. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui principios contrastantes que nao dao para entender.

é suposto so ser marcado penalty quando nao ha duvida, na duvida nao se marca; como é que o VAR valida que nao ha duvida num lance destes? surreal toda esta interpretacao de que so se intervem se for erro escandaloso. nem para mandar o arbitro rever?

como disseram aí atrás, o VAR validou o erro. se o arbitro agir de má fé, vai ter sempre respaldo de uma suposta validacao que nao existe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

é suposto so ser marcado penalty quando nao ha duvida, na duvida nao se marca

Hum? Em quase todos os penaltis há dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 41 minutos:

E a tecnologia é utilizada como foi proposto ser utilizada. Se pode ou não ser melhorada? De certeza. O VAR tem 3 ou 4 anos portanto é normal que seja uma tecnologia em evolução.

Imagino que chegará o tempo em que os clubes poderão ter hipótese de revisão mas só pelo populismo da coisa porque todos os lances revelantes são analisados portanto os clubes pedirem ou não será igual. Mas depois vem a questão de saber quanto tempo temos de esperar para decidir se os clubes querem contestar o lance ou não, por exemplo.

Se há coisa boa deste Euro em termos de arbitragem é a utilização do VAR.

É uma discussão saudável que deve ser feita. O que tenho mais dificuldade em perceber é o conservadorismo em tentar acelerar a coisa, quando o futebol pode pegar noutros exemplos de sucesso da utilização deste tipo de tecnologia e tentar reduzir dentro do possível este tipo de controvérsias. Ninguém sai beneficiado num mundo onde o VAR não é potenciado como poderia ser.

Citação de Eden Hazard, há 20 minutos:

Claro que foi justo. Nada contra. E ele foi muito mais jogador que Jorginho e afins. Nem é isso que está em questão.

Não me vou alongar muito mais sobre o tema, mas usei a situação do Kaka para exemplificar o quão importante é a Champions nestes troféus. Nem sei de onde veio essa conversa de comparar a qualidade um com o outro...Não há comparação. 

O prisma é a qualidade "pura" do jogador. Se for por aí, o Messi tem que ganhar todos os anos, lol. Se, na altura o Kaka era o melhor, ou era o Ronaldinho, ou outro, não faço a mínima. Ganhou porque foi o pilar no MIlan na conquista da Champions. Eu próprio falei ao Soleno (? - acho que é este o nick) que nos últimos largos anos há sempre um vencedor ou finalista de uma competição desta dimensão - seja Euro/Mundial/Champions. É só ir verificar. Por isso, não vejo a celeuma em achar que um jogador que pode ganhar o Euro + Champions seja descabido estar nos lugares cimeiros da BO. Ninguém falou em ganhá-la, mas, sim, lutar por ela. Sem falar que este é um ano onde não há assim nenhum jogador tão à frente dos restantes.

Sinceramente, nem sei onde isto é tão descabido, mas provavelmente sou eu que estou a ver as coisas da maneira errada. 

Btw, sobre este jogo, vendo a repetição, para mim não é penalti. 

Concordo com quase isso tudo. O exemplo do Kaká é que não foi o melhor. 😁

Saber estar lá nos momentos que mais importam também contam na avaliação da qualidade de um jogador. Isto não é só uma competição de talentos, onde importa quem tem melhor dribble, passe ou remate. Se o Ronaldo é crucial e aparece quando as equipas dele precisam, isso também deve ter o seu peso no que toca à votações da Bola D'Ouro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...