Prata Publicado 29 Agosto 2021 O Matheus ontem não estava com a cabeça no jogo e isso foi notório. Nuno Mendes esteve claramente abaixo do que costuma fazer, Jovane é irregular e ontem foi dos jogos em que não deu uma para a caixa e o Palhinha ficou condicionado cedo. Quando assim é fica difícil mas o Amorim este ano tem alternativas no banco para mexer com os jogos e Vinagre Bragança e Nuno Santos tinham que ter entrado ao intervalo. Por fim o Matheus dá muitas coisas e a capacidade dele de transportar bola e de cobrir um espaço maior do campo é um dos grandes motivos para este ano estarmos melhores ofensivamente face ao ano passado mas em jogos deste fazia muito mais sentido jogar o Bragança ou o Tabata exatamente pelo que o Amorim disse, dificuldade em manter a bola. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Agosto 2021 sinceramente nem o Ruben esperaria ver esta desinspiraçao do Paulinho, mas só se pode esperar por melhores dias. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Ontem já estava a escrever alto texto e entretanto fechei a janela sem querer e lá perdi tudo, só agora é que me deu pachorra para voltar a escrever. O Ruben Amorim, em certas coisas, lembra-me um pouco a gestão do Pep Guardiola. E tal como o espanhol, as suas teimosias serão as responsáveis pelo nosso sucesso mas, de vez em quando, essas teimosias também serão a base de algum insucesso, de "dores de crescimento". Esta questão dos avançados é uma delas. Tal como o espanhol, o Ruben não é muito fã de ter muitos avançados no plantel, e quer atacar uma época exigente com 2 avançados sendo que, caso um se lesione (ou ambos, porque o karma nestas coisas é tramado e o Paulinho tem histórico de lesões), não temos outra solução que não seja Jovane/Pote na zona central ou ir buscar aos sub-23/B - Skoglund, provavelmente. Mas se for este último, então que se comece a pensar em juntar o rapaz aos treinos da A, alinhado com a estratégia da direção. Mas para já, vou ter que dar o benefício da dúvida ao Ruben Amorim. Tal como ele diz, se ele falhar, falhamos todos e ele decerto reconhecerá a sua responsabilidade. Tirem da cabeça que o Paulinho vai ser um marcador de golos. O Paulinho é apenas um bom avançado. A nível de apoios é muito evoluído, tem alguma qualidade nas movimentações (embora o ache inferior ao Sporar neste aspeto, por exemplo), é um finalizador razoável apenas. Vai ter jogos que marca 1 ou 2, mas depois fica a seco mais 1 ou 2. Vai ter jogos que vai decidir, outros que vai ajudar a equipa a decidir, e outros em que é metido no bolso, tal como ontem. Quem lhe está a pedir golos ou mais um avançado, não percebe muito disto. Agora que talvez até faça sentido vir mais alguém para lhe dar competitivdade e para o jogador perceber "epá espera lá, afinal há aqui coisas que tenho que melhorar se quero agarrar o lugar". Que faz sentido ter uma solução diferente se ele não estiver bem ... sim, faz. As dinâmicas serão sempre o que conta mais nestas situações. Até podíamos ter 0 avançados no plantel mas se as dinâmicas estiverem bem trabalhadas, nem damos por ela. E temos dinâmicas qb, mas por vezes parece que a equipa está num colete de forças e tudo se torna previsível. A precisar de ganhar, aos 70', Já sabemos que o TT entra para uma ala, o Bragança entra para 8/10, que o Pote vem mais interior, que o Nuno Santos entra para a vertigem, que o Paulinho fica até falecer, que o Coates aos 85' vai para avançado, que o Palhinha e o Nuno Mendes descem para centrais. E resultou tantas vezes no ano passado, mas não vai resultar sempre. E que tal pensar um pouco fora da caixa e ter novas soluções? É uma tarefa difícil a de treinador. E manter um jogador que não rende em campo (tal como ele fez bem em tirar o Matheus, por exemplo) é só casmurrice. A solução aqui não é ir buscar um novo avançado, mesmo que fosse a mais fácil, mas sim a de encontrar uma nova dinâmica para o dia em que o Paulinho não esteja bem. Porque os outros também jogam e já percebem o que vamos fazer. --- Quanto ao jogo de ontem, foi um jogo menos conseguido da nossa parte, num campo extremamente difícil contra uma equipa que é um borrego que não conseguimos matar de forma alguma. Aceito o empate, até porque podíamos perfeitamente ter perdido, não fosse o Adan. Péssimo jogo de quase toda a equipa, salvou-se Palhinha e Pote a espaços. Boa entrada do Porro também, mete o Esgaio num chinelo. O Esgaio é apenas bonzinho, até acho que neste esquema só se dará bem como central do lado direito a médio-prazo. Mas sempre é melhor que o JP. Em algum lado iamos perder os primeiros pontos, ainda bem que não foi com uma derrota porque, no meu entendimento, podia ter acontecido. Gostei da boca do Ruben para o JJ relativamente aos elogios ao Adan. Editado 29 Agosto 2021 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2021 Citação de jmopborba, há 3 minutos: Ontem já estava a escrever alto texto e entretanto fechei a janela sem querer e lá perdi tudo, Isso fica guardado Ias outra vez à caixa de comentário. O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado. Podes fechar a janela que aparece o conteúdo na mesma. Aparece essa msg que pus aí Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Agosto 2021 Não apareceu, foi estranho. Mas recordo-me de situações que já tinha acontecido isso que dizes. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos: Isso fica guardado Ias outra vez à caixa de comentário. O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado. Podes fechar a janela que aparece o conteúdo na mesma. Aparece essa msg que pus aí Confirmo. No entanto é só pra malta fixe, nem sei como consegues ter acesso a isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Agosto 2021 Citação de p0k3r, há 10 horas: Só venho cá dizer que espero bem que o Esgaio não jogue mais. O homem é o jogador do Sporting com mais assistências esta época... Fds, vou deixar de vir aqui. Que acefalia em que este tópico se tornou. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 29 Agosto 2021 Tmb n percebo, o Porro é obviamente melhor, mas o Esgaio tem cumprido, não é nenhum Borja. Mas o Porro vai já voltar à titularidade anyway. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2021 O Sporting tem 4 laterais (o conjunto) de fazer inveja a qualquer clube Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Agosto 2021 Por mim, era Porro e Vinagre contra o Porto. O Nuno Mendes pareceu-me sem ritmo hoje. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Agosto 2021 Parem de avaliar os jogadores pelo jogo de ontem. Sendo assim o Nuno Mendes é uma m*rda e o Pote devia ser vendido. O Benfica no ano passado também tinha jogadores horríveis mas era o melhor plantel do campeonato... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Agosto 2021 A semana passada o Esgaio era o segundo melhor lateral do país. Agora já quase nem para a equipa B serve. O Matheus Nunes não ter convocado pelo Fernando Santos era crime. Agora é vender assim que der. Respirem que ainda nem acabou o mês de Agosto e a época só termina em Maio 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Agosto 2021 Deus me livre e guarde de ver o Matheus Nunes sair neste mercado de transferências. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Citação de p0k3r, há 11 horas: Só venho cá dizer que espero bem que o Esgaio não jogue mais. O Porro é 10x o Esgaio, aí concordo, mas não é por o Esgaio ser mau ou sequer mediano. Ontem ficou logo limitado aos 4' e sempre se soube que não era nenhuma lança, sempre foi gajo de jogar pela certa. Pela mesma lógica o Nuno Mendes e o Matheus também não voltavam a calçar. O Nuno muito fora dela e limitado fisicamente e o Matheus estava claramente com a cabeça na selecção. Ou entre selecções. No jogo não estava. E o Paulinho só por causa das m*rda vai marcar um hat-trick ao Porto. Editado 29 Agosto 2021 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Agosto 2021 Ah e aquele equipamento fica muito feio. As meias deviam ser pretas. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Cum crl vocês estão todos fudidos 😂😂 Um empate contra um adversário complicado, terreno complicado e com a nossa equipa num dia não (também têm direito). Pensem assim, no ano passado perdemos estes mesmos pontos e o campeonato acabou como acabou. Sosseguem essa rata Editado 29 Agosto 2021 por Hammerfall 3 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Agosto 2021 Vocês falam como se estivesse alguém a pedir a cabeça do Rúben Amorim ou em depressão por termos perdido pontos. Na questão de um terceiro avançado nem me tinha lembrado do que o @jmopborba referiu. O Paulinho tem histórico e é um atleta propenso a algumas lesões, o que torna a situação de não ter alternativa ainda mais arriscada. Btw, já o Nuno Mendes é a mesma coisa. É certo que se farta de levar pau, mas está sempre com mazelas. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 29 Agosto 2021 Mais do que um ponta de lança, para mim precisamos mesmo de um extremo diferenciado para a esquerda. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Pocahontas, há 52 minutos: Mais do que um ponta de lança, para mim precisamos mesmo de um extremo diferenciado para a esquerda. Ainda mais do que isso, precisamos de um central destro. Jogar com o Inácio ali mata-nos o ataque pela direita. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Agosto 2021 precisavamos era de dinheiro. como não há, é o que temos Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Agosto 2021 Parece que não vamos libertar o Matheus. Espero que não crie nenhum tipo de azedume. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Agosto 2021 Citação de Hidden, há 5 horas: Parece que não vamos libertar o Matheus. Espero que não crie nenhum tipo de azedume. Sporting informa Confederação Brasileira que não vai libertar Matheus Nunes - Sporting - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Agosto 2021 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Sporting informa Confederação Brasileira que não vai libertar Matheus Nunes - Sporting - Jornal Record Não é um bocado contraproducente em relação às declarações do Amorim? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Agosto 2021 Citação de HappyKing, há 54 minutos: Não é um bocado contraproducente em relação às declarações do Amorim? Depende, a comunicação social diz que o jogador decidiu não ir também. Agora só se saberá a verdade quando alguém falar sobre isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 30 Agosto 2021 Citação de HappyKing, há 1 hora: Não é um bocado contraproducente em relação às declarações do Amorim? possivelmente pediu ao clube para rejeitar. deste modo fica com a imagem limpa. Compartilhar este post Link para o post