Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

A corja das claques saiu toda do buraco. 

Haja alguém que se foque no que é importante. 🙈

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 23 horas:

Vai de encontro ao que eu disse, manter a meritocracia.

Com todo o respeito pelo Palhinha (sobretudo o da época passada), o Ugarte já é muito melhor. E estando apto, os melhores têm que jogar. O sucesso da época passada foi não existirem estatutos e jogarem os melhores.

Matheus Nunes não sai de campo mesmo que marque 2 na própria (e eu até gosto dele) e Bragança não conta para o totobola. Assim fica complicado.

Não acho que seja uma questão de os melhores têm que jogar, mas de manter a meritocracia que o Amorim tem vindo a mostrar, pelo menos com a grande maioria do plantel. Os bons momentos de forma são para aproveitar. Por exemplo, com o que o Pote já mostrou e acredito que dá, o Edwards não é melhor que o Pote. Recentemente, o Pote, fora um jogo ou outro, tem estado numa forma um bocado miseravel, o Edwards entra praticamente sempre bem, tem vindo a estar em melhor forma, portanto é para o Edwards jogar. O mesmo se aplica ao Ugarte. Não é uma questão de já ser melhor que o Palhinha e oferecer mais ao jogo, é que o Ugarte está numa forma incrível, é para jogar. Nos 4 jogos antes do Benfica faz 3 a titular a distribuir chocolate e contra o Paços assim que entrou foi outra loiça, chega ao derbi, banco. O Amorim não é perfeito, já errou no passado, errou contra o Benfica e certamente irá errar mais vezes no futuro, que fique cá muitos anos. Mas este tipo de m*rdas irritam-me demasiado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 25 minutos:

Haja alguém que se foque no que é importante. 🙈

Exato, nunca perder o foco da escória. Não gosto de ver o lixo espalhado pela minha casa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo ao resto da discussão, porque também é uma discussão que anda em círculos, o Nuno Santos já deu o que tinha a dar ao Sporting.

O ano passado foi útil a dar verticalidade num ataque em que o contraponto era o Pote a jogar entrelinhas, numa altura em que não havia melhor no ataque. Este ano já não tem qualidade para jogar lá e é metido a ala, mas é um ala muitíssimo mediano.

Houve um lance ontem que é a descrição perfeita dele. Tinha a bola junto à linha, puxou-a para o pé esquerdo para cruzar, não tinha espaço voltou para trás apenas para a rodopiar e voltar a puxar para o pé esquerdo, como continuava a não ter espaço para cruzar voltou para trás, rodopiou e voltou a puxá-la para o pé esquerdo, lá encontrou espaço e cruzou... para a bandeirola de canto do outro lado.

Mas isto nem é o pior: em todo este processo, nunca, em momento algum, levantou os olhos da bola. Cruzou sem critério, foi como calhou, não sabendo quem estava onde.

Pah, já não temos necessidade de ter Capéis em campo, tenham lá paciência.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ida a nova ida à Champions mais a venda do Mendes, Nunes e Palhinha existe obrigação de termos um plantel muito mais forte que o deste ano e isso significa que alguns jogadores que foram importantes no ano passado vão ter de ir à sua vida ou ficar no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Nuno Santos é um bom jogador para se ter no plantel, até pela sua polivalência. Para ser sempre titular, concordo que seja curto.

Quem eu acho que está completamente a mais neste plantel é o Tabata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Eu acho que o Nuno Santos é um bom jogador para se ter no plantel, até pela sua polivalência. Para ser sempre titular, concordo que seja curto.

Quem eu acho que está completamente a mais neste plantel é o Tabata.

O Tabata esta a mais porque nunca joga onde pode render mais, que é no lugar do Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo qualquer coisa quando toda a gente dizia que a estrelinha isto e aquilo o ano passado, que era o zika e o anti zika, que estavamos cheios de sorte e com o cu virado para a lua e agora, a caminho de fazer o mesmo número de pontos com muito menos sorte nos momentos chave como tivemos o ano passado, metade da equipa não tem valor para isto. Honestamente acho uma falta de respeito e uma desvalorização tremenda do que estes rapazes fizeram esta época, apesar do jogo francamente mau contra o SLB.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

É mesmo qualquer coisa quando toda a gente dizia que a estrelinha isto e aquilo o ano passado, que era o zika e o anti zika, que estavamos cheios de sorte e com o cu virado para a lua e agora, a caminho de fazer o mesmo número de pontos com muito menos sorte nos momentos chave como tivemos o ano passado, metade da equipa não tem valor para isto. Honestamente acho uma falta de respeito e uma desvalorização tremenda do que estes rapazes fizeram esta época, apesar do jogo francamente mau contra o SLB.

Eu não desconsidero os nossos jogadores como alguns users aqui mas também acho que é preciso dar o salto para o nível seguinte.

