lordbifana Publicado 7 Junho 2022 Eu não sei como algúem que siga o campeonato Português pode não concordar com o tempo cronometrado 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 7 Junho 2022 Os lançamentos com o pé é bom para transformar isto num jogo só de bolas paradas. Só concordo com a questão do relógio. Citação de Che, há 25 minutos: Ia nivelar o futebol a nível mundial. Não faz sentido os clubes do norte da Europa jogarem 60 minutos e o Benfica andar a jogar 30 minutos porque o adversário demora tempo num pontapé de baliza, num lançamento, num canto, simulação de faltas, substituições, etc. É hora de nivelar. 90 minutos de futebol no estádio da luz. Aprendam a jogar futebol ou são esmagados. Se for como esta época vai ser complicado... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Junho 2022 Citação de Axadrezado, há 13 minutos: Os lançamentos com o pé é bom para transformar isto num jogo só de bolas paradas. Só concordo com a questão do relógio. Se for como esta época vai ser complicado... Mas dá para ganhar jogos nem que seja por 1 a 0. 🥺 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Junho 2022 Os lançamentos laterais com os pés, conjugado com a paragem do cronómetro, seria coisa para os jogos passarem a parecer futebol americano. A bola sai a menos de 40 metros da linha de fundo, jogo parado, tudo para a área, "B52!", grita o quarterback, pontapé para a área. Então em Portugal, em que tudo o que é livre lateral para além da linha de meio-campo resulta em chuveirinho para a área, haveria de ser um mimo. Mal posso esperar... 1 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2022 Bem tentam estragar o futebol, não está fácil, mas mais tarde ou mais cedo vão conseguir... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Junho 2022 Concordaria com as substituições ilimitadas caso fossem feitas com o jogo em andamento. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 8 Junho 2022 Dessas todas, só concordo com a cronometragem do tempo útil de jogo. Mas teria de se diminuir dos 90min, então. Não há jogador ou espectador que aguente 90min efectivos de jogo. Tudo o resto, na minha opinião, só vem disvirtuar o que faz do futebol futebol. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Junho 2022 Cronometragem por tempo útil é para ontem. As substituições ilimitadas sou contra a menos que consigam implementar de forma a que não esteja sempre a parar o jogo ou a aumentar o tempo das paragens já existentes. Gosto muito das 5 em 3 momentos que se implementou recentemente. As restantes não me aquece nem arrefece, não tenho opinião forte nem para um lado nem para o outro. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2022 Cronómetro de quanto tempo? Sempre que a bola vai fora o tempo a parar, a equipa a ganhar, a perder tempo, jogo parado e ou seja, em 5 min de tempo real joga-se uns 2 min. Um jogo em vez de durar 90 min de tempo real vai durar muito mais tempo. Lançamentos com o pé é para ir tudo para área. A sério, se é para estragar o futebol, estão mesmo a caminhar no sentido certo. Só se for cronómetro aí de 30 min cada parte e mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Junho 2022 Quando houver cronómetro os jogadores deixam de queimar tempo. Ninguém quer estar 2 horas e meia a ver o Tondela a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Junho 2022 (editado) A mim parecem-me todas uma grande parvoíce honestamente. Qualquer uma delas vai desvirtuar o futebol. Acham que nos anos 80 não havia perdas de tempo ? O que é preciso é melhor formação dos árbitros, menos faltas marcadas principalmente as merdosas que não fazem sentido nenhum, menos discussões com os árbitros. E as perdas de tempo eram facilmente compensadas com amarelos e a expulsar a malta, a 2 ou 3 vez os outros iriam começar a perceber que não vale a pena estar a perder tempo Aprendam com as grandes ligas que ocupam praticamente o top-10 das com mais tempo útil de jogo. Trazer o relógio parado não vai ajudar em nada a não ser alargar os jogos de 90 minutos para 180. Ninguém vai querer ver 180 minutos de um jogo de futebol do Porto vs Tondela por exemplo, nem os próprios adeptos, isso iria criar até problemas para quem quer ir ao estádio, vou 2h ver a bola...Afinal não sei, agora com o relógio a parar pode ir para as 3h/4h, fico por casa. Já estou a ver o jogo começar as 21h e a terminar a 00h, que beleza. Substituições ilimitadas ? Mais vale trocarem de onze ao intervalo de caminho, deviam ser 5 subs durante o jogo todo (sem a regra das 3 paragens que faz 0 sentido). lançamentos com o pé, íamos de relógio parado para marcar o lançamento para outra paragem de jogo com a quantidade de bolas que iria para fora. Editado 9 Junho 2022 por Banks29 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Junho 2022 Citação de Banks29, há 4 minutos: A mim parecem-me todas uma grande parvoíce honestamente. Qualquer uma delas vai desvirtuar o futebol. Acham que nos