challenger Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Shazam, há 5 minutos: 😍 Ele na Conferência de imprensa a dizer que há uma pressão muito grande para o filho mudar de clube 😂 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Shazam, há 8 minutos: 😍 Já tá quase do tamanho do Dominguez. 3 Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de challenger, há 12 minutos: Ele na Conferência de imprensa a dizer que há uma pressão muito grande para o filho mudar de clube 😂 Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos: Já tá quase do tamanho do Dominguez. cuspi me todo ahahahah Citação de Jimpo, há 13 minutos: Disse na CI que há uma grande pressão pra mudar o clube da criança, por isso é que foi jogar com o filho 😄 A descontração do homem a responder é muito boa. Claro que é mais fácil quando se ganha, mas se fossem todos assim... Ate irrita a descontração Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Dezembro 2021 João Paulo Dias Fernandes. Era só isto. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Simeone, há 2 horas: O Paulinho hoje está naqueles dias em que não faz nada que se aproveite Prime CMPT 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 54 minutos: Já tá quase do tamanho do Dominguez. e maior que o Rui Barros 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Shazam, há 10 horas: 😍 eu acho que estou a desenvolver um man crush pelo Amorim. Esse gajo se entra com uma garrafa de vinho cá em casa não sei não que equipa, que staff 😍 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 30 Dezembro 2021 Desta vez tenho de ir um bocado contra a opinião maioritária e dizer que o que vi do Portimonense ontem foram basicamente jogadores uns em cima dos outros, correrias sem nexo, posicionamentos absurdos motivados por jogos de pares constantes e buracadas pelo campo todo...Mas assumo perfeitamente a minha ignorância por não conseguir distinguir um amontoado de jogadores de algo que se parece muito com um amontoado de jogadores, mas que é na verdade uma estratégia defensiva brilhante (isto segundo o comentador da Sporttv, que teve orgasmos múltiplos durante o jogo todo). Não há dúvida de que houve um certo efeito surpresa que culminou com o autogolo do Matheus Reis, mas depois estabilizámos o nosso jogo, começámos a aproveitar os espaços que havia, a levar os jogadores do Portimonense para onde nos interessava, e quando a expulsão acontece, já só dava Sporting. No fundo, a expulsão só veio acentuar ainda mais a tendência do jogo. Não temos o contrafactual, mas acredito que, mesmo contra 11, bastava entrar a primeira batata e o Portimonense vinha por aí abaixo. Já vi muitos jogos como este. Já agora, ontem igualámos a nossa segunda melhor marca de sempre de vitórias consecutivas para o campeonato (11). O recorde é 16, do tempo dos "Cinco Violinos", mas in Amorim, we trust. MoM: Matheus Reis. Também gostei do Geny, entrou muito bem e parece vir suprir uma lacuna do plantel, que é falta de jogadores com 1x1. Mas o Nakajima é um tratado, não faz qualquer sentido estar a jogar numa equipa fora do top 3. Como já disseram, acho que encaixava muito bem no nosso trio da frente, mesmo que não fosse necessariamente como primeira opção. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Dezembro 2021 O Portimonense fez algo que até agora poucas equipas tinham feito e muito menos em Alvalade. Jogaram em campo grande, e houve vários momentos na primeira parte em que nem sequer conseguimos esboçar uma pressão, algo em que somos forte, porque estavam bem abertos e a apresentar qualidade a sair no 1x1 e fruto da distância de estarem abertos, não havia o segundo homem do Sporting a fazer pressão. Agora não percebo se foi por isso que o Palhinha teve um jogo menos conseguido, ou se foi o jogo menos conseguido do Palhinha que permitiu isso. A verdade é que o Amorim tirou-o logo. Pessoalmente foi o que mais gostei do Portimonense, e o que funcionou também foram as subidas do Candé que no físico e velocidade estava a comer o Esgaio de cebolada. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Trator. Editado 30 Dezembro 2021 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Citação de Refutador, há 52 minutos: Desta vez tenho de ir um bocado contra a opinião maioritária e dizer que o que vi do Portimonense ontem foram basicamente jogadores uns em cima dos outros, correrias sem nexo, posicionamentos absurdos motivados por jogos de pares constantes e buracadas pelo campo todo...Mas assumo perfeitamente a minha ignorância por não conseguir distinguir um amontoado de jogadores de algo que se parece muito com um amontoado de jogadores, mas que é na verdade uma estratégia defensiva brilhante (isto segundo o comentador da Sporttv, que teve orgasmos múltiplos durante o jogo todo). Não há dúvida de que houve um certo efeito surpresa que culminou com o autogolo do Matheus Reis, mas depois estabilizámos o nosso jogo, começámos a aproveitar os espaços que havia, a levar os jogadores do Portimonense para onde nos interessava, e quando a expulsão acontece, já só dava Sporting. No fundo, a expulsão só veio acentuar ainda mais a tendência do jogo. Não temos o contrafactual, mas acredito que, mesmo contra 11, bastava entrar a primeira batata e o Portimonense vinha por aí abaixo. Já vi muitos jogos como este. Já agora, ontem igualámos a nossa segunda melhor marca de sempre de vitórias consecutivas para o campeonato (11). O recorde é 16, do tempo dos "Cinco Violinos", mas in Amorim, we trust. MoM: Matheus Reis. Também gostei do Geny, entrou muito bem e parece vir suprir uma lacuna do plantel, que é falta de jogadores com 1x1. Mas o Nakajima é um tratado, não faz qualquer sentido estar a jogar numa equipa fora do top 3. Como já disseram, acho que encaixava muito bem no nosso trio da frente, mesmo que não fosse necessariamente como primeira opção. Citação de Jimpo, há 24 minutos: O Portimonense fez algo que até agora poucas equipas tinham feito e muito menos em Alvalade. Jogaram em campo grande, e houve vários momentos na primeira parte em que nem sequer conseguimos esboçar uma pressão, algo em que somos forte, porque estavam bem abertos e a apresentar qualidade a sair no 1x1 e fruto da distância de estarem abertos, não havia o segundo homem do Sporting a fazer pressão. Agora não percebo se foi por isso que o Palhinha teve um jogo menos conseguido, ou se foi o jogo menos conseguido do Palhinha que permitiu isso. A verdade é que o Amorim tirou-o logo. Pessoalmente foi o que mais gostei do Portimonense, e o que funcionou também foram as subidas do Candé que no físico e velocidade estava a comer o Esgaio de cebolada. O problema do Portimonense foi tentar ao mesmo tempo defender muito fechado e com muitos, em 6-3-1, e ao mesmo tempo com bola a desdobrar-se em 4-3-3 e querer jogar de forma muito aberta no campo todo. Como é óbvio, isto obriga a muita correria por parte de muitos jogadores, em particular os alas, e eu disse ainda na primeira parte que por este andar os gajos iam rebentar-se todos. Dito e feito, ao intervalo o Candé e o Angulo já não se seguravam de pé. A partir daí era uma questão de tempo, mesmo sem a expulsão, continuando a defender nessa linha de 6 com esses dois sozinhos a defender as alas todos rotos era continuar a carregar pelas alas e procurar passes atrasados para a marca do penalti que eventualmente alguma ia entrar. E entraram 3. Editado 30 Dezembro 2021 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Simeone, há 1 hora: Trator. Isto é estúpido. "Quando alguém perguntar quem defende, mostrem isto". Mas normalmente quem pergunta isso é precisamente quem defende a utilização de jogadores como o Palhinha... Estes cepos nem para mandar indiretas servem... PS: já para não dizer que é audaz dizer que o Sporting ganhou o jogo nesse lance do Palhinha, quando foi apenas após a sua saída que o Sporting marcou