Boitswana Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de RAG, há 6 minutos: O @TariboWeste o SC concordam? Realmente, a minha alma está parva! Manteve o Diogo na baliza, deu a titularidade ao Vitinha, começou a apostar no Lewa, caminha para ficar rendido à classe do F. Vieira e agora também acha piada ao J. Victor. Mas que realidade alternativa é esta, prima?! 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Janeiro 2022 Na verdade há que dar a mão à palmatória (e não encarem isto como um campeonato está no papo) mas a verdade é que a minha maior crítica à continuidade à continuação do SC no Porto era que todos os anos fazíamos menos pontos e jogávamos pior. Ora a verdade é que jogamos neste momento o melhor futebol da era SC (imo, na primeira época a partir de Fevereiro aquilo foi muito sofridinho e viviamos muito do nosso aproveitamento de bolas paradas algo que hoje em dia é minimo no nosso jogo ofensivo), embora em termos defensivos continuemos a ser uma equipa algo desiquilibrada, mas as constantes mudanças na defesa e o facto do Wendell até agora não ter mostrado qualidade são factores atenuantes aqui. Estamos lançados para fazer um excelente campeonato (knock on wood, não exista aí um descalabro) mas honestamente tirando agora uma série de 3 jogos menos bem conseguidos mas que ainda assim somos justos vencedores não há razões para desconfiar desse descalabro incoming. O Porto da segunda época do SC por exemplo via-se a milhas o que ia acontecer. Ganhamos um recorde de vitórias consecutivas mas era tudo a ferros, vários jogos vergonhosos e estava-se a ver o que ia acontecer, não vejo os mesmos "sintomas" nesta versão. Neste momento a única coisa que discordo com o SC realmente é o facto do Fábio não ter um papel mais preponderante na equipa, mesmo o Uribe que era o meu ódio de estimação com o Vitinha ao lado deixou de ser uma liability assim tão grande e com o Grujic a passar esta metade da época com constantes problemas físicos não havia muito a inventar, embora continue a achar que a nossa melhor versão vai ser com ele a titular. Marega desapareceu, Manafá deixou de ser titular e o JM é um upgrade significativo, DE não há muito a fazer ou o Wendell arrepia caminho e atina a defender ou então não há muito que o SC possa fazer para melhorar na lateral esquerda. A derrota da taça da liga irrita, mas são coisas que acontecem, até o super Porto do AVB conseguiu ser arrumado lá, não é nenhum mal que vem ao mundo. A saída da Champions foi para mim um falhanço muito maior (sei que aqui é um ponto de discórdia no núcleo portanto nem entremos por aí, já tivemos essa convers) mas que pode ser atenuado com uma boa campanha na Liga Europa, ainda vai a tempo de melhorar a imagem da equipa no aspecto europeu. O facto de a época estar a correr bem também ajuda ao SC não ter as tiradas parvas e os momentos idiotas dele que por norma também me aumentam o nível de intolerância. Espero que ele não queira mesmo/consiga o Semedo para não me tirar o estado de graça em relação a ele 😄 11 2 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 19 Janeiro 2022 Até deu jeito ser eliminado da Taça da Liga, é da maneira que não sobrecarregamos a equipa em mais 2 jogos para depois perdemos nos penáltis com o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Janeiro 2022 Ainda vamos a ver e há muito mais a uni-los do que a separar o SC e o TW. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Janeiro 2022 O SC é mesmo o Xerox. Tal como o JJ, se alguém escolher o plantel por eles, tudo corre muito melhor! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Janeiro 2022 O SC parece um treinador completamente esta época. Há que dizê-lo. E até agora estou a gostar. Haverá sempre uma ou outra abordagem que não irei concordar e uma ou outra opção que será sempre discutível mas estou a gostar deste ano. