Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Marchesin, Corona, Mbemba, Pepe, Wendell, Grujic, Vitinha, Otávio, Luis Diaz, Taremi e Toni Martinez.

Segundas opções: Diogo Costa, João Mário, Uribe, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Evanilson, Chico Conceição, Pepê e mais.

Não me f*dam. Esta equipa tirando a defesa tem opções brutas. O melhor plantel dos últimos 10 anos. O título de campeão é OBRIGATÓRIO. Estou só a falar em termos de planteis, não vou estar a discutir o mercado porque acho que é inquestionável o mau trabalho realizado. O SC tem um plantel bruto em mãos. O jogo que acabe sem golos nossos será um jogo sem desculpa. 

Editado por fns
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o mercado acabou, quero ver quais vão ser as próximas desculpas para não vermos nem o Vitinha nem o Fábio a serem titulares enquanto vamos andar constantemente de Sérgio Oliveira/Uribe/Bruno Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Agora que o mercado acabou, quero ver quais vão ser as próximas desculpas para não vermos nem o Vitinha nem o Fábio a serem titulares enquanto vamos andar constantemente de Sérgio Oliveira/Uribe/Bruno Costa.

Se o treinador preferir esses três últimos, não há desculpas. Está a meter os que acha melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 horas:

Corona e Sérgio Oliveira são reforços de última hora;

Grupo de elevada dificuldade na Champions faz clube retroceder nas vendas de elementos fundamentais;

Renovações em marcha: empresários de Mbemba, Diogo Costa e Fábio Vieira chamados ao Dragão. 

São boas manchetes para O Jogo, não são? 

image.png.c8602d3a92816ca23ac7fadf731047f4.png

Congrats, Sir

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso é para saber onde vamos arranjar liquidez. Antecipar o resto dos direitos televisivos, empréstimo obrigacionista, Theodoro...?

Isso e a dúzia de jogadores por renovar. Em 2022 e 2023, quem termina contrato? @fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Estou curioso é para saber onde vamos arranjar liquidez. Antecipar o resto dos direitos televisivos, empréstimo obrigacionista, Theodoro...?

Isso e a dúzia de jogadores por renovar. Em 2022 e 2023, quem termina contrato? @fns

2022:

Corona, Mbemba, Fábio Vieira e Diogo Costa.

2023:

Marchesin, Uribe, Francisco Conceição, Manafá, Pepe e Marcano.

2024:

Luis Diaz, Taremi, Vitinha, Bruno Costa e Cláudio Ramos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Marchesin, Corona, Mbemba, Pepe, Wendell, Grujic, Vitinha, Otávio, Luis Diaz, Taremi e Toni Martinez.

Segundas opções: Diogo Costa, João Mário, Uribe, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Evanilson, Chico Conceição, Pepê e mais.

Não me f*dam. Esta equipa tirando a defesa tem opções brutas. O melhor plantel dos últimos 10 anos. O título de campeão é OBRIGATÓRIO. Estou só a falar em termos de planteis, não vou estar a discutir o mercado porque acho que é inquestionável o mau trabalho realizado. O SC tem um plantel bruto em mãos. O jogo que acabe sem golos nossos será um jogo sem desculpa. 

Nem mais. Este desfecho do mercado vem colocar uma pressão enorme no treinador. Este ano não há desculpas (finalmente!) e nem os maiores defensores vão ficar do lado dele se a época for um fracasso. Ficou com toda a gente, tem opções para todos os gostos e feitios e arranjaram-lhe o tal LE que era claramente a principal lacuna do plantel. Está literalmente encostado à parede, é ganhar ou ganhar!

Quem esfrega as mãos de contente é PdC porque sabe que a partir deste momento pode utilizar o argumento que segurou toda a gente para dar todas as condições ao treinador e em caso de fracasso pode sacudir (novamente) a água do capote. Curioso também para perceber como é que o Sérgio vai conseguir lidar com malta que ficou claramente contrariada/desmotivada e que gestão vai fazer de um plantel que conta com 20 e tal opções seguras.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que inevitavelmente o Corona vai recuperar o lugar e o sacrificado vai ser o Toni Martínez. E idealmente isso até poderia significar um 4-3-3 que se adequa melhor ao plantel que temos, mas acredito mais que o Luis Díaz passe a jogar mais vezes na frente com o Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 minutos:

Acho que inevitavelmente o Corona vai recuperar o lugar e o sacrificado vai ser o Toni Martínez. E idealmente isso até poderia significar um 4-3-3 que se adequa melhor ao plantel que temos, mas acredito mais que o Luis Díaz passe a jogar mais vezes na frente com o Taremi.

