Alvin Kamara Publicado 29 Julho 2021 Citação de Mica, há 3 minutos: Até tenho ideia que o Licha fazia isso nos últimos tempos mais vezes do que nos primeiros. Com o Adriaanse jogavamos com 2 avançados em 3-3-4, o Jesualdo é que trouxe o 4-3-3 e pelo menos em 2009/10 jogamos com Falcao no meio e o Licha numa das alas. É interessante porque sempre achei que num cenário desses seria o Evanílson na ala, mas também nunca o vi lá. Eu acho que estás a fazer confusão. Primeiro porque o Falcao veio quando o Lisandro saiu. Nunca se cruzaram. Em segundo porque nos inícios do Lisandro no Porto ele jogava mais descaído na ala para no centro jogar Adriano/Postiga, mesmo no 4-3-3 do Jesualdo. Só lá para 2007/2008 é que se afirma no centro do terreno. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Julho 2021 "f*da-se Vitinha, não voltes a fazer isso que assim o Sergio tem de ir para o banco 😞 " Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2021 (editado) Citação de Thierry Henry, há 10 minutos: O Lisandro e o Falcao não coincidiram, o Lisandro sai no final de 2008/2009 e o Falcao chega no início de 2009/2010. Jogou bastantes vezes a partir de uma ala para o meio. Não era um extremo puro, aparecia muitas vezes na área para tentar finalizar, mas a posição de partida dele era a ala. Isto aconteceu sobretudo na 1ª e na 2ª época dele aqui, do que tenho memória. Citação de Alvin Kamara, há 9 minutos: Eu acho que estás a fazer confusão. Primeiro porque o Falcao veio quando o Lisandro saiu. Nunca se cruzaram. Em segundo porque nos inícios do Lisandro no Porto ele jogava mais descaído na ala para no centro jogar Adriano/Postiga, mesmo no 4-3-3 do Jesualdo. Só lá para 2007/2008 é que se afirma no centro do terreno. Começam a ser muitos anos. Tem toda a razão. Caramba, sempre atribuí a perda do campeonato de 2009/10 às perdas do Lucho e Lisandro, nem sei como não me recordei disso agora. Com o Co Adriaanse o que me recordo é da dupla ser Licha + Benni Mccarthy, acho que foi assim que perdemos em casa contra o Benfica. O Lisandro não convenceu na primeira metade da temporada, chegou a abancar, no mercado de Inverno trouxemos o Adriano (que disputamos com o Sporting) e mais tarde o Lisandro regressa ao onze. Se me dizem que foi nas alas, acredito, porque aí já não tenho tanta certeza. E sim, 2008 é com Hulk, Lisandro e Christian Rodriguez. Tenho ideia de ter visto o Hulk no meio em alguns jogos, mas a minha confusão não vinha daí. Gosto destes exercícios, mas sem auxílio são f*didos 😄 Editado 29 Julho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Julho 2021 Citação de UnReal, Em 25/07/2021 at 22:36: As wags antes eram só boas, agora dizem disparates nas redes. Marcar o adversário com os olhos ✅ 1 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 29 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 43 minutos: O Lisandro e o Falcao não coincidiram, o Lisandro sai no final de 2008/2009 e o Falcao chega no início de 2009/2010. Jogou bastantes vezes a partir de uma ala para o meio. Não era um extremo puro, aparecia muitas vezes na área para tentar finalizar, mas a posição de partida dele era a ala. Isto aconteceu sobretudo na 1ª e na 2ª época dele aqui, do que tenho memória. Eu estava-me a referir a jogar na ala com o Falcão no meio. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Julho 2021 O João Mário, com um bocado mais de confiança, fica um bom lateral. Provavelmente não chega a um nível da seleção, mas será menos um problema com que ficamos. O Taremi, não sendo um grande finalizador, para mim é o melhor jogador da equipa no último passe. É muito bom a criar oportunidades de golo com passes simples para os colegas. Deveria, por isso, ser o nosso avançado mais recuado. À frente dele, o Toni tem instinto matador mas não sei se é globalmente bom o suficiente para se afirmar como titular indiscutível. O Evanilson é mais talentoso, mas parece ainda não ter dado o clique. Apostaria no brasileiro em 2 ou 3 jogos seguidos, mas percebo perfeitamente quem defende a contratação de um avançado craque. Sobre os médios, o Bruno Costa conta para a posição mais recuada e acredito que vai desaparecer rapidamente do mapa como regresso do Grujic e do Uribe. Já o Vitinha conta para a opção mais avançada pelo que só saindo o Sérgio Oliveira (não acredito que o SC o sente no banco) é que vai conseguir ter uma quantidade decente de minutos. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 29 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 2 horas: Há outra m*rda que me incomoda imenso no Conceição e isso tem ficado bem visível nesta pré-época. Continuo convencido que o Grujic só regressou porque ele pretendia alguém que já tivesse familiarizado com a nossa ideia de jogo (até porque não é propriamente o protótipo de médio que ele mais aprecia) e a opção pelo Bruno Costa em detrimento do Vitinha também é nessa lógica. O Bruno Costa já trabalhou mais tempo com ele, já conhece melhor as dinâmicas que ele pretende para o sector e por isso parte em vantagem. Acho que esse conhecimento do modelo de jogo é importante mas quando vira obsessão torna-se preocupante. O Vitinha em 5' consegue provar que é infinitamente superior ao Bruno e dá mais à equipa, mas no início da época lá estará o Bruno no 11 ou a partir do banco à frente do Vítor (assumindo que o Vítor continua). São m*rda que eu não percebo - a qualidade devia ser sempre o factor decisivo mas para o Conceição há outras coisas que pesam mais. O regresso do Marcano também se explica um bocadinho por aí. Perdemos um central e bora contratar alguém que já conhece as ideias do treinador. Sim, a adaptação pode ser mais facilitada mas se o jogador tiver muita qualidade impõe-se de imediato, como o Militão acabou por provar. Se daqui por uns dias perdêssemos Mbemba e Leite e chegasse um Kim Min Jae para fechar o quarteto defensivo, lá ia o Marcano imediatamente para o 11, mesmo que o F. Cardoso esteja em melhores condições físicas e que o central coreano seja um predestinado. O Pepê está a contrariar essa lógica, então. De qualquer forma, eu também não tenho dúvidas que a melhor versão do Porto passa por ter o Vitinha a titular. É que é uma diferença tão grande que já deixou de fazer sentido a discussão, para mim ele é claramente o melhor médio do plantel. Não é uma questão de dar preferência aos jogadores da formação, como pode ser nos casos do Diogo Costa, Leite ou Fábio Vieira, em que não tenho dúvidas que deviam ter mais minutos, mas os jogadores que estão em campo no lugar deles de facto são de igual ou maior valia. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2021 Citação de Bernas, há 4 minutos: O Pepê está a contrariar essa lógica, então. De qualquer forma, eu também não tenho dúvidas que a melhor versão do Porto passa por ter o Vitinha a titular. É que é uma diferença tão grande que já deixou de fazer sentido a discussão, para mim ele é claramente o melhor médio do plantel. Não é uma questão de dar preferência aos jogadores da formação, como pode ser nos casos do Diogo Costa, Leite ou Fábio Vieira, em que não tenho dúvidas que deviam ter mais minutos, mas os jogadores que estão em campo no lugar deles de facto são de igual ou maior valia. O Pepê só está a jogar porque o Díaz chegou esta semana aos trabalhos e porque ainda nem há Corona. O Vitinha já na 1ª passagem pela equipa principal deixou água na boca (vem-me sempre à cabeça aquele grande passe para o Marega em Moreira de Cónegos) e sempre que tinha uns minutos entrava bem na equipa. Não consigo entender a lógica do Conceição, sério que não entendo... Se a desculpa é a falta de intensidade, falta de cultura defensiva e porque tem que melhorar sem bola (seja na pressão ou na reacção à perda) o S. Oliveira, nesta versão pastelão que quase sempre o caracteriza, acrescenta mais do que ele? Se tivéssemos um Kanté com um pulmão do crl no meio-campo ainda percebia, agora quando o titular é um gajo que anda a gasóleo e desequilibra o meio-campo todo nas transições? Só entendo isto pela questão do estatuto e pelo tal profundo conhecimento do modelo de jogo que o treinador exige. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Julho 2021 Só tenho pena que o Fábio Vieira parece ter cada vez menos espaço na equipa. Tem de sair alguém daquele meio campo. O Mendes que leve o Sérgio Oliveira Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2021 Deadline day sai o Corona para o Sevilha por 10M€ e o Fábio Vieira para Liverpool por 15M€. Era excelente conseguir vender o SO mas não tá fácil. Até lá continuamos com +30 jogadores no plantel. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Julho 2021 Citação de Mica, há 1 hora: Até tenho ideia que o Licha fazia isso nos últimos tempos mais vezes do que nos primeiros. Com o Adriaanse jogavamos com 2 avançados em 3-3-4, o Jesualdo é que trouxe o 4-3-3 e pelo menos em 2009/10 jogamos com Falcao no meio e o Licha numa das alas. É interessante porque sempre achei que num cenário desses seria o Evanílson na ala, mas também nunca o vi lá. dando uma de Diogo, o Licha nunca jogou com Falcao cá, saiu em 2009 e o Falcao veio nesse ano. O Licha com o Adriaanse jogou muitas vezes na ala nesse 3-3-4, se bem que com Jorginho era quase 3-4-3. Com o Jesualdo converteu para 9, mas não foi logo de início. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2021 Citação de Alonso., há 1 hora: Só tenho pena que o Fábio Vieira parece ter cada vez menos espaço na equipa. Tem de sair alguém daquele meio campo. O Mendes que leve o Sérgio Oliveira Mesmo que isso aconteça o Fábio não passará a ter mais tempo de jogo, pois não conta para este duplo pivot da piç*. À direita perde-se em missões defensivas e tá tapado por Corona (ainda pode sair), Otávio e até o Xico já deve estar à frente na hierarquia. Ainda vai acabar por assinar a custo zero em Janeiro por outro clube qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 12 minutos: Mesmo que isso aconteça o Fábio não passará a ter mais tempo de jogo, pois não conta para este duplo pivot da piç*. À direita perde-se em missões defensivas e tá tapado por Corona (ainda pode sair), Otávio e até o Xico já deve estar à frente na hierarquia. Ainda vai acabar por assinar a custo zero em Janeiro por outro clube qualquer. Está encontrado o nosso lateral-esquerdo, como é que ainda não tinha pensado nisso? 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Está encontrado o nosso lateral-esquerdo, como é que ainda não tinha pensado nisso? Sempre tinha mais utilização. 😄 Brincas mas o que não falta hoje é malta por essa internet fora com esta narrativa: "O F. Vieira que meta os olhinhos no J. Mário. Trabalhou muito, esperou pacientemente pela sua oportunidade e agora está a adaptar-se a uma posição que até lhe era estranha. Grande Sérgio que viu o que mais ninguém conseguia ver... O Fábio tem 2 caminhos - ou continua a trabalhar duro no dia-a-dia e está disposto a adaptar-se às ideias do NGT ou que faça boa viagem e que vá dar umas entrevistas à Sofia Oliveira, no canal 11". 🙃 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 29 Julho 2021 (editado) Acredito que agora antes do jogo de apresentação venha mais um corte no plantel. Pelo menos Cláudio Ramos, Carraça e Rodrigo Valente. Editado 29 Julho 2021 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2021 Citação de Bernas, há 27 minutos: Acredito que agora antes do jogo de apresentação venha mais um corte no plantel. Pelo menos Cláudio Ramos, Carraça e Rodrigo Valente. O Cláudio Ramos não pode. Se o Diogo Costa dá o baza quem tens para suplente? O Meixedo? poh. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Julho 2021 Galatasaray interessado em Mbemba, dizem na Turquia (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 29 Julho 2021 Citação de fns, há 38 minutos: O Cláudio Ramos não pode. Se o Diogo Costa dá o baza quem tens para suplente? O Meixedo? poh. Duvido que o próprio Cláudio Ramos aceite ficar mais um ano nestas condições, ainda não fez um único minuto pela equipa principal do Porto. Nem nestes jogos com Lille e Roma teve direito a uns míseros minutos. O gajo antes de vir para cá chegou a estar em convocatórias da seleção, se o Diogo Costa ficar como parece ser o caso não faz sentido a continuidade dele cá. Aliás, não fez sentido a contratação. De qualquer forma, para mim a solução ideal para a baliza até passava por encontrar um negócio decente pelo Marche, renovar com o Diogo Costa com este a saber que tinha todas as condições para assumir a titularidade e ficar com o Cláudio para suplente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Julho 2021 Citação de Diogo_CFB, há 22 minutos: Galatasaray interessado em Mbemba, dizem na Turquia (ojogo.pt) Um gajo que fez uma excelente época e já jogou na premier ia mesmo parar a Turquia, convém largarem os ácidos lá pelo ojogo Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Julho 2021 Citação de Bernas, há 30 minutos: De qualquer forma, para mim a solução ideal para a baliza até passava por encontrar um negócio decente pelo Marche, renovar com o Diogo Costa com este a saber que tinha todas as condições para assumir a titularidade e ficar com o Cláudio para suplente. Obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2021 Não sei porquê mas algo me diz que o Mbemba ainda vai parar ao Tottenham. Perderam o Toby e têm pouquíssimas opções para uma possível linha de 3 do NES. Não adianta sonharem com Romeros porque a Atalanta não o liberta por menos de 50M€ e forreta como o Levy é só devem estar dispostos a pagar metade disso - por metade já levam o Mbemba com laço. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Não sei porquê mas algo me diz que o Mbemba ainda vai parar ao Tottenham. Perderam o Toby e têm pouquíssimas opções para uma possível linha de 3 do NES. Não adianta sonharem com Romeros porque a Atalanta não o liberta por menos de 50M€ e forreta como o Levy é só devem estar dispostos a pagar metade disso - por metade já levam o Mbemba com laço. Metade de 50M€? Até metade dessa metade. Citação de Bernas, há 40 minutos: Duvido que o próprio Cláudio Ramos aceite ficar mais um ano nestas condições, ainda não fez um único minuto pela equipa principal do Porto. Nem nestes jogos com Lille e Roma teve direito a uns míseros minutos. O gajo antes de vir para cá chegou a estar em convocatórias da seleção, se o Diogo Costa ficar como parece ser o caso não faz sentido a continuidade dele cá. Aliás, não fez sentido a contratação. De qualquer forma, para mim a solução ideal para a baliza até passava por encontrar um negócio decente pelo Marche, renovar com o Diogo Costa com este a saber que tinha todas as condições para assumir a titularidade e ficar com o Cláudio para suplente. O homem assinou contrato, nem que fique até ao fim a limpar as botas. Sem o Diogo Costa renovar o Cláudio dificilmente vai a algum lado. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Julho 2021 O West Ham foi buscar o Areola portanto mais uma porta fechada para o Marche, começa a ficar sem opções para o caso de o queremos vender Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2021 O Porto não quer vender o Marchesín. Quando decidem trazer um GR de 31 anos estão basicamente a dizer que não se querem chatear com essa posição até ele ir para a reforma. Os últimos titulares que tivemos foram até às últimas: Baía, Hélton e Casillas. A partir do momento em que fez uma boa época de estreia, o Porto deve ter fechado logo esse dossier. 1 Compartilhar este post Link para o post