Duda34 Publicado 3 Fevereiro 2022 O Gilberto é o nosso melhor DD e desapareceu. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Fevereiro 2022 Na realidade, o Vlachodimos não tem culpa. Eu também não sei pilotar aviões, se me meterem a pilotar um boing também existe a probabilidade de dar m*rda. Agora a sério, o Vlachodimos é fraco para a nossa realidade, não é nada mais do que um guarda redes de engate, com mais qualidade que os Bracallis da vida. E ele é consistente, por mês deve fazer umas 4 ou 5 cagadas, quer por nós quer na Grécia. Mas pior que isso é a notória ausência de qualquer tipo de evolução. Ele chega ao Benfica com 3 falhas gritantes. Não sabe jogar com os pés, é péssimo a sair dos postes e pior ainda a jogar na profundidade. Concluindo, é fraco e custa pontos / eliminatórias. Um gajo com estas características nunca pode e nunca será um grande guarda redes. É um gajo que desenrasca quando não existe melhor. Isto é o Vlachodimos e eu já tive esta discussão contigo @Samaris mas não vou andar outra vez atrás de vídeos, posts ou prints. Ele já nos custou muitos pontos e jogos, e tal como disse, se tivesse que escolher entre um Quim ou ele, eu ia para o Quim. E queres que te diga quando é que ele "morre" para mim? Em Frankfurt, só me apetecia sair da bancada para lhe enviar um tijolo na tromba, ele só fez m*rda nesse jogo, ao ponto de já nem a defesa confiava nele. No dia em que ele bazar é menos um problema que temos. Agora, claro que nem entra no top 5 de problemas que temos, mas se ele faz m*rda, é criticado. Até o Weigl, que é o gajo que está completamente desfasado da realidade é criticado (com razão) porque crl é que um gr mediano que ajuda a enterrar ainda mais a equipa não o deveria ser? 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: E não há 1 jornalista que lhe tenha questionado porque colocou o André Almeida? Todos sabemos que o Lazaro anda a jogar como se nos estivesse a fazer um favor, mas qualquer coisa é melhor do que o André Almeida. Nota-se claramente que o Veríssimo anda às apalpadelas a ver se encontra algo que magicamente funcione. E há custa dessa m*rda tem o destino traçado. Tivesse desde início apostada numa base de 12-14 jogadores e podia ter ganho outra equipa nesta altura. Andar a rodar jogo sim jogo sim só dá a entender que está com indicações de fazer do plantel uma montra comercial. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Almeno, há 28 minutos: Na realidade, o Vlachodimos não tem culpa. Eu também não sei pilotar aviões, se me meterem a pilotar um boing também existe a probabilidade de dar m*rda. Agora a sério, o Vlachodimos é fraco para a nossa realidade, não é nada mais do que um guarda redes de engate, com mais qualidade que os Bracallis da vida. E ele é consistente, por mês deve fazer umas 4 ou 5 cagadas, quer por nós quer na Grécia. Mas pior que isso é a notória ausência de qualquer tipo de evolução. Ele chega ao Benfica com 3 falhas gritantes. Não sabe jogar com os pés, é péssimo a sair dos postes e pior ainda a jogar na profundidade. Concluindo, é fraco e custa pontos / eliminatórias. Um gajo com estas características nunca pode e nunca será um grande guarda redes. É um gajo que desenrasca quando não existe melhor. Isto é o Vlachodimos e eu já tive esta discussão contigo @Samaris mas não vou andar outra vez atrás de vídeos, posts ou prints. Ele já nos custou muitos pontos e jogos, e tal como disse, se tivesse que escolher entre um Quim ou ele, eu ia para o Quim. E queres que te diga quando é que ele "morre" para mim? Em Frankfurt, só me apetecia sair da bancada para lhe enviar um tijolo na tromba, ele só fez m*rda nesse jogo, ao ponto de já nem a defesa confiava nele. No dia em que ele bazar é menos um problema que temos. Agora, claro que nem entra no top 5 de problemas que temos, mas se ele faz m*rda, é criticado. Até o Weigl, que é o gajo que está completamente desfasado da realidade é criticado (com razão) porque crl é que um gr mediano que ajuda a enterrar ainda mais a equipa não o deveria ser? Acho este ponto chave. Essa falta de confiança continua a existir. Por sorte para ele, a maior parte dos erros que faz não têm resultado diretamente em golos. Ele