Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de RAG, há 1 hora:

O Jogo diz que o Fábio vai mudar de empresário

Ahahah, como se o F. Vieira tivesse nas mãos de um Zé ninguém qualquer. Não acredito que deixe o Pini Zahavi para se juntar à armada Jorge Mendes. Tarde demais, agora é vê-lo sair a custo zero e rezar para que não acabe num dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Repara, ele joga sempre bem porque é muito bom. Mas acho que é fácil de perceber que a forma do Porto jogar não potencia as qualidades dele.. 

No plano teórico, sim, mas chegamos à mesma conclusão: ele joga bem. Era grave se entrasse e estivesse apagado, sem oferecer linhas de passe, longe da acção, sem entrosamento, etc, coisas que tu vês a acontecer a alguns jogadores da seleção que não vês nos seus respetivos clubes.

Se ele joga bem, é porque pode encaixar neste modelo. É mais fácil aceitar isso ou montar a equipa à volta dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

No plano teórico, sim, mas chegamos à mesma conclusão: ele joga bem. Era grave se entrasse e estivesse apagado, sem oferecer linhas de passe, longe da acção, sem entrosamento, etc, coisas que tu vês a acontecer a alguns jogadores da seleção que não vês nos seus respetivos clubes.

Se ele joga bem, é porque pode encaixar neste modelo. É mais fácil aceitar isso ou montar a equipa à volta dele?

Mas repara, aqui estamos a falar do ponto de vista dele. A questão é que ele mesmo jogando bem num sistema que nem é assim tão favorável contiua a não ser aposta recorrente e joga pouco, porque raio vai ele renovar? 

Editado por toze2
não sei escrever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 01/09/2021 at 12:15:

Sendo racional, tens toda a razão. Mas acho que há uma pequena probabilidade de que na cabeça do Corona ele ache que, se conseguir fazer uma grande época, conseguirá ser banco num clube de um patamar superior ao do Sevilla. Não seria assim tão estranho vê-lo no banco de um top-4 inglês ou top-3 espanhol.

Neste momento não é facil a jogadores "conhecidos" entrar em Espanha, com a imposição do teto salarial a todos os clubes da liga, as equipas espanholas andam a desfazer-se de jogadores a torto e a direito de forma a conseguirem espaço nos ordenados para encaixar um ou outro jogador.

O Barcelona teve que pedir ao Pique para baixar o ordenado, e enviar o Griezman para o Atletico a suportar metade do ordenado para conseguir ficar dentro dos valores que o teto salarial impunha, e isto foi depois de sair o jogador mais bem pago do plantel.

O que aconteceu na transferencia do Corona, foi que eles simplesmente não conseguiam suportar o ordenado dele sem passar o teto salarial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 9 minutos:

Mas repara, aqui estamos a falar do ponto de vista dele. A questão é que ele mesmo jogando bem num sistema que nem é assim tão favorável contiua a não ser aposta recorrente e joga pouco, porque raio vai ele renovar? 

Não estamos, estamos a falar do que o Tio pensa que ele pensa.

A razão que dás não é a mesma: joga bem mas joga pouco. E essa eu concordo.

Ele é um jogador moderno, mesmo numa equipa mais física ele mostra que consegue trazer valor acrescentado. Vai singrar em qualquer estilo de jogo. O Sérgio não perceber isso é outra história.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Não. E já tinha pedido para sair este ano. 

E sabes pq é que não saiu, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Se o F. Vieira fosse um caso isolado era mais fácil procurar encaixá-lo neste modelo. A partir do momento em que há n F. Vieiras, acho que faria mais sentido procurar uma ideia de jogo que fosse mais ao encontro das características desses jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Se o F. Vieira fosse um caso isolado era mais fácil procurar encaixá-lo neste modelo. A partir do momento em que há n F. Vieiras, acho que faria mais sentido procurar uma ideia de jogo que fosse mais ao encontro das características desses jogadores.

Gosto da evolução dos teus comentários, já não dizes o que farias diretamente, vais dando a dica 😄

Não estou a discordar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 minutos:

Neste momento não é facil a jogadores "conhecidos" entrar em Espanha, com a imposição do teto salarial a todos os clubes da liga, as equipas espanholas andam a desfazer-se de jogadores a torto e a direito de forma a conseguirem espaço nos ordenados para encaixar um ou outro jogador.

