Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de RAG, há 36 minutos:

Acho que o Manafá foi para aí 3M por 60% do passe

Sim, esse deve ter sido o custo dele. Daí que vendê-lo por 7/8M€ já seria um excelente negócio. A gente quando se trata de vendas aponta sempre para cima mas acho que nos devemos tentar colocar no papel de clube comprador. Imaginem um tipo como o Manafá - qual seria o valor limite que estariam dispostos a pagar por ele? Eu não oferecia mais do que 3/4M€, já sendo simpático na avaliação, daí que qualquer proposta acima disso tenha que ser bem ponderada. 

O mesmo se aplica aos gajos que estão em fim de contrato. Se eu fosse Presidente/Dir. Desportivo de um clube qualquer também nunca iria pagar mais do que 6/7M€ por um Corona ou Mbemba, sabendo que daqui a 4 meses estão livres. Por isso é que não fico indignado se forem vendidos por 10/15M€, isso já seria excelente. Apenas posso ficar indignado pela gestão que não foi feita na altura certa. 

Compartilhar este post

Link para o post

não chegou mais nenhum PL para vocês, pois não?

Bem....sempre têm o Ederzito livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Pontaria a mais. Bem que o Sérgio lhe tentou ensinar que não é para estar sempre a marcar golos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

🥰💙

O meu número pré-renumeração era bem maior, estamos fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 horas:

Não percebo porquê. O Corona até como LD dá mais garantias do que o Nanu ou o Manafá. Na esquerda, o Wendell só tem é que ser o titular, há Marcano que até tem sido utilizado nessa posição nos últimos jogos e o João Mendes pela amostra que tenho da equipa B não fica nada a dever ao Zaidu, muito pelo contrário.

Sim, até se falou que eles avançaram com 7/8M€, proposta prontamente recusada. 🙃 Mas há malta que concorda com isso, defendendo que ele é extremamente polivalente e que esses valores são curtos para a sua valia.

Eu gostava que essas pessoas vissem as coisas de outra perspectiva - pagavam 7/8M€ por um Manafá? Pagavam mais do que os 4M€ pagos há um ano por um Zaidu?

Concordo que o Manafá é polivalente. Tão bom é no banco, como na bancada. 

Citação de Mica, há 1 hora:

O meu número pré-renumeração era bem maior, estamos fortes

Em 10-2016, o número da minha garota era o 114k e qualquer coisa. Estamos com boa descida. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 21 horas:

Supostamente uma das boas promessas das nossas camadas jovens. @John Mayer alguma opinião? 

Só vi agora, desculpa.

O que te posso dizer, vi-o jogar como sub-15 e como sub-17. Nos sub-15 jogava a defesa esquerdo e por vezes a médio esquerdo, nos sub-17 passou para médio interior. Acho estranha esta saída porque estamos a falar de alguém com imenso reconhecimento dentro do clube, nos sub-15 era capitão, cheio de estatuto, marcava tudo o que era bola parada, notavas que dentro do grupo e para o mister tinha muita importância, sendo que o levava muita vezes a fazer coisas com bola sem sentido e fora do nível dele, e mesmo no momento de recuperar era muito displicente. Na passagem para o escalão seguinte nem sequer foi aos sub-16, esteve os dois anos nos sub-17, o que mais uma vez mostra a valorização dele dentro da estrutura.

Posto isto, e falando do jogador em si, acho que tem algum potencial (não para jogar ao nível dos grandes, a não ser que no último ano tenha evoluído imenso), tem bom pé esquerdo, fisicamente é forte mas sempre num raio de acção mais curto porque lhe falta agilidade e velocidade de deslocamento, o que me parece que o levou a passar para jogar no meio (tinha dificuldades nas costas e no 1x1 a defesa esquerdo). Acho honestamente que pelo perfil competitivo, ou pela falta dele, e pela forma como sempre foi tratado no FCP, a transição para um estímulo de mais dificuldade e de mais adversidade poderá ser complicada.

Tudo isto para dizer que, não acho que seja grande perda, e que temos gente com mais potencial nos sub-19.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo ojogo estamos virados para as renovações outra vez.

