Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[FM Mobile 2022] Um oásis no deserto da Margem Sul

Publicações recomendadas

Comentando as duas últimas actualizações!

Aproveitei enquanto comia a minha sandes mista e um galão para ler a primeira parte onde me senti a folhear o jornal desportivo! Destaque para o Amora em termos coletivos, uma equipa forte a nivel ofensivo (algo que já tinha frisado) e igualmente capaz a proteger a sua baliza! Grande parte dos jogadores tiveram a oportunidade de mostrar serviço e estás de parabéns pelo trabalho realizado!

Quanto a este último post, dá gosto ver como consegues criar uma história, dar a volta num jogo versão "mobile" e parecer tão realista! A segunda liga parece ter imensa qualidade, Boavista (tem ótimos jogadores) e tens aí várias equipas com muitas condições!

Ainda acresce ao desafio a aposta nos jovens! A renovação dos contratos é algo extremamente complicada porque começamos a ver os jogadores a pedir valores que são insuportáveis! Ainda assim conseguiste manter as peças fundamentais e a venda do Joca (merecida para ele) foi um enorme passo para o futuro!

Quero ver esses miúdos a integrarem o plantel principal e curioso para ver as suas evoluções!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 06/02/2022 at 02:04:

A defensiva amorense recuperou a bola, estava-se quase a atingir o primeiro quarto de hora, pelo jovem central João Carvalho. Com apenas 19 anos, foi o primeiro reforço do projecto de Bilbo Himura e Frodo Zarco: um jovem de uma família carenciada da região que estava sem clube, tendo abandonado o futebol aos 18 anos para encontrar emprego com que a sustentar. Entrou na equipa já com a época a decorrer e conquistou a titularidade com tamanha personalidade que obrigou Frodo Zarco a deslocar Juary para a lateral direita.

Eu conheço o puto João Carvalho e posso-te dizer que não é de uma família carenciada da região 😂

Boa sorte com isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora ler tudo mas, da última vez que me lembro de ouvir falar do Frodo Zarco, tenho ideia que era ciclista. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Grande venda a de Joca, acho que nunca consegui uma venda tão boa na 2ª liga! A nivel do Amora B tens o mesmo problema que eu no Estrela, a equipa existe mas não joga...o que eu fiz foi marcar uma serie de amigaveis para a equipa B para os jogadores evoluirem. 

Entretanto os teus olheiros parecem-me ter feito um bom trabalho para as camadas jovens, sendo que o Gustavo Pinto parece-me ser o mais bem preparado á partida para subir á equipa principal (se poderes coloca uma SS dele).

E uns empréstimos o Bilbo tambem não alinha? É que saindo uma das estrelas da equipa e não contratando ninguem (para a equipa principal) no ano em que sobem á segunda liga deixa a advinhar uma época longa e dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em deixar sair quem só estava para ganhar salário, em relação a saída do Joca, foi pena mas o valor é bom e ainda garantes algum caso haja alguma venda dele no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 9 horas:

Comentando as duas últimas actualizações!

Aproveitei enquanto comia a minha sandes mista e um galão para ler a primeira parte onde me senti a folhear o jornal desportivo! Destaque para o Amora em termos coletivos, uma equipa forte a nivel ofensivo (algo que já tinha frisado) e igualmente capaz a proteger a sua baliza! Grande parte dos jogadores tiveram a oportunidade de mostrar serviço e estás de parabéns pelo trabalho realizado!

Quanto a este último post, dá gosto ver como consegues criar uma história, dar a volta num jogo versão "mobile" e parecer tão realista! A segunda liga parece ter imensa qualidade, Boavista (tem ótimos jogadores) e tens aí várias equipas com muitas condições!

Ainda acresce ao desafio a aposta nos jovens! A renovação dos contratos é algo extremamente complicada porque começamos a ver os jogadores a pedir valores que são insuportáveis! Ainda assim conseguiste manter as peças fundamentais e a venda do Joca (merecida para ele) foi um enorme passo para o futuro!

Quero ver esses miúdos a integrarem o plantel principal e curioso para ver as suas evoluções!

💪

Opa, isto é fazer as coisas de forma difícil, mas o desafio é porreiro. Inspirei-me num save que acompanhei há uns anos no Beira-Mar , já não me lembro de quem, que os reforços eram sempre regens da formação e todo o investimento era canalizado para melhorar a Academia.

Neste caso está a ser um pouco mais difícil porque o Amora é ainda mais pequeno e a formação é tão simples que só me deram um regen. Contratei catorze jogadores a custo zero a pensar que vinham aí uns cinco ou seis da formação e ficava com um plantel de vinte na equipa Sub23... lixei-me, só subiu um.

Quanto à história... tem de haver alguma manipulação para dar realismo. A versão mobile é tão simples que não há nada a acontecer, ne? Nem conferências de imprensa, nem aquelas notícias aleatórias, nada.

Citação de Duda34, há 8 horas:

Eu conheço o puto João Carvalho e posso-te dizer que não é de uma família carenciada da região 😂

Boa sorte com isto!

Na verdade conheces o seu irmão gémeo malvado, ele anda a mentir-te!

Conheces mesmo? É bom jogador? Por acaso isso é interessante, não faço ideia quem seja e tive de inventar uma backstory para o caso de querer no futuro dar destaque ao jogador.

Citação de verY, há 7 horas:

Vou agora ler tudo mas, da última vez que me lembro de ouvir falar do Frodo Zarco, tenho ideia que era ciclista. 🤔

Estás familiarizado com o Efeito Mandela? 😁

Citação de Lavrador, há 4 horas:

Grande venda a de Joca, acho que nunca consegui uma venda tão boa na 2ª liga! A nivel do Amora B tens o mesmo problema que eu no Estrela, a equipa existe mas não joga...o que eu fiz foi marcar uma serie de amigaveis para a equipa B para os jogadores evoluirem. 

Entretanto os teus olheiros parecem-me ter feito um bom trabalho para as camadas jovens, sendo que o Gustavo Pinto parece-me ser o mais bem preparado á partida para subir á equipa principal (se poderes coloca uma SS dele).

E uns empréstimos o Bilbo tambem não alinha? É que saindo uma das estrelas da equipa e não contratando ninguem (para a equipa principal) no ano em que sobem á segunda liga deixa a advinhar uma época longa e dificil...

