Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 3 minutos:

@Ricardo Pinto dizeres que as épocas não tem sido nada demais, já é um exagero. Em 5 ganhamos 3 campeonatos e tivemos semrpe nas decisões 

Não é nada demais, são resultados competentes. Não estou a dizer que o Conceição está a fazer um mau trabalho, ou é mau treinador, digo que não fez um trabalho ao nível de Mourinho, mesmo Jesualdo Ferreira, André Villas Boas, Vitor Pereira, apesar de terem estado menos épocas. 

Na primeira época esteve muito bem, pegou numa equipa que tinha falhado e nos emprestados rejeitados pelo NES, e foi campeão, isso é de louvar.

A partir daí, não fez uma época que possamos dizer que foi uma grande época.

Foi competente, é possivel ter melhor, claro, mas também há muito pior, como o Porto recentemente o Paulo Fonseca e o NES.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto ao vender Vitinha, Fábio Vieira e Sérgio Oliveira para comprar o Samuel e apostar em Eustáquio e Bruno Costa, sepultou todas as ambições desportivas até janeiro. 

Depois a estrutura e afilhados querem arrumar com o Sérgio Conceição, que apesar de tudo ainda consegue implementar um futebol decente ao nível das transições, o Porto pode entrar numa espiral complicada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

A partir daí, não fez uma época que possamos dizer que foi uma grande época.

A época passada e a época da paragem do COVID foram piores do que a primeira dele? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Resumindo, para mim os resultados obtidos não têm sido nada demais, não há uma época em que se possa dizer que fez uma grande época, 

Se o Porto o ano passado não fez uma grande época então o que é fazer uma grande época para um clube português? Ganhar a Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

A época passada foi para mim no geral a melhor do SC. Melhor futebol, acaba por falhar na Europa (não vamos falar muito disto, pelo menos da eliminação da Champions que dá controvérsia aqui aha) com a eliminação na liga Europa a ser mais ridícula, mas sem Diaz não crítico demasiado o focar internamente, embora tivéssemos mais do que condições para ganhar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

A época passada e a época da paragem do COVID foram piores do que a primeira dele? 

Citação de DS7, há 18 minutos:

Se o Porto o ano passado não fez uma grande época então o que é fazer uma grande época para um clube português? Ganhar a Champions?

Falhou na Europa, diria que os objetivos de um clube como o Porto é ser campeão e chegar aos 1/8 na Champions, e isso numa época, só conseguiu na primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 41 minutos:

Eu estou a falar individualmente de cada jogador.

E acredito que foi isso que aconteceu, o Nanu até tinha mostrado alguns pormenores técnicos no Marítimo, e era jovem, o problema era ser muito fraco defensivamente.

Um plantel é mais que 11 jogadores, não vair ter um plantel feito só de titulares...o Manafá no Portimonense tinha mostrado qualidade, principalmente na lateral esquerda a atacar, algo que se viu, que na esquerda ataca melhor, mas defende imensamente pior. Na contratação do Manafá só critico os valores, e não haver outro jogador para lutar pela titularidade.

A coerência...o Manafá é melhor que o Janko, simples como isso.

Ter mostrado alguns pormenores técnicos no Marítimo é suficiente para vir para o Porto?

Tu estás a dizer que o Janko nunca devia ter sido contratado porque só servia para suplente. E no mesmo post dizes que o Manafá só serve para suplente e nunca para titular mas foi bem ter sido contratado exceto os valores. Isso é ser coerente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 2 minutos:

Ter mostrado alguns pormenores técnicos no Marítimo é suficiente para vir para o Porto?

Tu estás a dizer que o Janko nunca devia ter sido contratado porque só servia para suplente. E no mesmo post dizes que o Manafá só serve para suplente e nunca para titular mas foi bem ter sido contratado exceto os valores. Isso é ser coerente?

Nunca disse que era suficiente, mas não é uma contratação que me choque, mas claramente não deveria ter sido contratado.

