Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Precisamos de um lateral em Janeiro. Para o lado direito é o ideal por falta de opções. Um central também dava jeito. No meio-campo e ataque continuo a achar que estamos bem servidos para o resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

É apostar na B, a única aposta até agora foi o filho dele...

Repetindo um bocado o que o Tozé disse acrescentando mais nomes:

Fábio Vieira, Vitinha, João Mário, Diogo Leite, Romário Baró e André Pereira passaram todos da B para serem apostas na equipa principal com o Sérgio. Têm todos mais minutos na B e na equipa principal que o Francisco Conceição.

Fábio Silva (época completa), Bruno Costa (2 meias épocas) e Diogo Dalot (meia época) estavam na B e fizeram todos mais de 500 minutos na equipa principal. Não foi mais que o Francisco Conceição mas foram números consideráveis tendo em conta a idade e o tempo que tiveram na equipa principal.

Nota que considerei apenas os minutos do Bruno Costa na primeira passagem pelo clube, se fosse contar os minutos desta época passava facilmente o Francisco visto que fez 600 esta época e o Francisco cerca de 750 nas duas épocas de equipa principal.

Se quiseres faço-te as contas também para dar os minutos de cada um. O Diogo Leite do que me lembro foi tipo o 13o ou 15o jogador mais utilizado do plantel da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu a mandar, as prioridades para este mercado de inverno seriam:

• Prioridade nº1 (e destacadíssima das restantes prioridades): central titular (Semedo é curto)
  • Prioridade nº2: lateral-direito suplente (se for o Tomás, não me incomoda)
  • Prioridade nº3: médio-centro suplente, com perfil mais próximo de um trinco puro
  • Prioridade nº4 (apenas se todas as anteriores fossem devidamente cumpridas e se por milagre sobrasse dinheiro): central suplente

Espero (mas duvido) que não contratemos nenhum extremo nem avançado, mesmo que saia já o Díaz também. Temos jogadores que têm qualidade para jogar mais minutos do que os que têm tido até agora (Pepê e Fábio Vieira). Ir buscar alguém no imediato só lhes iria retirar espaço.

Descontando já o Corona, e se quisermos ordenar pela importância atual dos jogadores para o treinador, para 4 posições temos: Díaz, Otávio, Taremi, Evanílson, Pepê, Fábio Vieira, Toni Martinez e Francisco Conceição. 1 craque, 3 bons titulares, 2 muito bons suplentes que poderiam perfeitamente ser titulares, e 2 jogadores razoáveis para irem jogando quando 2+ jogadores deste lote estiverem lesionados. Não é propriamente a frente de ataque do ano do AVB, mas é mais que suficiente para os nossos objetivos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a lesão do Tomás, não fosse isso e poderia ter agora a sua grande chance. Na frente não trazia ninguém, gostava de ver o loader e o Gonçalo a ter minutos. 

deve entrar o semedo e um lateral direito. Médio não acho necessário. Uribe, vitinha, grujic, Bruno Costa e o próprio Otávio podem la jogar. Acho o Bruno Costa cepo e trocava por um eustaquio mas não devemos ter meios. Agora é que era Loum o’clock 

Compartilhar este post

Link para o post

Central é pena estarmos focados única e exclusivamente no Semedo porque até há algumas oportunidades de negócio interessantes - sei que vou ser repetitivo mas eu tentava o Pablo Marí que está de saída do Arsenal e hoje fala-se que pode ser emprestado à Udine. O Man. United já emprestou o Tuanzebe ao Nápoles e ainda tenciona colocar o Bailly - o Milan parece estar bem posicionado. Não fossem os problemas físicos que tem tido e acho que era jogador para fazer a diferença em Portugal, aprecio bastante.

Lateral direito é que é mais complicado. Não vejo assim tantos nomes que possam entrar em equação. Espero que chegando alguém não seja mais um Moufi ou Fali Candé desta vida, para isso é preferível ficar quietinho. Bem sei que não temos condições para grandes trutas mas exige-se critério na hora de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Já agora, permitam-me dizer que, embora não passe por aqui tanto tempo como há uns meses atrás tinha possibilidade de o fazer, tento tempre vir aqui nem que seja só para ler as vossas opiniões e fico com a sensação de que isto está bem mais sereno, calmo e elevado do que em outros momentos não tão distantes. 🙂

O negrito leva ao sublinhado. 😉

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Essa dei-te de borla, seu boi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

E o @Alonso. também tem andado mais desaparecido, tudo contribui para este ambiente mais leve. 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Já agora, permitam-me dizer que, embora não passe por aqui tanto tempo como há uns meses atrás tinha possibilidade de o fazer, tento tempre vir aqui nem que seja só para ler as vossas opiniões e fico com a sensação de que isto está bem mais sereno, calmo e elevado do que em outros momentos não tão distantes. 🙂