Empréstimos meti logo de parte, é para desenvolver a nossa malta. Os clubes também pedem logo participação nos ordenados, olha aqueles dois que tinha emprestados, sozinhos comiam 110 mil euros anuais, os melhores jogadores antes das renovações andavam nos 20 ou 30 mil euros anuais... lol

O Joca foi o que referi há uns tempos, é bom jogador e estava a prever que ele valorizasse automaticamente se subissemos de divisão. Ainda na Liga 3 ele chegou a valorizar até 150 mil euros, mal mudou a temporada e já aparecíamos na Segunda Liga mudou logo para 500 e tal mil euros. Vender enquanto na Liga 3 seria sempre abaixo do real valor do jogador e acho que foi uma óptima venda, fiquei satisfeito. E o rapaz mal meteu os pés em Famalicão inflacionou logo para 2,1M, porra!

Sobre o puto, posso e entretanto editei o capítulo para colocar no final uma adenda com o print de todos os jogadores da equipa Sub23, é capaz de ser fixe ter um registo da evolução deles. Deixei também uma explicação do processo de escolha e da forma como os vou integrar na história.

Mas deixo aqui o print do que me pediste:

9OIs94M.jpeg

Alguns parecem-me já ter atributos interessantes para a idade, resta saber se evoluem. Os laterais Gonçalinho e Aqueu, o médio Watts, o Melro e o Brandão, alguns deles ainda com 16 anos, dão-me esperanças.

Citação de Banks29, há 3 horas:

Fizeste bem em deixar sair quem só estava para ganhar salário, em relação a saída do Joca, foi pena mas o valor é bom e ainda garantes algum caso haja alguma venda dele no futuro.

Embora com 29 anos não esteja com grande esperança que vá render muito, mas o Famalicão já não subia mais o que queria pagar e pelo menos deixei uma salvaguarda, nunca se sabe.

Já agora, joguei mais um pouquito e aconteceu um desenvolvimento interessante que me apanhou desprevenido, principalmente porque não recebi alerta disso nas notícias. Tive já de alterar algumas coisas no capítulo, no próximo desenvolvo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Na verdade conheces o seu irmão gémeo malvado, ele anda a mentir-te!

Conheces mesmo? É bom jogador? Por acaso isso é interessante, não faço ideia quem seja e tive de inventar uma backstory para o caso de querer no futuro dar destaque ao jogador.

Conheço. É filho de um antigo professor meu. Professor esse colega e amigo da minha mãe. O puto largou a bola para ir estudar Direito. Tal como eu eheh 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 2ª parte da final... Nossa senhora! ❤️ Que alma, que acreditar, que crença, que tudo!!!

Quando assim é, tudo se torna evidentemente mais fácil de ser alcançado. Bilbo Himura teve um discurso arrepiante e que com toda a certeza entrou pelo coração dos jogadores dentro.

A próxima etapa será mais dura, mas creio que irás reforçar-te de forma conveniente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 21 horas:

Conheço. É filho de um antigo professor meu. Professor esse colega e amigo da minha mãe. O puto largou a bola para ir estudar Direito. Tal como eu eheh 

Estás a ver? Projecto Bilbo Himura, a salvar a miudagem dos terrenos pantanosos do Direito e a levá-los para um futuro na ímpia vida do futebol português eheheh... eheh... eh... 😑

Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Essa 2ª parte da final... Nossa senhora! ❤️ Que alma, que acreditar, que crença, que tudo!!!

Quando assim é, tudo se torna evidentemente mais fácil de ser alcançado. Bilbo Himura teve um discurso arrepiante e que com toda a certeza entrou pelo coração dos jogadores dentro.

A próxima etapa será mais dura, mas creio que irás reforçar-te de forma conveniente. 

Até comeram a relva na segunda parte 😀 

Btw, @Lavrador, excelente dica a dos jogos amigáveis para os putos, confesso que nem me tinha apercebido que dava para fazer isso na equipa B. Já têm um jogo por semana garantido. Obrigado, pah!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 horas:

@Lavrador, excelente dica a dos jogos amigáveis para os putos, confesso que nem me tinha apercebido que dava para fazer isso na equipa B. Já têm um jogo por semana garantido. Obrigado, pah!

A minha equipa de reservas está inserida num campeonato de equipas de reservas, como tal, tem jogos semana a semana e recebo o relatório de cada jogo. E penso que sempre foi assim, desde o início do save, mas não tenho certezas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Estás a ver? Projecto Bilbo Himura, a salvar a miudagem dos terrenos pantanosos do Direito e a levá-los para um futuro na ímpia vida do futebol português eheheh... eheh... eh... 😑

Até comeram a relva na segunda parte 😀 

Btw, @Lavrador, excelente dica a dos jogos amigáveis para os putos, confesso que nem me tinha apercebido que dava para fazer isso na equipa B. Já têm um jogo por semana garantido. Obrigado, pah!

Citação de Kluivert, há 20 minutos:

A minha equipa de reservas está inserida num campeonato de equipas de reservas, como tal, tem jogos semana a semana e recebo o relatório de cada jogo. E penso que sempre foi assim, desde o início do save, mas não tenho certezas.

A diferença é simples, o Amora B esta na AF Setubal 2ª divisão e o Estrela B na AF Lisboa 3ª divisão, já o Leiria não tem equipa B, tem sim uma equipa de reservas que participa então no campeonato de reservas (possivelmente a liga sub 23 quando comparado com a realidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Então se a equipa evoluir talvez uma época destas chegue ao Campeonato Nacional, o escalão abaixo da Liga 3? Isso seria brutal.

Nos entretantos, jogam contra as sugestões que vão aparecendo e os coitados andam a levar bolada de Joanes, Esperanças de Lagos e das Reservas dos Vilas Riba e Vilas Bajos desta vida.

O que não admira, é uma equipa de camadas jovens, basicamente.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Então se a equipa evoluir talvez uma época destas chegue ao Campeonato Nacional, o escalão abaixo da Liga 3? Isso seria brutal.

Nos entretantos, jogam contra as sugestões que vão aparecendo e os coitados andam a levar bolada de Joanes, Esperanças de Lagos e das Reservas dos Vilas Riba e Vilas Bajos desta vida.

O que não admira, é uma equipa de camadas jovens, basicamente.

Eu no Fm mobile 2021 fiz o limite de épocas com o Estrela e a equipa B nunca chegou ao CNS e tinha miudos com nivel para jogar na 1ª liga 😅 Mas atenção acredito que seja possivel, apenas é muito dificil...