Estava a discutir isso com um amigo meu ontem à noite. Eu a dizer que ia ter de mudar o esquema para enquadrar Diaz - Otávio - Corona com Taremi/Toni. E o meu amigo achava que ou integrava o Corona na posição do João Mário, entregando-lhe a ala toda e deixando o Otávio como falso extremo acabando por ficar tudo no esquema tático atual OU então o Corona passaria a defesa esquerdo. Está aqui um mini problema para o mês de setembro. Em que estado anímico estarão Corona e SO. 

---

Primeiro post atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

2022:

Corona, Mbemba, Fábio Vieira e Diogo Costa.

2023:

Marchesin, Uribe, Francisco Conceição, Manafá, Pepe e Marcano.

2024:

Luis Diaz, Taremi, Vitinha, Bruno Costa e Cláudio Ramos.

Espero que o Sporting esteja atento... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

Yap, tenho a mesma opinião. O Toni Martinez se ficar mais 1/2 jogos sem marcar vai saltar imediatamente do 11. Nesta fase não acredito que o Corona passe a ser utilizado como LD, acabando por travar o crescimento do J. Mário. Acredito sim que vamos manter o duplo pivot de m*rda (com Uribe e Grujic/SO) e jogar com 3 gajos com total liberdade nas costas do Taremi. Nuns jogos podemos ver Corona a pisar mais terrenos interiores, noutros será o Diaz a jogar mais vagabundo na frente e ainda há sempre a possibilidade de ser o Tavinho a funcionar como 10/SA.

Tendo tantas opções ao dispor, mais do que nunca o Sérgio vai preparar os jogos, do ponto de vista estratégico, em função do adversário que tiver pela frente. Tenho muito receio que acabe por inventar mais do que o desejável e que não seja capaz de criar rotinas, fruto dessa intenção de se adaptar constantemente ao adversário.

Citação de depina, há 3 minutos:

Espero que o Sporting esteja atento...

O Diogo Costa deve renovar. A recente titularidade, ainda que faça sentido pelo facto do Marche não ter jogado na pré época, não é, de todo, inocente. É uma tentativa desesperada de persuadir o miúdo.

O Fábio é diferente. Não é Jorge Mendes, o Zahavi tá-se bem cagando para os chulos da $AD e vai mesmo sair a custo zero, até porque chegará, muito provavelmente, a Janeiro sem qualquer titularidade somada. Acho é muito difícil que rume a Alvalade - não estamos a falar propriamente de um miúdo com idade de júnior, como o Gonçalo Esteves. O Fábio foi só o melhor jogador do último Europeu sub-21. O que não faltam são clubes a segui-lo e à espera de uma oportunidade para o agarrarem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Se o treinador preferir esses três últimos, não há desculpas. Está a meter os que acha melhores.

Claro. E a nós restar-nos-á comer, calar e não questionar (mais) um punhado de decisões aberrantes.

Depois vamos todos ficar muito chateados, muito revoltados e muito tristes quando tiverem todos o mesmo destino.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Claro. E a nós restar-nos-á comer, calar e não questionar (mais) um punhado de decisões aberrantes.

Depois vamos todos ficar muito chateados, muito revoltados e muito tristes quando tiverem todos o mesmo destino.

Não percebi.

Tu perguntaste quais seriam as desculpas para não os meter. Não tem de haver desculpas. Se ele prefere os outros, prefere os outros. Questionar claro que podes, senão para que servia este tópico?

Quanto a ficarmos muito chateados e revoltados: não sofro por antecipação. Não faço ideia quem vai jogar, o que vai fazer com o Corona (e se este vai mostrar outra atitude em relação ao jogo contra o Marítimo), se vamos manter o 4-4-2, etc. Um jogo de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não estou a ver o Corona a recuperar o nível de há duas épocas atrás e a fazer uma última época como se não terminasse contrato. 

Oxalá esteja enganado, já que é o melhor jogador do plantel se assim quiser, mas prevejo uma época de nível baixo e portanto para mim não é claro que recupere um lugar no 11 e que dê esse problema ao treinador. 

A mesma coisa para o Oliveira. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando ser o mais realista possível, acho que o onze-base a médio prazo (ou se calhar já daqui a duas semanas em Madrid) será o abaixo. Talvez com o Taremi no lugar no Toni.

image.png.934b2156cbb0c91704037e89eb819b6d.png

Citação de UnReal, há 4 minutos:

Por acaso não estou a ver o Corona a recuperar o nível de há duas épocas atrás e a fazer uma última época como se não terminasse contrato. 

Oxalá esteja enganado, já que é o melhor jogador do plantel se assim quiser, mas prevejo uma época de nível baixo e portanto para mim não é claro que recupere um lugar no 11 e que dê esse problema ao treinador. 

