Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Por falar em PdL, no Valmiera fui buscar este:

image.thumb.png.87fda2d51b3348d96d71f66d91fb1661.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, Em 24/06/2022 at 15:37:

Acho que trocava o FM novo, pelo fix do save. 😂

Já ando a sondar o próximo. Gosto muito dos campeonatos nórdicos, mas voltar à Suécia deve ficar só para o 23. No 21 fiz na Dinamarca (Nordsjaelland), falta a Noruega. 

Clube escolhido:

Vålerenga Fotbal 

Vålerenga_logo.png

Gosto sempre de escolher clubes com boas camadas jovens e que apostem naturalmente em prata da casa e o Valerenga é esse clube na Noruega. Estava indeciso entre o Valerenga e o Stabaek, mas optei pelo desafio mais "fácil". O Valerenga foi campeão 4 vezes a ultima em 2008.

Objetivos: semelhantes aqueles que defini para o save que estava a fazer no Hammarby, algo como um "Build a nation", tornando o Valerenga em primeiro lugar o maior clube da Noruega enquanto procuro sucesso europeu. Nenhum clube da Noruega ganhou uma competição europeia.

Editado por Kermit the Frog
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 6 horas:

Clube escolhido:

Vålerenga Fotbal 

Vålerenga_logo.png

Gosto sempre de escolher clubes com boas camadas jovens e que apostem naturalmente em prata da casa e o Valerenga é esse clube na Noruega. Estava indeciso entre o Valerenga e o Stabaek, mas optei pelo desafio mais "fácil". O Valerenga foi campeão 4 vezes a ultima em 2008.

Objetivos: semelhantes aqueles que defini para o save que estava a fazer no Hammarby, algo como um "Build a nation", tornando o Valerenga em primeiro lugar o maior clube da Noruega enquanto procuro sucesso europeu. Nenhum clube da Noruega ganhou uma competição europeia.

curiosamente tive um amigo meu que fez um grande save na Noruega no Valerenga e na seleção, o unico problema é o campeonato e as ligas europeias estarem sempre "desencontradas"

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Vocês não acham que neste fm há uma discrepância muito grande na facilidade de ganhar jogos em casa ou fora?

Pode ser da minha abordagem, mas sinto muita dificuldade sobretudo na premier league em ganhar fora...

Mesmo já tendo ganho o campeonato e a champions,  continua a ser complicado fora de casa e só sinto esta discrepância neste fm 2022

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PMachado93, há 41 minutos:

Boas! Vocês não acham que neste fm há uma discrepância muito grande na facilidade de ganhar jogos em casa ou fora?

Pode ser da minha abordagem, mas sinto muita dificuldade sobretudo na premier league em ganhar fora...

Mesmo já tendo ganho o campeonato e a champions,  continua a ser complicado fora de casa e só sinto esta discrepância neste fm 2022

Jogas em que mentalidade? Eu em casa jogo 90% dos jogos em positivo. Mas fora jogo SEMPRE em equilibrado. Seja ir jogar fora ao Penafiel ou ao Manchester City. Uso a mesma tática mas com essas nuances. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 12 minutos:

Jogas em que mentalidade? Eu em casa jogo 90% dos jogos em positivo. Mas fora jogo SEMPRE em equilibrado. Seja ir jogar fora ao Penafiel ou ao Manchester City. Uso a mesma tática mas com essas nuances. 

Deve ser isso. Eu jogava em positivo contra adversários do mesmo nível ou mais fortes. E o resto em atacar. Agora como já tenho grande equipa tenho jogado sempre em atacar. Seja em casa ou fora. Vou mudar a mentalidade

Obrigado pelo feedback!

Editado por PMachado93

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 13 horas:

Algo correu mal 😂

Pareces surpreendido

Compartilhar este post

Link para o post

7b5078e81642918dee6ff4bc1f354e9f.png

sorteio simpatico na UCL... se passar o lille apanho inter ou atleti(imnter veio do meu grupo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PMachado93, há 20 horas:

Deve ser isso. Eu jogava em positivo contra adversários do mesmo nível ou mais fortes. E o resto em atacar. Agora como já tenho grande equipa tenho jogado sempre em atacar. Seja em casa ou fora. Vou mudar a mentalidade

Obrigado pelo feedback!

Jogo sempre em atacar, excepto após marcar o primeiro golo, mudo para positivo, não noto grande discrepância. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Jogo sempre em atacar, excepto após marcar o primeiro golo, mudo para positivo, não noto grande discrepância. 

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

A liga francesa é impossível de vencer no futuro. Em 2031 fui para o Lyon. Equipa velhota e finanças horríveis. La consegui compor a coisa mas porra, o PSG é impossível. Na época corrente 32/33 eles levam em 20 jogos, 19v e um empate. Já me ganharam duas vezes. Resta a taça e a champions. Aproveito para fazer um resumo do save até agora. 

comecei com reputação mínima e cursos mínimos no Belenenses. Entre 2021 e 2024 estive lá e subi sempre até à primeira sendo campeão. Ganhei inclusive a taça de Portugal na última época. 

em 2024/2025 estive no Braga e ganhei liga, taça da liga e conference league nos penalties ao Leeds. 

no fim dessa época rumei à lazio e em dois anos venci: 1 série A, 2 taças, 1 super taça e uma liga dos Campeões novamente nos penalties contra o city do Klopp e mbappe. Que foi a 4/5 finais seguidas. 

em 2027 aceitei o convite do Wolfsburg. Tinham feito top 4 durante 4 anos seguidos mas o treinador saiu para assumir a seleção alemã. Tinham uma bela base e como se sabe na Alemanha o dinheiro abunda. Em dois anos: 2 Bundesligas e uma super taça. Cheguei novamente à final da liga dos campeões novamente contra o city mas desta vez perdi 2-0 e sem grande discussão. 

