Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Eu disse que só saía pela cláusula

Compartilhar este post

Link para o post

Já se deve ter perdido negócios na senda dos 70M só nesses mancos nos últimos 2 anos, Marega, manafa, Loum, João Pedro, Savaria, janko (é triste que era facilmente o nosso melhor lateral direito e nem uma oportunidade teve direito e quase certo que alguém veio cá perguntar por ele e nós preferimos deixar sair a custo 0) e mais uns quantos tipo Fernando Andrade que a malta turca gosta dele e já devem ter ouvido uns quantos não também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 34 minutos:

image.png.46e397af626fb7438c3462b9da3cd9b2.png

15M recusados? sim sim

Não consigo acreditar.

Clubes turcos vieram cá bater à porta pelo Evanilson por empréstimo (que foi recusado pelo clube) e pelo Marcano, que foi recusado pelo atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo acreditar que fizeram uma oferta, e abaixo dos 10 milhões não deve ter sido, é titular do FC Porto.

Não sei se é pelos esquemas de 3 centrais, ou por não me lembrar de grandes promessas, mas dá-me a ideia que se está a passar por uma seca de laterais neste momento, a nível mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Eu consigo acreditar que fizeram uma oferta, e abaixo dos 10 milhões não deve ter sido, é titular do FC Porto.

Não sei se é pelos esquemas de 3 centrais, ou por não me lembrar de grandes promessas, mas dá-me a ideia que se está a passar por uma seca de laterais neste momento, a nível mundial.

O Sporting tem 4 laterais e qualquer um era titular aqui.  A Atalanta tem 4 laterais e qualquer um era titular aqui. O Palmeiras tinha um lateral esquerdo que seria titular aqui. Até o Boavista acho que tem 3 laterais que podiam ser titulares aqui. Nós é que estamos a passar uma seca com hoje mais um jogo sem laterais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

O Sporting tem 4 laterais e qualquer um era titular aqui.  A Atalanta tem 4 laterais e qualquer um era titular aqui. O Palmeiras tinha um lateral esquerdo que seria titular aqui. Até o Boavista acho que tem 3 laterais que podiam ser titulares aqui. Nós é que estamos a passar uma seca com hoje mais um jogo sem laterais.

Mas isso de ter 4 laterais não é muito, é o suficiente. E agora vai lá buscá-los por 15M€ ou menos 😋 Só se for os do Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Mas isso de ter 4 laterais não é muito, é o suficiente. E agora vai lá buscá-los por 15M€ ou menos 😋 Só se for os do Boavista.

15M? Nunca na vida. Vou dar é 20M€ (+ salários e prémios) por Jankos, Manafa, Saraiva, Carraça e Nanu. 

Peço desculpa que acordei mal disposto e vinha no carro a ouvir o Podcast dos Cavanis com tanta coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

15M? Nunca na vida. Vou dar é 20M€ (+ salários e prémios) por Jankos, Manafa, Saraiva, Carraça e Nanu. 

Peço desculpa que acordei mal disposto e vinha no carro a ouvir o Podcast dos Cavanis com tanta coisa

Pois, tens de ter calma.

Ouve antes o Tocha Olímpica do Hemisfério Desportivo. Nunca deves ouvir nada do Porto antes do café do meio da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

image.png.46e397af626fb7438c3462b9da3cd9b2.png

15M recusados? sim sim

Se isto for verdade xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 43 minutos:

Quando resumes o teu mercado há 3/4 países claro que não há ninguém, é tudo mercado que inflacionamos de crl. Vão lá ao leste ou países tipo Polónia, não há por lá ninguém que não fosse melhor do que temos e a custar um terço dos 15M ? Duvido, ainda há uns tempos falou-se por aqui no fórum de um miudo de 21 ou 22 anos polaco que era craque da liga polaca, acho que era do Poznan ou o crl que conseguia fazer as duas alas. Vais-me dizer que eles pediam 15M por ele ? 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Quando resumes o teu mercado há 3/4 países claro que não há ninguém, é tudo mercado que inflacionamos de crl. Vão lá ao leste ou países tipo Polónia, não há por lá ninguém que não fosse melhor do que temos e a custar um terço dos 15M ? Duvido, ainda há uns tempos falou-se por aqui no fórum de um miudo de 21 ou 22 anos polaco que era craque da liga polaca, acho que era do Poznan ou o crl que conseguia fazer as duas alas. Vais-me dizer que eles pediam 15M por ele ? 

Estás a fazer-me uma pergunta sobre um gajo que nem tu sabes quem é ou se existe sequer 😄

Deixa-me já fazer o disclaimer que não gosto do Manafá, não vá juntarem-me a outra lista imaginária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 18 minutos:

Pah, a Polonia é o pais dos pinos

https://www.reddit.com/r/EkstraklasaBoners/

Mas sim havia um puto com talento no Lech mas ja foi vendido e jogava a MC:

https://www.transfermarkt.pt/jakub-moder/profil/spieler/384461

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 25 minutos:

Não estás se calhar a dar o melhor exemplo mas eu dou. Fomos buscar o Alvaro Pereira à Roménia. Tal como o Sapunaru, apesar de não ser um lateral espetacular. Eram outros tempos e outras vontades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Pah, a Polonia é o pais dos pinos

https://www.reddit.com/r/EkstraklasaBoners/

Mas sim havia um puto com talento no Lech mas ja foi vendido e jogava a MC:

https://www.transfermarkt.pt/jakub-moder/profil/spieler/384461

Era um exemplo a Polónia, existem outros.  De certeza que algures pelo mundo encontrávamos algum gajo com talento que não fosse pedido balúrdios. 