Concordo sobre o Sérgio Oliveira, foi uma estupidez não aproveitar o hype da época passada, mas sobre o Corona faço a previsão contrária. Termina contrato, logo vai querer fazer a época da vida dele para poder convencer um grande clube a vir buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Concordo sobre o Sérgio Oliveira, foi uma estupidez não aproveitar o hype da época passada, mas sobre o Corona faço a previsão contrária. Termina contrato, logo vai querer fazer a época da vida dele para poder convencer um grande clube a vir buscá-lo.

Mas será que não aproveitamos, ou ninguém o quis? Eu acho que foi mais a segunda.

Depois, há que ser razoável. Se calhar por 6 ou 7 milhões havia quem pegasse nele, mas descer por aí abaixo até alguém morder o anzol também não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Não dá dores de cabeça por essa via, dá pela outra - o Conceição, pelo menos, sempre teve o mérito de ter o grupo unido e focado nos objectivos colectivos. Gajos como o Marcano, o Herrera, o Brahimi ou o Marega mantiveram-se ligados até ao último dia (excepção feita ao Deus Maliano) e foram sempre exemplares no profissionalismo.

Não estou a ver o Conceição a conseguir lidar com gajos que não deixam tudo nos treinos e que andam completamente desmotivados. Se o Corona termina contrato, o SO acabou de renovar e é um caso ainda mais bicudo. Isso vai criar atritos e mal-estar no balneário e será a morte do Conceição, enquanto treinador do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um grande plantel. Mas temos um grande plantel para jogar em 433 ou 4231. Não 442 na minha opinião 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Mas será que não aproveitamos, ou ninguém o quis? Eu acho que foi mais a segunda.

Depois, há que ser razoável. Se calhar por 6 ou 7 milhões havia quem pegasse nele, mas descer por aí abaixo até alguém morder o anzol também não é nada.

Não precisas de dar um salto tão grande para 6-7M€ face os 20M€ que foram noticiados. Algures no meio existiriam valores muito razoáveis para um bom suplente de 29 anos que fez uma época anormalmente boa face ao seu histórico no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Não precisas de dar um salto tão grande para 6-7M€ face os 20M€ que foram noticiados. Algures no meio existiriam valores muito razoáveis para um bom suplente de 29 anos que fez uma época anormalmente boa face ao seu histórico no clube.

Não foi o Fabrizio que disse que nunca existiu uma proposta?

De qualquer forma, mesmo que o Porto devesse aceitar 12 ou 13 milhões por ele (eu acho que devia), continua a não ser certo que alguém se tenha chegado à frente com esses números. Os clubes fazem isso a toda a hora, propostas abaixo do valor pedido.

Sabes o que eu acho? Oficialmente chegou zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o negócio para o Fiorentina chegou a estar feito por 20 milhões, aliás todas as informações que temos vão nesse sentido. Infelizmente, acabou por não se concretizar pelos conflitos internos que por lá existiram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

Eu acho que o negócio para o Fiorentina chegou a estar feito por 20 milhões, aliás todas as informações que temos vão nesse sentido. Infelizmente, acabou por não se concretizar pelos conflitos internos que por lá existiram.

Tio Mendes entalou-nos. Prometeu que o Wolves ficava com o Vitinha e que metia o Oliveira algures por 20M.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que não conseguir vender Corona ou SO, o que me incomoda ainda mais é ficar com Nanu, Manafá e Zaidu no plantel quando supostamente (aqui sim estou a entrar no campo das suposições) houve propostas pelos 3.

Corona, J. Mário, Wendell e um dos gajos da equipa B não seria suficiente? Ficar com esses 3 dá mais garantias? É daquelas m*rda que não consigo compreender. O Manafá tinha clubes russos interessados, nomeadamente o Spartak que aparentemente chegou a apresentar proposta e o West Ham, cheio de guito, ainda veio bater à porta do Zaidu nos últimos dias do mercado.

Mas afinal porque não saem estes gajos? É tudo mentira e não chegou qualquer oferta ao clube? Somos uns negociadores tão implacáveis que pedimos mundos e fundos por gajos absolutamente banais fazendo com que os negócios caiam? São os chupistas e comi$$ionistas do costume que deitam tudo a perder quando entram em jogo e querem comer mais do que aquilo que os clubes compradores acham aceitável? Juro que não entendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Tio Mendes entalou-nos. Prometeu que o Wolves ficava com o Vitinha e que metia o Oliveira algures por 20M.

Entalou nada. O homem não é membro da SAD do FC Porto. Quem se entalou foi a SAD e quem vai ficar entalado muitos anos somos nós. Vamos regressar ao FPF, não tenho dúvida. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um grande plantel sim, mas não é potenciado pelo nosso modelo e dinâmica de jogo.

Posto isto, é levar com Oliveira, Uribe e Bruninho no meio... e F.Vieira e Vitinha no banco/bancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...