Black Hawk Publicado 19 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 5 horas: Isso é tudo verdade, mas a diferença fundamental para a grande maioria dos comentários que estão neste tópico é essa. Se o Portimonense tivesse ganho ou empatado este jogo, as relações entre Porto e Portimonense provavelmente até seriam um motivo de gozo dos adeptos rivais e não uma arma de arremesso. Quando nos vimos f*didos para ganhar em Portimão com um golo aos 90min e depois do Portimonense recuperar de um 0-2, ninguém pôs nada em causa; quando na época passada foi a tourada que foi entre o Conceição e o Paulo Sérgio e ganhamos com um livre do Oliveira perto do fim, ninguém pôs nada em causa; quando na última época do Lage só lhes conseguimos ganhar em casa com um golão do Telles em cima dos 90min (curiosamente no jogo em que saltamos para a liderança, se não estou em erro), ninguém pôs nada em causa. Da mesma maneira que se no sábado o Portimonense tivesse feito aqui o mesmo que o Cádiz fez em Barcelona, andavam vocês todos felizes da vida e estavam a f*der-se para a relação entre os clubes, pelo menos até à próxima goleada do Porto sobre eles. EDIT: E quem fala no Porto - Portimonense fala no Benfica - Braga ou em jogos com equipas do Petit, que assim de cabeça é onde me lembro de existirem mais comentários do género para o outro lado. Deixa-me ver se percebi: se o Portimonense tivesse feito aquilo que era suposto "ninguém colocaria nada em causa"? É essa a premissa do teu comentário? Que as pessoas são hipócritas por não apontarem o dedo ao Portimonense quando estes tentaram disputar o resultado um jogo de futebol? ffs 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Abril 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 13 minutos: Deixa-me ver se percebi: se o Portimonense tivesse feito aquilo que era suposto "ninguém colocaria nada em causa"? É essa a premissa do teu comentário? Que as pessoas são hipócritas por não apontarem o dedo ao Portimonense quando estes tentaram disputar o resultado um jogo de futebol? ffs Não, não é isso. O @rcoelho14 pôs aí a notícia da vitória do Cádiz em Barcelona numa situação bastante semelhante à do Portimonense no Dragão; o @Almeno insinuou que a diferença não estava no resultado final mas sim nas relações entre os clubes, implicando (e isto já sou eu a extrapolar o comentário dele) que a ação do Portimonense tinha como objetivo oferecer os três pontos ao Porto devido à relação já conhecida entre os dois clubes; eu enunciei uma série de outros jogos entre as duas equipas que foram mais equilibrados e, não sabendo se os treinadores da altura rodaram 0, 4 (como neste jogo) ou 11 dos habituais titulares, não houve qualquer acusação de facilitismo. Editado 19 Abril 2022 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Não, não é isso. O @rcoelho14 pôs aí a notícia da vitória do Cádiz em Barcelona numa situação bastante semelhante à do Portimonense no Dragão; o @Almeno insinuou que a diferença não estava no resultado final mas sim nas relações entre os clubes, implicando (e isto já sou eu a extrapolar o comentário dele) que a ação do Portimonense tinha como objetivo oferecer os três pontos ao Porto devido à relação já conhecida entre os dois clubes; eu enunciei uma série de outros jogos entre as duas equipas que foram mais equilibrados e, não sabendo se os treinadores da altura rodaram 0, 4 (como neste jogo) ou 11 dos habituais titulares, não houve qualquer acusação de facilitismo. Não houve porque não foi visível esse facilitismo. Desta vez foi tão claro que, desculpa-me dizer assim, mas só alguém demente conseguirá convencer-se do contrário. E repito o que disse no primeiro ou segundo post que fiz aqui: embora esse facilitismo seja factual, os motivos já ficam à interpretação de cada um. Pode ter sido por jogada de bastidores, pode ter sido inocente e pura gestão do plantel. Ninguém aqui tem dados para garantir que foi um ou outro ou sequer outro motivo que nos possa estar a escapar. Agora dizer-se que noutros jogos do Portimonense ninguém disse nada... claro que não disseram, é o que é esperado deles, que disputem os jogos. Era suposto apontar-se o dedo ao quê? 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Abril 2022 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Não houve porque não foi visível esse facilitismo. Desta vez foi tão claro que, desculpa-me dizer assim, mas só alguém demente conseguirá convencer-se do contrário. E repito o que disse no primeiro ou segundo post que fiz aqui: embora esse facilitismo seja factual, os motivos já ficam à interpretação de cada um. Pode ter sido por jogada de bastidores, pode ter sido inocente e pura gestão do plantel. Ninguém aqui tem dados para garantir que foi um ou outro ou sequer outro motivo que nos possa estar a escapar. Agora dizer-se que noutros jogos do Portimonense ninguém disse nada... claro que não disseram, é o que é esperado deles, que disputem os jogos. Era suposto apontar-se o dedo ao quê? Claro que a tarefa do Porto ficou mais facilitada com as ausências e a rotação do lado do Portimonense, a questão não é essa. O que eu estou a discutir aqui são as acusações de que isso foi feito deliberadamente para ajudar o Porto, como disse no meu post acima. E o que quis demonstrar com o exemplo do Cádiz foi que essa rotação de certos jogadores por si só não implica necessariamente uma derrota automática; com os jogos anteriores fui eu a tentar perceber o porquê dessa acusação surgir apenas agora, quando já houve tantos jogos do Porto, e até em momentos importantes, contra o Portimonense e eles só se terem lembrado de facilitar desta vez. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 21 minutos: Claro que a tarefa do Porto ficou mais facilitada com as ausências e a rotação do lado do Portimonense, a questão não é essa. O que eu estou a discutir aqui são as acusações de que isso foi feito deliberadamente para ajudar o Porto, como disse no meu post acima. E o que quis demonstrar com o exemplo do Cádiz foi que essa rotação de certos jogadores por si só não implica necessariamente uma derrota automática; com os jogos anteriores fui eu a tentar perceber o porquê dessa acusação surgir apenas agora, quando já houve tantos jogos do Porto, e até em momentos importantes, contra o Portimonense e eles só se terem lembrado de facilitar desta vez. Nessas outros jogos que referiste, o Portimonense estava tão confortável como está agora? Pegando no jogo da época que vocês foram campeões: não sei como estavam no campeonato mas, deduzo, que estavam à rasca porque acabaram a época em posição de descida. Ou seja, precisavam tanto dos pontos como o Porto. No jogo de sábado, entraram com uma almofada de 6 pontos (o Moreirense já tinha ganho o seu jogo), e com 3 equipas entre eles e a zona de playoff de descida 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Abril 2022 Citação de Seferogol, há 50 minutos: Nessas outros jogos que referiste, o Portimonense estava tão confortável como está agora? Pegando no jogo da época que vocês foram campeões: não sei como estavam no campeonato mas, deduzo, que estavam à rasca porque acabaram a época em posição de descida. Ou seja, precisavam tanto dos pontos como o Porto. No jogo de sábado, entraram com uma almofada de 6 pontos (o Moreirense já tinha ganho o seu jogo), e com 3 equipas entre eles e a zona de playoff de descida É um bom ponto, por aí a situação é diferente sim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Abril 2022 O Porto também jogou muito, muito bem. Houve jogadas deliciosas no jogo que não se viu em grande parte da época, e esta até foi a melhor época do SC. Acho importante salientar isto para não nos limitarmos a encontrar razões no fundo do baú para justificar o resultado final. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 9 horas: Isso é tudo verdade, mas a diferença fundamental para a grande maioria dos comentários que estão neste tópico é essa. Se o Portimonense tivesse ganho ou empatado este jogo, as relações entre Porto e Portimonense provavelmente até seriam um motivo de gozo dos adeptos rivais e não uma arma de arremesso. Quando nos vimos f*didos para ganhar em Portimão com um golo aos 90min e depois do Portimonense recuperar de um 0-2, ninguém pôs nada em causa; quando na época passada foi a tourada que foi entre o Conceição e o Paulo Sérgio e ganhamos com um livre do Oliveira perto do fim, ninguém pôs nada em causa; quando na última época do Lage só lhes conseguimos ganhar em casa com um golão do Telles em cima dos 90min (curiosamente no jogo em que saltamos para a liderança, se não estou em erro), ninguém pôs nada em causa. Da mesma maneira que se no sábado o Portimonense tivesse feito aqui o mesmo que o Cádiz fez em Barcelona, andavam vocês todos felizes da vida e estavam a f*der-se para a relação entre os clubes, pelo menos até à próxima goleada do Porto sobre eles. EDIT: E quem fala no Porto - Portimonense fala no Benfica - Braga ou em jogos com equipas do Petit, que assim de cabeça é onde me lembro de existirem mais comentários do género para o outro lado. É por aqui. E ganha especial relevo quando muitos dos que aqui andam são os mesmos que se sentem -e bem- indignados quando surge a conversa do Braga ser o Benfica B. É a velha questão dos telhados de vidro. Tendem a partir com especial facilidade. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Abril 2022 O Benfica B vai nos vender Samuel Lino do Santa Clara e vai jogar com o refugo. Depois queixem-se. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Abril 2022 Os adeptos do Porto têm a (natural) tendência de com esta suspeita toda tirar mérito à forma como jogaram. Acontece que não é isso que está em causa e não é isso que ninguém está a atacar. Acredito que se tivessem ganho por 7-0 tendo o Portimonense utilizado os habituais titulares não haveria tanto palavreado. Umas boquinhas à la Braga = Benfica B, mas seria totalmente diferente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 20 Abril 2022 Sérgio Conceição: «Paulo Sérgio não merece a barbaridade de comentários que foram feitos esta semana» Melhores amigos agora. 😂😂 Compartilhar este post Link para o post