não dá muitos frangos. Mas depois é todo um conjunto de ações que nunca vai aparecer nas estatísticas. Onde é que se vê as vezes em que não saiu da baliza, ou saiu e parou a meio e criou uma situação de perigo? Onde é que se vê a quantidade de vezes que saiu mal dos postes em cruzamentos, cantos ou livres? Onde é que se vê a quantidade de reposições de bola erradas? E por aí em diante. Vai ser sempre como na última jornada (?) em que ele faz uma cagada de todo o tamanho a sair da baliza, faz o penalty por consequência disso e no fim acabou por o defender. As capas dos jornais e os goalpoints da vida destacaram o penalty e as defesas feitas. O resto foi como se nunca tivesse acontecido e assim se passa a narrativa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Almeno, há 46 minutos: Na realidade, o Vlachodimos não tem culpa. Eu também não sei pilotar aviões, se me meterem a pilotar um boing também existe a probabilidade de dar m*rda. É normal, uma rede televisiva Italiana a fazer aviões… 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Duda34, há 1 hora: O Gilberto é o nosso melhor DD e desapareceu. Está com uma amigdalite bacteriana Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Fevereiro 2022 O André Almeida, que nunca foi grande espingarda, hoje em dia não está em condições físicas de sequer ser atleta de alta competição. O gajo não se mexe, a lesão acabou com ele de vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: O André Almeida, que nunca foi grande espingarda, hoje em dia não está em condições físicas de sequer ser atleta de alta competição. O gajo não se mexe, a lesão acabou com ele de vez. O peso de uma lesão num jogador acima dos 30. O André Almeida nunca foi rápido, mas sempre foi dos mais fiáveis em termos físicos no Benfica. Lembro-me perfeitamente de na altura JJ, não jogava durante 2 meses e era chamado para um clássico/jogo europeu, pensavas que a partir dos 60/70 minutos ia estar morto e era só explorar esse lado, e o gajo aguentava os 90 minutos sempre em boa rotação. Agora parece uma carcaça. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Samaris, há 11 horas: Peço desculpa se há pouco utilizei palavras demasiado brutas com alguns de vocês, acima de tudo somos todos benfiquistas, estamos todos bastante frustrados com o estado actual do nosso clube, e temos formas diferentes de expressar a nossa frustração. A mim, às vezes, salta-me a tampa, e disparo daquela forma. Um pouco mais calmo, fiz esta pesquisa, e tentei utilizar apenas um site isento, e não jornais desportivos portugueses, que podem ser sempre facilmente relacionados com algum dos respectivos grandes. Por isso, utilizei o goalpoint, para vos mostrar porque é que fica chateado quando leio certas coisas por aqui, principalmente com a vossa falta de coerência, em certos jogos, e sempre com o mesmo visado. Nem fui buscar exemplos muito longe, bastou-me utilizar aquele que foi, talvez, a melhor exibição do Vlachodimos esta época, que foi contra o PSV, onde indiscutivelmente e merecidamente ganhou o prémio de melhor em campo. https://goalpoint.pt/psv-benfica-ucl-202122_123771 Entrei entretanto no tópico do jogo aqui no CMPT, e o resumo que há a fazer, das pessoas que me lembro de cabeça, que estão sempre a dizer que ele é mau, e não perdem uma única oportunidade de uma má acção do Vlachodimos para enaltecer que a sua opinião é que é a correcta, e fui à procura da participação deles nesse tópico. Casual: Comenta uma vez a exibição do Vlachodimos, para dizer que aquele tipo de jogo em que é tiro ao boneco é que é a praia dele. Lage Effect: É provavelmente a pessoa com mais comentários em todo o tópico, em nenhum comentário faz qualquer menção ao Vlachodimos. Chega ao ponto de referir que o Jesus pediu a santa emprestada ao Fernando Santos, mas dizer que o Vlachodimos estava a ser enorme, já era pedir demais. Mister Master: Posso ter visto mal, mas não vi sequer participação dele no tópico. Kareca: Faz vários dos seus habituais posts de meia linha, em nenhum refere o Vlachodimos Duda: O único a referir que o Vlachodimos tinha sido enorme, a par do Otamendi e o Weigl. Enquanto isso, ao longo das 14 páginas do tópico, as seguintes