Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Benfica 0-4 Bayern (RF)

Publicações recomendadas

Explica o que vai o Vlachodimos fazer ali, estando o Otamendi a controlar o lance? Se não é para mandar batata, que fique na baliza. E a culpa não é do Otamendi, que ele nem diz para o Vlachodimos sair da baliza, apenas deixa a bola quando o vê na entrada da área. 

Compartilhar este post

Link para o post

está tudo a fugir ao ponto fulcral. o Vlachodimos teve aí uma fase perto de tenebrosa. sentou para o Helton, e bem. não tem nem deve ter estatuto para manter a posição estando fora da melhor forma. entretanto regressou, presumo que em função de uma boa pré-epoca, e tem estado a um nível indubitavelmente altíssimo. e a discussão pode ficar por aí. mas não, tem que se andar a fazer rankings genéricos, compreendidos por altos e baixos ao longo de anos, que na verdade pintam mal a figura. o Vlachodimos, no presente momento, é uma solução adequada para o Benfica. no futuro só o tempo o dirá.

outra que é engraçada é andarem aí a falar da comunicação com os colegas. há micd-ups disponíveis nas interwebs e ninguém me avisou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Não está a ser o melhor porque o Adán continua a jogar cá

Ok, então está a ser o melhor a par do Adán.

É que esta época não há muito a apontar ao Vlacho, já fez um par de grandes defesas, algumas das quais decisivas.

No final da temporada logo se verá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 14 minutos:

Dois exemplos, também me lembro desse lance. Já só faltam oito.

Lembro-me de ter mamado 2 patos num jogo em que vocês estavam a ganhar tranquilamente 2-0 ao Belenenses na Luz e ainda acabaram empatados. Influência directa no resultado - vale a dobrar. Só já faltam 4.

Sorry, já tinhas feito referência a esse jogo. My bad

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 30 minutos:

Artur, também deve ser para rir. Artur era aquele tipo de guarda-redes que não deixava nenhum adepto descansado, à espera do momento que ele ia comprometer, até a linha defensiva tremia só por ser ele na baliza. Tinha um problema mental de confiança que transparecia para qualquer pessoa.

Engraçado que isto também se aplica na perfeição ao Vlachodimos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 5 minutos:

Explica o que vai o Vlachodimos fazer ali, estando o Otamendi a controlar o lance? Se não é para mandar batata, que fique na baliza. E a culpa não é do Otamendi, que ele nem diz para o Vlachodimos sair da baliza, apenas deixa a bola quando o vê na entrada da área. 

Já nem me lembrava deste. Que infantilidade...

E fez coisa parecida agora na seleção da Grécia, na semana passada. Parecido para não dizer igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Não foram dois frangos contra o Belenenses SAD? O golo do Matheus Nunes em Alvalade também. Aquele desentendimento com o Otamendi na Mdeira (?) outro

Fora os da selecção...

Ele é um guarda redes decente, é razoavelmente bom entre os postes, absolutamente mau em tudo o resto. Nada por ai além e se o Benfica anda aos anos a tentar contratar um guarda redes não deverá porque vê esta qualidade toda nele que muitos vêm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Não está a ser o melhor porque o Adán continua a jogar cá e tem sido consistentemente o melhor GR em Portugal nos últimos 12 meses (voltou a dar imensas provas disso anteontem, como em quase todos os jogos). Mas não é um mau GR, nem sequer tão mediano como aquilo que fazem dele.

Um GR muito superior ao Odysseas seria o melhor GR a actuar em Portugal. E a baliza não é, de todo, uma posição de fraca qualidade do nosso campeonato neste momento. Não sendo irrealista, não sei se seria assim tão fácil o Benfica conseguir acertar em cheio no seu substituto.

No ano do Lage quase que se foram buscar 2 melhores que o Vlacho. Um deles não veio porque o clube mudou de ideias à última da hora

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo é razoável para um grande, não é tão completo como um Adan ou um Diogo Costa/Marchesin.