Pretendia rumar à liga francesa depois desta passagem para derrotar o final boss PSG que foi campeão todas as épocas do save. Tinha 3 clubes em mente, Mónaco, Marselha e Lyon. Contudo em 2029 nenhum clube fiquei sem treinador e acabei por rumar ao inter. Não eram campeão há oito anos e ofereciam projecto bom a curto prazo. Assinei um ano e ganhei a série a com recorde pontos e sem qualquer derrota. 33v e 5e. Ganhei a super taça também. No fim da época não renovei e decidi ficar sem clube até ter oportunidade em franca. Que surgiu em fevereiro de 2030

peguei no Lyon em fevereiro em sétimo lugar e com um plantel velho e finanças 50M no negativo 😂 tinham ido a champions 3 vezes em 9 épocas de save. Nao consegui fazer grande coisa e acabei em quinto a 3 pontos da champions. No verão fiz uma reformulação e consegui fazer bem melhor e ficar em segundo (9 pontos do Paris) e cereja no topo do bolo ganhei a liga Europa na final contra a ex lazio campeão italiana atual com o conte. 

este ano (32/33) estou em terceiro em janeiro mas a 10 pontos do psg e a 2 do Mónaco. Na champions ganhamos o grupo mas apanhamos o United. Vamos ver. Pretendo continuar o save até pelo menos ganhar a Uber eats. Depois irei começar na Escócia ou na Holanda. Não meti SS porque não estou em casa no pc. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 7 horas:

sorteio simpatico na UCL... se passar o lille apanho inter ou atleti(imnter veio do meu grupo)

nao deu... cai em penaltis com o inter e perdi 1-' com o porto. no campeonato perdi apenas ujm jogo, com o tondela na ultima jornada xD

EDIT: pagaram bem a TdP

509b1fe7e2903c38cad7e2d82488c370.png

Editado por Nobrewow
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lavrador@Black Hawk

Já comprei o mobile. 4,99€. Vamos lá ver o que sai daqui. Depois vou dando o feedback 👍 

Já começo bem... 

Como meto o meu nome? O teclado não aparece 😔 spacer.png

Editado por RoMbA
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

@Lavrador@Black Hawk

Já comprei o mobile. 4,99€. Vamos lá ver o que sai daqui. Depois vou dando o feedback 👍 

Já começo bem... 

Lá vem vicio 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

@Lavrador@Black Hawk

Já começo bem... 

Vá, toca a seguir as pisadas do Amora, bora. Com o Beira, suponho? No meu save já vão na Liga 3.

Pah, teoricamente clicando no espaço para escreveres deveria subir o teu teclado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Vá, toca a seguir as pisadas do Amora, bora. Com o Beira, suponho? No meu save já vão na Liga 3.

Pah, teoricamente clicando no espaço para escreveres deveria subir o teu teclado.

Já agora isto dá para jogar no tablet e com rato? Deve ser estranho jogar isto sem rato lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Já agora isto dá para jogar no tablet e com rato? Deve ser estranho jogar isto sem rato lol.

Não faço ideia, mas diria que não. O Mobile é touch, clicas diretamente nos menus como em qualquer app móvel.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

@Lavrador@Black Hawk

Já começo bem... 

Supostamente eu clico no sítio para escrever e aparece o teclado ….se o erro continuar vai ao fórum oficial do fm e escreve o bug eles são rápidos a dar suporte ! 
Fico à espera de novidades !

Citação de Fajo, há 1 hora:

Eu diria que deve ser estranho jogar com rato 😅 mas da para jogar do tablet/ ipad 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 horas:

Lá vem vicio 😂

Assim escuso de andar com o portátil 😛 

Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Não dá com o Beira pois estão na distrital 😞 para o ano é que dá para jogar com eles pois subiram ao CdP ❤️ 

Estou farto de clicar e nada. Até já mudei de teclado. Tenho de experimentar no tablet

Citação de Lavrador, há 9 horas:

Supostamente eu clico no sítio para escrever e aparece o teclado ….se o erro continuar vai ao fórum oficial do fm e escreve o bug eles são rápidos a dar suporte ! 
Fico à espera de novidades !

Vou ter de fazer isso então. Eu todo contente e não saio dali 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 14 minutos:

Assim escuso de andar com o portátil 😛 

Não dá com o Beira pois estão na distrital 😞 para o ano é que dá para jogar com eles pois subiram ao CdP ❤️ 

Estou farto de clicar e nada. Até já mudei de teclado. Tenho de experimentar no tablet

Vou ter de fazer isso então. Eu todo contente e não saio dali 😞 

Reinstala o jogo, costuma ficar resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

@RoMbA já me aconteceu isso a meio do meu save, nada que um sair e voltar a entrar não resolvesse. Vai deixando feedback dessa aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...