Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Eu posso estar a ser verdadeiramente ingénuo mas confesso que estas capas d'OJogo têm o condão de me deixar mesmo na dúvida. Será apenas propaganda rasca ou terão existido mesmo propostas nesses valores e nós numa situação dramática em termos financeiros ainda temos a coragem de as rejeitar? Eu aqui contra mim falo porque sempre disse que acreditava ser possível chegar aos 12/15M€ pelo Toni mas 10M€ numa fase em que ele pouco acrescenta seriam de considerar seriamente.

Ah e não partilho daquela teoria de que com 10M€ teríamos dificuldade em arranjar um avançado que desse as mesmas ou mais garantias do que o Toni. Ainda há uns dias comentei no tópico da Ligue 1 que o Openda nem isso custou ao Lens depois de ter marcado uma carrada de golos no Vitesse. É ver a exibição que fez este fds contra o PSG.

Eu tenho noção que às vezes exagero nas críticas e posso passar a imagem que só malho por malhar mas há casos em que fico mesmo com a sensação que esta malta prefere deixar tudo como está só para não ter trabalho em procurar alternativas. No fim de contas, temos uma mão cheia de jogadores em fim de contrato e muito provavelmente ainda renovaremos com todos eles porque assim evitamos mudanças, continua tudo na mesma e o trabalho está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 horas:

Dos 27 jogos do FCP esta época fez 11, participou em 40,7%.

Na época passada em 53 fez 33. Aproximadamente 62%. 

Devemos mesmo de renovar com o Pepe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Sim. Precisamos é que ele não seja o nosso melhor central também. Idealmente deveríamos ter dois bons centrais com capacidade para ser titulares + Pepe + um Fábio Cardoso da vida. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Sim, embora falhe muitos jogos nesta fase da carreira, o que é perfeitamente natural, quando está a 100% ou perto disso ainda faz a diferença, seja no Porto, seja ao nível da seleção, como demonstrou no Mundial.

O problema não é o Pepe em si, mas sim a falta de alternativas. Qualquer gajo com 2 dedos de testa percebe que ter o Pepe com estatuto de titular obriga a que existam alternativas válidas no plantel, isto porque a condição física dele será sempre uma incógnita. Só estes magos da direção, com vencimentos e gratificações milionárias é que ainda não perceberam isso, com a agravante de ainda termos outro central nas mesmas condições (Marcano).

Se o melhor central da 2ª Liga no mês passado não conta para o totobola e se o reforço mais caro da história do clube tb está longe de convencer, urge tomas decisões...mas não, é deixar andar como noutros temas. É isto que me f*de a cabeça, esta inércia.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, com esta idade, com os problemas físicos que tem enfrentado e com o salário milionário que tem, tb eu queria continuar no Porto. Esperto é ele, tem noção que mais nenhum clube por esse mundo fora lhe irá oferecer as condições que aqui tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que vou dizer a seguir tem 0 que ver com a notícia em cima mas nunca pensei que o Marcano conseguisse depois da lesão que teve voltar ao nível que se encontra atualmente. Tem-me surpreendido bastante pela positiva.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Isto que vou dizer a seguir tem 0 que ver com a notícia em cima mas nunca pensei que o Marcano conseguisse depois da lesão que teve voltar ao nível que se encontra atualmente. Tem-me surpreendido bastante pela positiva.

Toda a gente sabe que eu nunca fui grande fã do Marcano mas concordo em absoluto com o que acabas de dizer. Tb não estava à espera que recuperasse tão bem, tendo em conta a gravidade da lesão e o avançar da idade. Em comparação, um Lucas Veríssimo, bem mais jovem, parece estar com mais dificuldades em voltar "à normalidade". O facto de ser um centralão, mais pesado, tb pode influenciar bastante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Pepe e Marcano só faz sentido ficar com um. O Marcano tem estado bem mas não faz parte da solução, o Pepe por tudo que representa para o clube devia continuar se for esse o seu desejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 22 minutos:

Fosse o Marcano o nosso problema lol.

Mas repara...ontem era a situação do Pepe, hoje do Marcano. É factual que temos um problema gravíssimo em mãos no que toca aos centrais e ninguém faz nada. Para mim, o único problema com o Marcano é mesmo a questão salarial, mas está longe de ser um caso isolado no plantel.

O mais grave é mesmo não haver alternativas. O F. Cardoso esta época até tem estado seguro mas em condições normais não faria 20/30 jogos / época, o J. Marcelo não conta para o Sérgio e o Carmo que devia ser A solução por aquilo que custou, saiu um valente barrete. São 20M€ que estão a condicionar tudo - não joga, não contribui desportivamente e também impede que o clube se reforce no mercado. Há que decidir de uma vez por todas o seu futuro. Ou acreditamos nele ou tem que ser transferido, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

2023 será com Fábio Cardoso, David Carmo e mais 2. Potencialmente, adicionando o Pepe fazendo 5. Sem Pepe, 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Estar a substituir o desastre que estava a ser o Carmo ajuda. 

