ZENABOOO Publicado 9 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 27 minutos: Dou-te um exemplo flagrante que já abordei anteriormente porque tenho conhecimento de causa. Na altura da vinda do Zé Luis tínhamos a possibilidade de contratar o Jonathan David, que estava a começar a despontar no Gent, por 12M€, mas o Sérgio mostrou-se intransigente desde o 1º momento e insistiu no Zé Luis. A direção fez-lhe a vontade, fomos buscar o Zé Luis por 11M€ com o sucesso que já é conhecido. Isto sendo um jogador que já tinha treinado, ou seja, tinha obrigação de o conhecer na perfeição (em todos os aspectos). O Loum tb custou um balúrdio e há quem diga que foi negociata da SAD mas a verdade é que o Sérgio deu aval à contratação porque já o conhecia dos tempos do Braga e sempre falou dele como se tivéssemos na presença do novo Patrick Vieira. Mais 7,5M€ (75% passe) para o lixo. De França, de uma Liga que o Conceição diz não perder pitada, chegaram 2 reforços - Janko e Waris. Dispensam apresentações e os 2 juntos custaram sensivelmente 7,5M€. Como é que é possível, em 6 anos não termos um reforço digno desse nome de um campeonato que o nosso treinador admite seguir com toda a atenção? O Carmo é só o exemplo mais recente. Dava-lhe mais garantias do que qualquer central referenciado pela direção e não se pode queixar. Desejo satisfeito e 20M€ (+2,5M€ em objectivos) investidos num central que poucos meses volvidos é a sua 4ª opção na hierarquia. Se tivesse olho para o mercado tb já não estava em Portugal, seguramente, portanto, nem tudo é mau. Na minha opinião acho que o FCP está a demorar mt tempo a perceber que o SC é um treinador que precisa de um director desportivo que lhe apresente soluções em termos de jogadores... O conhecimento dele parece-me basico e escolhe sempre jogadores com valor questionável, e que depois não os coloca logo a jogar... O Engenheiro que anda para lá, só tem conhecimento no brasil e é uma pessoa totalmente ultrapassada... Precisavam de uma pessoa mais jovem, com mais conhecimentos de mercado e com algumas ligações... 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Janeiro 2023 (editado) Citação de TariboWest, há 40 minutos: Na altura da vinda do Zé Luis tínhamos a possibilidade de contratar o Jonathan David, que estava a começar a despontar no Gent, por 12M€, mas o Sérgio mostrou-se intransigente desde o 1º momento e insistiu no Zé Luis. Consegues-me mostrar provas/fontes minimamente credíveis disto? Sobre isto e sobre os valores porque os jornais na altura falavam quase do dobro disso. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/jonathan-david-teve-proposta-do-fc-porto O facto é que o Gent acredita que o avançado, de 19 anos, pode valer 20 milhões de euros. Desde a época passada registou 18 golos em 51 jogos. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-jonathan-david-custa-pelo-menos-20-milhoes Contudo, o Gent exige um valor bem mais alto, nunca inferior a 20 milhões de euros. Editado 9 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 9 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 31 minutos: De França, de uma Liga que o Conceição diz não perder pitada, chegaram 2 reforços - Janko e Waris. Dispensam apresentações e os 2 juntos custaram sensivelmente 7,5M€. Como é que é possível, em 6 anos não termos um reforço digno desse nome de um campeonato que o nosso treinador admite seguir com toda a atenção? Assim de repente lembro-me do Bissouma e do Rongier que nos foram apontados e eram agrado do SC. E haverá mais de certeza. Não vieram porque não houve €€€ ou por outros "interesses". Quando ao Jonathan David, os jornais falavam que o Gent pedia cerca de 20M€. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Janeiro 2023 Não é obvio que o Taribo é o Chico Conceição? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Janeiro 2023 Citação de Nelson Quintans da Silva, há 22 minutos: Na minha opinião acho que o FCP está a demorar mt tempo a perceber que o SC é um treinador que precisa de um director desportivo que lhe apresente soluções em termos de jogadores... O conhecimento dele parece-me basico e escolhe sempre jogadores com valor questionável, e que depois não os coloca logo a jogar... O Engenheiro que anda para lá, só tem conhecimento no brasil e é uma pessoa totalmente ultrapassada... Precisavam de uma pessoa mais jovem, com mais conhecimentos de mercado e com algumas ligações... Muito isto, concordo a 100% com o teu ponto de vista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Janeiro 2023 Citação de Lewan, há 19 minutos: Assim de repente lembro-me do Bissouma e do Rongier que nos foram apontados e eram agrado do SC. E haverá mais de certeza. Não vieram porque não houve €€€ ou por outros "interesses". Quando ao