Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Jorge Jesus já não é treinador do SL Benfica!

Publicações recomendadas

Ficar a 7 de um clube é uma igual. Ficar a 7 de dois contenders é outra coisa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, Agora:

ficar a 7 pontos do 1º correu bem da ultima vez tb 

Nesse caso estavas a sete pontos de apenas um clube. Aqui ficarias a sete pontos de dois caso o Sporting ganhe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só nas últimas 6 temporadas completas, o campeão recuperou uma desvantagem de 7 pontos por 3 vezes (Benfica 2x, Porto 1x).

Não há nada mais difícil que ser campeão como o Porto foi em 2020, principalmente depois daquela jornada em que o Benfica ganha em Alvalade e o Braga ganha no Dragão.

São dois clubes? Ok, quando um clube recuperar 7 pontos para dois clubes qual vai ser a desculpa seguinte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 8 horas:

80AFA7EC-674C-49E3-A863-4B667A9EEE69.png

9780764552236.jpg

Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

Pior nisto tudo está o Paulo Sousa, que vai ficar sem Polónia e sem Flamengo quando o JJ for despedido hoje.

É a cartada de desespero do JJ para tentar segurar o lugar do Flamengo.

Citação de challenger, há 38 minutos:

Sendo sincero, acho que o JJ conseguiu arranjar maneira de dizer adeus ao Flamengo, ao Benfica e à indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano em que o Amorim se arrisca a repetir o feito do V. Pereira (1 derrota em duas épocas) e com o Porto mais consistente, a nível interno, destes 5 anos de Conceição, 7 pontos para ambos são irreversíveis. Uma derrota no Dragão significa o adeus ao título. Uma vitória do Benfica relançará a luta até porque nas meias-finais da Taça haverá, muito provavelmente, um Porto x Sporting e o Benfica ficará no sofá a assistir ao desgaste dos seus rivais.

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

wqrmypald3c.gif

CONSEGUISTE SIM MEU MENINO!

Pediram-lhe para marcar um central de 36 anos nesse gif. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi a salvar o Benfica. Que volte face incrível.

A Netflix vai comprar os direitos disto. O pizzi passa de mal amado e incompreendido, para odiado por todos, para terminar como herói e Salvador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Este ano em que o Amorim se arrisca a repetir o feito do V. Pereira (1 derrota em duas épocas) e com o Porto mais consistente, a nível interno, destes 5 anos de Conceição, 7 pontos para ambos são irreversíveis. Uma derrota no Dragão significa o adeus ao título. Uma vitória do Benfica relançará a luta até porque nas meias-finais da Taça haverá, muito provavelmente, um Porto x Sporting e o Benfica ficará no sofá a assistir ao desgaste dos seus rivais.

Ok. Bruno Lage, 16 vitorias em 17 jogos, 7 pontos de vantagem para o Porto.

Agora já toda a gente via que aquilo não ia dar, se o Sporting baixar de produção qual será a desculpa, que já estava a esticar demasiado um plantel teoricamente inferior aos outros grandes, e que com a carga de jogos da Champions + Taça era natural perder mais pontos?

Sinceramente, isso é não aprender nada com um passado tão recente.

Até acho que foste tu que disseste que o Porto nem tinha hipótese no ano passado porque o Benfica tinha contratado o JJ e estava com pujança no mercado.

O que hoje é verdade, amanhã deixa de ser, é mesmo jogo a jogo como o Amorim diz.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O calendário é jogo a jogo, e jogo a jogo o Benfica é obrigatório a vencer todos os jogos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 horas:

Parece que meteu o leite antes dos cereais.

Vamos esclarecer isto de uma vez por todas se for tipo cerelac/nestum é sempre leite primeiro para evitar que fique encaroçado se for qualquer cereais de flocos é sempre cereais primeiro leite depois para orientarem melhor as quantidades se vocês fazem outra coisa sem ser isto sois um caso perdido  

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o futebol está longe de ser uma ciência exacta e podem existir volte-faces, mas com o Sporting super consistente defensivamente e um Porto a marcar golos com tanta facilidade, é extremamente difícil idealizar um cenário em que ambos têm 2 derrotas e 1 empate, enquanto o Benfica por obra do Veríssimo (enquanto não vem outro) começa a jogar bem e a varrer tudo.

Perder no Dragão é um pré-adeus ao título, já que não existem certezas de nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

A Netflix vai comprar os direitos disto. O pizzi passa de mal amado e incompreendido, para odiado por todos, para terminar como herói e Salvador.