O Manafá é bastante melhor que o Janko, queres que me repita novamente? O Manafá serve para suplente depois do que demonstrou cá, quando foi contratado, deveria ter sido contratado juntamente com alguém que lutasse pela titularidade, enquanto que o Janko pelo que tinha demonstrado já se sabia que não havia potencial para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal com uma paciência do crl, todas a semanas fala do mesmo. Ou então é masoquista.

Eu só me sinto triste com isto. E receio que haja capacidade para dar a volta. A minha esperança é que decidiram fazer um Mundial no Inverno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 2 horas:

o problema é que escolhemos os jogadores de um catálogo cada vez pior e mais curto e o problema é que o objetivo da maior parte das transferências que fazemos serve outros interesses que não a construção de um plantel forte e o bem do clube.

essa parece ser a face oculta do problema, mas quiçá a mais fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

O que a mim mais me revolta é o silêncio ensurdecedor que rodeia o clube. Não há contestação, não há massa crítica, não há nada. Somos um clube a definhar, resignados perante a incompetência de uns bandidos que lesam o clube diariamente. Não consigo entender...

No outro dia tracei 2 cenários possíveis - o 1º em que o Conceição seria, uma vez mais, capaz de dar a volta à situação e partir para uma sequência vitoriosa ou o 2º em que isto descambava de vez. Ao ver a exibição de ontem cada vez me convenço mais que esta época o Sérgio não terá argumentos para dar a volta ao texto. Vai ser uma época medonha, vamos continuar a ser humilhados nas competições europeias e no campeonato lutaremos simplesmente pelo 3º lugar.

Sendo que a $AD não é apertada porque no Porto não há exigência, não há oposição ou massa crítica, vai acabar por ser o Conceição a abandonar o barco, quando se sentir impotente. Para ajudar à festa, o Inzaghi não deve acabar o ano no Inter, finalmente tem uma porta aberta para entrar num grande da Serie A. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Falhou na Europa, diria que os objetivos de um clube como o Porto é ser campeão e chegar aos 1/8 na Champions, e isso numa época, só conseguiu na primeira.

Porra, que maneira tão linear e superficial de se avaliar as coisas. O FC Porto o ano passado esteve o campeonato quase inteiro invicto com 2 ou 3 empates, acabou com 91 pontos e apenas 1 derrota. Ganhou a Taça de Portugal, pelo meio 2 ou 3 tareias no Benfica, mais 2 ou 3 no Sporting, o Porto teve bastantes períodos da época a jogar um futebol de bastante alto nível. Na Champions esteve num grupo bastante dificil e bateu-se até á última jornada. Se isto não é uma grande época então creio que para ti a última grande época do FC Porto foi a do Villas Boas.

Os únicos defeitos que aponto ao Conceição é que é um bronco que não sabe ganhar nem perder e ás vezes deixa-se enamorar demasiado por jogadores que são troncos (mesmo assim consegue espremê-los ao máximo) mas de resto é um grande treinador que já muito fez com planteis que 90% dos treinadores não ganhavam nada.

Editado por DS7
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Porra, que maneira tão linear e superficial de se avaliar as coisas. O FC Porto o ano passado esteve o campeonato quase inteiro invicto com 2 ou 3 empates, acabou com 91 pontos e apenas 1 derrota. Ganhou a Taça de Portugal, pelo meio 2 ou 3 tareias no Benfica, mais 2 ou 3 no Sporting, o Porto teve bastantes períodos da época a jogar um futebol de bastante alto nível. Na Champions esteve num grupo bastante dificil e bateu-se até á última jornada. Se isto não é uma grande época então creio que para ti a última grande época do FC Porto foi a do Villas Boas.

Os únicos defeitos que aponto ao Conceição é que é um bronco que não sabe ganhar nem perder e ás vezes deixa-se enamorar demasiado por jogadores que são troncos (mesmo assim consegue espremê-los ao máximo) mas de resto é um grande treinador que já muito fez com planteis que 90% dos treinadores não ganhavam nada.

A última realmente boa época foi a primeira do Conceição, atingiu todos os objetivos. Antes foi com o Vitor Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 horas:

O que a mim mais me revolta é o silêncio ensurdecedor que rodeia o clube. Não há contestação, não há massa crítica, não há nada. Somos um clube a definhar, resignados perante a incompetência de uns bandidos que lesam o clube diariamente. Não consigo entender...