O que te esta a acontecer tambem acontece a mim, 24 jogos 1 vitória e 3 empates tudo tambem com equipas de reservas que nem jogadores têm no plantel. Acaba por ser um bocado "seca" estar a marcar amigaveis para eles uma época inteira e ainda por cima não jogam com a mesma tactica da equipa principal, mas acredito que assim pelo menos evoluem.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa isso é a historia do costume, sem dinheiro nao ha palhacos.

Vamos ver se com esse plantel que ficou e sem os emprestados, consegues pelo menos a manutencao, num campeonato em que vai ser muito dificil nao levar tareias de equipas como o Boavista.

O Frodo nao podia mesmo falar com o Ronaldo`? É que essa conversa das infrastruturas e tudo mais é bonito, mas os adeptos acabam sempre por julgar pelos resultados a curto/medio prazo.

Btw, porque é que jogas o FM Mobile e nao a versao normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 22 horas:

Eu no Fm mobile 2021 fiz o limite de épocas com o Estrela e a equipa B nunca chegou ao CNS e tinha miudos com nivel para jogar na 1ª liga 😅 Mas atenção acredito que seja possivel, apenas é muito dificil...

O que te esta a acontecer tambem acontece a mim, 24 jogos 1 vitória e 3 empates tudo tambem com equipas de reservas que nem jogadores têm no plantel. Acaba por ser um bocado "seca" estar a marcar amigaveis para eles uma época inteira e ainda por cima não jogam com a mesma tactica da equipa principal, mas acredito que assim pelo menos evoluem.

Nem percebo bem a lógica, num dos amigáveis levámos uma tareia de uma equipa de reservas de alguém que anda na Distrital, o relatório até dizia algo como "não se podia esperar muito mais"... que raio de powerhouses são as equipas de reserva de clubes de nível distrital?!?

Citação de Burkina2008, há 16 horas:

Epa isso é a historia do costume, sem dinheiro nao ha palhacos.

Vamos ver se com esse plantel que ficou e sem os emprestados, consegues pelo menos a manutencao, num campeonato em que vai ser muito dificil nao levar tareias de equipas como o Boavista.

O Frodo nao podia mesmo falar com o Ronaldo`? É que essa conversa das infrastruturas e tudo mais é bonito, mas os adeptos acabam sempre por julgar pelos resultados a curto/medio prazo.

Btw, porque é que jogas o FM Mobile e nao a versao normal?

O Frodo não conhece o Ronaldo, ou conhece por intermédio do Bilbo, ainda não defini bem, hei de lá chegar na história. O Bilbo era a super estrela, o Frodo foi um futebolista banal. Tipo aqueles que hoje em dia nos recordamos em conversas do género "eish, lembras-te daquele lateral do Leiria dos anos 90? Como é que se chamava?"

Mas yah, sou capaz de ter sido demasiado optimista com a avaliação da minha equipa.

Não jogo a versão normal por dois motivos principais: não tenho PC para isso, o meu portátil não há de andar longe dos dez anos de idade e para o que o utilizo chega e sobra, hoje em dia faço quase tudo pelo smartphone; e a versão normal é demasiado complexa para aquilo que procuro, que é aproveitar quinze/vinte minutitos livres para ver umas caricas azuis a chutar um pixel branco para dentro de um retângulo 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui ler tudo companheiro, estava difícil!

Antes demais, dizer-te que o save que viste no EMEM no Beira-Mar que consistia em apostar na formação foi do @Su1 trouxe para cá o Youth challenge (foi um belo save 😉 ).

Bem já foi referido anteriormente, mas tens uma escrita fenomenal. Não me espanta, pois um homem da história como tu habituou-nos a colocar a bitola bem alta, já desde os tempos do Sporting United. Mas há aqui momentos que começam a marcar, como toda a nostalgia do Frodo, a cena do Fiat Uno mesmo aos anos 90, a palestra que permitiu a reviravolta frente ao Sporting B, enre outros. Confesso que já tinha saudades deste tipo de histórias, nem todos temos criatividade para isso e muitas vezes não encaixa no tipo de save que queremos realizar. É o chamado cunho pessoal. 

No geral foi uma época fenomenal, chegar à zona de promoção já seria excelente quanto mais a subida. O orçamento é bem curto face a alguns tubarões da divisão, portanto good job! (quando vi uma das atualizações, Caballero na baliza do Vitória fiquei mesmo wtf! Depois Giovinco também na mesma divisão, não tinha noção que isso acontecia eheh). Grande venda do Joca, que valores surreais!

Engraçado como a versão mobile está a ganhar cada vez mais amantes, e no EMEM o seu espaço é cada vez maior. Eu só depois de falar com o @Lavrador é que comecei a pesquisar e perceber a dimensão de público alvo, e fiquei surpreendido. Com menos tempo para dedicar ao jogo, é normal que a malta mais velha comece a enveredar por este rumo. Sempre dá para dar uns toques no vicio, e em 30/40 minutos consegue-se avançar relativamente bem.  Eu próprio estou novamente a ponderar comprar a versão mobile, tenha a versão normal desde o lançamento mas só vi stats e pouco mais lol.

Tens aí alguns miúdos da formação engraçados, curioso para ver a evolução deles ao longo da época. Nota para o Flávio Silva, cheira-me que vai ser difícil aguentar o gajo por mais 1 época.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Finalmente consegui ler tudo companheiro, estava difícil!

Antes demais, dizer-te que o save que viste no EMEM no Beira-Mar que consistia em apostar na formação foi do @Su1 trouxe para cá o Youth challenge (foi um belo save 😉 ).

Bem já foi referido anteriormente, mas tens uma escrita fenomenal. Não me espanta, pois um homem da história como tu habituou-nos a colocar a bitola bem alta, já desde os tempos do Sporting United. Mas há aqui momentos que começam a marcar, como toda a nostalgia do Frodo, a cena do Fiat Uno mesmo aos anos 90, a palestra que permitiu a reviravolta frente ao Sporting B, enre outros. Confesso que já tinha saudades deste tipo de histórias, nem todos temos criatividade para isso e muitas vezes não encaixa no tipo de save que queremos realizar. É o chamado cunho pessoal. 

