Prata Publicado 26 Outubro 2021 Virgínia, Neto, Inácio, Matheus Reis( gostava de ver o Marsá mas não deve jogar já), Esgaio, Ugarte, Matheus, Vinagre, Sarabia, Jovane, TT. Se o Tabata estivesse recuperado entrava para o meio e o Matheus jogava no lugar do Jovane. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 26 Outubro 2021 O equipamento Stromp tá catita! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Outubro 2021 Não é simétrico e as costas são horríveis 🤦♂️ Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Outubro 2021 Também não achei grande piada, o do ano passado era mais bonito. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Outubro 2021 Eu não gostei muito mas é sempre engraçado ver a subjectividade destas coisas. Para uns é o pior stromp de sempre, para outros é o melhor da época por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Outubro 2021 Eu acho que se exagera muito nisso dos equipamentos Não me recordo de uma Stromp feia. Podes gostar mais de uma ou de outra mas ... Eu cá queria era um ano em que a Stromp fosse o equipamento principal 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Outubro 2021 Citação de JGabriel, há 10 horas: Em termos puramente desportivos, ficamos claramente a ganhar com a troca do Marco Cruz pelo Rodrigo. Se o Rodrigo aqui já muito dificilmente se ia impor, numa equipa treinada pelo Ceição um gajo do estilo dele nunca na vida vai dar em nada. O Sporting fica com um miúdo 3 anos mais novo com um potencial do crl. Mas a negociata, que p*ta de marosca se fez ali. Se não me engano (alguém que percebe melhor de contas poderá explicar melhor ou dizer se estou certo ou errado), um jogador da formação vale 0 nos activos. Entretanto se contratas um jogador por 11M com um contrato de 5 anos, ganhas 11M nos activos e o custo, nas contas, é dividido pelos anos de contrato, e portanto nos próximos 5 anos seria considerado como um custo de 2,2M por ano ao longo de 5 anos, enquanto o activo está sempre lá de 11M. E a venda do Rodrigo conta como um encaixe de 11M por um activo que tinha valor zero. Isto basicamente pareceu-me (e as trocas entre o Porto e o Vitória minhoto também) uma marosca contabilística para fazer os activos dos clubes aumentar sem ser necessário haver de facto perda de dinheiro de um lado para o outro. Em termos de dinheiro vivo, fica tudo na mesma, na contabilidade mexe com os activos. O Porto está à rasca de dinheiro com o Fair-Play Financeiro à perna já há uns tempos e o Sporting também não anda muito melhor, e com esta negociata são uns belos milhões de € em activos que se acrescentam dos dois lados, portanto ficaram todos a ganhar. Mas é uma chico-espertice do crl em que pessoas e entidades sérias não se deviam meter. Ah e quase de certeza que tem o dedo do Mendes. Estiveste quase lá. No primeiro bold, o activo vai diminuindo ao longo do tempo na mesma proporção em que o custo é reconhecido. Como bem referiste o custo de aquisição vai sendo considerado ao longo do contrato, mas o activo também diminui. Ou seja, no final desta época, o activo do Sporting relativo ao passe do Marco Cruz será 11-2,2=8,8. E no final da próxima época será 11-2,2-2,2=6,6. E assim sucessivamente. Relativamente ao segundo bold, o objectivo não é aumentar activo, isso pouco importa. O que interessa é aumentar resultados. Este ano, grosso modo, Porto e Sporting vão ter um proveito de 11M€, decorrente da mais-valia da venda dos atletas e um custo de 2,2M€ decorrente do custo anual com a aquisição dos outros atletas. Dá um impacto líquido de 8,8M€. Mas nas épocas seguintes, até ao final dos contratos, há que registar esses 2,2M€ durante mais 4 anos. Ou seja, isto é uma cacetada para antecipar resultados, que é isso que ambas as SAD precisam. O Sporting teve um resultado horrível e o Porto tem um lastro de prejuízos brutal. No fundo, é empurrar o problema com a barriga. Espero ter sido claro. 9 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Outubro 2021 Não gosto nada destes esquemas. Se nos outros clubes me faz confusão, no meu ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Outubro 2021 Citação de migxstoper, há 3 horas: Eu não gostei muito mas é sempre engraçado ver a subjectividade destas coisas. Para uns é o pior stromp de sempre, para outros é o melhor da época por exemplo. são duas coisas diferentes, uma comparas Stromp entre si e outra equipamentos desta época. se os desta época são horríveis as duas afirmações podem ser "verdadeiras". Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Outubro 2021 Citação de bobzz, há 1 hora: são duas coisas diferentes, uma comparas Stromp entre si e outra equipamentos desta época. se os desta época são horríveis as duas afirmações podem ser "verdadeiras". Missed the point. Para mim, por exemplo, passado este tempo já gosto bastante da camisola principal afinal e vou comprar e o alternativo gostei assim que saiu. O terceiro equipamento não acho piada nenhuma e o stromp não me aquece nem me arrefece. O ponto é que gostos não se discutem e é uma parvoíce perder tempo com isso (que aqui no fórum nem acho que aconteça atenção) e por isso acho graça a esse fenómeno. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 6 horas: Estiveste quase lá. No primeiro bold, o activo vai diminuindo ao longo do tempo na mesma proporção em que o custo é reconhecido. Como bem referiste o custo de aquisição vai sendo considerado ao longo do contrato, mas o activo também diminui. Ou seja, no final desta época, o activo do Sporting relativo ao passe do Marco Cruz será 11-2,2=8,8. E no final da próxima época será 11-2,2-2,2=6,6. E assim sucessivamente. Relativamente ao segundo bold, o objectivo não é aumentar activo, isso pouco importa. O que interessa é aumentar resultados. Este ano, grosso modo, Porto e Sporting vão ter um proveito de 11M€, decorrente da mais-valia da venda dos atletas e um custo de 2,2M€ decorrente do custo anual com a aquisição dos outros atletas. Dá um impacto líquido de 8,8M€. Mas nas épocas seguintes, até ao final dos contratos, há que registar esses 2,2M€ durante mais 4 anos. Ou seja, isto é uma cacetada para antecipar resultados, que é isso que ambas as SAD precisam. O Sporting teve um resultado horrível e o Porto tem um lastro de prejuízos brutal. No fundo, é empurrar o problema com a barriga. Espero ter sido claro. Pois, pareceu-me que me estava a falhar qualquer coisa. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Outubro 2021 O Vinagre, até agora, está a ser uma grande desilusão. Já se sabia que íamos ter um downgrade naquela posição, mas nunca pensei que fosse tão significativo. Para mim, o dono do lugar é o Nuno Santos, pelo menos nos jogos do campeonato. Pelo contrário, tenho gostado do pouco que já deu para ver do Ugarte. 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 26 Outubro 2021 Dá gosto ver a equipa a jogar bem mesmo quando trocamos algumas peças. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Outubro 2021 o ponto positivo é que o Vinagre é opcional, passando a obrigatório consoante objetivos individuais (que por este andar não se devem concretizar) ou coletivos (campeões?) Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 26 Outubro 2021 Pelo que o Vinagre já mostrou no início da época, continuo a acreditar que é falta de confiança. Se não conseguir voltar a esse nível, também não sei se tem estofo para cá jogar... Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 26 Outubro 2021 Pensei que a cláusula do Vinagre fosse obrigatória Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Outubro 2021 O empréstimo do Vinagre é tão"empréstimo" como o do Nuno Mendes, diga o que disser o relatório. E não me preocupa, é bom jogador. Passou um mau bocado e tem que evoluir mas continua a ser um bom jogador e ainda nos vai dar alegrias. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Outubro 2021 O Vinagre é muito bom jogador, está com falta de confiança. Em condições normais, acaba a época ainda a titular Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Outubro 2021 a falta de confiança não é também uma característica do jogador? isto é, se ele (não estou a individualizar no Vinagre, em geral) todos os anos tiver uma fase de crise de confiança, é tramado Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Outubro 2021 o homem vem do famalicao, nem 10 jogos no sporting tem e já estamos aqui a dizer q afinal n é grande coisa ou q tem crises de confiança todos os anos. calma gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Outubro 2021 o homem tem dois anos de ambiente Premier e um deles de competições europeias, dizer que vem do Famalicão é um bocado coiso. e eu não disse a segunda parte - referi propositadamente que não tava a individualizar nele; era uma pergunta genérica aproveitando o tema. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Outubro 2021 Não vale a pena tirar já conclusões definitivas, mas que está a desiludir até agora parece-me factual. E eu fui a favor da sua contratação, gosto bastante dele. Tem de dar ao chinelo. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Outubro 2021 Tenham calma. O Matheus Reis também melhorou a sua performance. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Outubro 2021 Citação de bobzz, há 7 horas: a falta de confiança não é também uma característica do jogador? isto é, se ele (não estou a individualizar no Vinagre, em geral) todos os anos tiver uma fase de crise de confiança, é tramado O Seba riu-se. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto: O Seba riu-se. O Edu Seba? Compartilhar este post Link para o post