Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Saindo o Díaz, também não mexia nos extremos. A análise do @Poeira transmite na perfeição a minha opinião.

Um jogador como o Pepê deveria ser titular desde o dia 1 no clube, só não o é por causa do Díaz. A posição de extremo está muitíssimo bem entregue, deveríamos sim focar-nos em reforçar a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 33 minutos:

Um flop que aos 18 anos era dos melhores jogadores da 2a divisão e tornou-se o jogador mais novo de sempre a marcar por Portugal no Europeu de Sub21.

Estou um bocado como o Poeira, quando são os meninos bonitos a jogar 5/10 minutos é uma palhaçada porque não dá para mostrar nada mas os patinhos feios tipo o Francisco Conceição e o João Mário (em tempos como extremo) são flops porque em 5 minutos de jogo não partem tudo e fazem um hat-trick.

O Francisco tem agora 19 anos, é da formação, está a marcar os primeiros golos como sénior, acho demasiado prematuro dizer já que não vai dar em nada mas pronto.

Em relação ao primeiro parágrafo , não o acompanhei na 2 divisão por isso não posso argumentar, em relação ao ser o jogador mais novo de sempre a marcar pelas camadas jovens de Portugal, isso para mim não é sinónimo de nada, quantidade de jogadores que nos sub-21 prometiam imenso e hoje em dia já ninguém sabe onde jogam...

Eu não disse que ele não ia dar nada, o que eu digo é que atualmente ele não acrescenta nada ao nosso plantel, e quando entra nas partidas não têm feito nada, nem quando iniciou a titular nos jogos desta época, fez bons jogos, mas pronto, como vocês dizem, é novo, veremos a margem de progressão.

Outro assunto, o regresso do Fernando Andrade pra que crl? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 32 minutos:

O Nanu tem 2 jogos na Taça da Liga durante toda a época, não me parece indicador de grande confiança do Sérgio; o Manafá perdeu a titularidade para um miúdo que há um ano nem sequer era opção para a posição; o Zaidu pronto, acho que toda a gente se lembra da cena entre o Sérgio e o Luís Gonçalves em Famalicão: joga porque o Wendell até agora se tem mostrado um barrete e não há outra opção para o lugar.

O Nanu teve ofertas no Verão mas acabou por ficar no plantel. Com isto não quero dizer que foi o Sérgio a barrar a sua saída mas é um indicador de confiança no jogador. Tanto ele como o Manafá têm menos tempo de jogo porque o J. Mário tem crescido a olhos vistos e o Sérgio, por norma, não é muito apologista de grande rotação. O próprio Manafá também teve sondagens da Rússia mas o negócio não avançou. Não são titulares mas dão garantias ao treinador e estrutura e enquanto isso não encontramos um concorrente mais sério para o João.

Ainda assim, o lado esquerdo preocupa bem mais, é verdade. Aí é que não podemos mesmo hesitar e um deles tem que receber guia de marcha para permitir a entrada de alguém que agarre o lugar. O Mourinho tem utilizado o Vina mas parece que não morre de amores por ele. Já apontaram o Digne neste mercado (embora não vá acontecer) e quando o Spina regressar deve recuperar a titularidade. Veremos se vai voltar ao radar. O Reinildo até pela sua situação contratual deve continuar debaixo de olho, só não sei se é aquilo que precisamos (pelo menos dá mais garantias defensivas).

Compartilhar este post

Link para o post

O horta caso não tivéssemos o pepe seria um excelente substituto do Diaz, assim não faz sentido face ao preço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída do Diaz é colocar o sonho molhado do @TariboWest ( brincadeira 😝) na equipa A, o Gonçalo e dar ao Pepê a titularidade, que do que mostrou até agora parece-me justificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Está tudo a falar na saída do Diaz pq?

Eu quero acreditar que é para tentar esquecer o regresso do Fernando Andrade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 5 minutos:

Está tudo a falar na saída do Diaz pq?

Pelo bem da saúde e das costas dele. (Se bem que eu por mim ele usava um Voltaren e aguentava as dores mais seis meses).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começamos a entender o motivo do Zaidu continuar a jogar... Faço mea culpa nas ofensas que fiz ao SC por esse motivo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho o Horta um bocado overrated no cmpt. Não o queria no Porto para substituir o Diaz, de todo. Imagino o gajo a ter um rendimento decente a jogar na dupla de avançados, a extremo está longe daquilo que exigo, especialmente comparando com o Diaz, Brahimi, o melhor Corona, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Com a saída do Diaz é colocar o sonho molhado do @TariboWest ( brincadeira 😝) na equipa A, o Gonçalo e dar ao Pepê a titularidade, que do que mostrou até agora parece-me justificar.

Como é que eu me fui esquecer do meu menino! 🥰

Falando a sério, até acredito que possa ser chamado para a pré-época (mesmo entrando outro extremo já sabemos que só deve chegar lá para Agosto) mas será difícil ter uma oportunidade a curto prazo. Noutro contexto acredito que tivesse mais possibilidades mas carregando o peso de suceder ao Díaz já acho mais difícil.