Já deve ser a 30º vez que apresentamos um contrato ao Diogo e ao Fábio pela quantidade de vezes que aparecem na capa ou no jornal que estão pertos de renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ordem de dificuldade de renovação, do mais complicado para o mais fácil diria:

1)Corona

2) Fábio

3) Mbemba

4) Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Corona não é necessariamente uma boa notícia, porque prevejo um salário muito mais elevado e um prémio de assinatura chorudo, que, às tantas, abafa qualquer valor que nos dessem por ele a curto prazo. Ele faz 29 anos em janeiro, nunca na vida será transferência para mais de 30 milhões. (e para não falar que não é uma certeza que alguém venha bater a nota por ele por bons valores, o que torna a renovação ainda menos apetecível)

Mbemba não faço a mínima, mas não me admira que vá sair a custo zero.

Já Fábio Vieira e Diogo Costa acho que vão acabar por renovar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Corona e Mbemba não temos liquidez para suportar os custos da renovação. Vão acabar por sair a custo zero.

F. Vieira muito provavelmente não vai renovar porque vai ser aconselhado nesse sentido pelo empresário. O único que poderá renovar é o Diogo, se lhe prometerem que o Marche será outro a sair em final de contrato (2023) e a partir daí assumirá ele a titularidade (vamos ver se acredita nessas promessas e se está disposto a esperar mais 2 anos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Em 01/09/2021 at 09:39:

Congrats, Sir

Guardaram para hoje

image.png.a5017d889a283f79fa397245c391c2c5.png

Editado por RAG
erro
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ponham-se no lugar do Fábio. 

O treinador tem uma forma de jogar que não o favorece. O Fábio não corre como um doido, não faz piscinas, não é um armário, não é particularmente forte nos duelos e não é um cão de caça. Mais, o treinador já vos criticou em público e vos castigou com uma série de jogos na bancada (ver Porto-Boavista da época passada). O contrato do Fábio termina dois anos antes do contrato do treinador. O Fábio está numa idade em que precisa de jogar, e muito, para poder atingir todo o potencial que tem e não ser mais um Miguel Rosa da vida.

Posto isto, se estivessem no lugar do Fábio, renovavam?

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não. E já tinha pedido para sair este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 horas:

🥰💙

Conseguiu ter o cartão novo antes de mim. E nasceu um mês e tal depois de o pedir 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo diz que o Fábio vai mudar de empresário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

O treinador tem uma forma de jogar que não o favorece. O Fábio não corre como um doido, não faz piscinas, não é um armário, não é particularmente forte nos duelos e não é um cão de caça. Mais, o treinador já vos criticou em público e vos castigou com uma série de jogos na bancada (ver Porto-Boavista da época passada). O contrato do Fábio termina dois anos antes do contrato do treinador. O Fábio está numa idade em que precisa de jogar, e muito, para poder atingir todo o potencial que tem e não ser mais um Miguel Rosa da vida.

Posto isto, se estivessem no lugar do Fábio, renovavam?

Claro que não, nem o Fábio nem ninguém dos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

O treinador tem uma forma de jogar que não o favorece.

Parei aqui. Se é o tipo de jogador que olha para a forma como a equipa joga e pensa "nah, este não é o meu estilo", nem faz falta nem é bom para ele continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Parei aqui. Se é o tipo de jogador que olha para a forma como a equipa joga e pensa "nah, este não é o meu estilo", nem faz falta nem é bom para ele continuar.

Ainda ontem no jogo da seleção se viu o que não ter um estilo de jogo fez a uns quantos jogadores de classe mundial, tornando-os num gajos banais. É claro que o Fábio nunca irá sobressair no estilo do jogo atual do Porto seja a segundo médio ou na ala, arriscaria até que nem o Messi.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Sabemos que andas embrenhado na década de 90, a mentalidade de jogador-soldado deve ter morrido por essa altura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio só renova ser for burro e gosto muito dele.

Editado por Kawhi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 minutos:

Sabemos que andas embrenhado na década de 90, a mentalidade de jogador-soldado deve ter morrido por essa altura.

Não fui eu quem insinuou que a forma de jogar não o favorece, ele sempre que entra joga bem.

Agora, se me disserem que o treinador não o valoriza o suficiente, aí até posso concordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Não fui eu quem insinuou que a forma de jogar não o favorece, ele sempre que entra joga bem.

Agora, se me disserem que o treinador não o valoriza o suficiente, aí até posso concordar.

Repara, ele joga sempre bem porque é muito bom. Mas acho que é fácil de perceber que a forma do Porto jogar não potencia as qualidades dele.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...