NIkeL Publicado 21 Julho 2024 Mais uma regra para ter durante 2 semanas e esquecerem daí para a frente. Eu ainda sou do tempo em que implementaram a obrigatoriedade de o jogador que vai sair, ter que sair pela linha mais próxima. Durou quantos dias? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação Collina quer o fim das recargas na marcação de penáltis: «Parecem cavalos antes de uma corrida...» Antigo árbitro italiano diz mesmo que "os guarda-redes deviam queixar-se" Pierluigi Collina, antigo árbitro italiano, um dos mais conceituados de sempre, considera que a regra da marcação dos penáltis nos jogos de futebol devia ser alterada. Não devia ser permitido a recarga, pois essa situação, segundo explica, acaba por ser injusta para os guarda-redes. "Creio que há uma diferença excessiva entre as oportunidades do atacante e do guarda-redes. Em média, 75 por cento dos penáltis são concretizados e muitas vezes constituem uma oportunidade maior do que a que foi sancionada na falta", começa por analisar Collina, em declarações ao jornal italiano 'Repubblica'. "Como se isso não bastasse, o atacante tem a oportunidade de voltar a marcar na recarga, após a defesa do guarda-redes. Na minha opinião, os guarda-redes deviam queixar-se disto", acrescenta o italiano, que tem a assento no IFAB, o organismo que supervisiona as leis de jogo do futebol. "Já mencionei isto várias vezes em discussões que tivemos no IFAB. Uma solução seria a regra de um remate, como acontece no desempate por grandes penalidades. Sem recarga. Ou marcas ou o jogo recomeça com um pontapé de baliza, ponto final. Isto ia eliminar o espetáculo que vemos antes de cada penálti, em que toda gente se amontoa à volta da área. Parecem cavalos antes da partida para uma corrida...", conclui. https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/collina-quer-o-fim-das-recargas-na-marcacao-de-penaltis-parecem-cavalos-antes-de-uma-corrida?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Fevereiro 2025 Esta até não me parece nada má ideia. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Fevereiro 2025 Assim à primeira vista concordo. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 11 Fevereiro 2025 Acho pior as paradinhas e os saltos como o do Bruno Fernandes que as recargas Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Fevereiro 2025 Não gosto muito honestamente, preferia que permitissem mais liberdade ao guarda-redes (não nos limites do beto ou do Martinez faziam) mas eles tivessem mais chances de defender. Terem o pé na linha limita e muito o movimento. Não sei se há algum estudo sobre a diferença de penaltis defendidos antes e depois dessa introdução mas seria bom ver nem que fosse a média em 3 anos por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Fevereiro 2025 Não mostrem isso aos adeptos do Watford. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Fevereiro 2025 Não sou contra nem a favor. É daquelas regras que aceito qualquer uma das lógicas. Concordo com o que disseram em relação ao problema das "paradinhas". Os jogadores safam-se porque não param completamente o corpo, a regra devia ser mais apertada com este movimento. Mas lá está, vai ter de se estabelecer um limite que vai sempre originar polémicas. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 11 Fevereiro 2025 Um jogador vai sozinho e com a baliza aberta, sofre uma falta e é penalti. As probabilidades de marcar golo desceram com o penalti e ainda diminuem com o facto de não ter oportunidade de ter uma recarga. Se o penalti é o castigo máximo para uma defesa, não faz sentido tentar ajudar o infrator. Pelo menos na minha visão 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 2 minutos: Um jogador vai sozinho e com a baliza aberta, sofre uma falta e é penalti. As probabilidades de marcar golo desceram com o penalti e ainda diminuem com o facto de não ter oportunidade de ter uma recarga. Se o penalti é o castigo máximo para uma defesa, não faz sentido tentar ajudar o infrator. Pelo menos na minha visão Concordo com isso. Se o penalty é a penalização por uma infração, não consigo entender a lógica de pretender aumentar as hipóteses do infrator. Nem sequer de equiparar estes lances a um desempate por penaltys. Neste caso sim, admito todas as ideias que equilibrem o duelo. Por outro lado também acho que muitas das faltas que hoje originam marcações de penaltys deveriam ser transformadas em livres indiretos. A mão que roça na bola e mal desvia a sua trajetória, o agarrão a um jogador que nem sequer tem a bola, a falta sobre um jogador que adiantou a bola e já não tem hipóteses de lhe chegar... Só devia ser penalty em situações em que a falta impede uma clara ocasião de golo. Claro que definir os limites para isto por forma a tornar as decisões objetivas seria praticamente impossível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Fevereiro 2025 Eu acho que tudo deve ser feito para que os jogos tenham cada vez menos golos. 