Estou conformado que vai ser o mesmo destino que 2013. Plantel fraco. Uma queda para fora da Liga dos Campeões e um 3º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Estou conformado que vai ser o mesmo destino que 2013. Plantel fraco. Uma queda para fora da Liga dos Campeões e um 3º lugar.

Na Champions ou melhoramos um bocadinho ou vamos ser passados a ferro nos jogos contra o Leverkusen. Ainda ontem o Estoril criou 4/5 oportunidades flagrantes, nem que imaginar com o poderio ofensivo que os alemães têm. Já chega de humilhações na Europa.

Este ano nem para a Liga Europa caímos, ficamos mesmo em último no grupo. No campeonato é ver o que dá o próximo jogo com o Braga, já dará para ficar com uma ideia se pelo menos conseguimos dar luta pelo 2º lugar.

Uma coisa é certa, no próximo ano ainda teremos um plantel mais fraco do que este. Com uma época para esquecer não vamos valorizar ninguém e vamos ver o Diogo Costa e o Pepê a sair em saldos, dos poucos com nível para jogar no Porto. O Conceição provavelmente tb já não estará cá (começam a abrir-se as portas do Inter e do Atlético que até aqui pareciam fechadas a 7 chaves) e com estes bandidos a escolher o próximo treinador até me benzo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 23 minutos:

Na Champions ou melhoramos um bocadinho ou vamos ser passados a ferro nos jogos contra o Leverkusen. Ainda ontem o Estoril criou 4/5 oportunidades flagrantes, nem que imaginar com o poderio ofensivo que os alemães têm. Já chega de humilhações na Europa.

Este ano nem para a Liga Europa caímos, ficamos mesmo em último no grupo. No campeonato é ver o que dá o próximo jogo com o Braga, já dará para ficar com uma ideia se pelo menos conseguimos dar luta pelo 2º lugar.

Uma coisa é certa, no próximo ano ainda teremos um plantel mais fraco do que este. Com uma época para esquecer não vamos valorizar ninguém e vamos ver o Diogo Costa e o Pepê a sair em saldos, dos poucos com nível para jogar no Porto. O Conceição provavelmente tb já não estará cá (começam a abrir-se as portas do Inter e do Atlético que até aqui pareciam fechadas a 7 chaves) e com estes bandidos a escolher o próximo treinador até me benzo. 

O SC não pode sair no final da época. Tem de ser a meio e com estrondo para ver se cai o velho e a corja que lá anda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

O SC não pode sair no final da época. Tem de ser a meio e com estrondo para ver se cai o velho e a corja que lá anda. 

Também é um cenário em cima da mesa e acho que não mancharia muito a imagem dele no mercado. Mas tem mesmo que descambar de uma forma absurda porque o PdC sabe perfeitamente que o SC é das poucas coisas que o vai segurando no poder.

Já estou a imaginar um Porto x Arouca, em Fevereiro e a chover copiosamente, e o Folha a entrar em campo com o seguinte 11: D. Costa, Zaidu, Carmo, Pepe, F. Cardoso, J. Mário, Uribe, Grujic, Eustáquio, Bernardo e Taremi.  

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A única maneira do SC sair a meio da época é se daqui a 2 meses estarmos a 15 pontos do título e fora do top 4. 

Compartilhar este post

Link para o post

O todo poderoso Club Brugge mamou 3 secos em casa do Liége, atual 7 classificado da Liga Belga. Já só estão a 8 pontos do Antuérpia.

Ainda bem que o Liege não está na Champions, dass.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto 0 - 4 Brugge & Liège 3 - 0 Brugge >> Porto 0-7 Liége

Porto 0-7 Liége &&  STVV 3-0 Liége >> Porto 0 - 10 STVV

É continuar e com sorte ainda levamos uma goleada de centenas de uma equipa das distritais belgas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ausentes sem culpas, nem presentes sem desculpas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...