Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Ya, de penalty também eu. Queria-o ver era a dar chocolate numa noite fria no Municipal de Arouca!

Que se dedique às redes sociais que é aí que terá futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a execução do penalti foi o passe que deu a origem a esse penalti. E o resto da exibição claro. 

Mas não sei se é impressão minha mas não vejo o Fábio com esta intensidade física quando joga cá. Na condução de bola a diferença foi notória por exemplo (pode ser influenciado pelos adversários claro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Mais do que a execução do penalti foi o passe que deu a origem a esse penalti. E o resto da exibição claro. 

Mas não sei se é impressão minha mas não vejo o Fábio com esta intensidade física quando joga cá. Na condução de bola a diferença foi notória por exemplo (pode ser influenciado pelos adversários claro).

Mais confiança e um estilo de jogo mais baseado em posse e apoios e menos em ataque à profundidade

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Mais confiança e um estilo de jogo mais baseado em posse e apoios e menos em ataque à profundidade

Percebo o que queres dizer mas eles também jogaram em ataque à profundidade (principalmente através do Fábio Silva). Aliás o penalti surge precisamente desse ataque à profundidade através do André Almeida naquele caso. Até acho que é um dos aspetos fortes do Fábio, a capacidade para descobrir esses passes na profundidade o que em teoria o podia beneficiar cá. 

E mesmo em posse, apesar de as vezes se bater o bombo, normalmente jogamos em posse (a criação de oportunidades associada a essa posse é outra coisa).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um bocado do jogo e fiquei com a sensação que é preciso serse muito burro para ter um talento como o Fábio Vieira à disposição e ser incapaz de o aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 13 horas:

Fábio Vieira a espalhar classe nos Sub-21. Já fez o 1-0.

Ya, tá bem. Mas é feio nas redes sociais? E para além disso...o rapaz sabe lá o que é ser Porto. Está cá desde os 8 anos mas sabe lá ele, ele que olhe masé para o Marcano, expoente máximo de portismo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu vi um bocado do jogo e fiquei com a sensação que é preciso serse muito burro para ter um talento como o Fábio Vieira à disposição e ser incapaz de o aproveitar.

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

😎

É preciso ser-se muito boi para implicar com um hífen, quando se vê que foi erro de digitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

É preciso ser-se muito boi para implicar com um hífen, quando se vê que foi erro de digitação.

Eu sei que não dás erros desses, boi. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Caso de Covid na seleção do Congo ( alerta para Mbemba).

Wendell - Marcano - Pepe

Marcano - Cardoso - Pepe

o mister vai na 2ª 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Wendell - Marcano - Pepe

Marcano - Cardoso - Pepe

o mister vai na 2ª 

Também me parece, até pela confiança que tem sido depositada no Fábio Cardoso até agora! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, foi bom enquanto durou (a titularidade), amigo Mbemba. Um forte abraço e desfruta a ver o Mancano a espalhar magia.

O que seria mesmo épico era vermos o Marcano a LE em Alvalade e o F. Cardoso saltar para o 11 sem ter somado qualquer minuto até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Também me parece, até pela confiança que tem sido depositada no Fábio Cardoso até agora! 

Tens razão nisso, mas pensa comigo: o Wendell, até há semana passada, não estava adaptado nem conhecia o clube/companheiros de equipa, e o jogo era em casa contra um dos adversários mais acessíveis da Liga. Mesmo assim, num jogo resolvido cedo q.b., foram-lhe dados meia dúzia de minutos.

Vamos jogar em Alvalade, um jogo grande e quiçá decisivo para as contas, com todo o peso e importância que tem historicamente (e não só) e consegues ver o Wendell a pegar de estaca num jogo deste contexto ? A mim não me parece minimamente.

Espero estar errado, e que, a confirmar-se uma possível ausência do Mbemba, seja o Wendell a jogar na linha, mas até pelo sistema com que o Sporting joga, acredito mesmo mais que poderá ser o Marcano com o Fábio ao lado do Pepe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, Agora:

Na época passada, o Zaidu estreou-se a titular uma jornada mais cedo... em Alvalade.