É também por isso que tenho quase a certeza que vamos contratar outro extremo para fazer concorrência ao Pepê. Podemos acreditar muito nele mas não vamos apostar as fichas todas num só gajo ficando depois sem uma verdadeira alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Diaz tem que ser analisada numa perspetiva de risco/retorno. De que adianta deixar sair o rapaz agora se isso significar que não vamos à CL, p.e.?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

A saída do Diaz tem que ser analisada numa perspetiva de risco/retorno. De que adianta deixar sair o rapaz agora se isso significar que não vamos à CL, p.e.?

Acrescento só: possivelmente lutar mesmo pela Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Acrescento só: possivelmente lutar mesmo pela Liga Europa.

Estou a analisar isto numa perspetiva meramente financeira. Desportivamente é um disparate vender já.

Compartilhar este post

Link para o post

se pagarem os tais 80M só temos de o vender, é a nossa triste realidade mas temos de viver com isso enquanto esta malta lá andar a assaltar o clube, temos mais que malta suficiente para o substituir no campeonato tuga, não estamos propriamente na premier...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Estou a analisar isto numa perspetiva meramente financeira. Desportivamente é um disparate vender já.

Também eu. O valor de ganhar a LE não é equivalente a passar a fase de grupos da LC?

BTW, Nanu vai para o Dallas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Daí também pensar no Horta como substituto? Alguém dizia que não fazia sentido devido ao retorno financeiro. 

Se a vinda dele for sinónimo de entrada direta na Champions + campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Também eu. O valor de ganhar a LE não é equivalente a passar a fase de grupos da LC?

BTW, Nanu vai para o Dallas

É, se descontares o prémio de participação na CL, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 horas:

O Nanu teve ofertas no Verão mas acabou por ficar no plantel. Com isto não quero dizer que foi o Sérgio a barrar a sua saída mas é um indicador de confiança no jogador. Tanto ele como o Manafá têm menos tempo de jogo porque o J. Mário tem crescido a olhos vistos e o Sérgio, por norma, não é muito apologista de grande rotação. O próprio Manafá também teve sondagens da Rússia mas o negócio não avançou. Não são titulares mas dão garantias ao treinador e estrutura e enquanto isso não encontramos um concorrente mais sério para o João.

Ainda assim, o lado esquerdo preocupa bem mais, é verdade. Aí é que não podemos mesmo hesitar e um deles tem que receber guia de marcha para permitir a entrada de alguém que agarre o lugar. O Mourinho tem utilizado o Vina mas parece que não morre de amores por ele. Já apontaram o Digne neste mercado (embora não vá acontecer) e quando o Spina regressar deve recuperar a titularidade. Veremos se vai voltar ao radar. O Reinildo até pela sua situação contratual deve continuar debaixo de olho, só não sei se é aquilo que precisamos (pelo menos dá mais garantias defensivas).

Esses jogadores vão ficando porque provavelmente as opções que haveria em caso de saída eram jogadores na mesma linha, e aí percebo a relutância do treinador em fazer essas trocas - mal por mal, ficamos com alguém que conhecemos e já sabemos onde estão as limitações. E ainda há casos como os do Wendell, em que apesar de no plano teórico ser uma solução que dava todas as garantias e mais algumas, pelo menos para já tem vindo a ser um barrete.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Diaz tem de ser 80 milhões a pronto ou nada. E se possível acordo de amigos e renovar agora e aumentar a cláusula aos 100 pelo menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 31 minutos:

Mas a conversa que estamos a ter é única e exclusivamente numa perspectiva de preparar o futuro. Nem quero imaginar um cenário em que ficamos sem ele nesta fase da época. No Verão são 80M€ ou podem ir bater a outra porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 34 minutos:

Esses jogadores vão ficando porque provavelmente as opções que haveria em caso de saída eram jogadores na mesma linha, e aí percebo a relutância do treinador em fazer essas trocas - mal por mal, ficamos com alguém que conhecemos e já sabemos onde estão as limitações. E ainda há casos como os do Wendell, em que apesar de no plano teórico ser uma solução que dava todas as garantias e mais algumas, pelo menos para já tem vindo a ser um barrete.

Eu só entendo isso porque esta direcção está limitada a 2/3 mercados e essencialmente a jogadores de catálogo dos amigos do costume. Em condições normais tínhamos obrigação de encontrar um lateral superior ao Manafá pelo valor que (supostamente) pagámos por ele. Mas tens razão, até um Wendell que parecia ser um tiro mais certeiro veio-se a revelar um tremendo flop e por isso na perspectiva do treinador percebo que não queira trocar o certo pelo incerto.

Btw, estávamos a falar no Nanu e o gajo é recambiado para a MLS. Que cena mais random. Confessa lá, foi a bruxa do Presi que te deu o toque. 😎

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...