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Janeiro 2022 Pepe, Marcano e João Mário já passaram a fazer treino condicionado. Não sei bem quanto tempo leva cada "estado", mas espero que já estejam aptos para o jogo contra o Marítimo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Janeiro 2022 (editado) Citação de fns, há 14 minutos: O SC parece um treinador completamente esta época. Há que dizê-lo. E até agora estou a gostar. Haverá sempre uma ou outra abordagem que não irei concordar e uma ou outra opção que será sempre discutível mas estou a gostar deste ano. Para mim o turning point ocorreu na saída do Marega e na necessidade de encontrar outras dinâmicas no processo ofensivo, porque o Marega é um jogador único. Foi um dois em um: deixamos de estar dependentes de um jogador com características únicas, e ao mesmo tempo, ao mudar de dinâmicas, mudamos tudo para melhor. A geração da Youth League está crescida e por isso está a ter mais minutos. Quando ele chegou, não tínhamos muitos craques dos sub-19 para meter a jogar. Hoje joga com Diogo Costa, João Mário e Vitinha sistematicamente no 11 principal, para além de várias participações de mais meia dúzia. Não é nenhum Rúben Amorim porém também não é nenhum JJ, é algo no meio. Editado 19 Janeiro 2022 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Pepe, Marcano e João Mário já passaram a fazer treino condicionado. Não sei bem quanto tempo leva cada "estado", mas espero que já estejam aptos para o jogo contra o Marítimo. Principalmente o João Mário e o Pepe! Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 19 Janeiro 2022 Diaz e Uribe falham jogo com o Marítimo por causa da seleção. Está explicado o amarelo frente ao Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 19 Janeiro 2022 Quando metes os teus melhores jogadores, corres o risco de ganhar jogos. Ter alguem a escolher a equipa pelo ceifao tem ajudado. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Janeiro 2022 Sim, o Conceição deixa mesmo que façam a equipa por ele. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Janeiro 2022 não embandeiremos em arco, mas efetivamente a equipa ganhou momentum adicional com a dupla vitória sobre o benfica agora é conseguir levar isto até ao jogo com o sporting e cavar distância Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2022 Mbemba terá sido oferecido ao AC Milan - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de UnReal, há 9 horas: não embandeiremos em arco, mas efetivamente a equipa ganhou momentum adicional com a dupla vitória sobre o benfica agora é conseguir levar isto até ao jogo com o sporting e cavar distância Eu discordo. Os jogos contra o Benfica, nomeadamente o segundo marcam o topo da nossa qualidade de jogo. A partir daí tem sido sempre a descer. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Tio Hans, há 35 minutos: Eu discordo. Os jogos contra o Benfica, nomeadamente o segundo marcam o topo da nossa qualidade de jogo. A partir daí tem sido sempre a descer. Foi também o ultimo jogo onde tivemos a equipa praticamente a 100%, so faltou o Pepe mesmo Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Samuel, há 10 horas: Sim, o Conceição deixa mesmo que façam a equipa por ele. Era a gozar. O que queria dizer é que ele finalmente anda a por os melhores jogadores, e nao anda com muitas vacas sagradas, ate porque elas ja la foram. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Janeiro 2022 O Jogo diz que o João Mário já estará disponível para o jogo de domingo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2022 Nathan sem abordagem do FC Porto Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Diogo_CFB, há 21 minutos: Nathan sem abordagem do FC Porto O do Boavista? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de fns, Agora: O do Boavista? At Mineiro Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de fns, Agora: O do Boavista? Atlético Mineiro Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Janeiro 2022 Eu sinceramente não trazia ninguém. E se tivesse que sair algum dos excedentários que assim seja. Temos de fazer cortes e baixas salariais. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de pedritsh, Agora: Eu sinceramente não trazia ninguém. E se tivesse que sair algum dos excedentários que assim seja. Temos de fazer cortes e baixas salariais. Estou a começar a ficar inclinado para isto, também. João Mário, Pepe e Marcano já se vêm ao fundo do túnel, Zaidu mais cedo ou mais tarde também regressa. São 4 defesas de uma assentada que já deverão estar disponíveis entre o final do mês e o início do próximo, que se juntam a Wendell, Mbemba e Fábio Cardoso. Bruno Costa pode e deve ser convocado para render o João Mário na segunda parte de forma a servir de backup, e assim ficamos com 8 jogadores para 4 posições. Não é o ideal, sobretudo o banco, mas também não estamos na Champions e portanto sacrifícios tem de ser feitos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2022 A BOLA - Taremi também falha Marítimo (FC Porto) Compartilhar este post Link para o post