Longineu Publicado 15 Maio 2024 Citação de Simeone, há 1 minuto: Não percebo esta vontade que alguns clubes têm de ficarem permanentemente agarrados ao passado. Por acaso até gostava de ver isso a acontecer na EPL. Tirarem o VAR e a arbitragem continuar a mesma m*rda ou ainda pior 😂 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Maio 2024 Acho bacano os clubes poderem decidir isso, ainda que geridos por arabes e americanos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Maio 2024 Citação de Simeone, há 10 minutos: Não percebo esta vontade que alguns clubes têm de ficarem permanentemente agarrados ao passado. Eu votaria a favor do fim do VAR. Deixava apenas o hawkeye 2 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 15 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Eu votaria a favor do fim do VAR. Deixava apenas o hawkeye @Hawkeye Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Maio 2024 Citação de Inkie, há 13 minutos: @Hawkeye @Variado Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 18 minutos: Eu votaria a favor do fim do VAR. Deixava apenas o hawkeye Duplamente de acordo. O @Hawkeye é um gajo porreiro. E aposto que fazia melhor no VAR do que muitos árbitros actuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Maio 2024 Citação de Simeone, há 45 minutos: Não percebo esta vontade que alguns clubes têm de ficarem permanentemente agarrados ao passado. Os bifes gostam é de ser diferentes. Sempre em contramão, literalmente. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 15 Maio 2024 Dentro do meu conhecimento, penso que nunca tenha havido grandes escândalos e constantes acusações em torno de corrupção da arbitragem no seio do futebol inglês. Acho que isso até só começou a ganhar maior relevo por lá precisamente depois de o VAR aparecer. É muito diferente do nosso contexto, ou, por exemplo, do italiano, em que já estamos todos escaldados. O VAR aqui surge mais como um meio de transparência e imputabilidade que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Maio 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 5 minutos: Dentro do meu conhecimento, penso que nunca tenha havido grandes escândalos e constantes acusações em torno de corrupção da arbitragem no seio do futebol inglês. Acho que isso até só começou a ganhar maior relevo por lá precisamente depois de o VAR aparecer. Man Utd nos anos 90 e a influencia do Alex sempre foi falado. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 15 Maio 2024 Citação de kareca, há 1 minuto: Man Utd nos anos 90 e a influencia do Alex sempre foi falado. Mas chegou a atingir as mesmas proporções que o Apito Dourado ou o Calciopoli? Nem falo apenas da questão de isto ter acabado nos tribunais e de ter existido evidência concreta, mas de toda a cultura futebolística ter sido transformada a nível nacional e nunca mais ter recuperado. Programas televisivos diários em horário nobre para se debater arbitragens e quem é ou não ladrão. Personalidades nomeadas pelos clubes para ir a estes programas influenciar a opinião pública com cartilhas. Em Itália, o maior clube do país foi despromovido e outros tantos severamente punidos. Por cá, os perpetradores são conhecidos e nunca houve grandes consequências. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Maio 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 10 minutos: Mas chegou a atingir as mesmas proporções que o Apito Dourado ou o Calciopoli? Nem falo apenas da questão de isto ter acabado nos tribunais e de ter existido evidência concreta, mas de toda a cultura futebolística ter sido transformada a nível nacional e nunca mais ter recuperado. Programas televisivos diários em horário nobre para se debater arbitragens e quem é ou não ladrão. Personalidades nomeadas pelos clubes para ir a estes programas influenciar a opinião pública com cartilhas. Em Itália, o maior clube do país foi despromovido e outros tantos severamente punidos. Por cá, os perpetradores são conhecidos e nunca houve grandes consequências. Nem faz sentido comparar a atualidade com os anos 90. Hoje em dia um jogador faz uma comemoração de golo diferente ou um tweet e já ficam uma semana a falar nisso. É só fazer umas pesquisas sobre essa altura, muitos correios da manhã de lá devem ter isso ainda. São citações de ex jogadores, ex árbitros, etc. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 15 Maio 2024 Citação de Inkie, há 2 horas: @Hawkeye Citação de Poeira, há 2 horas: Duplamente de acordo. O @Hawkeye é um gajo porreiro. E aposto que fazia melhor no VAR do que muitos árbitros actuais. Mas há(via) duvidas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Maio 2024 Citação de Simeone, há 5 horas: Não percebo esta vontade que alguns clubes têm de ficarem permanentemente agarrados ao passado. Não vai ser só aqui, na Suécia também voltou atrás e diria que a seguir é a Alemanha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Maio 2024 FIFA quer VAR como no ténis: treinador pode pedir duas revisões de lances - Internacional - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Maio 2024 Citação de Diogo_CFB, há 10 horas: FIFA quer VAR como no ténis: treinador pode pedir duas revisões de lances - Internacional - Jornal Record Finalmente!!! Ando a dizer isso desde que se começou a falar da possibilidade da introdução do VAR. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Maio 2024 Citação de Diogo_CFB, há 10 horas: FIFA quer VAR como no ténis: treinador pode pedir duas revisões de lances - Internacional - Jornal Record Já não bastam as 30 paragens para o VAR? Para quê mais 4? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Maio 2024 Citação de Descartes, há 17 minutos: Finalmente!!! Ando a dizer isso desde que se começou a falar da possibilidade da introdução do VAR. Gostas da ideia porquê? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Maio 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 9 minutos: Gostas da ideia porquê? Funcionando como no ténis só tem vantagens. Uma equipa que está segura que o árbitro errou pede para que se visualizem as imagens. Se tiver razão a decisão é revertida, repõe-se a verdade desportiva e essa equipa mantém as duas possibilidades de recurso ao VAR. Se não tiver razão é-lhe descontada essa possibilidade e fica só com uma. Quando esgota as duas oportunidades fica sem poder utilizar esse pedido. Depois de um período de adaptação inicial, teria obrigatoriamente que existir um critério muito rigoroso para acionar essa ferramenta e levaria, tendencialmente, à diminuição da contestação constante e à maioria das cenas de coação em campo. Editado 17 Maio 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Maio 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: Funcionando como no ténis só tem vantagens. Uma equipa que está segura que o árbitro errou pede para que se visualizem as imagens. Se tiver razão a decisão é revertida, repõe-se a verdade desportiva e essa equipa mantém as duas possibilidades de recurso ao VAR. Se não tiver razão é-lhe descontada essa possibilidade e fica só com uma. Quando esgota as duas oportunidades fica sem poder utilizar esse pedido. Depois de um período de adaptação inicial, teria obrigatoriamente que existir um critério muito rigoroso para acionar essa ferramenta e levaria, tendencialmente, à diminuição da contestação constante e à maioria das cenas de coação em campo. E o que aconteceria quando há um lance muito duvidoso dentro da área, mas as equipas já tivessem esgotado as suas 2 possibilidades? O VAR passava também a fazer parte do planeamento estratégico da equipa? Caso fosse possível, seria uma mais uma ferramenta para "queimar tempo" nos minutos finais. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Maio 2024 Citação de Descartes, há 9 minutos: Funcionando como no ténis só tem vantagens. Uma equipa que está segura que o árbitro errou pede para que se visualizem as imagens. Se tiver razão a decisão é revertida, repõe-se a verdade desportiva e essa equipa mantém as duas possibilidades de recurso ao VAR. Se não tiver razão é-lhe descontada essa possibilidade e fica só com uma. Quando esgota as duas oportunidades fica sem poder utilizar esse pedido. Depois de um período de adaptação inicial, teria obrigatoriamente que existir um critério muito rigoroso para acionar essa ferramenta e levaria, tendencialmente, à diminuição da contestação constante e à maioria das cenas de coação em campo. E podia-se usar em qualquer situação? Género num cartão amarelo ou num canto? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Maio 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 9 minutos: E o que aconteceria quando há um lance muito duvidoso dentro da área, mas as equipas já tivessem esgotado as suas 2 possibilidades? O VAR passava também a fazer parte do planeamento estratégico da equipa? Caso fosse possível, seria uma mais uma ferramenta para "queimar tempo" nos minutos finais. A decisão do árbitro prevalece. Como sempre aconteceu. E se depois a equipa que se sentiu prejudicada se viesse queixar da atuação do árbitro teria sempre como resposta o facto de ter desperdiçado antes duas idas ao VAR onde não tinha razão. Ou seja, teria que partilhar a culpa por uma eventual decisão de arbitragem prejudicial. Sim, claro. O acesso ao VAR teria que ser cirúrgico. Em lances onde existe certeza quase absoluta e em lances que pudessem, de facto fazer a diferença. Com essa responsabilidade a passar para as equipas em vez de estar numa redação complicada e sujeita a interpretações diversas de um qualquer protocolo. Quanto ao "queimar tempo" não é para aqui chamado. A minha solução para isso também há muitos anos que a defendo. Cronometragem do tempo útil de jogo. Citação de Jamarcus, há 8 minutos: E podia-se usar em qualquer situação? Género num cartão amarelo ou num canto? Naturalmente. Onde e quando a equipa que se sente prejudicada quiser. À sua responsabilidade. Editado 17 Maio 2024 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Maio 2024 Citação de Descartes, há 4 minutos: A decisão do árbitro prevalece. Como sempre aconteceu. E se depois a equipa que se sentiu prejudicada se viesse queixar da atuação do árbitro teria sempre como resposta o facto de ter desperdiçado antes duas idas ao VAR onde não tinha razão. Ou seja, teria que partilhar a culpa por uma eventual decisão de arbitragem prejudicial. Sim, claro. O acesso ao VAR teria que ser cirúrgico. Em lances onde existe certeza quase absoluta e em lances que pudessem, de facto fazer a diferença. Com essa responsabilidade a passar para as equipas em vez de estar numa redação complicada e sujeita a interpretações diversas de um qualquer protocolo. Quanto ao "queimar tempo" não é para aqui chamado. A minha solução para isso também há muitos anos que a defendo. Cronometragem do tempo útil de jogo. Epá, não concordo nada. Isso seria tornar o VAR numa ferramenta tática do treinador e isso, para mim, seria péssimo. Falo, naqueles casos em que há dúvidas em se é penalty, ou não, e o treinador (ou quem de direito da equipa), iria decidir se era para revisão do VAR, ou não. Já agora, dando a minha visão, eu sou completamente contra o VAR decidir lances subjetivos. E sobre a cronometragem, até acho um VAR uma melhor ferramenta 😄 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 11 minutos: Epá, não concordo nada. Isso seria tornar o VAR numa ferramenta tática do treinador e isso, para mim, seria péssimo. Falo, naqueles casos em que há dúvidas em se é penalty, ou não, e o treinador (ou quem de direito da equipa), iria decidir se era para revisão do VAR, ou não. Já agora, dando a minha visão, eu sou completamente contra o VAR decidir lances subjetivos. E sobre a cronometragem, até acho um VAR uma melhor ferramenta 😄 É exatamente essa a grande vantagem dessa modalidade. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 18 Maio 2024 Eu só tenho mesmo pena de isso não ter sido implementado este ano ou antes. Ver o Sérgio Conceição a pedir revisão de um lance para pênalti aos 90 minutos, apenas para o Taremi sair expulso com 2º amarelo por simulação, era coisa para me alegrar para o resto da vida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Maio 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 10 minutos: Eu só tenho mesmo pena de isso não ter sido implementado este ano ou antes. Ver o Sérgio Conceição a pedir revisão de um lance para pênalti aos 90 minutos, apenas para o Taremi sair expulso com 2º amarelo por simulação, era coisa para me alegrar para o resto da vida. Ou haver um penalty claro não assinalado e ver o SC frustrado porque já não podia utilizar o VAR porque gastou as 2 possibilidades na 1ª parte com dois mergulhos do Taremi. 3 Compartilhar este post Link para o post