Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 1 hora:

Concordo com tudo. menos nas substituições. E ao contrário do Ricardo, voltava para as 3 substituições p/ jogo. Não acho boa ideia que um treinador possa mudar meia equipa durante 1 jogo.

Eu gosto das 5, o que até ajuda para haver mais jogos...deixa de existir a desculpa de não ter jogadores para tantos jogos, tipo Porto na Liga Europa este ano...é uma não desculpa, pode rodar a equipa e durante o jogo rodar 5 jogadores em 10 jogadores de campo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 24 minutos:

também não me importava, embora, com o covid, seja natural que haja 5. 

Isso do Covid é falacioso.

Em Portugal, por exemplo, as 5 substituições são usadas para queimar tempo.

Citação de Ricardo Pinto, há 22 minutos:

Eu gosto das 5, o que até ajuda para haver mais jogos...deixa de existir a desculpa de não ter jogadores para tantos jogos, tipo Porto na Liga Europa este ano...é uma não desculpa, pode rodar a equipa e durante o jogo rodar 5 jogadores em 10 jogadores de campo.

Nesta época, até mantinha por causa do Mundial.

Mas como disse acima, são muitas vezes usadas para queimar tempo nos descontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nova época vamos precisar das 5, o calendário vai ser uma coisa maluca, só se safa quem não tiver em competições europeias porque o resto joga quase de 3 em 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Isso do Covid é falacioso.

Em Portugal, por exemplo, as 5 substituições são usadas para queimar tempo.

Nesta época, até mantinha por causa do Mundial.

Mas como disse acima, são muitas vezes usadas para queimar tempo nos descontos.

São 3 paragens, como seriam com 3, e lembro-me na altura de vez em quando acontecer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 44 minutos:

São 3 paragens, como seriam com 3, e lembro-me na altura de vez em quando acontecer o mesmo.

Não é esse o meu ponto.

As 5 substituições serem para ajudar os jogadores a terem mais minutos de descanso, são muitas vezes ( não quero dizer a maioria porque não tenho dados concretos) um falácia 

Citação de Banks29, há 45 minutos:

Esta nova época vamos precisar das 5, o calendário vai ser uma coisa maluca, só se safa quem não tiver em competições europeias porque o resto joga quase de 3 em 3 dias.

Na 2° metade da época o calendário normaliza?

Pergunto isto porque, pode ser uma ótima oportunidade para uma equipa de 2° linha fazer um brilharete na Champions.

Ou então, ou equipa de 2° linha fazer um brilharete no seu campeonato nacional.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Não é esse o meu ponto.

As 5 substituições serem para ajudar os jogadores a terem mais minutos de descanso, são muitas vezes ( não quero dizer a maioria porque não tenho dados concretos) um falácia 

Na 2° metade da época o calendário normaliza?

Pergunto isto porque, pode ser uma ótima oportunidade para uma equipa de 2° linha fazer um brilharete na Champions.

Ou então, ou equipa de 2° linha fazer um brilharete no seu campeonato nacional.

Não, para quem continua nas CES vai continuar uma maluquice. Taças, Campeonato, CES. As equipas de topo vão andar todas f*didas para aí até Março a vontade. 

Para a semana penso eu já sai o campeonato da Premier, já se poderá ter alguma ideia mais concreta do que irá acontecer com o resto dos campeonatos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

Não é esse o meu ponto.

Não podes usar esse tipo de argumento por uma equipa fazer isso em cada jornada, tem de se olhar de forma mais global e não porque uma algumas vezes as equipas aproveitam para fazer subs nos descontos para perder tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 3 horas:

É sempre "estão a estragar o futebol" e nunca "o futebol realmente tem sido um bocado secante e tem muito por onde melhorar". O fixe do exemplo americano é a capacidade de ajustar as regras à melhoria do espetáculo. Que parte essencial do desporto futebol é que vive de 40 minutos de tempo útil?

Haja alguém com vontade de experimentar, #PaísesBaixosbem.

Olha que actualmente o que não falta são críticos às mudanças nos desportos americanos para os tornarem mais atrativos. A última é que queriam tornar os home runs mais frequentes e muita gente não achava piada a essa tentativa.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

As 5 subs que tenham vindo para ficar. Não peço mais nada

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Os do basket jogam todos os dias, 80 e tal jogos, num país continental, ninguém se queixa. 

Adoro-te oh Che, literalmente tem sido um dos tópicos mais falados, que a liga pode diminuir o número de jogos porque há jogadores e equipas que se queixam ao tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 38 minutos:

Adoro-te oh Che, literalmente tem sido um dos tópicos mais falados, que a liga pode diminuir o número de jogos porque há jogadores e equipas que se queixam ao tempo.

Mas depois como é que os gsw têm aqueles scores inflacionados para serem comparados com os Bulls? 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 horas:

Olha que actualmente o que não falta são críticos às mudanças nos desportos americanos para os tornarem mais atrativos. A última é que queriam tornar os home runs mais frequentes e muita gente não achava piada a essa tentativa.

Críticos há sempre, a questão é que eles mudam e procuram soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 25 minutos:

Críticos há sempre, a questão é que eles mudam e procuram soluções.

Tirando a parte do tempo útil de jogo, quais são as críticas no futebol?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Tirando a parte do tempo útil de jogo, quais são as críticas no futebol?

As minhas? Essa é central, há é muitas formas de lidar com ela e este tipo de mudanças de regras parecem-me surgir nesse seguimento. São precisas soluções para tornar o jogo mais rápido e vistoso. Para haver mais golos, mais festa. Tens jogos que acabam com meia dúzia de remates à baliza (e se calhar menos). Em 90 minutos é manifestamente pouco.