No geral foi uma época fenomenal, chegar à zona de promoção já seria excelente quanto mais a subida. O orçamento é bem curto face a alguns tubarões da divisão, portanto good job! (quando vi uma das atualizações, Caballero na baliza do Vitória fiquei mesmo wtf! Depois Giovinco também na mesma divisão, não tinha noção que isso acontecia eheh). Grande venda do Joca, que valores surreais!

Engraçado como a versão mobile está a ganhar cada vez mais amantes, e no EMEM o seu espaço é cada vez maior. Eu só depois de falar com o @Lavrador é que comecei a pesquisar e perceber a dimensão de público alvo, e fiquei surpreendido. Com menos tempo para dedicar ao jogo, é normal que a malta mais velha comece a enveredar por este rumo. Sempre dá para dar uns toques no vicio, e em 30/40 minutos consegue-se avançar relativamente bem.  Eu próprio estou novamente a ponderar comprar a versão mobile, tenha a versão normal desde o lançamento mas só vi stats e pouco mais lol.

Tens aí alguns miúdos da formação engraçados, curioso para ver a evolução deles ao longo da época. Nota para o Flávio Silva, cheira-me que vai ser difícil aguentar o gajo por mais 1 época.

Companheiro Fajost ❤️

Já não me recordava quem tinha sido. Lembrava-me que era no Beira-Mar, apenas, não sabia que tinha sido o boi do @Su1. Mas é algo parecido que estou a tentar fazer, não tão ortodoxo, mas algo muito parecido.

A versão mobile tem assim umas transferências meio estranhas, tanto de jogadores como de treinadores. Por exemplo, e posso dizer isto porque não vai afectar a história, quando notei que o Kovac era o treinador do Porto andei à procura do Sérgio Conceição e não o encontrei na altura. Encontrei-o há uns dias aleatoriamente. Está no Famalicão a treinar o Joca... Do Rúben Amorim nem sinais, não sei que foi feito dele.

Sobre o cunho pessoal, e tu és dos veteranos que ainda acompanharam o save do Sporting United, tem o reverso que é agora estar encravado na escrita do próximo capítulo. Estou a ter dificuldades em colocar por escrito o que quero que imaginem. No save do Sporting United também aconteceu algumas vezes, se bem que esse era mais descritivo e menos narrativo, como este.

Amanhã devo ter mais um tempito e se desenrolar o nó, faço o post. E é um capítulo importante 😕

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio

Isto aconteceu meio do nada, só dei conta já com o jogo a decorrer, não houve notícias sobre o assunto, nada. Por esse motivo tive de inventar algo que não estava previsto para tão cedo na história, mas pronto.

oDSi6qf.jpg

Capítulo VIII - Memorial da Medideira

Os portões da Medideira abriram duas horas antes do início do jogo e já havia uma multidão a aguardar para entrar no recinto.

A abertura dos portões foi acolhida com audível satisfação. Muitos milhares de adeptos enchiam as zonas envolventes da Medideira desde o final da manhã, causando uma anormal agitação naquela habitualmente pacata zona da Cidade de Amora àquelas horas. A excitação era grande e a onda azul foi crescendo ao longo do dia até atingir o seu clímax ao final da tarde com a abertura dos portões que permitiu, por fim, a entrada no estádio.

A equipa de futebol feminino disputou um desafio contra um adversário de renome ao final da manhã, em jogo a contar para um torneio internacional particular, e cerca de um milhar de adeptos aproveitou para percorrer os 400 metros que separavam o Estádio da Medideira do Campo de Treinos do Serrado, enchendo totalmente os lugares disponíveis- e o seu apoio foi fundamental para empurrar a equipa até um inesperado empate no tempo regulamentar, acabando por perder, porém, no desempate por grandes penalidades. Depois do jogo, os adeptos rumaram à zona ribeirinha adjacente à Medideira para almoçar, atacando o peixe grelhado de várias espécies que tanta fama granjeiam aos restaurantes da zona, por aí permanecendo, bebendo e convivendo, aproveitando o calor proporcionado pela vaga de calor que ainda atacava o país naquela tarde de Julho.

Com o aproximar da hora prevista para a abertura dos portões, os adeptos começaram a rumar em massa para a Medideira, entoando cânticos e atrapalhando - em alguns casos cortando - o trânsito automóvel, para desespero dos condutores que não haviam previsto aquele cenário e suavam dentro dos fornos em que se transformavam os seus carros parados ao sol.

Ninguém queria perder o momento de entrada no estádio. Todos queriam ser dos primeiros a entrar nas novas bancadas prontas a estrear.

Aquele momento só foi possível pela iniciativa de Bilbo Himura. O Battosai não esteve com meias medidas: bateu a portas, fez telefonemas, enviou emails, viajou centenas de quilómetros e importunou gente suficiente até que os nós gordios que impediam o início dos trabalhos na Medideira fossem desfeitos.

Os primeiros sinais positivos surgiram ainda em 2021 quando o Município do Seixal, proprietário do Estádio da Medideira, finalmente deu luz verde ao projecto e lançou o concurso público para escolha da empresa responsável pela empreitada. Uma vez terminado o concurso, Bilbo Himura voltou a mexer-se, fazendo-se valer da sua influência - e dos seus bolsos profundos - para que as obras começassem logo no início de 2022.

Foi assim, por acção do enérgico Bilbo Himura a desbloquear constrangimentos burocráticos e a insistir para que os trabalhos fossem assegurados sete dias por semana, que a construção das duas novas bancadas foi iniciada e concluída sete meses depois. A certificação das entidades competentes por assegurar a segurança das mesmas e, por fim, da própria Liga Portuguesa, foi obtida logo após a conclusão das obras meros dias antes daquele jogo.

Os excitados adeptos começaram a jorrar pelos portões e a percorrer os túneis de acesso ao interior das bancadas. Os túneis eram largos e as paredes estavam pintadas em vários tons de azul de ambos os lados, cujas linhas desenhavam ondas que evocavam a herança fluvial da Cidade de Amora.

No final do percurso, os adeptos chegavam a um espaço amplo e que cheirava a novo.

Este átrio central ocupava toda a extensão da bancada. Havia espaço para se concentrarem largamente centenas de pessoas - milhares se estivessem amontoadas - e a toda a volta o tema continuava a ser em tons de azul. A parede lateral que dava para o exterior, virada para sul, estendia-se a todo o comprimento do átrio. Não era uniforme: havia várias janelas que iam do chão até ao tecto e que garantiam a iluminação natural do espaço, através das quais se tinha uma vista privilegiada para o Campo N°2; entre cada duas janelas havia várias paredes que ostentavam pinturas alusivas ao clube, desde o símbolo do Amora e ilustrações estilizadas da própria Medideira, até registos fotográficos de momentos da história do clube, alguns a preto e branco com jogadores de outras décadas perfilados para a fotografia, outros mais recentes e já a cores mostrando plantéis sorridentes que marcaram momentos de glória.