golos e enquanto ele esteve em campo estávamos a perder. Quem fez esse post não pensou bem na argumentação, pois não? (Nada a ver com o Palhinha, de quem gosto muito, e do lance, que é incrível) 2 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 18 minutos: Isto é estúpido. "Quando alguém perguntar quem defende, mostrem isto". Mas normalmente quem pergunta isso é precisamente quem defende a utilização de jogadores como o Palhinha... Estes cepos nem para mandar indiretas servem... Além disso, aproveita para criticar o Esgaio num lance em que ele faz, literalmente, tudo bem. Um dos melhores e mais imparciais analistas de futebol da nossa praça. Editado 30 Dezembro 2021 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: PS: já para não dizer que é audaz dizer que o Sporting ganhou o jogo nesse lance do Palhinha, quando foi apenas após a sua saída que o Sporting marcou golos e enquanto ele esteve em campo estávamos a perder. Penso que foi mais no sentido de dizer que o 2-0 praticamente matava as nossas hipóteses de vencer. Partilhei mais pelo vídeo do que pelo comentário. Acho que foi o @Wincing Hálldor que falou nisso, o gajo é mesmo obcecado em mandar bocas à Sofia Oliveira, nem sei como é que há quem pague pelo patreon desta página. Editado 30 Dezembro 2021 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Refutador, há 3 horas: Desta vez tenho de ir um bocado contra a opinião maioritária e dizer que o que vi do Portimonense ontem foram basicamente jogadores uns em cima dos outros, correrias sem nexo, posicionamentos absurdos motivados por jogos de pares constantes e buracadas pelo campo todo...Mas assumo perfeitamente a minha ignorância por não conseguir distinguir um amontoado de jogadores de algo que se parece muito com um amontoado de jogadores, mas que é na verdade uma estratégia defensiva brilhante (isto segundo o comentador da Sporttv, que teve orgasmos múltiplos durante o jogo todo). Não há dúvida de que houve um certo efeito surpresa que culminou com o autogolo do Matheus Reis, mas depois estabilizámos o nosso jogo, começámos a aproveitar os espaços que havia, a levar os jogadores do Portimonense para onde nos interessava, e quando a expulsão acontece, já só dava Sporting. No fundo, a expulsão só veio acentuar ainda mais a tendência do jogo. Não temos o contrafactual, mas acredito que, mesmo contra 11, bastava entrar a primeira batata e o Portimonense vinha por aí abaixo. Já vi muitos jogos como este. Já agora, ontem igualámos a nossa segunda melhor marca de sempre de vitórias consecutivas para o campeonato (11). O recorde é 16, do tempo dos "Cinco Violinos", mas in Amorim, we trust. MoM: Matheus Reis. Também gostei do Geny, entrou muito bem e parece vir suprir uma lacuna do plantel, que é falta de jogadores com 1x1. Mas o Nakajima é um tratado, não faz qualquer sentido estar a jogar numa equipa fora do top 3. Como já disseram, acho que encaixava muito bem no nosso trio da frente, mesmo que não fosse necessariamente como primeira opção. Acho que o grande problema do Portimonense foi não ter um 6 declarado, havia um buraco entre o meio campo e a defesa. Então com a expulsão caíram por aí abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 39 minutos: Acho que o grande problema do Portimonense foi não ter um 6 declarado, havia um buraco entre o meio campo e a defesa. Então com a expulsão caíram por aí abaixo. Não vejo porquê. O que aconteceu na primeira parte em 11vs11 nunca foi problema para o Portimonense. Foi algo que comentei com o meu irmão durante o jogo, não temos nenhum médio que progrida com bola que remate bem de fora de área. Os únicos 2 que rematam bem é o Pote e o Sarabia que vão aparecendo naquelas zonas mas que neste jogo estavam a ser bem controlados quando apareciam nesse espaço mesmo não havendo esse 6 declarado. Quando houve situações de cruzamento estavam sempre em superioridade, há aquele lance do Sarabia que remata à meia volta