O Barcelona teve que pedir ao Pique para baixar o ordenado, e enviar o Griezman para o Atletico a suportar metade do ordenado para conseguir ficar dentro dos valores que o teto salarial impunha, e isto foi depois de sair o jogador mais bem pago do plantel.

O que aconteceu na transferencia do Corona, foi que eles simplesmente não conseguiam suportar o ordenado dele sem passar o teto salarial.

Não sei se é bem assim com o Sevilha, o problema foram os valores envolvidos. O Twente também tem percentagem do passe e o Sevilha não queria ter de pagar a 2 partes. Tanto que os salários dos jogadores contratados rondam todas os 4M/ano por isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

E sabes pq é que não saiu, não sabes?

Por acaso não, mas posso atirar, promessa de minutos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Empresário. Comissões.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Gosto da evolução dos teus comentários, já não dizes o que farias diretamente, vais dando a dica 😄

Não estou a discordar

Estou em modo "malhar de fininho". 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 52 minutos:

Citação de Activate, há 51 minutos:

Empresário. Comissões.

Burros.

O que aconteceu ao Leite e ao Baró e antes de saírem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Burros.

O que aconteceu ao Leite e ao Baró e antes de saírem?

Ahh, estás a falar em empréstimo, pensei que fosse venda definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 11 minutos:

Ahh, estás a falar em empréstimo, pensei que fosse venda definitiva.

Mas os dois renovaram antes de serem emprestados. Ele não renova.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma razão pela qual devia ter saído neste mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Elogios sobre primeira parte: "Houve muita coisa positiva, sem dúvida absolutamente nenhuma. Gostei muito da primeira parte. Jogando com uma equipa mais levezinha, com jogadores com outras características, conseguiram dar aquilo ao jogo o que eu queria. Não quero que o Fábio Vieira, o Francisco [Conceição] ou o Vitinha recuperem sete ou oito bolas como outros jogadores, quero que participem no nosso momento sem bola e fizeram-no de uma forma que fiquei muito contente, aliás, um dos golos nasce de uma recuperação do Francisco [golo do Fábio Vieira]."

Sérgio Conceição depois do jogo com o Lyon. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans Sabes alguma coisa sobre os boatos de terem existido propostas trazidas pelo Mendes de França e Espanha pelo Vitinha no último dia do mercado? Anda a circular pelo twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

@Tio Hans Sabes alguma coisa sobre os boatos de terem existido propostas trazidas pelo Mendes de França e Espanha pelo Vitinha no último dia do mercado? Anda a circular pelo twitter.

nadinha de nada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

nadinha de nada

Dizem que foi o Sérgio a pedir que fossem recusadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se essas propostas tivessem chegado, o Vitinha a esta hora já não estava no Porto. Neste momento é o 5º médio na hierarquia (atrás de SO, Uribe, Grujic e pasmem-se Bruno Costa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Se essas propostas tivessem chegado, o Vitinha a esta hora já não estava no Porto. Neste momento é o 5º médio na hierarquia (atrás de SO, Uribe, Grujic e pasmem-se Bruno Costa).

e o Fábio Vieira não entra aí nessas contas tb? Ele não é médio centro tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Parei aqui. Se é o tipo de jogador que olha para a forma como a equipa joga e pensa "nah, este não é o meu estilo", nem faz falta nem é bom para ele continuar.

Se o estilo o beneficiasse, ninguém se atreveria a discutir a titularidade do Fábio Vieira no Porto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Podia ser, num meio-campo a 3. Neste duplo pivot de m*rda não funciona, foi utilizado uma vez contra o Boavista e foi um desastre.

O nosso melhor meio-campo seria composto por Grujic a 6, Vitinha a 8 e F. Vieira como 8,5. Nenhum deles é titular e o único que vai somar minutos decentes ao longo da época é o Grujic. Por aqui se explica o futebol de m*rda que praticamos. Não temos meio-campo, os médios são meros controladores aéreos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

Não. Pode jogar na ala direita mas idealmente onde o gosto de mais ver jogar é como 10 / segundo avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...