Do lado oposto havia mais pinturas e fotografias, mas três elementos destacavam-se. O primeiro eram as entradas para as casas de banho, localizados logo à saída dos túneis, em ambas as extremidades do átrio. O segundo elemento era um comprido balcão que ocupava toda a zona central, atrás dos quais aguardavam elementos do staff do Amora, equipados a rigor com as camisolas do clube, dentro de um espaço decorado com azulejos azuis e brancos que em vários locais exibiam o símbolo do clube. Rapidamente se formaram filas no balcão e tornou-se audível o som inconfundível de máquinas de café em funcionamento e odores agradáveis de bifanas ou cachorros-quentes circulavam pelo ar, dando um aroma agradável e familiar à atmosfera no amplo átrio central.

O terceiro elemento era o que chamava mais a atenção. De ambos os lados do balcão do bar, entre este e os acessos para as casas de banho, eram visíveis dois novos túneis, ligeiramente menos iluminados do que o átrio, mas com um clarão de luz natural no seu final que fazia adivinhar aonde iriam desembocar.

Foi para aí que a maioria dos adeptos se dirigiu de imediato. O Amora continuou sempre a jogar na Medideira apesar das obras em curso, mas dois gigantescos painéis azuis com mensagens alusivas ao clube foram erguidos atrás das balizas, ocultando o que ia nascendo. Meses de curiosidade acumularam-se no coração dos amorenses, que agora estavam ansiosos por ver ao vivo aquilo que apenas tinham imaginado ou visto em pequenos teasers colocados nas redes sociais do clube.

Os adeptos dirigiram-se em massa para o túnel, tropeçando em pés alheios no meio daquela multidão que percorria o curto espaço em direcção ao clarão de luz na outra extremidade. E viram, então, a Medideira por uma perspectiva nova.

ObLvlG7.jpg

A Medideira antes da construção das novas bancadas, edificadas atrás de ambas as balizas; na imagem, a baliza mais próxima é a do lado sul

UgjP02y.jpeg

A nova bancada sul vista a partir da velha bancada central

ySXg0PL.jpeg

O Estádio da Medideira com nova lotação, aumentando dos anteriores 2500 lugares para um novo total de 8500

Alguns dos adeptos ainda haviam assistido a jogos na Medideira no antigo peão atrás da baliza sul, aonde agora se erguia a nova bancada, mas a saída do túnel estava num plano superior à do antigo peão - superior até à dos camarotes que se estendem no topo da antiga bancada central. O relvado era agora visto por uma perspectiva superior, permitindo uma melhor visão para o jogo.

Do outro lado do campo erguia-se uma bancada em tudo semelhante àquela, como uma irmã gémea, os mesmos três mil lugares sentados com fileiras geométricas de cadeiras azul escuras. O aparecimento de adeptos em ambas as bancadas atrás das balizas foi saudado com uma sonora salva de palmas pelos adeptos que já surgiam na bancada central, rapidamente retribuída pelos restantes.

Faltava ainda mais de hora e meia para o início do evento principal, mas o Amora montara uma série de eventos para celebrar aquele dia. A banda da Sociedade Filarmónica Operária Amorense foi a primeira a entrar no relvado e foi sob a sua brilhante actuação que diversos dignitários e convidados de honra se sucederam no tapete verde e bem tratado da Medideira. Foram homenageadas antigas glórias do Amora e atuais dirigentes; o presidente da Câmara Municipal do Seixal estava lá, bem como o presidente do Amora, Carlos Henriques, e o atual proprietário do clube, Bilbo Himura.

A banda da Sociedade Filarmónica Operária Amorense e os dignitários e convidados deram o seu lugar aos jogadores dos vários escalões da formação do Amora, que realizaram curtas peladinhas no relvado, começando pelos mais jovens, sucedendo-lhes os escalões seguintes até aos Júniores e Sub23. Os adeptos estavam animados e puxavam pelos miúdos, aplaudindo-os. As bancadas foram enchendo progressivamente até perto da lotação máxima - os bilhetes tinham esgotado poucas horas depois de serem colocados à venda. Apenas uma equipa não marcou presença nas cerimónias e por um motivo simples.

Havia um jogo a disputar e era de enorme importância.

hURVJoo.jpeg

A estreia absoluta do Amora na Taça da Liga seria frente ao Mafra. Frodo Zarco ficara satisfeito com o resultado do sorteio, considerando que o Mafra seria um óptimo teste para aferir o grau de preparação da sua equipa para a Segunda Liga. Embora se tratasse de uma equipa primodivisionária, tinham alcançado a promoção apenas na época anterior, pelo que, salvo algumas contratações destinadas a fortalecer o plantel para enfrentar os Grandes do futebol português, eram maioritariamente a mesma equipa que disputara a Segunda Liga. Seria um desafio que permitiria enquadrar melhor o nível do plantel amorense face a adversários do mesmo calibre dos que defrontariam ao longo da época.

A equipa entrou no relvado para os exercícios de aquecimento e foi saudada por uma ruidosa multidão ávida de futebol. Estavam já entre sete a oito mil pessoas nas bancadas naquele momento e todos os olhares acompanharam os exercícios dos jogadores, aplaudindo quando terminavam uma série ou quando algum jogador chutava à baliza com sucesso.

Frodo Zarco teve imensa dificuldade em recuperar a concentração dos seus jogadores após recolherem aos balneários. O ambiente era de festa, mas havia um jogo difícil para disputar perante um adversário de um escalão superior.

"Malta, foco! Cabeça! Eles são da Primeira Liga!", exortou os seus jogadores. "Já passámos por muito, juntos. Se há um ano nos dissessem que estaríamos aqui a disputar a Taça da Liga, nenhum de nós acreditaria. Fizemos isto acontecer por nossa vontade", exclamou, apontando à sua volta para acentuar que fora um trabalho de equipa. "Montámos aqui uma passarola que funciona e voa alimentada pela nossa vontade! Pela minha vontade, e pela tua, e pela tua, e pela tua", e ia apontando para jogadores aleatórios, que reagiam piscando os olhos, surpreendidos. "É a nossa vontade que alimenta esta passarola e se todos tivermos vontade, hoje podemos vencê-los!"