Sim, mas havia mais alguma opção sem ser o Zaidu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 49 minutos:

Wendell - Marcano - Pepe

Marcano - Cardoso - Pepe

o mister vai na 2ª 

Vai ser Manafá Marcano Pepe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 2 minutos:

Na época passada, o Zaidu estreou-se a titular uma jornada mais cedo... em Alvalade.

E vê lá que nesse mesmo jogo apesar de até ter feito uma assistência para o Uribe (deve ter sido o único cruzamento bem tirado na sua estadia no Porto) podia ter deitado tudo a perder num lance em que comete penalty sobre o Pote e em que seria consequentemente expulso. Já para não falar do lance do empate do Sporting - os pró Conceição sempre bateram na tecla de que o F. Anderson foi o responsável por esse golo sofrido mas o comportamento do Zaidu nessa jogada é que foi verdadeiramente aberrante.

Em suma, arranjaste um excelente exemplo. Não tivesse sido o árbitro amigo e o Deus Nigeriano tinha f*dido o jogo todo com essa paragem cerebral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que o Fábio Cardoso se sairia bem com um Pepe ao lado em Alvalade, mas admito que o treinador prefira um gajo mais experiente como o Marcano, especialmente se vai estrear o Wendell na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo

Fabio Pepe Marcano

Otavio    Grujic Uribe                 Diaz

João Mário               Toni        Taremi

conceição amorim wannabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de ganhar, não podemos entrar na expetativa, portanto não acredito que entremos com 5 defesas.

Jogando com a defesa a 4, se o Mbemba puder jogar, a dúvida será Wendell vs. Marcano na lateral esquerda. Se não puder, jogam os últimos dois em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Sim, mas havia mais alguma opção sem ser o Zaidu ?

Corona a lateral e Manafá à esquerda, por exemplo. Naquela altura o reforço era o Zaidu após a saída do Alex Telles, agora o reforço é o Wendell após a “saída” do Zaidu.

Citação de TariboWest, há 1 hora:

E vê lá que nesse mesmo jogo apesar de até ter feito uma assistência para o Uribe (deve ter sido o único cruzamento bem tirado na sua estadia no Porto) podia ter deitado tudo a perder num lance em que comete penalty sobre o Pote e em que seria consequentemente expulso. Já para não falar do lance do empate do Sporting - os pró Conceição sempre bateram na tecla de que o F. Anderson foi o responsável por esse golo sofrido mas o comportamento do Zaidu nessa jogada é que foi verdadeiramente aberrante.

Em suma, arranjaste um excelente exemplo. Não tivesse sido o árbitro amigo e o Deus Nigeriano tinha f*dido o jogo todo com essa paragem cerebral.

Está-se a discutir a aposta ou não de um reforço em Alvalade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 6 minutos:

Corona a lateral e Manafá à esquerda, por exemplo. Naquela altura o reforço era o Zaidu após a saída do Alex Telles, agora o reforço é o Wendell após a “saída” do Zaidu.

Eu estou a falar de opções realísticas e que fizessem sentido à data específica daquele jogo. Ora, tal cenário que referes não teria feito sentido algum, pelo que o meu ponto se mantém: o treinador não vai ""inventar"".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 14 minutos:

Corona a lateral e Manafá à esquerda iria implicar mudanças nas duas alas, na altura. Além disso, o Manafá só começou a ser adaptado à esquerda nas últimas jornadas e a partir do momento que o treinador percebeu que o Zaidu não tem muito jeito para jogar à bola. Posto isto, no jogo da época passada não havia mesmo outra opção senão jogar mesmo com o Zaidu.

Em condições normais, um treinador que não dá a titularidade ao Wendell contra um pobre Arouca, no Dragão, também não o vai lançar às feras em Alvalade quando ainda não está adaptado às suas ideias (+/- as palavras dele). Mas como a lógica/coerência não é propriamente o forte do Conceição, já acredito em tudo.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...