pessoas, algumas de forma repetida, realçam a exibição absurda do guarda redes do Benfica: Quintero (Porto) Ricardo Pinto (Chaves) Bobbz (Sporting) Bug (Sporting) Sima01 (Benfica) Poeira (Sporting) HIM (Benfica) Jimpo (Sporting) Romba (Benfica) Happy King (Porto) The Killer (Benfica) Black Hawk (Sporting) JPNG (Benfica) Ou seja, resumindo e concluindo, não só as pessoas que são as mais acérrimas criticas do Vlachodimos, à excepção do Duda, não aproveitaram o momento para enaltecer a excelente exibição, que lhe valeu o prémio de melhor em campo, e valeu ao Benfica a entrada na Liga dos Campeões, como ainda tiveram de ser maioritariamente os adeptos de outros clubes a elogiar a exibição do guarda redes do Benfica. Mas é só a mim, que tudo isto me parece completamente descabido? Temos um guarda redes que faz uma exibição monstruosa, e que ao longo da carreira está farto de fazer grandes jogos, e todos aqueles que não perdem uma oportunidade para o criticar ficam desaparecidos, e mesmo aqueles que aparecem para dizer o óbvio, são adeptos de outros clubes. Para terminar, também vindo do goalpoint, embora eu não tenha procurado activamente por esta noticia, deixo o seguinte link https://goalpoint.pt/vlachodimos-e-o-melhor-cadeado-da-europa_84146 Pelos vistos, o guarda redes da Europa, na época 2019/2020 com maior percentagem de remates enquadrados defendidos, e com uma média mais baixa de golos sofridos por remate. Defendeu 86% das bolas enquadradas com a baliza, e levou um golo a cada 7 remates. Ah, já sei, vão dizer que contra ele os remates vão todos à figura. Também já conheço essa teoria. Os outros que estão na lista da goalpoint, com 81% de defesas em remates enquadrados, entre eles o Marchesin, Navas e Alisson, é que tiveram o azar de defender esses 81% de remates todos colocados ao ângulo, enquanto que o Vlachodimos teve a sorte de levar com as bolas todas à figura. Tudo o que queria provar está escrito neste post e não me apetece prolongar mais esta discussão. Quis provar como vocês são incorentes e hipócritas na vossa avaliação do jogador, estão sempre prontos a dar a cara quando ele faz alguma coisa mal, a deixar posts engraçados e de chacota para a minoria (neste caso sou apenas eu) que o defende dessas críticas, mas quando ele é o melhor em campo das duas uma, ou ficam sem net, ou vêem um jogo completamente diferente, pois ou não aparecem, ou não comentam o mesmo que os outros. A todos um abraço, peço desculpa novamente pelo tom agressivo como escrevi o meu primeiro post neste tópico, e acima de tudo, viva o Benfica! Este post é lindo. E é basear a qualidade de um jogador com base num só jogo, contra o PSV. Por esse critério, há por aí tantos Ronaldos e Messis que nem sei por onde pegar. O que dizer daquela exibição do Beto contra o Man Utd? Fds, estava ali um Xavi e ninguém sabia. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Fevereiro 2022 Citação de Jimpo, há 33 minutos: O peso de uma lesão num jogador acima dos 30. O André Almeida nunca foi rápido, mas sempre foi dos mais fiáveis em termos físicos no Benfica. Lembro-me perfeitamente de na altura JJ, não jogava durante 2 meses e era chamado para um clássico/jogo europeu, pensavas que a partir dos 60/70 minutos ia estar morto e era só explorar esse lado, e o gajo aguentava os 90 minutos sempre em boa rotação. Agora parece uma carcaça. O Benfica devia, em janeiro, ter chegado a acordo para rescindir - entre cavalheiros, sem dramas - com o Almeida, Tarabt, Pizzi e Helton Leite. Não têm valor de mercado, não acrescentam nada a não ser peso na folha salarial. Os três primeiros, encaixariam nas Arábias, o ultimo iria para o Brasileirão. E ficariam os 4 e - e o Benfica - contentes com isso. Depois seria ter visto se alguem dava um euro que seja pelo Seferovic (que eu não acredito que alguem queira dar dinheiro por ele, sorry @Seferogol) caso contrário, a 31 de Janeiro, seguia o mesmo caminho. Lázaro e Radonjic era para devolver, sem apeo nem agravo. Depois temos três problemas de resolução dificil: Pinho, Gil e Meité. os dois primeiros para a além de não valerem um cu, assinaram agora por vários anos. Uma rescisão seria custosa. Mas a alternativa de andarem de empréstimo em empréstimo também não é viável, a FIFA só deixará 8 empréstimos por temporada a partir de junho. O Meité acrescenta a isso o problema do dinheirão que custou. Isto eram operações simples. Mas o Benfica nem isto conseguiu fazer. Entao AA, Pizzi e Taraabt é evidente. Já acabaram a carreira, são cadáveres ambulantes. Que vão para o Al-Sadd e Al-Hilal serem felizes. Na europa, acabou. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Fevereiro 2022 Haverá sempre quem goste mais ou menos de um treinador, ou jogador, e portanto acabe por vincar a sua posição no momento que considera mais pertinente. Se o Vlacho fosse mesmo bom e consistente, nunca haveria essa discussão. As pessoas não são malucas. Houve quem metesse o Vlacho no 11 da época em 2018/19, e bem. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 3 Fevereiro 2022 O Vlachodimos é curto para o Benfica mas está longe de ser o nosso principal problemas. Vejo quase 10 problemas maiores à frente dele no campo. Devíamos trocar de redes no próximo ano? Sim, claramente. Mas o Vlachodimos já nos safou muitas vezes e é dos melhores do plantel. Isso é que é dizer muito do plantel atual também 😪 3 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 3 Fevereiro 2022 Quando se analisa a questão de um GK, tem de se ver muito para além das suas qualidades mas acima de tudo o que pode (ou não) acrescentar à equipa. O Vlacho é um bom GK e está longe de ser o nosso maior problema. No entanto, é curto para uma equipa que se diz grande e que quer jogar como equipa grande, seja por sair poucas vezes dos postes, seja por não acrescentar muito no processo de criação de jogo da equipa. Basta olhar para 2 exemplos do nosso passado, Oblak e Ederson, para justificar a necessidade de contratarmos um GK asap. O 1º transmitia uma tranquilidade enorme à equipa, ao ponto da defesa até poder fazer cagada mas tinham a certeza que estava lá alguém para safar. O 2º permitia à defesa jogar subida porque sabiam que tinham ali um "libero" pronto a ajudar a intercetar bolas nas costas da defesa, além de acrescentar muito no processo ofensivo. O Vlacho será sempre um bom GK para jogar na liga dos campeões, mas um GK limitado para a grande maioria dos nossos jogos. E isto não é ser ingrato com o grego nem desvalorizar a importância que ele já teve em vários jogos, é apenas constatar um facto. Prefiro que se invista num GK que não faça defesas de outro mundo, mas que não nos limite tanto na nossa forma de jogar. Nem é preciso assaltar um banco para conseguirmos arranjar um, basta olhar para o exemplo do Sporting e do Porto com o Adan e o Marchesin. 2 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 20 horas: Haverá sempre quem goste mais ou menos de um treinador, ou jogador, e portanto acabe por vincar a sua posição no momento que considera mais pertinente. Se o Vlacho fosse mesmo bom e consistente, nunca haveria essa discussão. As pessoas não são malucas. Houve quem metesse o Vlacho no 11 da época em 2018/19, e bem. Isso não é inteiramente verdade. Não querendo continuar a alimentar esta discussão do Vlachodimos, o CMPT é um sítio especial e pródigo na adoração conjunta de jogadores medianos transformados em deuses, como foi o caso por exemplo do André Martins, e de jogadores de classe mundial transformados em pinos, como o caso do Sérgio Ramos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Almeno, há 8 minutos: Ah a escape card ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Samaris, há 15 minutos: Isso não é inteiramente verdade. Não querendo continuar a alimentar esta discussão do Vlachodimos, o CMPT é um sítio especial e pródigo na adoração conjunta de jogadores medianos transformados em deuses, como foi o caso por exemplo do André Martins, e de jogadores de classe mundial transformados em pinos, como o caso do Sérgio Ramos. Eu coloquei aí o link para um tópico onde 5 ou 6 users escolheram o Vlachodimos como melhor GK, e ele jogou no mesmo campeonato do Iker Casillas. A partir daí, não sei o que possa dizer mais. Posso sugerir que vás ao tópico do FC Porto ver o que dizem do Sérgio Conceição, por exemplo. Ou do Uribe. Ou se ainda endeusam o Nakajima. Não se trata de mudar de opinião