Tão convencido estava da eloquência da sua referência literária, dado o adversário ser o Mafra, que nem se apercebeu dos olhares que os jogadores trocaram entre si. "Passarola? Vontades? De que raio está ele a falar?", perguntavam-se os jogadores, entredentes.

Deu algumas instruções sobre posicionamentos e alertou para alguns aspectos tácticos da forma de jogar do Mafra antes de subirem ao relvado. As bancadas entretanto encheram e eram um vulcão prestes a explodir quando as equipas entraram em campo. Escolheram-se lados, o Amora atacaria para a baliza norte na primeira parte, e aguardou-se pelo apito inicial do árbitro.

1QNCcI5.jpeg

O apito soou e a bola rolou debaixo de uma onda de entusiamo que emanava das bancadas.

"Desde pequeno eu vou à bola!

Largo tudo p'ra te ver!

Só quero que sues a camisola!

Sou do Amora até morrer!"

Bum! Bum! Bum!

Os Espírito Azul cantavam a partir da sua nova localização numa das bancadas novas, atrás da baliza sul, imitando o posicionamento das claques de Sporting CP ou FC Porto nos seus respectivos estádios. Os restantes adeptos tentavam acompanhá-los nos cânticos e o ambiente contagiou os jogadores, que entraram com ímpeto e dominavam o jogo nos primeiros minutos.

O Amora pressionava alto e a todo o campo quando não tinha bola, e trocava-a rapidamente entre os seus jogadores após a recuperar, chegando rapidamente às imediações da área do Mafra. Flávio Silva deu o primeiro sinal de perigo ao corresponder a um cruzamento de Lucas Silva com um cabeceamento que o guarda-redes do Mafra desviou para canto com a ponta dos dedos.

Não demorou muito mais a nova recuperação de bola em zonas adiantadas do terreno. Gabriel Capixaba surpreendeu o lateral Saravia quando este tentava sair a jogar e deu imediatamente em Flávio Silva, deixando-o na cara do guarda-redes Miguel Santos.

O matador renascido foi com a confiança dos adeptos e ultrapassou o guarda-redes. A baliza estava deserta.

O vulcão da Medideira eclodiu.

Toda a equipa correu na direcção dos adeptos atrás da baliza, celebrando com eles aquele momento. O Amora vencia o Mafra desde os 15 minutos.

O conjunto da Primeira Liga recuperou aos poucos do impacto inicial, fazendo aos 21 minutos o seu primeiro remate, embora de longe e facilmente defendido por David Grilo. O único momento de perigo do Mafra surgiu aos 37 minutos quando Pedro Lucas foi lançado nas costas da defesa do Amora e introduziu a bola na baliza, mas o golo foi anulado pelo árbitro após o seu assistente ter levantado a bandeirola para assinalar o fora-de-jogo.

Embora sem um grande volume de jogo, estando este a ser disputado intensamente na zona intermédia do terreno, o Amora tinha ligeiro ascendente e anulava o Mafra. Os adeptos faziam a festa nas bancadas, entusiasmados com o que viam e criando espontaneamente uma nova dinâmica de apoio.

"Amoooooora!", cantavam os adeptos na bancada sul, apontando para os adeptos que enchiam a bancada norte.

"Amoooooora!", gritavam de volta os adeptos na bancada norte, devolvendo-lhes o cântico.

"Amoooooora!", repetiam os adeptos na bancada sul, numa dinâmica de cânticos à vez entre as duas bancadas que durou até ao intervalo, momento em que todo o estádio aplaudiu entusiasticamente a equipa, em uníssono.

O que aconteceu no balneário do Mafra durante o intervalo ficou no segredo dos deuses, mas a equipa que deles regressou não era bem a mesma que o Amora defrontara na primeira parte.

Os jogadores amorenses foram empurrados para a sua zona defensiva desde os primeiros momentos. A bola começou a circular nas imediações da área de David Grilo ou a sobrevoá-la. O Mafra tinha uma mudança extra que o Amora não tinha, o que era evidente a cada disputa de bola ou na fluidez de jogo – os visitantes decidiam e executavam alguns décimos de segundo antes dos amorenses.

Essa pequena diferença, fosse ela estaleca ou intensidade competitiva que o Amora ainda não tinha por só muito recentemente ter chegado aos campeonatos profissionais, fazia toda a diferença no terreno de jogo.

As ocasiões de golo começaram a surgir na baliza do Amora e Leandrinho deu o primeiro aviso com um remate à entrada da área que David Grilo apenas conseguiu desviar o suficiente para levar a bola a esbarrar no poste. Quase no lance seguinte, Pedro Lucas surgiu novamente isolado perante David Grilo e desta vez estava em jogo, mas disparou a rasar o poste.

O ambiente electrizante proporcionado pelos adeptos na primeira parte deu lugar a um certo nervoso miudinho que se acumulava por sentir-se que o empate acabaria por surgir. Foi Leandrinho quem o selou, rematando cruzado após surgir isolado nas costas dos centrais do Amora.

Honra seja feita aos adeptos do Amora, que redobraram o apoio à equipa após o golo do empate. Fosse por efeito dos seus cânticos, por o Amora ter reencontrado a sua fluidez de jogo ou por o Mafra ter acalmado a pressão após chegar ao empate, o facto é que o jogo equilibrou e pouca mais acção teve próxima das balizas.

Tudo se decidiria com pontapés da marca de grande penalidade.

Não era um cenário novo para aqueles jogadores. Havia pouco menos de um ano que um outro jogo, para a Taça de Portugal, fora decidido daquela forma naquele mesmo local (ver Capítulo I - Frodo Zarco I). No entanto, agora o adversário era mais forte, mais duro e mais experiente.

Frodo Zarco afadigava-se a animar os seus jogadores, especialmente cansados após aquele jogo – afinal era o primeiro jogo oficial da temporada, o ritmo competitivo ainda não estava apurado -, enquanto das bancadas vinham mensagens de apoio.

Escolhidos os cinco batedores de cada equipa, foi designada a baliza norte para o desempate, perto de onde estavam os poucos adeptos do Mafra que haviam feito a viagem até à Margem Sul.