Este ano ia ser sempre lixado porque por um lado tinhas altas expectativas depois do ano passado ao mesmo tempo que mantinhas o plantel que fez o impossível no ano anterior. E mesmo assim temos os pontos que temos, temos apenas mais um golo sofrido que o Porto, ganhamos a Taça da Liga, passamos a fase de grupos da CL e estamos nas meias da Taça.

Estamos a ser um pouco vitimas do nosso sucesso e que elevou a fasquia do que nós aceitamos.

Agora para a próxima época não pode haver desculpa da falta de recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importava de ficar com o Nuno Santos para backup na ala esquerda, sendo que em caso de necessidade pode jogar na frente também, o que dá bastante jeito. O problema é que vamos ter de levar com o Vinagre e vamos, o que é uma bela encrenca uma vez que não mostrou nem de perto nem de longe qualidade para ser titular e o próprio treinador não confia nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Eu não me importava de ficar com o Nuno Santos para backup na ala esquerda, sendo que em caso de necessidade pode jogar na frente também, o que dá bastante jeito. O problema é que vamos ter de levar com o Vinagre e vamos, o que é uma bela encrenca uma vez que não mostrou nem de perto nem de longe qualidade para ser titular e o próprio treinador não confia nele.

Epá desculpa lá mas como é que se pode considerar o Vinagre um problema se o rapaz apenas tem 822 minutos esta época e raramente são em jogos seguidos?

O Nuno Santos para mim é mais problema e nem é pelo futebol, é mesmo pelas atitudes que tem. Ontem podia ter levado vermelho directo enquanto estavamos à procura do empate, porque resolveu ir dar um pontapé ao Gilberto. As atitudezinhas que tem no banco e que já o levaram a ser castigado 2 ou 3x esta época.  Para uma equipa que tem 2 jogadores por posição, não me sinto confortável em ter mais uma época um gajo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que este ano fomos bastante melhores que o ano passado. O problema é que o Porto também o foi. Se continuarmos assim e a evoluir estaremos sempre mais perto do sucesso.

Também não percebo porque é que o Vinagre está crucificado. O Amorim já jogou ali com Acuna, Nuno Santos, Matheus Reis e até o Esgaio. Não deve ser muito difícil transformar um ala esquerdo num ala esquerdo, sendo que o próprio Amorim já disse várias vezes que acredita no Vinagre para o futuro. Tudo a seu tempo malta, ainda é cedo para escorraçar jogadores e antecipar cenários hipotéticos, vamos ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 33 minutos:

O Tabata esta a mais porque nunca joga onde pode render mais, que é no lugar do Nunes.

Tabata-Bragança-Ugarte-Essugo.

Roda aos 5, faz uma pausa aos 7 e acaba aos 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Epá desculpa lá mas como é que se pode considerar o Vinagre um problema se o rapaz apenas tem 822 minutos esta época e raramente são em jogos seguidos?

A resposta está na tua pergunta. Se só tem esses minutos é porque não convenceu quando os teve. Não é que o treinador tenha embirrado com ele só porque sim, o Vinagre simplesmente foi ultrapassado na hierarquia por dois jogadores que tiveram melhor rendimento que ele, o Nuno Santos e o Matheus Reis. 

Mas também te digo que, com o segundo lugar semi-garantido e já a pensar na próxima época, não me importava que ele jogasse nesta reta final. Podia ser que ganhasse alguma confiança, pelo menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 43 minutos:

O Tabata pode ser muito bom rapaz e ter um pé esquerdo com muita qualidade, mas não tem andamento para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

A resposta está na tua pergunta. Se só tem esses minutos é porque não convenceu quando os teve. Não é que o treinador tenha embirrado com ele só porque sim, o Vinagre simplesmente foi ultrapassado na hierarquia por dois jogadores que tiveram melhor rendimento que ele, o Nuno Santos e o Matheus Reis. 

Mas também te digo que, com o segundo lugar semi-garantido e já a pensar na próxima época, não me importava que ele jogasse nesta reta final. Podia ser que ganhasse alguma confiança, pelo menos. 

Ele depois do desastre contra o Ajax jogou 6 vezes a titular, duas delas foram os 2 jogos logo a seguir para a liga e só fez 90' contra o Belenenses e o Leça para a taça. É dificil demonstrar alguma coisa quando o máximo de minutos que jogou tirando esses jogos foram 32'.

E sim,  espero que jogue em alguns destes últimos jogos. De certeza que não será por ele que as coisas correrão mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 23 minutos:

sendo que o próprio Amorim já disse várias vezes que acredita no Vinagre para o futuro. Tudo a seu tempo malta, ainda é cedo para escorraçar jogadores e antecipar cenários hipotéticos, vamos ver o que acontece.

Disse o mesmo do Bragança, entre outros.

Mesmo assim penso que estes dois mencionados já deveriam ter mais minutos. No caso do Bragança então acho que é unânime por aqui.. Espero mesmo que com a possível saída do Nunes seja o Bragança a subir ao 11. Se estas dinâmicas não funcionam com ele e mais alguns em campo? Que se inove.