Ao mesmo tempo, não devia haver problemas em admitir que ele fez um bom jogo ontem e elogia-lo por isso. O meu ponto é esse, já se chegou ao nível de simplesmente se tapar os olhos a qualquer coisa que ele faça bem só porque já cometeu uns erros. Só se diz que é mal batido no 1º golo porque é o Vlachodimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também odeio o Vlacho, é muito irritante a quantidade de golos certos que ele saca, ainda por cima num campeonato em que os pequenos só conseguem mesmo criar esse número de oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Ok, então está a ser o melhor a par do Adán.

É que esta época não há muito a apontar ao Vlacho, já fez um par de grandes defesas, algumas das quais decisivas.

No final da temporada logo se verá.

Estou de acordo. Fiz questão de realçar o Adán porque passa regularmente desvalorizado nestas conversas, provavelmente por ser dos guarda-redes mais sóbrios que já vi por cá. Não me lembro de uma defesa dele "para a fotografia", mas é de uma eficácia tremenda em praticamente todos os aspectos principais e transmite uma segurança que nunca pensei vir a sentir depois da saída do Rui Patrício. E também já foi decisivo em várias partidas desde que cá está (só esta época tem Braga, Estoril ou a própria Supertaça).

Citação de El Colosso, há 6 minutos:

No ano do Lage quase que se foram buscar 2 melhores que o Vlacho. Um deles não veio porque o clube mudou de ideias à última da hora

E a possibilidade de encontrar melhor continua lá. Mas não acho que seja uma grande lacuna da equipa.

Editado por Poeira
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Vlacho sofre do mesmo mal do Marche. Tanto têm momentos em que fazem defesas soberbas e são decisivos, como a seguir borram a pintura toda com um frango de todo tamanho ou em lances onde podem fazer mais. Lembro-me sempre das declarações do Preziosi, do Genoa, a propósito do Eduardo, quando andava por lá. "O Eduardo é um excelente GR, mas temos que estar preparados para sofrer 5/6 frangos por época", isto dito pelo próprio presidente.

Não gosto deste género de GR, capazes do melhor e do pior. Estou sempre com o coração nas mãos, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problema do Vlacho é que tem o Ederson e o Oblak em comparação. 

Mas concordo que se podem ir buscar melhor só têm de ir buscar melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Estou de acordo. Fiz questão de realçar o Adán porque passa regularmente desvalorizado nestas conversas, provavelmente por ser dos guarda-redes mais sóbrios que já vi por cá. Não me lembro de uma defesa dele "para a fotografia", mas é de uma eficácia tremenda em praticamente todos os aspectos principais e transmite uma segurança que nunca pensei vir a sentir depois da saída do Rui Patrício. E também já foi decisivo em várias partidas desde que cá está (só esta época tem Braga, Estoril ou a própria Supertaça).

E a possibilidade de encontrar melhor continua lá. Mas não acho que seja uma grande lacuna da equipa.

Palavra chave, é o que eu procura num GR. Não quero cá gajos espalhafatosos nem defesas para a fotografia.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 11 minutos:

O gajo é razoável para um grande, não é tão completo como um Adan ou um Diogo Costa/Marchesin.

Ao mesmo tempo, não devia haver problemas em admitir que ele fez um bom jogo ontem e elogia-lo por isso. O meu ponto é esse, já se chegou ao nível de simplesmente se tapar os olhos a qualquer coisa que ele faça bem só porque já cometeu uns erros. Só se diz que é mal batido no 1º golo porque é o Vlachodimos.

Lá está, eu ontem não acho que ele tenha tido culpa em algum dos golos. O golo de livre é culpa da barreira. Ele não podia fazer nada. Mas as defesas que fez tirando aquela que foi à barra, foram à figura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur cresceu imenso após a chegada do Júlio César. Tecnicamente já era monstro, depois ganhou cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, vamos ver o que já temos:

1º - Final Taça Portugal vs Porto (golo Mbemba)

2º - Camponato vs B SAD (golo Diogo Viana)

3º - Campeonato vs B SAD (golo Kikas)

4º - Campeonato vs Sporting (golo Matheus Nunes)

5º - Campeonato vs Braga (golo Moura)

6º - Campeonato vs Chaves (golo Ghazaryan)

7º - Champions vs Lyon (golo Depay)

8º - Qualificação Mundia vs Suécia (golo Isak)

9º - Taça da Liga vs Braga (golo Piazon)

Falta um frango para chegar aos 10. De qualquer forma, há mais por onde pegar, lances que não dão em golo (lembro-me do atropelo ao Mansur do Santa Clara já esta época, só porque sim) ou que dão golo e podia ter feito muito mais (lembro-me do segundo do Mbemba nessa final da taça).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mister Master, há 4 minutos:

Lá está, eu ontem não acho que ele tenha tido culpa em algum dos golos. O golo de livre é culpa da barreira. Ele não podia fazer nada. Mas as defesas que fez tirando aquela que foi à barra, foram à figura.

