Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Não tenho muito a criticar. Boa atitude, várias oportunidades de golo, duas bolas no poste. A falta de qualidade individual explica o resto e vamos ter muitos jogos destes, difíceis de superar. A culpa é de quem construiu o plantel.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma época muito longa. Mas nada que não se esperasse este ano sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Posso aceitar mas safou em 2 ocasiões de golo do Estoril por mim está perdoado.

Tu és um caso estudo. Temos de ter muita calma com o Carmo que a equipa não tem confiança e isso influencia o jogador e os 20M tem pouco haver blablabla

E depois vamos cascar no R.Conceição que tirando algumas perdas de bolas foi dos melhorzitos no jogo. Na sua estreia como titular e com a pressão de um 0-4

Eu não estou a cascar, estou a dizer que não podemos dizer que fez um bom jogo, tal como o Carmo não o fez...não é por as expectativas serem mais baixas que vamos dizer que não fez um mau jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Não tenho muito a criticar. Boa atitude, várias oportunidades de golo, duas bolas no poste. A falta de qualidade individual explica o resto e vamos ter muitos jogos destes, difíceis de superar. A culpa é de quem construiu o plantel.

Estás a falar como fã do Estoril? 😳

Esperava uma pequena revolução, mas foi mais do mesmo

Triste com isto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Agora:

Vai ser uma época muito longa. Mas nada que não se esperasse este ano sinceramente. 

Braga (c)

Leverkusen (c)

Portimonense (f)

Leverkusen (f)

---

Benfica (c)

Brugge (f)

Santa Clara (f)

Atlético (c)

Paços (c)

Boavista (f)

--

Previsões de como estamos no final desta série de jogos? (até ao inicio do Mundial)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, Agora:

Braga (c)

Leverkusen (c)

Portimonense (f)

Leverkusen (f)

---

Benfica (c)

Brugge (f)

Santa Clara (f)

Atlético (c)

Paços (c)

Boavista (f)

--

Previsões de como estamos no final desta série de jogos? (até ao inicio do Mundial)

Sinceramente só acredito na vitória frente ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Triste com isto 

Com o nosso estado. é que depois um gajo olha para o plantel e não se percebe como se vai sair disto. Podemos e devemos jogar mais que isto mas falta tanto um substituto ao vitinha 

Compartilhar este post

Link para o post

Em outros tempos e havia uma espera a equipa no Dragão para contestar, e pressionar a uma mudança, seja de atitude, seja de o que quer que seja. Mas hoje em dia, é bater palmas e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Com o nosso estado. é que depois um gajo olha para o plantel e não se percebe como se vai sair disto. Podemos e devemos jogar mais que isto mas falta tanto um substituto ao vitinha 

A falta do Vitinha parece também estar a expor os nossos centrais na saída do jogo

Nenhum médio baixa, então eles mandam balão para a frente 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

A falta do Vitinha parece também estar a expor os nossos centrais na saída do jogo

Completamente. O @toze2 já tinha referido isso mesmo contra o Chaves

Compartilhar este post

Link para o post

Falta Vitinha e falta laterais dignos desse nome, nada que nós fomos alertando aqui, e também nada que nós já não esperariamos desta maravilhosa SAD.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Triste com isto 

Não. Avaliando friamente a qualidade individual de cada um dos nossos jogadores que esteve em campo hoje, fizemos um jogo dentro das expetativas, com atitude e com intensidade, sobretudo na segunda parte. Mas volto ao início, a qualidade individual não dá para mais.

Pelo menos metade das equipas do campeonato vai jogar de igual para igual com a nossa defesa ou até com superioridade qualitativa. Não há milagres, por muito que o SC consiga espremer jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

É o principal problema da equipa, na minha opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta muita coisa a este Porto.

Não pressionamos tão bem como o ano passado e depois faltam 3 match winners. Diaz, que já sentimos a falta dele na segunda parte da época, Vitinha que é um super jogador e o Fábio que é outro craque e criava golos para a equipa uns a atrás dos outros.

Agora, sem Otávio, com o SC a mudar constantemente as dinâmicas da equipa também é complicado os jogadores terem rotinas. O PP tem de se fixar como ala, seja na esquerda ou na direita. É uma barata tonta, está em todo o lado e isso nota-se na sua "inconstância" no jogo.

O Zaidu foi aterrador de novo. Não me lixem, o Wendell tem de jogar. É impossível continuar nesta palhaçada porque marcou um golo na Luz o ano passado.

Posto isto, temos um plantel fraco, SC a falhar porque a equipa está perdida em campo e continuamos com a falta que o SC dê a cara porque novamente não vem falar à imprensa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

Quem diria que vender os nossos melhores jogadores a preços de chuva ia dar m*rda

O problema não é vender. 

Para clubes como os nossos, que não estão na Liga que mais interesse a um profissional disputar (mas que, simultaneamente, é quiçá o melhor trampolim que existe para o prime time) e que não têm receitas chorudas da TV, bilhética e merchandising, as vendas de jogadores são A receita. Aliás, os três grandes estão estruturados para isso mesmo: formar, projectar, vender, repetir. É esse o nosso papel no futebol e, pelo meio, ainda vamos tendo o privilégios ter ter cá uns craques do caraças, uns James, Falcões e Di Marias, nem que seja de passagem. Pronto, é o que é. Portanto, para um dos três grandes portugueses o problema não é vender o jogador A ou B. O problema é não saber substituir essa venda.