Citação de Mica, há 11 minutos:

Estás a fazer-me uma pergunta sobre um gajo que nem tu sabes quem é ou se existe sequer 😄

Deixa-me já fazer o disclaimer que não gosto do Manafá, não vá juntarem-me a outra lista imaginária.

Na verdade fiz duas perguntas mas pegaste na parte que não interessava. O gajo que falava era o Wdowik do Jagiellona. Não estás a espera que me recordo destes nomes assim de cabeça, tive de ir procurar. Tem 21 anos e dizem que é muito bom, o gajo será assim tão caro ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Era um exemplo a Polónia, existem outros.  De certeza que algures pelo mundo encontrávamos algum gajo com talento que não fosse pedido balúrdios. 

Na verdade fiz duas perguntas mas pegaste na parte que não interessava. O gajo que falava era o Wdowik do Jagiellona. Não estás a espera que me recordo destes nomes assim de cabeça, tive de ir procurar. Tem 21 anos e dizem que é muito bom, o gajo será assim tão caro ? 

A primeira pergunta é tão vaga que claro que não te posso responder. Deve existir alguém a custar menos de 15M que tem qualidade para jogar sim, mas eu não tenho propriamente um Genie Scout aqui ao lado. E se fosse assim tão fácil ou óbvio, alguém já tinha ido buscar esse jogador.

Eu não faço ideia quem é o Wdowik. Dizem, quem? Esse exercício que estás a fazer não nos leva a lado nenhum na conversa, porque não falas de algo concreto e que possamos saber se vale a pena ou não. É diferente daquilo que o Taribo fez ontem em relação ao Estupinán

Compartilhar este post

Link para o post

Vi dois ou três jogos do Légia de Varsóvia na época passada e há lá um miúdo que também joga a lateral, que não engana. Kacper Skibicki, guardem o nome. Contudo, e em termos da discussão em si, há o exemplo do Karbownik que muito se falou para o Sporting e era claramente um jogador diferenciado por lá que ainda saiu caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui há duas maneiras de ver a coisa. Ou fazes como o SCP e compras os jogadores certos mas caros ou por baixa percentagem de passe ou então fazes como nós fazíamos antigamente. Há um "clube" europeu a fazer isso muito bem. Chama-se RB Salzburg. Não é verdade? Compram barato, valorizam bem e vendem forte. Resultados desportivos associados? Obvio. Qualidade traz sucesso. Sucesso traz valorização, mais dinheiro e mais qualidade. Ciclo vicioso do crl ahn.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem não termos vendido já o Manafa ao Spartak para não os prejudicarmos na eliminatória. Depois de passarem contra o Benfica falamos novamente.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Recuso-me a acreditar que algum clube ofereceu 15M pelo Manafa e rejeitamos 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 39 minutos:

Isto aqui há duas maneiras de ver a coisa. Ou fazes como o SCP e compras os jogadores certos mas caros ou por baixa percentagem de passe ou então fazes como nós fazíamos antigamente. Há um "clube" europeu a fazer isso muito bem. Chama-se RB Salzburg. Não é verdade? Compram barato, valorizam bem e vendem forte. Resultados desportivos associados? Obvio. Qualidade traz sucesso. Sucesso traz valorização, mais dinheiro e mais qualidade. Ciclo vicioso do crl ahn.

Mas esses fazem isso com scouting mundial. Nós não temos scouting nem nunca tivemos. Há uns anos não tinhamos FPF e tinham um catologo maior onde podiamos comprar. Como todos os anos compravamos barato, vendiamos caro e o € desaparecia, não guardamos o suficiente para o óbvio: toda a gente quer ir comprar ao produtor e não ao intermediário.

Entretanto descobrimos ouro no quintal e passamos a produtor. Problema é que vendemos logo como matéria prima e não estamos a valorizar o produto. Quando acabar este filão de ouro, vamos concluir que:

• não temos + matéria prima que alguém queira comprar
  • não temos produto para valorizar
  • não conseguimos gerar receita

Após um período de tempo, isso vai levar a uma necessidade de ajustamento que obrigará a reduzir muito a nossa despesa.

Ponto positivo: quanto menos inflacionado estivermos, e o futebol como um todo também, menos "investidores" vão aparecer. Por algum motivo o futebol está na lista da UE de atividades + suscetíveis a lavagem de dinheiro. daqui por uns anos vamos todos concluir que era mesmo estranho desatarem a aparecer milionários que queriam comprar clubes pelo mundo fora e que a inflação de transferência serve para justificar circulação de €

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

eu juro que só não percebo uma coisa. Se eles quisessem colocavam prémios de desempenho que lhes davam milhoes e ninguém piava. Porque fazer ilegalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...