O primeiro a bater seria Gabriel Capixaba, com a pressão extra de abrir o desempate sabendo que falhando deixaria a equipa em desvantagem. O brasileiro cuspiu para o chão, respirou fundo, olhou para o árbitro e correu para a bola logo que o apito soou.

O guarda-redes acertou o lado para o qual ele bateu, estirando-se para a sua direita e esticando os dedos para a bola. Foi um óptimo esforço, mas foi incapaz de evitar que a bola fizesse balançar as redes atrás de si.

A penalidade de Gabriel Capixaba marcou o ritmo das cobranças seguintes, com diversos jogadores a dirigirem-se para a marca para bater com sucesso. Os adeptos reagiam com punhos cerrados a cada golo do Amora e com suspiros frustrados aos do Mafra, num desempate que levava já cinco remates consecutivos bem sucedidos.

David Grilo acertara a primeira penalidade, falhando a defesa por muito pouco - o remate tinha sido demasiado forte -, mas fora completamente enganado na segunda, denunciando a sua intenção antes mesmo de o adversário armar o remate. Desta vez decidiu aguardar até ao último momento pelo remate.

O adversário correu para a bola e atirou com classe, sim, mas bem para o centro da baliza onde David Grilo permaneceu, socando a bola para a frente. Os jogadores do Amora saltaram do círculo central de braços no ar, celebrando na direcção do guarda-redes que se levantou tranquilamente, não deixando transparecer qualquer emoção.

O Amora ficava na frente já com três série marcadas e o ambiente na Medideira era arrebatador, impulsionando Gildo para fazer o quarto do Amora e não esmorecendo quando Lucas Marques reduziu para 4-3.

O lateral Lucas Silva avançou para bater a última penalidade do Amora - marcando, os amorenses venciam a eliminatória. O brasileiro rubricara uma óptima temporada, ajudando o Amora a alcançar a promoção à Segunda Liga, e estivera bem no tempo regulamentar daquele jogo. Partiu com confiança para a bola, os adeptos em suspenso preparados para festejar aquele justo apuramento.

Miguel Santos negou-lhes esse festejo, rechaçando a bola para o lado. A defesa foi festejada efusivamente pelos visitantes pela importância que tinha - evitava a derrota - e de igual forma celebraram a penalidade seguinte que empatou o marcador e obrigava a penalidades adicionais.

A primeira série extra resultou na concretização bem sucedida de ambas as equipas - Papou Mendes para o Amora - e para a sétima série partiu Martim Maia para a marca de penalidade. O médio nem sempre é apreciado, afinal de contas trata-se de um jogador que pouco contribui para as estatísticas de golos e assistências, mas Frodo Zarco não abdica da sua capacidade de oferecer linhas de passe aos colegas e do seu sentido posicional.

O talentoso médio defensivo correu com confiança para a bola e bateu para a sua direita. Levou as mãos à cabeça quando a viu bloqueada por ambas as mãos do guarda-redes adversário. O remate saíra-lhe menos colocado do que pretendia, fora defendido e o Amora ficava em apuros.

Martim Maia foi cabisbaixo para o círculo central e os colegas acolheram-no com palavras de conforto enquanto David Grilo se perfilava na linha de golo, imóvel, impávido.

Tinha de defender para o Amora não perder.

Atirou-se para a sua direita sem hesitar.

Quase defendia.

Quase.

Os jogadores do Mafra dispararam de braços no ar em direcção aos poucos adeptos que ocupavam as primeiras filas de um dos cantos da bancada norte, celebrando audivelmente, os seus festejos contrastando com o silêncio que se abatera sobre os desiludidos adeptos na Medideira.

Foi um desenlace duro de aceitar. O Amora esteve em vantagem mais de metade do tempo regulamentar e depois voltou a estar próximo de vencer no desempate por grandes penalidades, acabando por ver a derrota ser-lhes negada.

zKXo75g.jpeg

4cokuzO.jpeg

BQYU85h.jpeg

Repostos do choque inicial, os adeptos do Amora levantaram-se nas bancadas e começaram a aplaudir a sua equipa, primeiro envergonhadamente, depois com convicção. Os jogadores percorreram as três bancadas da Medideira, aplaudindo de volta, num momento de união de rara beleza.

Os adeptos reconheciam o esforço dos jogadores face a um adversário de um escalão superior e aquilo que tinham dado recentemente ao clube, com a subida de divisão sobrelevada pela conquista do título de campeões da Liga 3.

A equipa dera mesmo boa réplica. O Mafra foi um de dois conjuntos promovidos na Segunda Liga e a exibição do Amora deixava boas indicações para defrontar outros adversários de um nível semelhante ao longo da temporada.

Foi isso que Frodo Zarco disse mais tarde na conferência de imprensa - embora na sua cabeça outros assuntos o preocupassem. A Segunda Liga tem outra intensidade por comparação com a Liga 3. Há menos tempo para pensar e executar, os espaços na manobra ofensiva demoram menos tempo a fechar e os adversários são mais rápidos a explorar os erros defensivos.

O Amora mostrou tenacidade, mas denotou a falta de intensidade natural de quem não está habituado a este nível competitivo. O treinador do Amora ficou preocupado com o impacto que isso poderia ter nos resultados da equipa nas primeiras jornadas da Segunda Liga.

Estava uma noite quente, tão quente quanto o apoio que os adeptos davam aos jogadores a partir das bancadas da remodelada Medideira. Os adeptos aplaudiam de pé e mostravam que não seria por falta de apoio que o Amora não alcançaria os seus objectivos, que nesta temporada 2022/23 passavam unicamente por alcançar a manutenção. Frodo Zarco deixou-se levar pelo momento e juntou-se aos jogadores e adeptos naquela celebração.

Haveria tempo para se preocupar com os seus receios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes de mais gostava de saber que cordelinhos é que o Bilbo mexeu para que a construcao tivesse sido tao rapidamente aprovada...estamos a falar de algum dinheiro por baixo da mesa certamente 😁

De resto é pena que nao tivesses conseguido vencer o sorteio dos penalties, mas como ja denotaste, o Mafra acabava de subir a primeira e a diferenca é grande. Vamos agora concentrar-nos no maior objectivo que sera nao descer da segunda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tão perto esse jogo com o Mafra mas assim a equipa entra mais fresca para o campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento da capacidade do estádio acaba por ser sem dúvida uma optima noticia e conseguiste tê-lo praticamente cheio no jogo da taça da liga, acredito que se conseguires manter a assistencia assim regularmente o orcamento para a próxima época tneho um aumento significativo.

