Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 41 minutos:

Alguém que meta os últimos 10 minutos de jogo do City vs West ham. É o que vão passar a aprender nos treinos para fazer em campo sem que o tempo pare e continuem a fazer anti jogo

What?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Tu fazes o queres com a bola. O adversário que tenha qualidade para a recuperar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Não discordando em nada, sermos a base da plataforma Jorge Mendes ajuda a que tenhamos um impacto aparentemente desmesurado no mercado mundial

Eu lembrei-me disso mas mesmo antes do Jorge Mendes continuávamos a meter jogadores nas melhores ligas do mundo. Não é assim tão recente o fenómeno de quem se destaca por cá sair para o estrangeiro para bons clubes em boas ligas.

Citação de Mica, há 3 horas:

Sim, andamos a competir com a França no ranking, cujas equipas tem orçamentos bem maiores que as nossas, em proporção. O orçamento do SC Braga deve ser o que um Dijon da vida tem para tentar não descer. O PSG é o que se sabe.

De qualquer forma, a questão dos 10M de habitantes não deve ser posta porque temos uma inclinação fortíssima para o futebol, que faz com que tudo o resto seja altamente desconsiderado. Não me parece que tal se verifique noutros países da nossa dimensão.

A nível de clubes ganhamos no futsal, no hoquei, no atletismo, andebol... A nível europeu não somos apenas futebol. Por isso, mesmo que haja essa paixão louca por futebol (que também há na turquia e grécia por exemplo e os resultados são o que são), conseguimos a nível desportivo resultados muito interessantes para a nossa dimensão, mesmo tendo sempre mil e um defeitos a apontar a quem manda nas diversas modalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 horas:

Quando a bola está na posse dos GR, nas situações em que eles têm 6 segundos para a libertar, o jogo não está parado. Ou seja, esse tempo conta para o tempo útil de jogo. O cronómetro não para nas situações em que os GR fazem uma defesa. A necessidade dos árbitros serem rigorosos no cumprimento dessa regra mantém-se com cronómetro ou sem cronómetro. Aliás, até se vai tornar mais evidente com cronómetro porque essa vai ser praticamente a única situação de jogo que resta às equipas para perder tempo.

Exacto, e este é que é o problema. Porque no futsal, os GR têm 4 segundos para largar a bola, e lá cumprem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 25 minutos:

Há uns anos tinham algo semelhante, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 14/06/2022 at 12:25:

Jogo cronometrado não pode ser só 60 minutos, tem de ir até aos 70 minutos, para termos o clímax de golos ao minuto 69.

Eish, com 60 minutos deixava de haver o minuto 69 na RUC. Nem pensem!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

Não acompanho. É uma medida que parte do princípio que todos os jogadores são fiteiros e vai penalizar injustamente aqueles jogadores que efetivamente se magoaram e necessitam de assistência e as suas equipas. É a aplicação do princípio de pagar o justo pelo pecador e isso não me agrada havendo meios alternativos para o fazer com maior justiça.

Em todo o caso registo o facto de que, afinal, parecer que a questão do anti-jogo não é exclusivo do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

No Futebol Total de ontem abordaram o tema de tempo útil de jogo e faltas cometidas no último fim de semana nos vários campeonatos. No nosso foi onde houve mais faltas 27,5 por jogo; menos faltas foi no holandês 18,7 acho que era isso. A ver se consigo arranjar a tabela disto e também do tempo útil, parece-me porreiro para continuar a debater. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

No Futebol Total de ontem abordaram o tema de tempo útil de jogo e faltas cometidas no último fim de semana nos vários campeonatos. No nosso foi onde houve mais faltas 27,5 por jogo; menos faltas foi no holandês 18,7 acho que era isso. A ver se consigo arranjar a tabela disto e também do tempo útil, parece-me porreiro para continuar a debater. 

Estatística é apenas isso, no jogo do Chaves vs Vitória, houve 30 faltas, mas foi um jogo com poucas perdas de tempo e foi relativamente intenso...props para o Vitória que não andou a queimar tempo, apesar de estar em vantagem...o tempo que o jogo esteve parado foi devido a intervenção do VAR, no golo anulado ao Chaves, no golo do Vitória e na expulsão do Alfa.

É um exemplo em que o número de faltas, não significa menor qualidade de jogo.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 09/08/2022 at 18:14:

O problema não me parece ser o número de faltas, mas o tempo que se demora a repôr a bola em quase todas as situações.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 18/01/2023 at 06:51:

IFAB afasta uso de cronómetro

Decidiu não avançar com a adoção da regra que pretendia combater o desperdício de tempo

A International Board (IFAB) descartou a possibilidade de instituir o uso do cronómetro e das paragens de tempo no futebol profissional.

O órgão que define as regras oficiais do desporto rei reuniu ontem em Londres e decidiu não avançar com a adoção da regra que pretendia combater o desperdício de tempo quando a bola não está em jogo, com o presidente da FIFA Gianni Ifantino a justificar a decisão: "As regras já estão preparados para a situação de perda de tempo. Basta aplicá-las de forma consistente." Igualmente descartada foi a ideia de "substituições temporárias" em caso de concussão.

@Record

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de apuramentos de melhores terceiros ou melhores segundos, ou coisa do género. Quem calha nos últimos grupos já sabe com o que pode contar.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 27 minutos:

Não gosto nada de apuramentos de melhores terceiros ou melhores segundos, ou coisa do género. Quem calha nos últimos grupos já sabe com o que pode contar.

Isto, mas pior ainda porque a tua qualificação depende ainda mais de sorte e de factores fora do teu controlo. Imagina ficares em 3º num grupo da morte e sacares um empate comparado com calhares num grupo com o São Marino desse mundial e teres 3 pontos "fáceis".

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso sempre foi assim, só evitas isso se fosse sempre um torneio a eliminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...