Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, Em 11/06/2022 at 15:24:

realmente.

Acho que o futebol, mesmo o profissional, devia-se basear na tradicional regra dos "camisa" contra os "sem camisa". Assim, sim!

images?q=tbn:ANd9GcTfizzQLIhneYM-813-jDw

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto mimimi e continuam sem aprovar a regra mais importante para o futuro do futebol: tempo cronometrado como nas modalidades de pavilhão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

Tanto mimimi e continuam sem aprovar a regra mais importante para o futuro do futebol: tempo cronometrado como nas modalidades de pavilhão.

Isso não é fácil, e vai ser necessário muito estudo. Terá um impacto a nível físico/psicológico gigantesco, vai demorar anos se quiserem mesmo avançar para uma medida desse tipo. Pessoalmente sou contra isso. 

Sobre as 5 substituições concordo. Dá para gerir melhor a intensidade dos jogadores durante os 90 minutos, arriscando menos ao nível de lesões. Por outro lado, permite aumentar o nível criativo dia treinadores ao nível do próprio jogo o que é positivo. Gestão de um plantel também é melhor,maior número de minutos para os jogadores que compõe o plantel. Isto tudo sem 'quebrar' a preparação prévia e estratégica que cada jogo incluí, por mim é um meio termo ideal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Duvido que algum dia aprovem essa regra...não é uma modalidade de pavilhão, o campo tem maiores dimensões, o que evita que a bola esteja constantemente a sair...e sou contra isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Isso não é fácil, e vai ser necessário muito estudo. Terá um impacto a nível físico/psicológico gigantesco, vai demorar anos se quiserem mesmo avançar para uma medida desse tipo. Pessoalmente sou contra isso. 

Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Duvido que algum dia aprovem essa regra...não é uma modalidade de pavilhão, o campo tem maiores dimensões, o que evita que a bola esteja constantemente a sair...e sou contra isso. 

Se tiverem uma solução melhor para se acabar com o anti-jogo, chutem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Alterar mentalidades. Na Inglaterra, Alemanha e países nórdicos é tudo tranquilo e não existem problemas deste tipo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Alterar mentalidades. Na Inglaterra, Alemanha e países nórdicos é tudo tranquilo e não existem problemas deste tipo. 

Nenhum deles passa dos 60' efectivos de jogo. Isso satisfaz-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma proposta nova? Cronometrar o tempo de jogo? Olha que interessante... quem é que se terá lembrado disso?

E essa proposta de mudar as mentalidades ainda é mais interessante. Isso sim, terá um efeito imediato. Sabem se já existe alguma proposta nesse sentido a ser discutida na FIFA ou na FPF? Se tivéssemos um Secretário de Estado do Desporto em condições, agora que o Governo tem maioria absoluta, era algo que seria logo aprovado.

Agora vou deixar passar mais meia dúzia de posts e volto a colocar o tema nos mesmos termos como se não estivesse a haver uma discussão sobre o assunto. É capaz de ser um exercício interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Nenhum deles passa dos 60' efectivos de jogo. Isso satisfaz-te?

Segundo os últimos dados só a liga espanhola das big-five não passa os 60' minutos do jogo. E a Suécia por exemplo está em segundo

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Segundo os últimos dados só a liga espanhola das big-five não passa os 60' minutos do jogo.

Baseei-me nestes, de Abril de 2021: Monthly Report 64 (football-observatory.com)

De qualquer forma, mesmo 60'-65' não me parece nada do outro mundo. Cronometrar 60' transformaria o jogo para bem melhor.

Aliás, também estou curioso para perceber quais são os argumentos contra a medida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Tempo cronometrado não vai acabar com o anti-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Tempo cronometrado não vai acabar com o anti-jogo.

Se quiseres explicar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Baseei-me nestes, de Abril de 2021: Monthly Report 64 (football-observatory.com)

De qualquer forma, mesmo 60'-65' não me parece nada do outro mundo. Cronometrar 60' transformaria o jogo para bem melhor.

Aliás, também estou curioso para perceber quais são os argumentos contra a medida.

https://www.football-observatory.com/IMG/sites/b5wp/2021/wp368/en/

Este é o mais recente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

3-4 minutos de diferença para a nossa Liga. É uma diferença substancial em termos comparativos, mas em 90' não é tão significativo.

Ou seja, em 90', pelo menos 26' (vendo o número da Eredivisie) são perdidos. Ou seja, quase 29%. Parece-me demasiado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Juntar os lançamentos com os pés + substituições ilimitadas vai ser potenciar ter um jogador só para bater cantos, livres e lançamentos.

Para mim é idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Se quiseres explicar, agradeço.

um jogo da nba é cronometrado e não faltam jogadores que forçam faltas e acabam por prolongar e atrasar o jogo

continuam a jogar na mesma os 48 minutos, mas quem está a ver, fica-se pelas 3 horas de transmissão, ajuntar aos timeouts

não sei se a cronometração das faltas não seria o passo seguinte, semelhante ao que vemos no ténis com o serviço, ajudaria a acelerar a coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

3-4 minutos de diferença para a nossa Liga. É uma diferença substancial em termos comparativos, mas em 90' não é tão significativo.

Ou seja, em 90', pelo menos 26' (vendo o número da Eredivisie) são perdidos. Ou seja, quase 29%. Parece-me demasiado.

Ou seja, os 90 minutos de jogo já é a pensar nesse tempo que é perdido e que fazem parte também.

Agora se aqui em Portugal algumas vezes usa-se e abusa-se das perdas de tempo...a solução passa por o árbitro ser mais rígido, nos primeiros jogos vai gerar mais confusão, mas com o tempo as punições normalizam e já começam a evitar essas perdas de tempo constantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim os lançamentos eram feitos com o pé, mas só de rabona ou de trivela. Queremos futebol espetáculo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos:

Eu adotava o pontapé de saída do futebol de praia.

E qual seria a melhor regra a adoptar, não entrar na área como no Andebol, ou poder jogar por trás da baliza, tipo hóquei? 

Compartilhar este post

Link para o post

E criar uma regra para impedir os GR de estarem tempo infinito com a bola na mão? Vamos concordar todos em 6 segundos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 32 minutos:

Ou seja, os 90 minutos de jogo já é a pensar nesse tempo que é perdido e que fazem parte também.

Agora se aqui em Portugal algumas vezes usa-se e abusa-se das perdas de tempo...a solução passa por o árbitro ser mais rígido, nos primeiros jogos vai gerar mais confusão, mas com o tempo as punições normalizam e já começam a evitar essas perdas de tempo constantes.

Essa da solução passar por maior "rigidez" do árbitro é típica daqueles adeptos que acreditam furiosamente que o anti-jogo só é praticado pelas outras equipas e que na sua equipa ninguém o faz. O apoio a essa solução miraculosa acabava logo ao primeiro cartão amarelo mostrado a um jogador da sua equipa por andar às voltas com a bola num lançamento de linha lateral aos 5 minutos de jogo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 10 minutos:

E criar uma regra para impedir os GR de estarem tempo infinito com a bola na mão? Vamos concordar todos em 6 segundos?

A regra dos 6 segundos existe, ela tem é muitas variantes que permitem abusar disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...