Os resultados ajudam a isso. Agora que conseguimos ver isso com claridade, fica o conselho para sabermos moderar a nossa participação (em todos os sentidos) quando as coisas não estiverem tão bem. Sai toda a gente a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A posição de LD depende sempre das lesões do JM e o Manafá, a do Manafá é longa certo? Mas ir buscar alguém para suplente em Janeiro, não acho nada boa ideia. Comprar é para acrescentar, e não para fazer nº. Para isso temos a equipa B. (Rodrigo, T. Esteves e o retornado Saravia) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

A posição de LD depende sempre das lesões do JM e o Manafá, a do Manafá é longa certo? Mas ir buscar alguém para suplente em Janeiro, não acho nada boa ideia. Comprar é para acrescentar, e não para fazer nº. Para isso temos a equipa B. (Rodrigo, T. Esteves e o retornado Saravia) 

Também se pode comprar para integrar este ano e entrar mais na equipa no próximo ano. Jogadores vindos da América do Sul por exemplo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Também se pode comprar para integrar este ano e entrar mais na equipa no próximo ano. Jogadores vindos da América do Sul por exemplo.

concordo, mas como (opinião pessoal) não gosto muito de transferências de inverno e no FC Porto raramente temos reais contratações nesta altura, acho que vai ser comprar por comprar. Continuo achar que para LD temos em casa matéria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

E o @Alonso. também tem andado mais desaparecido, tudo contribui para este ambiente mais leve. 😎

🤣

Até sou um gajo fácil de lidar menos nos jogos, aí só sai c*rlhadas 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 26 minutos:

Central é pena estarmos focados única e exclusivamente no Semedo porque até há algumas oportunidades de negócio interessantes - sei que vou ser repetitivo mas eu tentava o Pablo Marí que está de saída do Arsenal e hoje fala-se que pode ser emprestado à Udine. O Man. United já emprestou o Tuanzebe ao Nápoles e ainda tenciona colocar o Bailly - o Milan parece estar bem posicionado. Não fossem os problemas físicos que tem tido e acho que era jogador para fazer a diferença em Portugal, aprecio bastante.

Lateral direito é que é mais complicado. Não vejo assim tantos nomes que possam entrar em equação. Espero que chegando alguém não seja mais um Moufi ou Fali Candé desta vida, para isso é preferível ficar quietinho. Bem sei que não temos condições para grandes trutas mas exige-se critério na hora de comprar.

O Mari não joga desde setembro, duvido bastante que viesse para cá ser solução a curto-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 minutos:

O Mari não joga desde setembro, duvido bastante que viesse para cá ser solução a curto-prazo.

Não fez uns minutitos nas Taças desde aí? Desta passagem pelo Arsenal não dá para tirar conclusão nenhuma porque o gajo mal jogou mas fiquei com boa imagem dele dos tempos do Flamengo. É um central "fino", boa saída de bola, forte no jogo aéreo, bom sentido posicional e em comparação com o Semedo é um gajo que transmite mais segurança (é mais prático e muito mais concentrado).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Não fez uns minutitos nas Taças desde aí? Desta passagem pelo Arsenal não dá para tirar conclusão nenhuma porque o gajo mal jogou mas fiquei com boa imagem dele dos tempos do Flamengo. É um central "fino", boa saída de bola, forte no jogo aéreo, bom sentido posicional e em comparação com o Semedo é um gajo que transmite mais segurança (é mais prático e muito mais concentrado).

Nope, tem 2 jogos feitos em agosto para a Premier League e 1 para a Taça da Liga em setembro. A questão é que essa "passagem pelo Arsenal" começou há dois anos, são dois anos sem jogar com muita regularidade (fez 16 jogos na época passada, o seu máximo). E tbh não mostrou essa segurança toda quando jogou, nem de perto.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Vai para a Udinese acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Nope, tem 2 jogos feitos em agosto para a Premier League e 1 para a Taça da Liga em setembro. A questão é que essa "passagem pelo Arsenal" começou há dois anos, são dois anos sem jogar com muita regularidade (fez 18 jogos na época passada, o seu máximo). E tbh não mostrou essa segurança toda quando jogou, nem de perto.

Porra, sempre pensei que tivesse somado uns minutos aqui ou ali. Realmente é muito tempo "parado" mas o Semedo também está numa situação algo semelhante, sem ritmo de jogo. Não sei, parece-me que é daqueles jogadores que não beneficiou nada do contexto que encontrou aí quando chegou mas que para a nossa realidade seria sempre uma mais-valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

5M€ era um valor bem aceitável, tendo em conta as circunstâncias.

Aceitável? É grande venda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...