Pizzi - Jaime Lannister

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Agora já toda a gente via que aquilo não ia dar, se o Sporting baixar de produção qual será a desculpa, que já estava a esticar demasiado um plantel teoricamente inferior aos outros grandes, e que com a carga de jogos da Champions + Taça era natural perder mais pontos?

Até acho que foste tu que disseste que o Porto nem tinha hipótese no ano passado porque o Benfica tinha contratado o JJ e estava com pujança no mercado.

O que hoje é verdade, amanhã deixa de ser, é mesmo jogo a jogo como o Amorim diz.

Ganhar 7 pontos a um é difícil. Ganhar a 2 é praticamente impossível. Não percebi pelo que é que estás a lutar. Que a probabilidade é maior que 0? Sim, é, mas não deixa de ser quase impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles já tremem. Se entra o Vítor Pereira então. 2 golos sofridos até ao final da temporada. Vencedores de tudo. 

Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Ganhar 7 pontos a um é difícil. Ganhar a 2 é praticamente impossível. Não percebi pelo que é que estás a lutar. Que a probabilidade é maior que 0? Sim, é, mas não deixa de ser quase impossível.

E ganhar a cincooooooo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 7 minutos:

Estou a lutar por uma coisa simples: não há vencedores antecipados. Nos últimos 6 anos, assistiu-se por 3x a um atirar de toalha ao chão no fórum, e no fim acabaram por ser campeões. Agora é mais difícil? É, porque são dois, mas faltam 19 jogos e muita coisa muda.

Para mim, o quase impossível é naqueles momentos em que tens de ganhar os jogos todos e esperar que o adversário só ganhe metade ou assim, não é o caso.

O melhor exemplo que te posso dar do quase impossível é o do Tondela em 2015/16, e que mesmo assim conseguiram.

image.png.1dabad2197503524587d3e1286f3add9.png

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma estou convencido que o Benfica, depois da saída do JJ, vai fazer uma exibição consistente e com sorte ainda saca pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

É óbvio que o futebol está longe de ser uma ciência exacta e podem existir volte-faces, mas com o Sporting super consistente defensivamente e um Porto a marcar golos com tanta facilidade, é extremamente difícil idealizar um cenário em que ambos têm 2 derrotas e 1 empate, enquanto o Benfica por obra do Veríssimo (enquanto não vem outro) começa a jogar bem e a varrer tudo.

Perder no Dragão é um pré-adeus ao título, já que não existem certezas de nada.

também é a minha opinião.
No ano passado, o Benfica ficou a 7, se não estou em erro, mais ou menos por esta altura (1 mês depois talvez), e disse o mesmo.

FC Porto e Sporting estão absurdamente consistentes por mérito próprio, e é difícil imaginar um cenário em que percam uns 10/12 pontos e o Benfica sem capitão ao leme a vencer tudo o que é jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardem para verem o povo a pedir o Sá Pinto italiano e depois comemos com o Costinha italiano. 😭

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Eu em relação àquela época do Lage já disse que considero que foi um fenómeno que se repete a cada 100 anos. Aquilo foi uma hecatombe de contornos épicos, o Benfica deve ter tido uma sequência de uns 11/12 jogos em que apenas conseguiu 1/2 vitórias e arrancadas a ferros. As 16 vitórias em 17 jogos foram conseguidas à custa de algumas vitórias tangenciais e a equipa podia não deslumbrar em determinados jogos mas longe de acreditar naquele volte-face. Tão cedo não acontece algo do género, estou convencidíssimo disso.

O Sporting do Amorim na época passada ainda teve ali uma fase de tremideira mas rapidamente as tropas reuniram-se e voltaram a entrar nos eixos. Já deram provas que não é um desaire ou outro que vai deitar a moral do grupo abaixo e esta época mesmo privados de alguns titulares em jogos importantes deram sempre grande resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior diferença da recuperação épica do Porto e Benfica nos dois últimos anos é que se notava que as equipas que iam em primeiro iam ganhando jogos mas quase sempre a jogar mal e com sorte

Quando finalmente a sorte acabou foi sempre a descer

Não me parece ser o caso este ano, mas lá está primeiro o Benfica precisa de resolver os problemas internos e depois concentrar-se no futebol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 23 minutos:

Não consigo ver alguém que se desentende com um adjunto (e não sabemos a gravidade da situação), que enverga a braçadeira de capitão mas se anda a arrastar no clube e que tem fama de ser um dos principais responsáveis por ter feito a cama a vários treinadores, como um herói. Por mais que eu também queira o JJ fora do clube, aquele balneário tem de ser varrido ASAP.

Eu ficava apenas com alguns e acabava o resto da época com a equipa B. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...