O golo de livre é culpa do Otamendi que faz uma falta no Lewandowski quando este está de costas para a baliza, virado para o seu meio-campo, e não representa perigo nenhum. Faz uma falta estúpida, concede um livre numa zona muito perigosa, tendo em conta a qualidade dos executantes do outro lado, depois a barreira abre-se toda, o remate vai violento, a bola entra, toda a estratégia que tínhamos vai pelo cano abaixo, e ainda há quem diga que a culpa é do Vlachodimos, e sem ser eu, posso estar enganado, mas mais ninguém apontou o dedo a essa infantilidade do Otamendi, porque claro, ninguém pode falar mal do senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

O Vlacho sofre do mesmo mal do Marche. Tanto têm momentos em que fazem defesas soberbas e são decisivos, como a seguir borram a pintura toda com um frango de todo tamanho ou em lances onde podem fazer mais. Lembro-me sempre das declarações do Preziosi, do Genoa, a propósito do Eduardo, quando andava por lá. "O Eduardo é um excelente GR, mas temos que estar preparados para sofrer 5/6 frangos por época", isto dito pelo próprio presidente.

Não gosto deste género de GR, capazes do melhor e do pior. Estou sempre com o coração nas mãos, f*da-se.

Tu és suspeito porque andas a tentar despachar o Marche ao tempo.

E nem acho que tenha frangado assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

😂 tem juízo. Quais frangos crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Tu és suspeito porque andas a tentar despachar o Marche ao tempo.

E nem acho que tenha frangado assim tanto.

Já que estavam a falar em patos, aproveitei logo para trazer o Marche à baila.

Já foram demasiados erros com influência directa no resultado, mas reconheço que em alguns jogos também foi decisivo. Preferia era um gajo mais equilibrado, que não fosse assim de extremos. O Diogo tem a palavra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Falta um frango para chegar aos 10. De qualquer forma, há mais por onde pegar, lances que não dão em golo (lembro-me do atropelo ao Mansur do Santa Clara já esta época, só porque sim) ou que dão golo e podia ter feito muito mais (lembro-me do segundo do Mbemba nessa final da taça).

Eu quando pedi, eram dez ocasiões diferentes, em dez jogos diferentes, não era para me estarem a dizer dois lances no mesmo jogo. No jogo x comprometeu, no jogo y também, e eu vou procurar. Porque se é assim, será que as duas melhores defesas de ontem já dão para contrabalançar os dois frangos contra o Belensenses? É que assim ainda vai ser mais fácil de provar que ele salvou muitas mais vezes do que aquelas que comprometeu.

Por exemplo, aquele jogo contra o AEK na Grécia, em que o Rubén Dias é expulso no último lance antes do intervalo, e ganhamos como um golo do Alfa Semedo, somos completamente masscrados na 2ª parte a jogar com 10, e o Vlachodimos faz uma exibição monstruosa, com 3 defesas inacreditáveis. Alguém se lembra disso? Dá para cortar três exemplos da lista só com esse jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Até no jogo do PSV que foi dos melhores jogos dele no Benfica ia conseguindo fazer m*rda a sair-se num cruzamento, só não deu em golo por milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

😂 tem juízo. Quais frangos crl?

Famalicão: 1º jogo após a paragem provocada pela Covid. Custou-nos os 3 pontos;
Famalicão: livre directo do Ivo Rodrigues para o meio da baliza (semelhanças com o Vlacho);
Braga: mal batido no 1º golo. Acabámos por permitir o empate nos descontos;
Chelsea: podia fazer muito mais no golo do Havertz

Só assim de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...