Jonathan David, os jornais falavam que o Gent pedia cerca de 20M€. O Bissouma é muito bem lembrado, sim senhor. Faço mea culpa, seria um grande reforço e encaixava como uma luva na ideia de jogo do Conceição. O Rongier podia ser uma mais-valia mas não o acho grande espingarda para os 13M€ que custou ao OM. Tb se falou no Adelaide, lembrei-me agora, mas teria sido mais um jogador demasiado caro para o nível que apresenta. Isso de não haver € ou existirem outros interesses tb é algo relativo, quando até num Waris, que ninguém conhecia de lado nenhum, a direção esteve disposta a largar 5/6M€ para satisfazer o desejo do treinador. Quanto ao Jonathan David, reitero que o jogador foi proposto por 12M€ na altura. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 9 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 36 minutos: Consegues-me mostrar provas/fontes minimamente credíveis disto? Sobre isto e sobre os valores porque os jornais na altura falavam quase do dobro disso. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/jonathan-david-teve-proposta-do-fc-porto O facto é que o Gent acredita que o avançado, de 19 anos, pode valer 20 milhões de euros. Desde a época passada registou 18 golos em 51 jogos. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-jonathan-david-custa-pelo-menos-20-milhoes Contudo, o Gent exige um valor bem mais alto, nunca inferior a 20 milhões de euros. Claro que não tem fontes credíveis disso. É só mais uma m*rda dita à sorte sem conhecimento de causa, como muitas outras ditas aqui no tópico. O Sérgio isto, o Sérgio aquilo, como se soubessem o que se passa no interior do clube lol 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Hoje ABOLA diz na sua capa que o Sérgio sonha com um médio à imagem do Vitinha. Mesmo sendo uma mão cheia de nada, acho que devia ser o ponto de partida. Faz mais sentido encontrar um médio com esse perfil, olhando àquilo que foi a influência dele na época passada, do que propriamente equacionar jogadores com as características de um Alcaraz, uma versão mais box-to-box. Mais do que um médio cavalão, muito intenso, bom a atacar o espaço e com chegada à área, precisamos é de um médio criativo, capaz de ditar os ritmos de jogo. Falta-nos um cérebro no meio-campo. Continuo a dizer que o Enzo le Fée que está num clube modesto e tendo só contrato por mais um alvo seria um alvo muito interessante. https://footballtalentscout.net/2023/01/03/enzo-le-fee-the-hometown-hero-behind-lorients-ligue-1-resurgence-by-shay-hicks/ https://totalfootballanalysis.com/article/enzo-le-fee-202223-scout-report-tactical-analysis-tactics O Ceballos por estar a custo zero tb podia entrar nestas contas mas não sei que planos terá para o seu futuro. Por estar livre, seria das tais exceções em que poderíamos esticar um pouco à corda em termos salariais, de preferência em função de objetivos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 1 hora: Hoje ABOLA diz na sua capa que o Sérgio sonha com um médio à imagem do Vitinha. Mesmo sendo uma mão cheia de nada, acho que devia ser o ponto de partida. Faz mais sentido encontrar um médio com esse perfil, olhando àquilo que foi a influência dele na época passada, do que propriamente equacionar jogadores com as características de um Alcaraz, uma versão mais box-to-box. Mais do que um médio cavalão, muito intenso, bom a atacar o espaço e com chegada à área, precisamos é de um médio criativo, capaz de ditar os ritmos de jogo. Falta-nos um cérebro no meio-campo. Continuo a dizer que o Enzo le Fée que está num clube modesto e tendo só contrato por mais um alvo seria um alvo muito interessante. https://footballtalentscout.net/2023/01/03/enzo-le-fee-the-hometown-hero-behind-lorients-ligue-1-resurgence-by-shay-hicks/ https://totalfootballanalysis.com/article/enzo-le-fee-202223-scout-report-tactical-analysis-tactics O Ceballos por estar a custo zero tb podia entrar nestas contas mas não sei que planos terá para o seu futuro. Por estar livre, seria das tais exceções em que poderíamos esticar um pouco à corda em termos salariais, de preferência em função de objetivos. Fransérgio é fixe. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 10 Janeiro 2023 Imagino que o Sérgio só tenha concluído hoje que precisava do substituto do Vitinha 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de RAG, há 37 minutos: Imagino que o Sérgio só tenha concluído hoje que precisava do substituto do Vitinha Uma coisa é concluir que precisa de um médio para substituir o Vitinha, outra coisa bem diferente é chegar à conclusão de que necessita de um médio com as características do Vitinha. É mais aí que quero chegar. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 22 minutos: Uma coisa é concluir que precisa de um médio para substituir o Vitinha, outra coisa bem diferente é chegar à conclusão de que necessita de um médio com as características do Vitinha. É mais aí que quero chegar. São opiniões e como é obvio podes estar certo. Na minha opinião, é impossível que o Sérgio tenha acordado ontem e concluído que precisava do substituto do Vitinha, com essas características. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de RAG, há 35 minutos: São opiniões e como é obvio podes estar certo. Na minha opinião, é impossível que o Sérgio tenha acordado ontem e concluído que precisava do substituto do Vitinha, com essas características. Depende, ele até podia estar mais tentado para ir buscar um gajo mais linha do Herrera, por exemplo. Daí falar-se com tanta insistência no Alcaraz, um verdadeiro box-to-box. Jogos como este frente ao do Casa Pia podem-no fazer pensar que precisamente verdadeiramente é de alguém que assuma as rédeas no meio-campo e não de mais presença na área. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Janeiro 2023 Esse gajo não é bom supostamente? Não deve vir. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de fns, Agora: Esse gajo não é bom supostamente? Não deve vir. Do que vi contra nós, tem um bom pé esquerdo e boa técnica, mas não acho um fora de série tbh, Estando a acabar contrato duvido que venha parar ao tugão. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 10 Janeiro 2023 Dia 10 de Janeiro, e 0 reforços. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de fsociety, há 24 minutos: Não obrigado, devem dizer eles. É bom de mais para nós e já há Godleno e Nando Andrade no plantel. Anw, duvido um bocado da notícia. Os jogadores ucranianos não são muito de abandonar os seus clubes a custo zero mas nunca se sabe. Era para ontem, logicamente. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Janeiro 2023 Bilhete para Milão recebido, vamos! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 10 Janeiro 2023 E se não ouviram, o Sérgio disse que amanhã só muda o guarda-redes ( Cláudio joga) de resto será a mesma equipa. Grande João Mário e Grujic Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de Activate, há 14 minutos: E se não ouviram, o Sérgio disse que amanhã só muda o guarda-redes ( Cláudio joga) de resto será a mesma equipa. Grande João Mário e Grujic O Grujic não tem jogado mal. Não encanta, mas vai cumprindo, num papel/posição que não é a mais indicada para ele. Já o Uribe é constantemente o pior em campo e permanece no 11. Neste momento só joga pelo estatuto, mais nada. Quanto ao J. Mário, continua sem dar garantias mas pelo menos anda mais confiante. É deixá-lo jogar porque não há melhor. Eu sei que alguns de vocês até gostam do Rodrigo mas para mim é apenas um gajo esforçado que nunca terá nível para fazer parte do plantel do Porto, quando mais para jogar a titular. Tenho gostado do Wendell. As dinâmicas que cria ao posicionar-se mais por dentro são interessantes e permitem que o extremo desse lado permaneça mais aberto e com espaço para encarar os adversários no 1x1. Se continuar nesta trajetória de crescimento até podemos admitir que terá lugar num plantel de um Porto a sério. Quanto aos restantes (e devem ser uns 5/6) era correr com eles todos. Todos juntos não dão meio jogador para um Varzim. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de Activate, há 1 hora: Dia 10 de Janeiro, e 0 reforços. Tens reforços ainda por estrear. Janeiro é o mês do Samuel Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de Activate, há 1 hora: Dia 10 de Janeiro, e 0 reforços. Muito me surpreendia se houvesse algum. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2023 Tipo, o líder incontestável, com 7 pontos de avanço, é que tem de se reforçar no mercado. Quem vem atrás só tem é que continuar na mesma, sem grandes mudanças. Quem vai à frente é que precisa de dar alguns retoques no plantel e corrigir certas lacunas. Nós podemos esperar pelo mês agosto, agora não é de todo conveniente trazer malta nova. Precisam de adaptação, não há guito, entradas nesta altura do campeonato nunca fazem bem ao balneário, bla, bla, bla. Na senda destes 2 reforços do Benfica, continuo à espera, 7 anos depois, da chegada do 1º reforço oriundo do mercado escandinavo. Vejam umas coisas do Hugo Vetlesen, do Bodo Glimt, que podia vir dessas paragens a custo zero. https://bolanarede.pt/nacional/benfica/5-substitutos-enzo-fernandez/ Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 10 Janeiro 2023 É esperar por 2024, esperar que as coisas possam vir a melhorar apartir daí, e aí sim podemos esperar e exigir reforços. Agora é deixar arder o que ainda falta. Não há guito para contrações, muito menos para competir nesse tema com o SLB. Compartilhar este post Link para o post