Adriano17 Publicado 19 Julho 2021 Citação de Seferogol, Em 17/07/2021 at 20:05: Sou contra a ideia do cronómetro, no entanto, as "queimas" de tempo dão-me cabo dos nervos. Como disse o @Ricardo Pinto, apertar com quem não cumpre os tempos seria uma melhor ideia. O número de substituições (3, e não meia equipa) estão bem como estão pelas razões que o @Black Hawk referiu. A única coisa que mudava era permitir que as 6 substituições podem ser feitas com o jogo a decorrer eu acho que agora com o covid 5 alterações está top mas fazia uma alteração, 2/3 das alterações serem sub 21, iria ajudar na utilização de jogadores formados cá. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Julho 2021 Citação de Fajo, há 14 horas: Curiosamente o Futsal está bem menos espetacular do que há alguns anos atrás. Discordo. Acho que só a primeira medida (30 min cada parte) é que vai ser implementada. Substituições, acho que 5 está bom. Gostava de ver as reposições com o pé, ia mudar muito a forma de jogar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Julho 2021 Citação de NIkeL, há 22 horas: Que lucros é que vai cortar? Neste momento tens um jogo com 2 partes, havendo lugar a uma pausa para descanso/publicidade. A proposta é um jogo com 2 partes e uma pausa para descanso/publicidade. As publicidades que estão no campo apenas estarão visíveis na tv 30minutos e não 45minutos. Penso que era por aí. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Julho 2021 Lançamentos laterais marcados com o pé é medida de sonho da FPF, mais livres diretos para o Cristiano Ronaldo marcar. 4 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Julho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos: As publicidades que estão no campo apenas estarão visíveis na tv 30minutos e não 45minutos. Penso que era por aí. Com o relógio a parar em todas as paragens do jogo, provavelmente terias mais que 45 minutos por parte para mostrar os anúncios. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Com o relógio a parar em todas as paragens do jogo, provavelmente terias mais que 45 minutos por parte para mostrar os anúncios. Por analogia com o futsal, provavelmente cada parte seria de 60 minutos +-. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 19 Julho 2021 Eu sei que isto não é parte das medidas testadas, mas qual a vossa opinião em se eliminar os prolongamentos e ir logo para penalties em caso de empate? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Julho 2021 https://www.fifa.com/about-fifa/organisation/news/fifa-statement FIFA would like to clarify the erroneous reports circulating in the media in recent days regarding FIFA’s alleged intention to trial experimental changes to the Laws of the Game at a youth tournament played in the Netherlands. FIFA can confirm that there is currently no intention to trial any of the changes referred to in these reports, and that these changes have not been discussed either internally within FIFA or with our colleagues at The IFAB. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Julho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas: As publicidades que estão no campo apenas estarão visíveis na tv 30minutos e não 45minutos. Penso que era por aí. Não, porque o tempo útil são 30 minutos mas o tempo real continua a ser maior. Nos segundos em que o relógio está parado na marcação de um livre, a publicidade continua visível. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Julho 2021 Citação de Quan Chi, Em 18/07/2021 at 18:13: Talvez, e que seja devidamente testado antes de se tomar uma decisão definitiva. Mas não concordo com a tua visão do loop lançamento lateral - corte do defesa - lançamento lateral. Repara que hoje em dia muitas equipas já metem na área todos os lançamentos laterais no último quarto do campo, e não se tem visto um aumento de bolas paradas por aí além. Para mim sempre me pareceu demasiado arcaico, à falta de melhor palavra, ver um jogador de campo a jogar a bola com as mãos. Muitas vezes quem lança até fica sem saber o que fazer à bola. Acho que esta medida poderá fazer com que equipas com um futebol de posse e de velocidade consigam dar mais facilmente dar continuidade a esses momentos. Mas lá está, que se teste em condições. Como não concordas? Grande parte dos livres daquela zona são colocados na área. Tudo o que seja mais ou menos a meio do meio-campo é praticamente como se fosse um livre