Compartilhar este post

Link para o post

Não contava levar baile do Veríssimo quando ele se limitou a matar o jogo exterior da nossa linha ofensiva, colocando numa primeira fase defensiva um 5x3x2 que se alterava para 6x3x1 quando o Sporting abria para uma linha de 5. Parecia tirar o chupa a putos, depois foi só esperar que um bacalhau na frente resolvesse o problema. 
É que aquilo que o Veríssimo fez é ABC do futebol em relação a uma postura mais reactiva que proactiva e tendo em conta que o Benfica já o havia feito 4 vezes nos últimos tempos, é estranho ter visto o Sporting sem nada trabalhado em relação ao que se esperava do outro lado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Não contava levar baile do Veríssimo quando ele se limitou a matar o jogo exterior da nossa linha ofensiva, colocando numa primeira fase defensiva um 5x3x2 que se alterava para 6x3x1 quando o Sporting abria para uma linha de 5. Parecia tirar o ch*pa a putos, depois foi só esperar que um bacalhau na frente resolvesse o problema. 
É que aquilo que o Veríssimo fez é ABC do futebol em relação a uma postura mais reactiva que proactiva e tendo em conta que o Benfica já o havia feito 4 vezes nos últimos tempos, é estranho ter visto o Sporting sem nada trabalhado em relação ao que se esperava do outro lado.

Para desmontar os 532, há que usar o espaço deixado entre a linha média e a defesa. Para isso, é preciso que os avançados lá apareçam a dar  apoios frontais; ou então um dos defesas suba até ao meio com bola.

O Sporting nunca fez isso (à exceção do Sarabia). Os 4-5 da frente do Sporting, estavam sempre junto com a linha da defesa do Benfica. 

Daí nunca terem conseguido fazer nada com bola durante os 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Para desmontar os 532, há que usar o espaço deixado entre a linha média e a defesa. Para isso, é preciso que os avançados lá apareçam a dar  apoios frontais; ou então um dos defesas suba até ao meio com bola.

O Sporting nunca fez isso (à exceção do Sarabia). Os 4-5 da frente do Sporting, estavam sempre junto com a linha da defesa do Benfica. 

Daí nunca terem conseguido fazer nada com bola durante os 90 minutos.

O Paulinho teve sempre muito entregue aos centrais e na nossa defesa o único com capacidade de levar bola era o Inácio que chegou a ter uma boa oportunidade de fazer golo e não fez. Faltou Matheus Reis

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se está a fazer um drama muito grande de um jogo que correu mal. 

Não vejo banho tático nenhum. Vi sim um Sporting igual a si mesmo no resto do campeonato mas que apanhou do outro lado jogadores que não apanha em 90% do campeonato e que conseguem, porque têm qualidade, aproveitar o espaço deixado entre meio campo e defesa e as costas da defesa principalmente entre Neto e Coates. 

Tenho a certeza absoluta que com o Reis e Feddal disponíveis já nunca se perdia este jogo. É claro que o jogo já não seria igual, mas exactamente o mesmo lance do golo com o Inácio no lugar do Neto e tenho sérias dúvidas que aconteceria. 

E após esse golo a melhor oportunidade é a do Pote. Penso que depois há a do Cebola e volta novamente a ser uma nossa do Sarabia ao poste e já não estaríamos a falar do mesmo jogo. 

Correu tudo bem ao Benfica que precisava de vir jogar para ganhar e nunca teve de se expor para chegar ao resultado. 

Fomos vítimas do nosso sucesso e de entrar para ganhar em todos os jogos quando neste nem éramos nós a precisar disso. Agora é fácil, mas para não nos expormos ao Benfica jogar com 6 atrás... Devíamos ter dado a bola ao Benfica e obrigar a atacar. Coisa que nunca tiveram de fazer. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 34 minutos:

Não vejo banho tático nenhum. Vi sim um Sporting igual a si mesmo no resto do campeonato mas que apanhou do outro lado jogadores que não apanha em 90% do campeonato

Isto preocupa-me bem mais do que o resultado do jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Pois. Cada jogo que não seja contra uma defesa composta por ex-jogadores da Série C do Brasil é roleta russa. Ou lá conseguimos fazer qualquer coisa e depois defendemo-nos bem, ou somos completamente vulgarizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Desde o ano passado que o Ruben Amorim refere isso. 

"O Sporting é uma equipa muito fácil de analisar, mas que é difícil de contrariar" 

Neste jogo foi contrariado. 

Jogamos em 3-4-3/5-2-3, basculamos entre estes dois sistemas e em momentos até noutros, todos sabem o que vamos fazer mas a verdade é que são poucas as equipas a conseguir contrariar isso. 

O Benfica conseguiu porque o jogo correu da boa maneira para eles. É isto que estou a tentar fazer passar. 

Da mesma maneira que estás certo na crítica que fazes. Só acho que não é o fim do mundo. E espero que para o ano que vem com jogadores com características diferentes consigamos corrigir esses erros. Com estes não acho que consigamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...