'E por isso que a liga argentina tem tanto sucesso alem fronteiras... 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de vakjew, há 5 horas: Acho pior as paradinhas e os saltos como o do Bruno Fernandes que as recargas Porquê? Aquilo é nota artística e forma de enganar o guarda-redes ao nível do posicionamento. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 12 Fevereiro 2025 E depois perdíamos lances como o do Galeno?! Nah Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 12 horas: Concordo com isso. Se o penalty é a penalização por uma infração, não consigo entender a lógica de pretender aumentar as hipóteses do infrator. Nem sequer de equiparar estes lances a um desempate por penaltys. Neste caso sim, admito todas as ideias que equilibrem o duelo. Por outro lado também acho que muitas das faltas que hoje originam marcações de penaltys deveriam ser transformadas em livres indiretos. A mão que roça na bola e mal desvia a sua trajetória, o agarrão a um jogador que nem sequer tem a bola, a falta sobre um jogador que adiantou a bola e já não tem hipóteses de lhe chegar... Só devia ser penalty em situações em que a falta impede uma clara ocasião de golo. Claro que definir os limites para isto por forma a tornar as decisões objetivas seria praticamente impossível. Concordo com o bold Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 12 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Fajo, há 10 horas: Porquê? Aquilo é nota artística e forma de enganar o guarda-redes ao nível do posicionamento. Porque o penalty já é um lance onde a vantagem está quase toda do lado do batedor, assim fica ainda mais difícil de defender. Editado 12 Fevereiro 2025 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Fevereiro 2025 As regras deviam evoluir sempre para algo mais objetivo de forma a tirar a subjetividade da equação. Acrescentar mais um nível de "porque é que hoje foi penalty e semana passada só marcou livre indireto" só ia aumentar o volume de reclamações, os lances duvidosos e a dualidade de critérios. Já vemos como é a inconsistência na aplicação do cartão vermelho em lances com esta filosofia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Fevereiro 2025 Por mim, está bom como está 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Fevereiro 2025 Portanto o Collina quer remover momentos de emoção do jogo? Parece-me bastante parvo.. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de vakjew, há 1 hora: Porque o penalty já é um lance onde a vantagem está quase toda do lado do batedor, assim fica ainda mais difícil de defender. O guarda redes também andava aos saltos e a fazer tudo para destabilizar o avançado, momento de minigames. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de noikeee, há 39 minutos: Portanto o Collina quer remover momentos de emoção do jogo? Parece-me bastante parvo.. Pensando nos saltinhos do Bruno, faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de kareca, há 9 minutos: Pensando nos saltinhos do Bruno, faz todo o sentido. O que é que isso tem a ver com as recargas? Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Fajo, há 22 minutos: O guarda redes também andava aos saltos e a fazer tudo para destabilizar o avançado, momento de minigames. eles fazem esse teatro mas quando chega a hora de bater estão todos no centro em cima da linha. Não me parece que interfira muito Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de noikeee, há 1 hora: Portanto o Collina quer remover momentos de emoção do jogo? Parece-me bastante parvo.. Não é essa a questão. O penalty já é severamente injusto para o GR, se ainda puderes rematar na recarga, meu deus. 100% de acordo com o que ele diz, espero que aconteça. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de vakjew, há 39 minutos: eles fazem esse teatro mas quando chega a hora de bater estão todos no centro em cima da linha. Não me parece que interfira muito Interfere sim. Abanarem a barra, andarem aos saltos como o Dudek. Tudo isso desconcentra. Aí acho mal que se "limite" o comportamento do guarda-redes, porque as probabilidades já estão quase todas do lado de quem vai marcar. Compartilhar este post Link para o post