Pode não resultar tudo, mas acho muito bem que a liga dos Países Baixos não tenha medo de testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

As minhas? Essa é central, há é muitas formas de lidar com ela e este tipo de mudanças de regras parecem-me surgir nesse seguimento. São precisas soluções para tornar o jogo mais rápido e vistoso. Para haver mais golos, mais festa. Tens jogos que acabam com meia dúzia de remates à baliza (e se calhar menos). Em 90 minutos é manifestamente pouco.

Pode não resultar tudo, mas acho muito bem que a liga dos Países Baixos não tenha medo de testar.

No que concerne ao tempo útil, compreendo.

Quanto ao resto, é mexer por mexer e não me acredito que seja por aí que vai tornar o futebol (ainda) mais atrativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

No que concerne ao tempo útil, compreendo.

Quanto ao resto, é mexer por mexer e não me acredito que seja por aí que vai tornar o futebol (ainda) mais atrativo.

Mas perde-se alguma coisa em experimentar na 2ª liga dos Países Baixos? Vai-se a ver e aumenta o ritmo de jogo e mantém os jogadores mais frescos... Não se perde nada. O que não percebo no futebol é a negação por princípio. À conta dessa mania futeboleira, foi o último desporto de jeito a ter video-árbitro e está completamente atrasado numa tecnologia já mais do que implementada (e muito bem) noutros desportos.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 3 horas:

Mas perde-se alguma coisa em experimentar na 2ª liga dos Países Baixos? Vai-se a ver e aumenta o ritmo de jogo e mantém os jogadores mais frescos... Não se perde nada. O que não percebo no futebol é a negação por princípio. À conta dessa mania futeboleira, foi o último desporto de jeito a ter video-árbitro e está completamente atrasado numa tecnologia já mais do que implementada (e muito bem) noutros desportos.

Epá, mas o VAR era algo já falado há imenso tempo, tal como o tempo útil de jogo. É algo que tem o mínimo de sentido.

Agora, substituições ilimitadas, lançamentos com os pés, etc... não tenho ideia de ser sequer requisitado durante estes anos todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 minutos:

Epá, mas o VAR era algo já falado há imenso tempo, tal como o tempo útil de jogo. É algo que tem o mínimo de sentido.

Agora, substituições ilimitadas, lançamentos com os pés, etc... não tenho ideia de ser sequer requisitado durante estes anos todos. 

Mas pode-se usar uma liga secundária como laboratório para isso, é o que o @andriy pereplyotkinestá a dizer. Ver se coisas novas funcionam. Se não funcionarem, tenta-se outras coisas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

Mas pode-se usar uma liga secundária como laboratório para isso, é o que o @andriy pereplyotkinestá a dizer. Ver se coisas novas funcionam. Se não funcionarem, tenta-se outras coisas

Se tivessem usado isso na nossa liga 2 esta época que passou, iria ficar chateado, mas se as equipas e adeptos lá, não se importam, fazem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga sub-23 de Portugal era fixe para uma pessoa se entreter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 09/06/2022 at 17:08:

Por mim eram duas bolas em simultâneo.

Eu criava o Power Play, durante 5 minutos era 11 + todos os suplentes no banco exceto o GK contra 11 e na grande área dava para jogar com a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que a minha percepção é que se estão a tentar mudar as regras para corrigir problemas localizados e de mentalidade. A questão do tempo útil de jogo, tão cara para nós, é irrelevante noutras Ligas. Mais do que as regras, o importante seria mudar as mentalidades, não?

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Engraçado que a minha percepção é que se estão a tentar mudar as regras para corrigir problemas localizados e de mentalidade. A questão do tempo útil de jogo, tão cara para nós, é irrelevante noutras Ligas. Mais do que as regras, o importante seria mudar as mentalidades, não?

Eu gostava de saber é a forma como se mudam as mentalidades. Não duvido que exista uma maneira expedita de o fazer. Eu é que não a conheço.

Gostei particularmente dessa tua perceção de que a questão do tempo útil de jogo é irrelevante para outras Ligas que não a portuguesa.

Se eu tivesse a mesma perceção confesso que teria ficado bastante sensibilizado ao perceber que a FIFA, a UEFA e o IFAB estão de tal forma atentos aos problemas específicos do futebol português que os leva a implementar uma alteração experimental da regra para avaliar se poderá ser essa a solução para o nosso problema. Em todo o caso, teria suspeitado que a minha perceção talvez não fosse a mais correta quando confrontado com o facto de que essa experiência vai ter lugar na 2ª Liga dos Países Baixos. Perguntar-me-ia, nesse momento, porque raio não se teria escolhido uma competição portuguesa para tentar resolver um problema português? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Eu gostava de saber é a forma como se mudam as mentalidades. Não duvido que exista uma maneira expedita de o fazer. Eu é que não a conheço.

Gostei particularmente dessa tua perceção de que a questão do tempo útil de jogo é irrelevante para outras Ligas que não a portuguesa.

Se eu tivesse a mesma perceção confesso que teria ficado bastante sensibilizado ao perceber que a FIFA, a UEFA e o IFAB estão de tal forma atentos aos problemas específicos do futebol português que os leva a implementar uma alteração experimental da regra para avaliar se poderá ser essa a solução para o nosso problema. Em todo o caso, teria suspeitado que a minha perceção talvez não fosse a mais correta quando confrontado com o facto de que essa experiência vai ter lugar na 2ª Liga dos Países Baixos. Perguntar-me-ia, nesse momento, porque raio não se teria escolhido uma competição portuguesa para tentar resolver um problema português? 🤔

Eu não disse que era específica da Liga Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...