Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 4 minutos:

não é sempre dele, que não faltam lances em que o árbitro de campo aceita a decisão do VAR sem ter de ir ver ao ecrã

É sempre dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

. E já nem digo que aquela história do "beneficiar o ataque" praticamente desaparece...

Alguma vez existiu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 minutos:

não é sempre dele, que não faltam lances em que o árbitro de campo aceita a decisão do VAR sem ter de ir ver ao ecrã

A responsabilidade pela aceitação continua a ser dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A lei Wenger se entrar em vigor, o Paulinho ganha a bota de ouro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas equipas vão ficar sem jogadores nos primeiros 10 minutos.

E não concordo nada com isto. Acho que quem reclama com o árbitro devia ser repreendido com o amarelo e, em caso de expulsão, ser permitida a sua substituição.

É muito mau um jogo ficar estragado por vermelhos por protestos 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema será avaliar o "excessivamente", como é que será isso medido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 27/03/2023 at 18:24:

Porque não retirar o guarda redes da baliza aquando dos penaltis? 

Citação

Corinthian Football Club was an English amateur football club based in London between 1882 and 1939.[1]

Above all, the club is credited with having popularised football around the world,[2] having promoted sportsmanship and fair play, and having championed the ideals of amateurism.[3]

The club was famed for its ethos of "sportsmanship, fair play, [and] playing for the love of the game".[4] Corinthian Spirit, still understood as the highest standard of sportsmanship, is often associated with the side. This spirit was famously summed up in their attitude to penalties; "As far as they were concerned, a gentleman would never commit a deliberate foul on an opponent. So, if a penalty was awarded against the Corinthians, their goalkeeper would stand aside, lean languidly on the goalpost and watch the ball being kicked into his own net. If the Corinthians themselves won a penalty, their captain took a short run-up and gave the ball a jolly good whack, chipping it over the crossbar."

Desenterrar isto para partilhar um facto histórico interessante.

Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

E não concordo nada com isto. Acho que quem reclama com o árbitro devia ser repreendido com o amarelo e, em caso de expulsão, ser permitida a sua substituição.

É muito mau um jogo ficar estragado por vermelhos por protestos 

Não é pior ver homens a não acatar as decisões de um árbitro? Vê lá se isso acontece no rugby.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

verdade, neste tipo de coisas devia ser 0 ou 1

ideal era proibir os jogadores todos (tirando o capitão) de falar com o arbitro

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Desenterrar isto para partilhar um facto histórico interessante.

Não é pior ver homens a não acatar as decisões de um árbitro? Vê lá se isso acontece no rugby.

Eles acharam as ordens. Que remédio têm eles 😁

Mas eu não gosto de vermelhos por razões "extra-jogo" como estas, daí a minha opinião.

Citação de a.lopes, há 25 minutos:

Agreed.

Mas os árbitros também deviam ser obrigados a explicar as suas decisões aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro a regra do rugby, de avançar X metros a falta. Ou marcar a falta num sítio fixo (tipo a marca do futsal) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

😁

Mas os árbitros também deviam ser obrigados a explicar as suas decisões aos jogadores.

Fazendo contas a 30 faltas por jogo, se perderes 20 segundos por falta tens aqui 10 minutos perdidos. Num jogo sem tempo cronometrado ou possibilidade de parar o tempo implica um acumular de tempo gigantesco que não me parece exequível.

Acho que de uma vez por todas se devia adotar o tempo cronometrado e começar a punir esses comportamentos de protestos excessivos a sério. Mas isso implicaria alguma autonomia nas respetivas federações e isso parece-me muito complicado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 minutos:

Fazendo contas a 30 faltas por jogo, se perderes 20 segundos por falta tens aqui 10 minutos perdidos. Num jogo sem tempo cronometrado ou possibilidade de parar o tempo implica um acumular de tempo gigantesco que não me parece exequível.

Acho que de uma vez por todas se devia adotar o tempo cronometrado e começar a punir esses comportamentos de protestos excessivos a sério. Mas isso implicaria alguma autonomia nas respetivas federações e isso parece-me muito complicado 

Dessas 30 faltas, só 2 ou 3 merecem explicação.

Se um gajo der uma paulada clara, o árbitro não lhe tem que dizer que está a assinalar a falta por causa dessa paulada.

E tempo cronometrado sou totalmente contra 

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí do Rugby - e bem, mas também está mais do que na hora das decisões do árbitro serem audíveis para todo o público, como acontece no Rugby.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

E se for o banco a protestar?

Entram 10 minutos em campo, fazem o inverso.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 25 minutos:

Entram 10 minutos em campo, fazem o inverso.

Luis Gonçalves faz o gol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Falaram aí do Rugby - e bem, mas também está mais do que na hora das decisões do árbitro serem audíveis para todo o público, como acontece no Rugby.

Embora existisse sempre quem discordasse da decisão, acredito que os árbitros iam ter o público mais do seu lado.

Citação de a.lopes, há 4 horas:

É impossível.

Um gajo com o calor do jogo é normal gritar "falta!".

Agora claro que devia existir bom senso e falar com o árbitro com propósitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

E se for o banco a protestar?

Tudo corrido a 10 minutos dentro do campo!

Compartilhar este post

Link para o post

O Utd já meteu o nome do BF na cadeira para arrefecer as ideias. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

pela camisola

Compartilhar este post

Link para o post

O campo de futebol é muito grande para se fazer um jogo cronometrado. Em relação a isso a solução é dar devidamente o tempo de descontos, algo que já está a acontecer esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em regras novas, a MLS chegou-se à frente com algumas:

• Jogador com possível lesão que fique no chão por 15 segundos terá de permanecer pelo menos dois minutos fora do campo (exceções: GR, lesões graves ou na cabeça, faltas para cartão)
  • Jogador substituído terá 10 segundos para deixar o campo, caso contrário o jogador a entrar terá de esperar pelo menos um minuto para entrar na pausa seguinte, fazendo a equipa jogar com menos um nesse período (exceções: substituições de GRs ou por lesão)

À partida, parece-me boa ideia, quanto mais não seja a título experimental para ver como corre.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo ponto, a exceção da lesão será tranquilamente usada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...