JGabriel Publicado 18 Julho 2021 As subs ilimitadas não têm lógica nem ponta por onde se lhe pegue. E os lançamentos com os pés também não. Deixava de ser futebol e passava a ser um jogo de bolas paradas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Julho 2021 (editado) Sou a favor das substituições ilimitadas só pelo facto de ser português e saber o que a casa gasta. Benfica vs Tondela, o Tondela marca num contra ataque e faz o 1 a 0 aos 27 minutos. Entram 2 centrais e 4 trincos imediatamente a seguir ao golo. O Benfica passa agora a jogar uma espécie andebol, 10 homens em torno da grande área. Edit- Espera, há mais! Com subs infinitas, em 90 minutos o Jorge Jesus fazia o Benfica jogar em 4x4x2 clássico, 442 losango, 3x4x3, 3x5x2, 2x3x5, era o que lhe apetecesse. O futabol é xaderez! Editado 18 Julho 2021 por Che 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Julho 2021 Eu acho muito bem que a FIFA teste medidas diferentes para perceber se elas funcionam. 2 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2021 (editado) Citação de pedritsh, há 6 horas: . Agora em lances em que não há dúvida que existem fora de jogo, eles não levantam a bandeira. Deixam o jogo decorrer mais um bocado e só aí levantam… Porque isso da dúvida não é assim tão linear quanto isso. Eles podem não ter dúvida e ter a certeza que o lance é legal e depois afinal por 1cm fizeram m*rda. E achar que, numa altura em que as equipas de arbitragem usam o áudio, os assinantes vão lá só dar foras de jogo, lançamentos e cantos é de alguém muito fora dela ou completamente ignorante. É que até o 4o ajuda a decidir muitas vezes Citação de Axadrezado, há 6 horas: Lá está, quando tens treinadores que inventam quando estão limitados por regras, agora imagina quando não estiverem. Comparação extrema: também há gajos que fazem bombas a partir de fertilizantes não é por isso que eles deixam de ser benéficos Citação de Axadrezado, há 6 horas: E o gajo que sai podendo entrar outra vez, também fica a fazer exercício ou vai arrefecer para o banco? Na realidade se substituições volantes que conheço, há número máximo de jogadores a aquecer. Será impraticável ter 7 gajos em espaços tão pequenos a aquecer Citação de Seferogol, há 6 horas: Com 3 substituições terá muito mais efeito do que ilimitadas. Quando lançarem o joker, o City troca o Dias e o Stones, e mete o Varane e o Kimpembe também frescos, e lá se vai o efeito que o rapaz poderia trazer. Por outro lado quando o calhou do Stoke estiver morto, entre outro calhau e pelo menos está fresco e menos susceptível a ser comido de toda a forma e feitio só porque já não consegue mexer-se Editado 18 Julho 2021 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Julho 2021 Citação de Descartes, há 10 horas: Tu tens a certeza que não estás a misturar conceitos? A medida que se está a falar é a paragem do cronómetro nas paragens de jogo que existem num jogo normal de futebol. Substituições, faltas, lesões, saídas de bola das 4 linhas, golos... Não se está a falar dos timeouts. Porque é que a paragem do cronómetro iria fomentar o aproveitamento publicitário das televisões enquanto que as paragens que hoje existem não o fomentam? É algo que me escapa. Ainda por cima tendo em atenção que o objetivo desta medida é exatamente o inverso: diminuir o tempo das paragens. Porque deixa de haver qualquer vantagem em atrasar o recomeço do jogo após uma paragem. Paragem do cronómetro em dois períodos de 30 minutos. Se vais cortar tempo desta forma, onde é que vais arranjar mais minutos para a publicidade? A FIFA vai cortar lucros para o 'bem' do futebol, é isso? Não sou contra a paragem do cronómetro, sempre defendi isso. Mas não nestes termos. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Julho 2021 Citação de Descartes, há 11 horas: Porque é que a paragem do cronómetro iria fomentar o aproveitamento publicitário das televisões enquanto que as paragens que hoje existem não o fomentam? É algo que me escapa. há quanto tempo não vês futebol em canais estrangeiros? Até em canais europeus já passam publicidade em tempos mortos. Se bem me lembro até aqui fizeram isso quando meteram as pausas para água. Mas o que mais me surpreende é um gajo como tu defender as subs ilimitadas. Isso é uma medida que vai alterar COMPLETAMENTE o desporto. Vai resultar em mais golos e talvez jogos mais vivos, como os americanos tanto gostam, mas estás a imaginar uma equipa com um onze completamente ofensivo e um banco completamente defensivo e a trocar conforme o resultado? Podes chamar isso o mesmo desporto que tinha substituições limitadas? O treino, a tática, o modo de pensar o desporto ia mudar radicalmente. Para não falar do facto de prejudicar imenso as equipas pequenas! Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rain Dog, há 22 minutos: há quanto tempo não vês futebol em canais estrangeiros? Até em canais europeus já passam publicidade em tempos mortos. Se bem me lembro até aqui fizeram isso quando meteram as pausas para água. Relembra-me só uma coisa: nos jogos do Euro quantos anúncios viste nas pausas para hidratação? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Julho 2021 Citação de JohnyM, há 38 minutos: Relembra-me só uma coisa: nos jogos do Euro quantos anúncios viste nas pausas para hidratação? no euro não me lembro de ver mas também vi poucos jogos Falei nas pausas de hidratação porque me lembro de isso causar polémica na altura em que foram introduzidas, ou estou a confundir? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rain Dog, há 21 minutos: no euro não me lembro de ver mas também vi poucos jogos Falei nas pausas de hidratação porque me lembro de isso causar polémica na altura em que foram introduzidas, ou estou a confundir? Estás a confundir parece-me Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rain Dog, há 1 hora: há quanto tempo não vês futebol em canais estrangeiros? Até em canais europeus já passam publicidade em tempos mortos. Se bem me lembro até aqui fizeram isso quando meteram as pausas para água. Mas o que mais me surpreende é um gajo como tu defender as subs ilimitadas. Isso é uma medida que vai alterar COMPLETAMENTE o desporto. Vai resultar em mais golos e talvez jogos mais vivos, como os americanos tanto gostam, mas estás a imaginar uma equipa com um onze completamente ofensivo e um banco completamente defensivo e a trocar conforme o resultado? Podes chamar isso o mesmo desporto que tinha substituições limitadas? O treino, a tática, o modo de pensar o desporto ia mudar radicalmente. Para não falar do facto de prejudicar imenso as equipas pequenas! Exatamente. Não tem ponta por onde se lhe pegue. Citação de andriy pereplyotkin, há 8 horas: Eu acho muito bem que a FIFA teste medidas diferentes para perceber se elas funcionam. Evidentemente. Ninguém está a colocar em causa isso. Também acho bem opinar sobre essas. Tipo... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Evidentemente. Ninguém está a colocar em causa isso. Também acho bem opinar sobre essas. Tipo... A minha opinião é essa. Como me parece óbvio que a FIFA não estará a experimentar com as regras que considera implementar mas sim com versão hiperbolizadas das mesmas (para perceber até onde dará para esticar em cada um dos aspectos), estou mais agradado com o facto de demonstrarem abertura para mexer no jogo do que preocupado/agradado com as medidas em si. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 30 minutos: A minha opinião é essa. Como me parece óbvio que a FIFA não estará a experimentar com as regras que considera implementar mas sim com versão hiperbolizadas das mesmas (para perceber até onde dará para esticar em cada um dos aspectos), estou mais agradado com o facto de demonstrarem abertura para mexer no jogo do que preocupado/agradado com as medidas em si. Posso estar enganado, mas, de vez em quando, surge sempre um tema destes sobre possíveis mudanças no jogo. É algo naturalmente recorrente. Mas não creio que isto fará com que haja mais gente interessada no jogo. Sinceramente, até acho que pode ter o resultado inverso, ou seja, deixar cada vez mais gente desinteressada. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 5 horas: Paragem do cronómetro em dois períodos de 30 minutos. Se vais cortar tempo desta forma, onde é que vais arranjar mais minutos para a publicidade? A FIFA vai cortar lucros para o 'bem' do futebol, é isso? Não sou contra a paragem do cronómetro, sempre defendi isso. Mas não nestes termos. Não percebi nada do que estás para aí a dizer. Como é hoje: Os jogos são disputados em 2 períodos de 45 minutos, sem paragens de cronómetro. Dá um total de 90 minutos. Os árbitros têm a responsabilidade de atribuir minutos adicionais no final de cada um dos períodos para compensar as paragens. Os artigos recentes que consultei apontam para uma média de tempo útil de jogo à volta dos 58 minutos. Em Portugal quase que chega aos... 50 minutos. Qual é a proposta: Jogos disputados em 2 períodos de 30 minutos de tempo útil de jogo. Vantagens da proposta, no meu ponto de vista: Todos os jogos terão o mesmo tempo de jogo útil, com a bola a rolar. Promove o equilíbrio e a verdade desportiva. Não existe recompensa para paragens injustificadas (atrasos na reposição de bola em jogo, simulação de lesões, demoras excessivas em substituições). Desvantagens da proposta, no meu ponto de vista: Não resolve o problema da fome no mundo, nem os conflitos do Médio Oriente, nem sequer a erradicação do vírus da COVID. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Julho 2021 Nem acaba com o embargo a Cuba. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Julho 2021 Citação de Steins, há 15 horas: Alterações nas regras do jogo não é o caminho para atrair nova audiência. Os americanos não vão começar a ver mais jogos por causa destas regras, o futebol simplesmente não pertence a cultura desportiva deles. Quanto a captar uma audiência mais jovem, o caminho passa por transmitir jogos nas plataformas onde eles estão mais presentes. https://fadeawayworld.net/nba-media/more-people-in-the-usa-watched-the-uefa-euros-final-than-the-nba-finals-on-tv Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rain Dog, há 5 horas: há quanto tempo não vês futebol em canais estrangeiros? Até em canais europeus já passam publicidade em tempos mortos. Se bem me lembro até aqui fizeram isso quando meteram as pausas para água. Há que acompanhar as linhas de raciocínio. O Ronin disse que era contra esta medida dando a entender que ela iria potenciar a utilização mais abusiva, chamemos-lhe assim, de tempos mortos por parte das televisões com anúncios publicitários. Daí o exemplo que apresentou da NBA. Eu respondi dizendo que não concordava com essa perspetiva. Porque a medida não visa aumentar esses tempos mortos. Muito pelo contrário, visa diminui-los. Coloquei a questão de não perceber o que motivaria as televisões e os patrocinadores a passar mais publicidade, quando hoje não fazem (na perspetiva dele, que esse mal só seria potenciado com a paragem do cronómetro nas interrupções que já hoje existem). E tu agora vens dizer que hoje eles já utilizam essa possibilidade. Portanto, mais me ajudas! Citação de Rain Dog, há 5 horas: Mas o que mais me surpreende é um gajo como tu defender as subs ilimitadas. Isso é uma medida que vai alterar COMPLETAMENTE o desporto. Vai resultar em mais golos e talvez jogos mais vivos, como os americanos tanto gostam, mas estás a imaginar uma equipa com um onze completamente ofensivo e um banco completamente defensivo e a trocar conforme o resultado? Podes chamar isso o mesmo desporto que tinha substituições limitadas? O treino, a tática, o modo de pensar o desporto ia mudar radicalmente. Para não falar do facto de prejudicar imenso as equipas pequenas! Só posso chamar a isso resistência à mudança. Se vai resultar em mais golos e jogos mais vivos, qual é mesmo o problema? Só os americanos é que gostam de mais golos e jogos mais vivos? Então eu devo ser americano. Tu gostas de jogos aborrecidos com poucos golos? Sendo assim percebo que estejas contra este tipo de medidas. O treino, a tática e o modo de pensar o desporto ia mudar radicalmente? Sim. E qual é o problema disso? Ia prejudicar imenso as equipas pequenas? Mas porque carga d´agua? Confesso que este argumento me deixa de queixo caído. Não o consigo perceber. A não ser que, afinal, ao contrário do que habitualmente se defende, o que nós gostamos é do futebol de equipa pequena, do anti-jogo, da lógica de evitar que o adversário desenvolva o seu jogo em vez de desenvolver o seu próprio jogo. Afinal gostamos mesmo é do jogo à moda do Vidigal ou do Petit em vez do jogo à moda do Pepa. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Julho 2021 Citação de Descartes, há 39 minutos: Não percebi nada do que estás para aí a dizer. Como é hoje: Os jogos são disputados em 2 períodos de 45 minutos, sem paragens de cronómetro. Dá um total de 90 minutos. Os árbitros têm a responsabilidade de atribuir minutos adicionais no final de cada um dos períodos para compensar as paragens. Os artigos recentes que consultei apontam para uma média de tempo útil de jogo à volta dos 58 minutos. Em Portugal quase que chega aos... 50 minutos. Qual é a proposta: Jogos disputados em 2 períodos de 30 minutos de tempo útil de jogo. Vantagens da proposta, no meu ponto de vista: Todos os jogos terão o mesmo tempo de jogo útil, com a bola a rolar. Promove o equilíbrio e a verdade desportiva. Não existe recompensa para paragens injustificadas (atrasos na reposição de bola em jogo, simulação de lesões, demoras excessivas em substituições). Desvantagens da proposta, no meu ponto de vista: Não resolve o problema da fome no mundo, nem os conflitos do Médio Oriente, nem sequer a erradicação do vírus da COVID. Completamente de acordo. Substituições ilimitadas sou contra, e com o jogo a decorrer muito mais ainda. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Julho 2021 No fundo é aproximar o Futebol do Futsal. Tempo útil será uma benção para o espectáculo. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Julho 2021 Citação de Red, há 1 minuto: No fundo é aproximar o Futebol do Futsal. Tempo útil será uma benção para o espectáculo. O cronometro nao é aproximar o futebol do futsal, é aproximar o futebol do futebol, e afastar do anti-jogo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Julho 2021 A medida do tempo cronometrado era para ontem. As restantes são mais disruptivas, com consequências demasiado difíceis de prever para se dizer de antemão se iriam ser positivas ou não. Por isso, e bem, estão a ser testadas primeiro. Do que consigo imaginar, os lançamentos com o pé e a possibilidade de sair a jogar em qualquer reposição de bola em jogo parecem-me medidas positivas. As substituições ilimitadas nem por isso, e a suspensão temporal por cartões amarelos parece-me uma aberração. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 6 horas: Paragem do cronómetro em dois períodos de 30 minutos. Se vais cortar tempo desta forma, onde é que vais arranjar mais minutos para a publicidade? A FIFA vai cortar lucros para o 'bem' do futebol, é isso? Não sou contra a paragem do cronómetro, sempre defendi isso. Mas não nestes termos. Que lucros é que vai cortar? Neste momento tens um jogo com 2 partes, havendo lugar a uma pausa para descanso/publicidade. A proposta é um jogo com 2 partes e uma pausa para descanso/publicidade. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Julho 2021 Citação de Quan Chi, há 17 minutos: A medida do tempo cronometrado era para ontem. As restantes são mais disruptivas, com consequências demasiado difíceis de prever para se dizer de antemão se iriam ser positivas ou não. Por isso, e bem, estão a ser testadas primeiro. Do que consigo imaginar, os lançamentos com o pé e a possibilidade de sair a jogar em qualquer reposição de bola em jogo parecem-me medidas positivas. As substituições ilimitadas nem por isso, e a suspensão temporal por cartões amarelos parece-me uma aberração. Com assim? Vai transformar os lançamentos laterais em livres... Tudo o que for "lançamentos" a meio do meio-campo são livres para a área. O defesa corta, a bola vai para fora, e novamente isto. Faz parecer quase um concurso de bolas paradas. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Julho 2021 (editado) Como já disseram em cima acho bem que se teste este tipo de medidas em amigáveis para se perceber por completo todos os prós e contras das mesmas, mesmo não concordando com elas á partida. As substituições ilimitadas acho uma aberração, 5 acho perfeito tendo em conta o contexto do futebol hoje em dia em que se fazem 50 a 60 jogos por temporada. Não tocava mais nesse ponto. Um jogador com amarelo sair também não concordo, tirava importância no jogo ao cartão vermelho e acho demasiado penalizador uma equipa ficar sem um ou mais jogadores por causa de uma falta para amarelo. Aliás, aposto que haveria logo uma reformulação completa nos critérios de falta que se considerasse para amarelo. Anti jogo e tentativas de quebrar o ritmo vão sempre haver já que estas estão alheias ao tempo de jogo, só que com a medida da cronometragem certificava-se que o jogo teria mesmo os 90 minutos+tempo extra de jogo jogado. Tal como tirar os golos fora nos prolongamentos sempre achei esta medida fulcral ser implementada, era para ontem. Lançamentos com o pé não gosto porque tiraria relevância aos cantos e até mesmo a muitos livres, seria só mudar por mudar mas como disse em cima acho bem testar-se nestes jogos. Acho que o futebol precisa apenas de uns ajustes naquilo que é o jogo, é o desporto rei por alguma razão. Agora a história de que os jovens não vem futebol foi uma mentira dita 20 vezes pelo Florentino e pelos vistos está a pegar, não tem ponta por onde se lhe pegue. Editado 18 Julho 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Julho 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Com assim? Vai transformar os lançamentos laterais em livres... Tudo o que for "lançamentos" a meio do meio-campo são livres para a área. O defesa corta, a bola vai para fora, e novamente isto. Faz parecer quase um concurso de bolas paradas. Talvez, e que seja devidamente testado antes de se tomar uma decisão definitiva. Mas não concordo com a tua visão do loop lançamento lateral - corte do defesa - lançamento lateral. Repara que hoje em dia muitas equipas já metem na área todos os lançamentos laterais no último quarto do campo, e não se tem visto um aumento de bolas paradas por aí além. Para mim sempre me pareceu demasiado arcaico, à falta de melhor palavra, ver um jogador de campo a jogar a bola com as mãos. Muitas vezes quem lança até fica sem saber o que fazer à bola. Acho que esta medida poderá fazer com que equipas com um futebol de posse e de velocidade consigam dar mais facilmente dar continuidade a esses momentos. Mas lá está, que se teste em condições. Editado 18 Julho 2021 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Julho 2021 Citação de Red, há 8 horas: No fundo é aproximar o Futebol do Futsal. Tempo útil será uma benção para o espectáculo. Curiosamente o Futsal está bem menos espetacular do que há alguns anos atrás. Compartilhar este post Link para o post