lateral. Alias, mesmo perto da bandeirola de canto, vai ser praticamente como se fosse um canto. Muitas equipas colocam vários jogadores nos lançamentos, mas é algo pouco frequente, mais quando o jogo está a terminar. Normalmente jogam para o colega mais perto e a partida fluí desde aí... A vantagem de teres uma boa possibilidade de colocares a bola na área é fruto de uma falta do adversário, que te leva a ter uma boa chance de inserires a bola perto da baliza. Banaliza totalmente as bolas paradas. Para mim não faz nenhum sentido. Em relação ao bold, pá, volta e meia há sempre uma situação dessas, mas acho que é algo pontual, mas são questões de segundos apenas. Isto tiraria a fluidez do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Julho 2021 Essa história dos lançamentos poderem ser marcados com o pé é que não consigo perceber a lógica. Faz com que uma bola fora seja tão grave como uma falta ou, se for perto da linha de fundo, mais grave do que um canto. Não se percebe. Hoje vemos os defesas a esforçar-se para evitar os cantos, com essa regra iriam esforçar-se por evitar as saídas de bola pela linha lateral preferindo que ela saia pela linha de fundo. É idiota. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 9 horas: Como não concordas? Grande parte dos livres daquela zona são colocados na área. Tudo o que seja mais ou menos a meio do meio-campo é praticamente como se fosse um livre lateral. Alias, mesmo perto da bandeirola de canto, vai ser praticamente como se fosse um canto. Muitas equipas colocam vários jogadores nos lançamentos, mas é algo pouco frequente, mais quando o jogo está a terminar. Normalmente jogam para o colega mais perto e a partida fluí desde aí... A vantagem de teres uma boa possibilidade de colocares a bola na área é fruto de uma falta do adversário, que te leva a ter uma boa chance de inserires a bola perto da baliza. Banaliza totalmente as bolas paradas. Para mim não faz nenhum sentido. Em relação ao bold, pá, volta e meia há sempre uma situação dessas, mas acho que é algo pontual, mas são questões de segundos apenas. Isto tiraria a fluidez do jogo. Concordo que as bolas seriam bombeadas na área, discordo totalmente que isso implicasse automaticamente um corte do defesa para fora de campo e se entrasse num loop de bolas paradas. Sobre a fluidez do jogo, estou a assumir que os jogadores teriam o mesmo tempo para colocar a bola em jogo que têm hoje. Não seria como nos cantos, em que se perdem dezenas de segundos até o jogo recomeçar. Nesse cenário, concordaria contigo. Vejo esta eventual medida (pelos vistos é tudo treta), se bem usada, como uma forma de aumentar a fluidez do jogo, e não o contrário. Permitir reposições rápidas de bola em jogo, potenciando contra-ataques e minimizando quebras de ritmo. Posso estar completamente errado, daí a importância de se testar. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Julho 2021 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Concordo que as bolas seriam bombeadas na área, discordo totalmente que isso implicasse automaticamente um corte do defesa para fora de campo e se entrasse num loop de bolas paradas. Sobre a fluidez do jogo, estou a assumir que os jogadores teriam o mesmo tempo para colocar a bola em jogo que têm hoje. Não seria como nos cantos, em que se perdem dezenas de segundos até o jogo recomeçar. Nesse cenário, concordaria contigo. Vejo esta eventual medida (pelos vistos é tudo treta), se bem usada, como uma forma de aumentar a fluidez do jogo, e não o contrário. Permitir reposições rápidas de bola em jogo, potenciando contra-ataques e minimizando quebras de ritmo. Posso estar completamente errado, daí a importância de se testar. Claro que não implica um corte automático para fora. Pode ir para fora, pode ir para o jogador A, B, ou C... Pode cortar ou não, mas, SE, for para fora, é como se tratasse de outra oportunidade de colocar a bola dentro da área. Se nos livres laterais, grande parte deles são efetuados cruzamentos para área, como não acreditar que neste caso não seria igual, dado que a zona de lançamento está a 1/2 metros dos livres que são cruzados para a área? As equipas só têm essa chance, em jogo parado, de estar mais perto de colocar a bola na área e marcar, se o adversário cometer uma infração, uma ilegalidade. Hipoteticamente, caso não existisse qualquer falta durante o jogo, as equipas só têm hipótese de marcar em jogo corrido. Como é que num lançamento lateral, que acontece diversas vezes ao jogo, pode estar perante uma ação igual a uma falta? É preciso diferenciar uma falta de um lançamento. Não podem ser iguais. A questão do tempo é bem vista, mas, como disse, não acho que, mesmo demorando muito ou não para executar um lançamento com os pés, é replicar demasiado o acontece com os lances de bola parada. Têm de haver uma diferenciação. De qualquer das formas, não adianta falar muito mais sobre isto. Já dá para ver que nem está em equação e acho que o meu ponto de vista está feito. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Julho 2021 Citação de Kaz, Em 17/07/2021 at 15:51: - dividir o jogo em dois períodos de 30 minutos, havendo paragens do cronómetro a cada interrupção, como sucede no basquetebol ou futebol. - a possibilidade de fazer substituições ilimitadas; - realização dos lançamentos de linha lateral com os pés; - deixa de ser obrigatório passar a bola para um colega tanto nos lançamentos de linha lateral como cantos e pontapés de baliza. Basicamente, os jogadores podem sair a jogar sempre que a bola abandona o terreno de jogo; - aplicar uma suspensão temporal de 5 minutos sempre que um jogador vir o cartão amarelo, ao jeito do futsal. Se o jogador vir um segundo cartão a regra continua a ser a atual: é expulso. 1 - Concordo 2 - Concordo se continuarem a ser três períodos de substituições e se não der para voltar a por jogadores que saíram entretanto. 3 - Não concordo, o @Descartes disse tudo 4 - Também não concordo 5 - Desta forma, discordo. Acho 5 minutos demasiado e excluiria o GR da equação. Preferia 1000x que esta medida não avançasse do que avançasse nestes trâmites. Citação de NICycles, há 20 horas: Eu sei que isto não é parte das medidas testadas, mas qual a vossa opinião em se eliminar os prolongamentos e ir logo para penalties em caso de empate? Não gosto muito de prolongamentos, mas reconheço que trazem maior verdade desportiva ao jogo. Com as regras atuais, mantinha. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Julho 2021 Eu julgo que nos lançamentos laterais com pé, se alguém o tentasse tratar como um livre ou canto para a área, bastava um adversário aproximar-se de forma a bloquear o cruzamento, pois o raio de distância mínima da bola nunca seria o mesmo de um livre ou canto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Julho 2021 FIFA nega estar a testar novas regras no futebol :: zerozero.pt Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Julho 2021 VAR é o sexto fator para o tempo não útil de jogo (estudo FPF) Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Outubro 2021 «FORAS DE JOGO PODEM SER DETETADOS AUTOMATICAMENTE EM 2022 Não sei onde deixar isto. Por isso, partilho aqui. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Outubro 2021 Se funcionar de forma semelhante à tecnologia da linha de golo, era para ontem. Isso e o fim do VAR (eheh, tentar não custar). 2 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 16 horas: Se funcionar de forma semelhante à tecnologia da linha de golo, era para ontem. Isso e o fim do VAR (eheh, tentar não custar). Nunca, basta ver um ou dois jogos da segunda liga para perceber o quão importante é o VAR. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Outubro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 17 minutos: Nunca, basta ver um ou dois jogos da segunda liga para perceber o quão importante é o VAR. Eu vejo vários, e não vejo que diferença o VAR faria. Falta preparação aos árbitros, mas não era o VAR que iria resolver isso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Outubro 2021 Pessoalmente gostei do sistema do VAR no futsal, se bem que ajuda o facto de haver cronómetro quando a bola sai (se bem que podiam tentar isso no futebol também). Tens 1 oportunidade por cada parte para contestar, se te for dada razão, contínuas a poder usar. Se não for dada razão, perdes a oportunidade de o usar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Outubro 2021 Citação de Seferogol, há 49 minutos: Eu vejo vários, e não vejo que diferença o VAR faria. Falta preparação aos árbitros, mas não era o VAR que iria resolver isso. Constantes golos mal anulados ou mal validados, penaltis por assinalar, penaltis inexistentes...e isto não é algo raro, infelizmente é uma constante...eu quero é o VAR na segunda liga também. 4 Compartilhar este post Link para o post