anos 80 não havia perdas de tempo ? O que é preciso é melhor formação dos árbitros, menos faltas marcadas principalmente as merdosas que não fazem sentido nenhum, menos discussões com os árbitros. Aprendam com as grandes ligas que ocupam praticamente o top-10 das com mais tempo útil de jogo. Trazer o relógio parado não vai ajudar em nada a não ser alargar os jogos de 90 minutos para 180. Ninguém vai querer ver 180 minutos de um jogo de futebol do Porto vs Tondela por exemplo, nem os próprios adeptos, isso iria criar até problemas para quem quer ir ao estádio, vou 2h ver a bola...Afinal não sei, agora com o relógio a parar pode ir para as 3h/4h, fico por casa. Já estou a ver o jogo começar as 21h e a terminar a 00h, que beleza. Substituições ilimitadas ? Mais vale trocarem de onze ao intervalo de caminho, deviam ser 5 subs durante o jogo todo (sem a regra das 3 paragens que faz 0 sentido). lançamentos com o pé, íamos de relógio parado para marcar o lançamento para outra paragem de jogo com a quantidade de bolas que iria para fora. Concordo com tudo excepto a parte das 3 paragens nas 5 subs, concordo em haver apenas 3 paragens para subs. Ou seja, tal como está, está bem. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2022 O cronómetro não desfavorece as equipas que tentem queimar tempo. Queimar tempo vai continuar a ser efetivo, porque vai desconcentrar o adversário e meter gelo no ritmo do jogo sempre que for preciso. Não acho que vá resolver grande coisa, embora esteja totalmente receptivo a que seja testado, não se perde nada. As substituições por mim também podiam aumentar para 6 ou 7 desde que mantivessem as 3 paragens. Jogadores mais frescos = melhor ritmo de jogo = melhor espetáculo, imo. Lançamentos com o pé acho que irão fazer com que muitas equipas tentem ganhar mais lançamentos, pessoalmente não vejo nada de útil nesta medida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Junho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Concordo com tudo excepto a parte das 3 paragens nas 5 subs, concordo em haver apenas 3 paragens para subs. Ou seja, tal como está, está bem. A questão é que não é muito justo, imagina..O Zé António parte o pé na segunda jogada do jogo, 1º paragem e 1º sub, a seguir o Carlos magoa-se porque partiu a cana do nariz, ficas com 3 subs para 1 paragem...calha de teres outro lesionado ao longo do jogo e ficas com as 3 para fazer ao mesmo tempo e arriscar a acabar o jogo com 10 porque tiveste de fazer as 3 ao mesmo tempo e agora tens um gajo que está estourado desde dos 65' e não podes fazer nada. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2022 Citação de Banks29, há 36 minutos: Ninguém vai querer ver 180 minutos de um jogo de futebol do Porto vs Tondela por exemplo, nem os próprios adeptos, isso iria criar até problemas para quem quer ir ao estádio, vou 2h ver a bola...Afinal não sei, agora com o relógio a parar pode ir para as 3h/4h, fico por casa. Já estou a ver o jogo começar as 21h e a terminar a 00h, que beleza. Substituições ilimitadas ? Mais vale trocarem de onze ao intervalo de caminho, deviam ser 5 subs durante o jogo todo (sem a regra das 3 paragens que faz 0 sentido). lançamentos com o pé, íamos de relógio parado para marcar o lançamento para outra paragem de jogo com a quantidade de bolas que iria para fora. Exactamente. Foi o que disse. O tempo do jogo em tempo real seria enorme. E quando houvesse prolongamento e penaltis? Que rico festival. É uma parvoíce. É o que dá querer aproximar o futebol das outras modalidades quando o futebol é o desporto rei. E é o que é por ser simples acima de tudo. Mas no fundo concordo com o que disseste. Sou a favor do VAR se bem que na situação dos fora do jogo não sou tanto, depende, pq hoje em dia os assistências tão se um bocado a cagar nesta situação pq são obrigados a deixar andar pq depois o VAR corrige e no futebol tem de haver erro. Faz parte. Todos erram e todos acertam. Ou que haja algo mais instantâneo para o fdj, pq o que se vê hoje em dia são foras de jogo claros e não se marca, o jogo corre e só marca quando a bola saiu ou acabou a jogada. Adicionem a cena da linha de golo e não mexam mais no futebol. E as 5 subs está bom. Até demais. Bastava 3 + 1 extra no prolongamento. Citação de Mica, há 36 minutos: As substituições por mim também podiam aumentar para 6 ou 7 desde que mantivessem as 3 paragens. Jogadores mais frescos = melhor ritmo de jogo = melhor espetáculo, imo. Eu já não gosto. Já desvirtua. Muito treinador mexe por mexer. Perdes muito do lado estratégico. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2022 Citação de Banks29, há 2 horas: A mim parecem-me todas uma grande parvoíce honestamente. Qualquer uma delas vai desvirtuar o futebol. Acham que nos anos 80 não havia perdas de tempo ? O que é preciso é melhor formação dos árbitros, menos faltas marcadas principalmente as merdosas que não fazem sentido nenhum, menos discussões com os árbitros. E as perdas de tempo eram facilmente compensadas com amarelos e a expulsar a malta, a 2 ou 3 vez os outros iriam começar a perceber que não vale a pena estar a perder tempo Aprendam com as grandes ligas que ocupam praticamente o top-10 das com mais tempo útil de jogo. Trazer o relógio parado não vai ajudar em nada a não ser alargar os jogos de 90 minutos para 180. Ninguém vai querer ver 180 minutos de um jogo de futebol do Porto vs Tondela por exemplo, nem os próprios adeptos, isso iria criar até problemas para quem quer ir ao estádio, vou 2h ver a bola...Afinal não sei, agora com o relógio a parar pode ir para as 3h/4h, fico por casa. Já estou a ver o jogo começar as 21h e a terminar a 00h, que beleza. Substituições ilimitadas ? Mais vale trocarem de onze ao intervalo de caminho, deviam ser 5 subs durante o jogo todo (sem a regra das 3 paragens que faz 0 sentido). lançamentos com o pé, íamos de relógio parado para marcar o lançamento para outra paragem de jogo com a quantidade de bolas que iria para fora. nem tinha pensado nisso. bom ponto de vista! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2022 Naturalmente que os jogos não teriam 90 minutos de tempo útil, porque isso do ponto de vista físico matava os jogadores. Se jogar de 3 em 3 dias já é o que é... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Junho 2022 Por mim eram duas bolas em simultâneo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Junho 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: Naturalmente que os jogos não teriam 90 minutos de tempo útil, porque isso do ponto de vista físico matava os jogadores. Se jogar de 3 em 3 dias já é o que é... Óbvio. Toda a gente que fala em parar o relógio fala na diminuição do tempo total de jogo, portanto nem sei porque é que o contra-argumento continua a ser esse... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Junho 2022 Os do basket jogam todos os dias, 80 e tal jogos, num país continental, ninguém se queixa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2022 Só falta começarem a pedir time-out também. Havemos de lá chegar. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Junho 2022 É sempre "estão a estragar o futebol" e nunca "o futebol realmente tem sido um bocado secante e tem muito por onde melhorar". O fixe do exemplo americano é a capacidade de ajustar as regras à melhoria do espetáculo. Que parte essencial do desporto futebol é que vive de 40 minutos de tempo útil? Haja alguém com vontade de experimentar, #PaísesBaixosbem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Junho 2022 Citação de pedritsh, há 10 minutos: Só falta começarem a pedir time-out também. Havemos de lá chegar. Tens aquelas pausas do calor e as simulações para o capitão ir ao banco receber instruções. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2022 Citação de Banks29, há 3 horas: A mim parecem-me todas uma grande parvoíce honestamente. Qualquer uma delas vai desvirtuar o futebol. Acham que nos anos 80 não havia perdas de tempo ? O que é preciso é melhor formação dos árbitros, menos faltas marcadas principalmente as merdosas que não fazem sentido nenhum, menos discussões com os árbitros. E as perdas de tempo eram facilmente compensadas com amarelos e a expulsar a malta, a 2 ou 3 vez os outros iriam começar a perceber que não vale a pena estar a perder tempo Aprendam com as grandes ligas que ocupam praticamente o top-10 das com mais tempo útil de jogo. Trazer o relógio parado não vai ajudar em nada a não ser alargar os jogos de 90 minutos para 180. Ninguém vai querer ver 180 minutos de um jogo de futebol do Porto vs Tondela por exemplo, nem os próprios adeptos, isso iria criar até problemas para quem quer ir ao estádio, vou 2h ver a bola...Afinal não sei, agora com o relógio a parar pode ir para as 3h/4h, fico por casa. Já estou a ver o jogo começar as 21h e a terminar a 00h, que beleza. Substituições ilimitadas ? Mais vale trocarem de onze ao intervalo de caminho, deviam ser 5 subs durante o jogo todo (sem a regra das 3 paragens que faz 0 sentido). lançamentos com o pé, íamos de relógio parado para marcar o lançamento para outra paragem de jogo com a quantidade de bolas que iria para fora. Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas: Concordo com tudo excepto a parte das 3 paragens nas 5 subs, concordo em haver apenas 3 paragens para subs. Ou seja, tal como está, está bem. Concordo com tudo. menos nas substituições. E ao contrário do Ricardo, voltava para as 3 substituições p/ jogo. Não acho boa ideia que um treinador possa mudar meia equipa durante 1 jogo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2022 Citação de Seferogol, há 1 hora: Concordo com tudo. menos nas substituições. E ao contrário do Ricardo, voltava para as 3 substituições p/ jogo. Não acho boa ideia que um treinador possa mudar meia equipa durante 1 jogo. também não me importava, embora, com o covid, seja natural que haja 5. Compartilhar este post Link para o post