Eden Hazard Publicado 25 Junho 2021 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Já agora porque não a antiga regra da MLS: Em caso de empate em qualquer jogo vai-se a penalties e quem ganhar os penalties fica com mais um ponto? Se calhar até prefiro do que a história de beneficiar quem marca mais. É pá, eu acho que não é preciso inventar muito mais. Diria que firmar as 5 subs como efetivas e talvez o relógio parar nas interrupções seriam boas medidas mas não vejo necessidade para mais. Isso tiraria um pouco o que é a magia dos penalties, tbh. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Junho 2021 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Já agora porque não a antiga regra da MLS: Em caso de empate em qualquer jogo vai-se a penalties e quem ganhar os penalties fica com mais um ponto? Se calhar até prefiro do que a história de beneficiar quem marca mais. É pá, eu acho que não é preciso inventar muito mais. Diria que firmar as 5 subs como efetivas e talvez o relógio parar nas interrupções seriam boas medidas mas não vejo necessidade para mais. Acho que é mais importante reduzir as interrupções do que parar o relógio. Comecemos por fazer substituições em jogo corrido. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Junho 2021 Citação de Ticampos, há 2 horas: Parvoíce porquê? Não posso gostar de futebol ofensivo? E já agora não sofrer golos nos moldes atuais dá pontos. Acho giro como ora se malha no Mourinho por ser extremamente defensivo ora se malha no anti-jogo dos pequenos ora se malha em quem quer mudar isso. Defender e jogar para o 0-0 não tem que ter algo a ver com anti-jogo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Junho 2021 Eu gosto da decisão. Acaba com equipas que passam eliminatórias sem vencer um único jogo. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 25 Junho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos: Defender e jogar para o 0-0 não tem que ter algo a ver com anti-jogo. O objectivo do jogo é colocar a bola na baliza adversária. Ganha a equipa que consiga fazer isso mais vezes. Por isso, sim: defender e jogar para o 0-0 é anti-jogo porque é contra o objectivo do jogo. Defender a sua baliza e tentar colocar a bola na baliza adversária já é futebol. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 17 Julho 2021 FIFA testa substituições ilimitadas e menos tempo de jogo Há ainda novidades em experiência quanto à reposição da bola. A FIFA está apostada em revolucionar o futebol e encontra-se neste momento a testar várias novidades num torneio de jovens a decorrer na Holanda, o chamado Future of Football Cup, que conta com a presença de PSV, AZ, RB Leipzig e Club Brugge. Ao todo são cinco novas medidas, que poderão no futuro passar à realidade nos principais campeonatos mundiais. No final deste teste, refira-se, a FIFA avaliará o impacto das medidas testadas e avaliará a possibilidade de fazer alguma chegar ao International Board, de forma a mudar as regras. Eis as cinco medidas - dividir o jogo em dois períodos de 30 minutos, havendo paragens do cronómetro a cada interrupção, como sucede no basquetebol ou futebol. - a possibilidade de fazer substituições ilimitadas; - realização dos lançamentos de linha lateral com os pés; - deixa de ser obrigatório passar a bola para um colega tanto nos lançamentos de linha lateral como cantos e pontapés de baliza. Basicamente, os jogadores podem sair a jogar sempre que a bola abandona o terreno de jogo; - aplicar uma suspensão temporal de 5 minutos sempre que um jogador vir o cartão amarelo, ao jeito do futsal. Se o jogador vir um segundo cartão a regra continua a ser a atual: é expulso. Record teve oportunidade de ver algumas das medidas em teste na transmissão do encontro entre PSV e Club Brugge, disputado na quinta-feira, e a verdade é que no espaço de um minuto foi possível ver-se todas as novidades em 'ação'. Tudo sucedeu aos 20' dessa partida (clicar no link acima para ver a jogada): na sequência de um lançamento lateral com os pés, há um penálti para PSV, o guarda-redes vê o cartão amarelo e é colocado de 'castigo' fora do campo (sentado numa cadeira), dando lugar à entrada do guarda-redes suplente. Momentos depois, o jogo recomeça e rapidamente se observa todas as outras novidades em ação, nomeadamente a que diz respeito ao sair a jogar sem passar a bola tanto em cantos ou pontapés de baliza... https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/revolucao-no-futebol-fifa-testa-substituicoes-ilimitadas-e-menos-tempo-de-jogo?ref=HP_OutrasNoticias2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2021 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Uma pequena sugestão... Já tinha falado nisso para a questão dos empates. 1 ponto para quem perde e 2 para quem ganha. Com pênaltis normais mas não acho assim tão descabido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Julho 2021 Mais futebol de rua do que repor a bola sozinho quando ela sai é coloca-la na linha, fazer uma tabelinha com a parede e seguir. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Julho 2021 Gosto da 1 e da 2. A 1 já a venho defendendo há muito tempo. E a 2 também julgo que pode funcionar, principalmente se lhe associarmos a possibilidade dos jogadores substituídos poderem regressar ao jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Julho 2021 Citação de Black Hawk, há 49 minutos: Só m*rda. Completamente. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Julho 2021 Cada vez mais próximo do master sport, futsal 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Julho 2021 Tenho uma sugestão, dois períodos de 30 minutos e tempo de descontos de 5 minutos jogados com música de David Guetta. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Julho 2021 mal posso esperar para ouvir 50 mil adeptos em alvalade a gritar DE-FENSE! *clap clap clap* DE-FENSE! *clap clap clap* arrepios *.* 3 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Julho 2021 Citação de Descartes, há 1 hora: Gosto da 1 e da 2. A 1 já a venho defendendo há muito tempo. E a 2 também julgo que pode funcionar, principalmente se lhe associarmos a possibilidade dos jogadores substituídos poderem regressar ao jogo. Se visses um jogo da NBA, irias odiar a 1. Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Julho 2021 Desde que façam isso tudo noutro desporto qualquer, alinho. Parece ser engraçado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 11 minutos: Se visses um jogo da NBA, irias odiar a 1. Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. Eu já via a NBA ainda tu não eras nascido. Provavelmente, digo eu... Antes do fenómeno Michael Jordan, quando as vedetas eram o Magic Johnson, o Larry Bird e o Pat Ewing. Tal como via Andebol, Voleibol, Hóquei em Patins. Via Futsal quando ainda não havia Futsal e o desporto se chamava Futebol de Salão e em que se jogava com as tabelas tal como o Hóquei. E uma coisa que sempre me fez confusão era o facto de esses desportos há décadas terem o tempo cronometrado mas no Futebol (e no Rugby, já agora) essa questão não ser admissível. Mais confusão me passou a fazer quando era identificado por muita gente como problema no futebol a questão das perdas de tempo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Julho 2021 Citação de Rain Dog, há 43 minutos: mal posso esperar para ouvir 50 mil adeptos em alvalade a gritar DE-FENSE! *clap clap clap* DE-FENSE! *clap clap clap* arrepios *.* Ou ver labaredas no Estádio da Luz sempre que o Benfica marca. Oh wait... 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Julho 2021 (editado) Citação de Rōnin, há 37 minutos: Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. Completamente. Deixem estar bem o que está bem. Depois seria tudo menos futebol. Editado 17 Julho 2021 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Julho 2021 Mas porque é que comparam jogo com cronometro a NBA? Não vi nenhuma referência a timeouts na notícia... o que é que o cronómetro parar num lançamento ou falta tem a ver com anúncios? Completamente de acordo com o primeiro ponto, era para ontem. O segundo já acho que vai forçar demasiadas paragens. Gosto de um número maior de substituições mas com número limitado de paragens (por exemplo 5 substituições mas em 3 paragens possíveis). 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Julho 2021 Citação de NIkeL, há 41 minutos: Mas porque é que comparam jogo com cronometro a NBA? Não vi nenhuma referência a timeouts na notícia... o que é que o cronómetro parar num lançamento ou falta tem a ver com anúncios? Completamente de acordo com o primeiro ponto, era para ontem. O segundo já acho que vai forçar demasiadas paragens. Gosto de um número maior de substituições mas com número limitado de paragens (por exemplo 5 substituições mas em 3 paragens possíveis). Se o cronómetro parar porque é que achas que deveria existir limites de paragens para substituições? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Julho 2021 (editado) Citação de Descartes, há 12 minutos: Se o cronómetro parar porque é que achas que deveria existir limites de paragens para substituições? Porque não quero que o jogo demore "horas a fio" porque houve 30 substituições num jogo. Uma coisa é tirar o incentivo a perdas de tempo/relógio, outra é estender o tempo real de jogo com possíveis paragens ilimitadas. Editado 17 Julho 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Julho 2021 Citação de NIkeL, Agora: Porque não quero que o jogo demore "horas a fio" porque houve 30 substituições num jogo. Uma coisa é tirar o incentivo a perdas de tempo/relógio, outra é estender o tempo real de jogo com possíveis paragens ilimitadas. E porque assumes que o jogo tem de parar para substituições? 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Julho 2021 (editado) Citação de JohnyM, há 1 minuto: E porque assumes que o jogo tem de parar para substituições? Se assim for, por mim então tudo bem. Façam as que quiserem. Só não estou a ver os clubes a aceitar substituições com o jogo a decorrer, a menos que possam sair/entrar de qualquer ponto do campo. Editado 17 Julho 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post