mas era um lance de dificuldade elevada para resultar em golo. Aliás, a estratégia até pareceu essa. Deixa-os cruzar que temos cá os 3 centrais + o Relvas (1.90m fácil) e + Sá. Também acho que mais cedo ou mais tarde o Sporting chegaria ao golo em 11vs11, mas não há maneira de o saber. O que sabemos da amostra é que o Portimonense em igualdade conseguiu e bem dificultar a vida ao Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Não vejo porquê. O que aconteceu na primeira parte em 11vs11 nunca foi problema para o Portimonense. Foi algo que comentei com o meu irmão durante o jogo, não temos nenhum médio que progrida com bola que remate bem de fora de área. Os únicos 2 que rematam bem é o Pote e o Sarabia que vão aparecendo naquelas zonas mas que neste jogo estavam a ser bem controlados quando apareciam nesse espaço mesmo não havendo esse 6 declarado. Quando houve situações de cruzamento estavam sempre em superioridade, há aquele lance do Sarabia que remata à meia volta mas era um lance de dificuldade elevada para resultar em golo. Aliás, a estratégia até pareceu essa. Deixa-os cruzar que temos cá os 3 centrais + o Relvas (1.90m fácil) e + Sá. Também acho que mais cedo ou mais tarde o Sporting chegaria ao golo em 11vs11, mas não há maneira de o saber. O que sabemos da amostra é que o Portimonense em igualdade conseguiu e bem dificultar a vida ao Sporting. Porque a equipa do Portimonense estava partida, não digo que era preciso para evitar remates de longe, mas sim para evitar a construção de jogo e equilibrar a equipa nas transições defensivas, a expulsão do Pedro Sá é um excelente exemplo de como o Sporting foi aproveitando esse espaço. Eu sinceramente acho que o Sporting 11vs11 não iria ganhar este jogo, mas claro, são apenas e só suposições, não sabemos como o Portimonense ia estar durante todo o jogo, como entrariam em campo os suplentes, etc etc. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, Agora: Porque a equipa do Portimonense estava partida, não digo que era preciso para evitar remates de longe, mas sim para evitar a construção de jogo e equilibrar a equipa nas transições defensivas, a expulsão do Pedro Sá é um excelente exemplo de como o Sporting foi aproveitando esse espaço. Eu sinceramente acho que o Sporting 11vs11 não iria ganhar este jogo, mas claro, são apenas e só suposições, não sabemos como o Portimonense ia estar durante todo o jogo, como entrariam em campo os suplentes, etc etc. Então mas o Portimonense precisava do 6 declarado, que normalmente é o Sá quando joga, e o Sporting só começou a aproveitar esse espaço (que dizes que ele não ocupou) depois de ele ser expulso? Não estou a perceber sinceramente. O espaço foi aproveitado porque faltava 1 jogador em campo, isso estamos de acordo. Mas se não havia esse 6 declarado porque é que o Sporting não aproveitou esse espaço antes? Do que vi, só estive mais atento na primeira parte, e o que acontece muitas vezes no Sporting é que o Matheus Nunes aproveita muito bem o espaço entre lateral e defesa central do lado direito. Tentámos e fizemos (como fazemos algumas vezes) criar superioridade com o Nuno Santos bem aberto, o Reis a meter no espaço entre o lateral e central e o Nunes a cavalgar nessa zona aproveitando o 1vs1 que é bom. O Nuno aproxima, o Reis aproxima por trás, e o Pote neste jogo à esquerda, criando ali 4 jogadores do Sporting havendo possibilidade de 1 - Cruzamento Nuno Santos largo/cruzamento Nunes 2 - Combinação curta Nunes - Pote 1/2 3 - Remate Pote 4 - Cruzamento mais de trás do Reis E o Portimonense tentou, umas vezes bem outras mal, fechar mais esse espaço. Do lado direito fomos inofensivos. Tou a falar de cabeça do que me lembro do jogo, mas reparei neste padrão. Posso estar errado, mas é algo que temos vindo a explorar este ano. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Na segunda parte, que vi com mais atenção, ao entrarmos, começamos a fazer outra coisa principalmente do lado direito. Matheus Nunes e Paulinho tentam ganhar as costas com uma desmarcação por fora, no espaço entre o central e o lateral, no lado forte da bola. No futsal dizemos que é uma paralela, aqui talvez seja uma diagonal exterior. O objetivo provavelmente deveria ser causar confusão entre os 2 centrais e lateral ao nível das trocas, já que eles estavam completamente zonais. E isso depois ia abrir espaço para um jogador a vir entrelinhas. O lateral deles teria que obrigatoriamente fixar no lateral muito aberto, embora na direita o que estava a acontecer era o Sarabia estar mais fixado na ala e o Esgaio vir interior, pelo menos nos primeiros 15 minutos. Provavelmente porque o Sarabia é mais forte no 1p1. Matheus e Paulinho a procurar as costas pelos espaços entre os jogadores mas por fora, e Pote vinha entrelinhas. O objetivo era abrir o meio e deslocar-se a defesa deles para fora, para a direita, que teria pelo menos 3 jogadores do Sporting. Curiosamente, os golos depois vieram do lado esquerdo. Editado 30 Dezembro 2021 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Citação de Simeone, há 1 hora: Penso que foi mais no sentido de dizer que o 2-0 praticamente matava as nossas hipóteses de vencer. Partilhei mais pelo vídeo do que pelo comentário. Acho que foi o @Wincing Hálldor que falou nisso, o gajo é mesmo obcecado em mandar bocas à Sofia Oliveira, nem sei como é que há quem pague pelo patreon desta página. Opa honestamente eu pago pela análise às modalidades( servem para me manter atualizado porque não tenho paciência de ver a maioria dos jogos nem tempo) e pelas análises ao jogos e alguns vídeos que são bastantes interessantes. A página não é só o que mete no Twitter. Já agora, quanto ao jogo de ontem o nosso sistema vive muito dos desequilíbrios dos alas porque os "extremos" como quiserem chamar vão sempre jogar por dentro e atrair os adversários para esse espaço, deixando o ala no 1 vs 1. Num jogo contra um bloco baixo como já era esperado ontem tinha feito muito mais sentido entrar com o Esteves no lugar do Esgaio. Editado 30 Dezembro 2021 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 22 minutos: Então mas o Portimonense precisava do 6 declarado, que normalmente é o Sá quando joga, e o Sporting só começou a aproveitar esse espaço (que dizes que ele não ocupou) depois de ele ser expulso? Não estou a perceber sinceramente. O espaço foi aproveitado porque faltava 1 jogador em campo, isso estamos de acordo. Mas se não havia esse 6 declarado porque é que o Sporting não aproveitou esse espaço antes? Do que vi, só estive mais atento na primeira parte, e o que acontece muitas vezes no Sporting é que o Matheus Nunes aproveita muito bem o espaço entre lateral e defesa central do lado direito. Tentámos e fizemos (como fazemos algumas vezes) criar superioridade com o Nuno Santos bem aberto, o Reis a meter no espaço entre o lateral e central e o Nunes a cavalgar nessa zona aproveitando o 1vs1 que é bom. O Nuno aproxima, o Reis aproxima por trás, e o Pote neste jogo à esquerda, criando ali 4 jogadores do Sporting havendo possibilidade de 1 - Cruzamento Nuno Santos largo/cruzamento Nunes 2 - Combinação curta Nunes - Pote 1/2 3 - Remate Pote 4 - Cruzamento mais de trás do Reis E o Portimonense tentou, umas vezes bem outras mal, fechar mais esse espaço. Do lado direito fomos inofensivos. Tou a falar de cabeça do que me lembro do jogo, mas reparei neste padrão. Posso estar errado, mas é algo que temos vindo a explorar este ano. Não, estou a dizer que o lance da expulsão é um exemplo disso, o Sporting aproveita esse espaço, e o Sá descompensado, faz aquela falta e leva o segundo amarelo, porque o Sá jogou sempre mais avançado, entre a defesa e o meio campo havia um buraco, para disputar bolas obrigava os centrais a irem à frente, criando algumas vezes buracos atrás depois. Com a expulsão, evidenciou-se ainda mais isso. 1 Compartilhar este post Link para o post