Quanto ao jogo em si acaba por ser um bom teste para aquilo que o Amora poderá fazer este ano na segunda liga, O Mafra provavelmente estará ao nivel dos candidatos á subida esta época e acabaste por te bater bem. Acho que a primeira volta vai ser fundamental para a classificação do Amora no final da época, se conseguires manter a moral da equipa elevada e andar minimamente fora dos lugares de despromoção os jogadores vão ter aquela evolução necessária para depois atacares a segunda metade da época com um plantel com um nivel mais aproximado da exigencia do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Bem antes de mais gostava de saber que cordelinhos é que o Bilbo mexeu para que a construcao tivesse sido tao rapidamente aprovada...estamos a falar de algum dinheiro por baixo da mesa certamente 😁

De resto é pena que nao tivesses conseguido vencer o sorteio dos penalties, mas como ja denotaste, o Mafra acabava de subir a primeira e a diferenca é grande. Vamos agora concentrar-nos no maior objectivo que sera nao descer da segunda!

Ora... errr... repara, não é que tenha sido literalmente debaixo da mesa, mas... ahhh... 😁

Yah, deixar implícito que houve cunhas e dinheiros e tal foi a única forma de encaixar isto na história, foi totalmente inesperado. Comecei o jogo contra o Mafra, olho para a assistência e... ah? Quantos? Como?

Fui mesmo apanhado de surpresa, até pensei que fosse bug. Só depois do final do jogo é que fui às informações gerais do clube e realmente lá estava a nova capacidade do estádio (não dá para ir durante um jogo na versão mobile).

Citação de Banks29, há 1 hora:

Tão perto esse jogo com o Mafra mas assim a equipa entra mais fresca para o campeonato. 

É uma forma de ver as cenas, menos jogos para atrapalhar. Mas ter mais jogos também era bom para ganhar estaleca.

Citação de Lavrador, há 34 minutos:

O aumento da capacidade do estádio acaba por ser sem dúvida uma optima noticia e conseguiste tê-lo praticamente cheio no jogo da taça da liga, acredito que se conseguires manter a assistencia assim regularmente o orcamento para a próxima época tneho um aumento significativo.

Quanto ao jogo em si acaba por ser um bom teste para aquilo que o Amora poderá fazer este ano na segunda liga, O Mafra provavelmente estará ao nivel dos candidatos á subida esta época e acabaste por te bater bem. Acho que a primeira volta vai ser fundamental para a classificação do Amora no final da época, se conseguires manter a moral da equipa elevada e andar minimamente fora dos lugares de despromoção os jogadores vão ter aquela evolução necessária para depois atacares a segunda metade da época com um plantel com um nivel mais aproximado da exigencia do campeonato.

E é normal acontecer sem alertas? Já não jogava há uns anitos, mas quando jogava (a versão completa) tenho ideia que recebíamos uma notícia a anunciar a intenção de expandir, salvo erro com previsões de conclusão.

Lixaram-me a história, ainda no capítulo anterior tinha metido prints da resposta negativa da direcção ao pedido de expansão do estádio, obrigaram-me a fazer edits ao capítulo à posteriori lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ora... errr... repara, não é que tenha sido literalmente debaixo da mesa, mas... ahhh... 😁

Yah, deixar implícito que houve cunhas e dinheiros e tal foi a única forma de encaixar isto na história, foi totalmente inesperado. Comecei o jogo contra o Mafra, olho para a assistência e... ah? Quantos? Como?

Fui mesmo apanhado de surpresa, até pensei que fosse bug. Só depois do final do jogo é que fui às informações gerais do clube e realmente lá estava a nova capacidade do estádio (não dá para ir durante um jogo na versão mobile).

É uma forma de ver as cenas, menos jogos para atrapalhar. Mas ter mais jogos também era bom para ganhar estaleca.

E é normal acontecer sem alertas? Já não jogava há uns anitos, mas quando jogava (a versão completa) tenho ideia que recebíamos uma notícia a anunciar a intenção de expandir, salvo erro com previsões de conclusão.

Lixaram-me a história, ainda no capítulo anterior tinha metido prints da resposta negativa da direcção ao pedido de expansão do estádio, obrigaram-me a fazer edits ao capítulo à posteriori lol

Normalmente aparece um alerta, alias eles até costumam questionar se tu estas de acordo com o investimento....Agora tambem te digo, achei um pouco estranho teres tido uma assistencia tão grande, a titulo de exemplo, o Jose Gomes tem capacidade para 15 mil e na meia final da taça tive apenas 4 mil pessoas...Alias tu proprio na final do ano passado não chegaste as 2 mil pessoas....poderá ser um bug, mas acho que com a história deste bem a volta a questão!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 10 minutos:

Normalmente aparece um alerta, alias eles até costumam questionar se tu estas de acordo com o investimento....Agora tambem te digo, achei um pouco estranho teres tido uma assistencia tão grande, a titulo de exemplo, o Jose Gomes tem capacidade para 15 mil e na meia final da taça tive apenas 4 mil pessoas...Alias tu proprio na final do ano passado não chegaste as 2 mil pessoas....poderá ser um bug, mas acho que com a história deste bem a volta a questão!

Por acaso nisso não achei estranho, as equipas nos FMs costumam ter um boost nas assistências quando sobem de divisão. No ano passado andava entre os 1500 e os 2000 (com lotação máxima 2500), não fico admitado que a assistência média cresça pela subida e pelo aumentar da lotação do estádio. No antigo save do Sporting United a assistência praticamente dobrava a cada promoção.

Pelo que tenho visto já nos jogos Segunda Liga, acabou por estabilizar entre 5500 e 7000. Um pouco irrealista, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um capitulo incrível deste teu Amora. Agora percebo porque é que tiveste de andar a alterar tudo 😅 Muito bom ter a lotação aumentada, e pelo andar da carruagem vais ter casa cheia em quase todos os jogos. O 12º jogador!

Sobre o jogo com o Mafra, uma pena teres perdido nos penáltis mas faz parte. Deu para tirar algumas ilações, e perceber que os próximos tempos vão ser duros. Importante entrar bem no campeonato e ir pontuando, porque quando se cai para o fundo da tabela torna-se difícil sair de lá (a tua briosa que o diga 😞 ). 

Em termos de jogadores, vais já lançar algum dos putos da equipa sub 23 ou aguentar mais algum tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...