conforme o vento, mas sim saber reavaliar a situação. Eu já estive cá a defender o Sérgio Ramos como um dos melhores centrais da última década e não estava sozinho. Citação de Mesut Ozil, Em 16/06/2021 at 23:55: O Sérgio Ramos é titular em qualquer equipa do Mundo, portanto, nunca será desnecessário. Citação de Banks29, Em 17/06/2021 at 00:21: Espero que tenha a despedida que merece, deu tudo ao clube e ainda hoje continua a ser um dos melhores centrais do mundo. É absolutamente ridiculo o que ele é capaz de fazer em campo quando está com juízo e não se mete com m*rda. Citação de Simeone, Em 18/06/2021 at 12:46: O Real é que teve sorte em ter o Sérgio Ramos, mesmo com todos os seus defeitos Fiquei-me pela página 2. O Jimpo e alguns acham-no overrated, e estão no pleno direito deles. O mundo também não é preto ou branco. O LFL disse há umas semanas que o Seferovic era o melhor avançado do Benfica. Vamos fazer o quê, pô-lo na guilhotina por dizer isso? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 4 Fevereiro 2022 (editado) Fazer defesas é o trabalho de um gk não cometer erros (ou cometer muito poucos) é o que separa os bons dos banais e infelizmente para o Benfica o Ody não pertence ao primeiro grupo se fizermos as contas o gajo ja deve ter tantos erros estupidos quanto o Roberto neste jogo foram so mais 2 no primeiro golo nem se mexeu no segundo confiou no golpo de vista pela 9328782ª vez e correu mal (again) e para quem ta a criticar quem reclama dos erros dele é uma put* de uma hipocrisia chamar a baila um erro de um puto de 18 anos que estava a fazer o primeiro jogo profissional na liga dos campeões contra o United Editado 4 Fevereiro 2022 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 3 horas: Eu coloquei aí o link para um tópico onde 5 ou 6 users escolheram o Vlachodimos como melhor GK, e ele jogou no mesmo campeonato do Iker Casillas. A partir daí, não sei o que possa dizer mais. Posso sugerir que vás ao tópico do FC Porto ver o que dizem do Sérgio Conceição, por exemplo. Ou do Uribe. Ou se ainda endeusam o Nakajima. Não se trata de mudar de opinião conforme o vento, mas sim saber reavaliar a situação. Eu já estive cá a defender o Sérgio Ramos como um dos melhores centrais da última década e não estava sozinho. Fiquei-me pela página 2. O Jimpo e alguns acham-no overrated, e estão no pleno direito deles. O mundo também não é preto ou branco. O LFL disse há umas semanas que o Seferovic era o melhor avançado do Benfica. Vamos fazer o quê, pô-lo na guilhotina por dizer isso? Respeito a falar do melhor central deste milénio. 😎 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Fevereiro 2022 Total de passes longos corretos na Liga Bwin: - Diogo Costa - 138 - Adan - 98 - Vlachodimos - 67. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Duda34, Em 03/02/2022 at 10:02: O Gilberto é o nosso melhor DD e desapareceu. Quando leio isto parece que estamos a falar aqui do Almada AC. 😂 Mas sim, concordo. E isto diz bastante da qualidade da equipa. Quando até o Gilberto é o nosso melhor DD. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 53 minutos: Total de passes longos corretos na Liga Bwin: - Diogo Costa - 138 - Adan - 98 - Vlachodimos - 67. O Diogo Costa, no Porto, nesse capítulo, é o melhor GR desde o Helton, com a diferença que tem capacidade para distribuir bem com os dois pés. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Fevereiro 2022 Citação de Lage_Effect, Em 04/02/2022 at 10:21: Fazer defesas é o trabalho de um gk não cometer erros (ou cometer muito poucos) é o que separa os bons dos banais e infelizmente para o Benfica o Ody não pertence ao primeiro grupo se fizermos as contas o gajo ja deve ter tantos erros estupidos quanto o Roberto neste jogo foram so mais 2 no primeiro golo nem se mexeu no segundo confiou no golpo de vista pela 9328782ª vez e correu mal (again) e para quem ta a criticar quem reclama dos erros dele é uma put* de uma hipocrisia chamar a baila um erro de um puto de 18 anos que estava a fazer o primeiro jogo profissional na liga dos campeões contra o United Mas isso não importa, estás a ser um hipocrita se só falares mal do Vlacho 😞 1 Compartilhar este post Link para o post