Esse é o cruxis do futebol moderno nacional e julgo que é o factor que mais diferença está a fazer nas sortes diferentes de Benfica, Porto e Sporting, neste início de época. O Benfica preparou-se melhor porque percebeu que só tinha um vendável e praticamente desde Março que era dado que ia sair, até pelo próprio Benfica, e a venda consumou-se logo no início do mercado. O Porto e o Sporting erraram não foi ao venderem Vitinha, Fábio e Matheus, foi ao não terem dado isso como adquiro internamente logo em Maio, e preparado a época convenientemente a partir desse dado adquirido. 

Entre o universo Porto, no final da época eu só via o pessoal a dizer "epá, a ver se vendemos o Uribe e o Taremi, e assim mantemos o Vitinha e o Fábio Vieira". Eu já acho preocupante o suficiente que os adeptos, em 2022, tenham essa mentalidade, quanto mais os dirigente agirem sobre esse pressuposto. Alguém acha que o mercado que hoje em dia dá 80M por um Fofana, 125 por um Felix, que só quer é talento e paga e muito por isso, iria vir aqui e comprar dois gajos de 30 anos? E iria cá deixar os dois putos de 22 que foram craques na época estrondosa do Porto? Claro que não. O mercado moderno mais facilmente dá 75M por um puto que só tenha meia época a titular que dá 25M por um jogador feito de 28 anos, que garante 25 golos por época. Talento tem prioriade sobre o rendimento e a SAD portista não soube ler que o mercado, olhando para a turma do Dragão, só iria ver ali dois mega talentos. O seus substitutos, se internamente não existiam, já devia estar identificados e alinhavados desde Fevereiro, Março, mesmo que ainda se tivesse uma esperança que daria para os conservar mais uma época no Olival.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada a acrescentar em relação ao que disse o verão todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um exercício teórico que se pode fazer é pegar um a um nos jogadores que jogaram hoje, e pensar se seria estranho vê-los no onze do Braga. Tentando ao máximo olhar para cada jogador de forma abstrata, não enviesando a análise com estatutos, histórico de carreira dos jogadores, preços e salários, etc.

Fiz este exercício e só o o Diogo Costa e o Pepê seriam jogadores que eu estranharia ver jogar no Braga, por serem "bons demais". Para todos os outros seria normalíssimo vê-los a jogar lá. Uns seriam craques (Taremi, Uribe), a maioria seria OK para o onze, mas o pior desta análise é que tivemos hoje dois jogadores no onze (Rodrigo e Fábio) que eu estranharia ver num onze-base do Braga, por não terem qualidade para tal.

Chegando a esta conclusão, seria inesperado o Braga passar um mau bocado no Estoril? Ou em Portimão, nos Açores ou no Bessa? Para mim não... São as nossas próximas 3 deslocações no campeonato. É irrealista achar que vamos dominar e jogar bem na maioria dos nossos jogos fora. Reforço que este é apenas um exercício teórico e não pretendo de forma alguma desprezar a qualidade do Braga e dos seus jogadores.

O Sérgio Conceição conquistou, e com muito mérito, a aura de conseguir transformar jogadores fracos em jogadores que safam o suficiente para serem titulares em Portos que ganharam campeonatos. Um pouco à semelhança do que o Alex Ferguson fazia no Man Utd: ao misturar com Ferdinand, Carrick ou Rooney jogadores como Cleverley, Evans ou Rafael (todos jogadores do top-11 de minutos no campeonato da última de Alex Ferguson no Man Utd) a qualidade dos primeiros fazia com que os segundos parecessem suficientemente bons para a exigência do clube.

O problema para o SC e para nós é que os Ferdinands estão-se mesmo a acabar e já só temos Cleverleys.

Editado por Quan Chi
  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma época bem longa, pelo menos há mundial pelo meio para um gajo se distrair.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe, Diogo Costa, Pepê, Uribe, Otávio, Taremi, Evanilson e Toni Martinez tinham lugar atualmente na ficha de jogo de um jogo do Braga. O resto não.  8 jogadores. Nem 1/3 é. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Isto com jeitinho até à pausa para o mundial já estamos a 10 pontos do primeiro e arrumados da CL.

Com jeitinho? É o mais provavel, não vencermos o Braga e o Leverkusen...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Com jeitinho? É o mais provavel, não vencermos o Braga e o Leverkusen...

Olhando para o calendário só meto as mãos no fogo com Paços em casa e Portomonense fora.

Já agora fica aqui o nosso Maguire. Coincidências, lá que as há, há.

image.png.534aca55d2e8299fea4588c856c90e19.png

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post

Este plantel tem mais potencial do que parece. Não estamos é a jogar uma m*rda e todos parecem maus, até o Diogo Costa faz sentir saudade do Marchesin. Tenham calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Agora:

Este plantel tem mais potencial do que parece. Não estamos é a jogar uma m*rda e todos parecem maus, até o Diogo Costa faz sentir saudade do Marchesin. Tenham calma.

Aonde faz falta jogadores não tem. Não irá aparecer um par de laterais bons e um oito de verdadeira qualidade do nada. Estamos f*didos

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...