Mas tem estado a bom nível, com as Marcanices pelo meio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mantive-me calado este tempo todo, mas assim vou juntar-me ao grupo de haters 😡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:
Ronaldo quer levar Pepe para o Al Nassr, avança a @marca

doubt

Compartilhar este post

Link para o post

2 notas sobre essas notícias d'OJogo:

J. Pedro: inadmissível continuarmos a avançar para a rescisão como única forma de nos livrarmos dos excedentários. O Benfica consegue 2M€ pelo Diogo Gonçalves, que poderá chegar aos 4M€, e ainda consegue a proeza de encaixar mais 2,5M€, salvo erro, com um SUPLENTE do Rio Ave (João Ferreira). Enquanto isso, nós temos que rescindir com um internacional argentino como o Saravia, rescindimos com o João Pedro depois de uma série de empréstimos a clubes brasileiros, teremos que rescindir com o Fernando Andrade, com o Nanu, etc, etc.

Luan Brito: adoro os moldes do negócio. Se em 99% das situações só tenho críticas a apontar a esta direção, neste negócio em concreto só tenho elogios a fazer. É precisamente este o caminho a seguir. Não tem que ser necessariamente sempre com jogadores brasileiros, mas a estratégia terá que passar por aqui. É um negócio sem qualquer risco. Vamos buscar um miúdo super promissor por ano e meio e no final do período de empréstimo fazemos a avaliação e tomamos uma decisão. Não estamos a falar de um Zé qualquer do Tombense, este vem da base do Flu que, regra geral, é logo selo de qualidade. Grande potencial, bons números e já começa a despertar atenção. O timing para o agarrar é precisamente este, antes de explodir em definitivo. Pode ser mais um Peglow ou um Leo Borges? Pode, mas não perdemos nada em arriscar. Se correr bem, agarramos uma truta por 3/4M€ quando a partir do momento que chegasse à 1ª equipa do Fluminense passaria a valer 10x mais.
Agora a bola está do lado do Folha. Não podemos continuar a perder tempo com Wendels na equipa B quando é sabido que nunca terá nível para jogar na equipa principal do Porto. A ideia terá que passar por dar estes 6 meses de adaptação ao Luan Brito na equipa B e depois oferecer-lhe, eventualmente, a oportunidade de fazer a pré-época de 23/24 com a 1ª equipa. Se comprovar todo o seu potencial, já acautelamos a sucessão do Lewa a um preço bem simpático. Isto é que para mim é planear e não pensar meramente numa lógica de curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

2 notas sobre essas notícias d'OJogo:

J. Pedro: inadmissível continuarmos a avançar para a rescisão como única forma de nos livrarmos dos excedentários. O Benfica consegue 2M€ pelo Diogo Gonçalves, que poderá chegar aos 4M€, e ainda consegue a proeza de encaixar mais 2,5M€, salvo erro, com um SUPLENTE do Rio Ave (João Ferreira). Enquanto isso, nós temos que rescindir com um internacional argentino como o Saravia, rescindimos com o João Pedro depois de uma série de empréstimos a clubes brasileiros, teremos que rescindir com o Fernando Andrade, com o Nanu, etc, etc.

Consegues-me dizer quanto é que o Benfica estava a perder por ano em salários com o Diogo Gonçalves ou sequer com o João Ferreira? E quanto o Porto estava a perder por ano em salários no caso do João Pedro e do Sarabia? É que me parecem dois mundos incomparáveis e comparações, nesse aspeto, que carecem de algum sentido na medida em que o salário do Sarabia dever ser 10x superior ou mais ao salário do João Ferreira.

É que os salários são um custo e são um custo significativo. O que me interessa estar a perder por hipótese 2M por ano para ao fim de dois anos o vender por hipótese por 2M? O cenário da rescisão no primeiro ano continuaria a ser mais benéfico nesse caso.

Se o custo para manter o jogador é pouco (como acredito seja o caso do João Ferreira por exemplo) talvez compense ao Benfica esperar para que o jogador capitalize algum empréstimo e possa render. Se o custo para manter o jogador é alto essa espera talvez não compense. 

Isto de generalizar esses casos é muito perigoso para uma análise séria.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Consegues-me dizer quanto é que o Benfica estava a perder por ano em salários com o Diogo Gonçalves ou sequer com o João Ferreira? E quanto o Porto estava a perder por ano em salários no caso do João Pedro e do Sarabia? É que me parecem dois mundos incomparáveis e comparações, nesse aspeto, que carecem de algum sentido na medida em que o salário do Sarabia dever ser 10x superior ou mais ao salário do João Ferreira.

É que os salários são um custo e são um custo significativo. O que me interessa estar a perder por hipótese 2M por ano para ao fim de dois anos o vender por hipótese por 2M? O cenário da rescisão no primeiro ano continuaria a ser mais benéfico nesse caso.

É precisamente por isso que eu me farto de malhar nos salários principescos que praticamos. Aconteceu o mesmo com o Nakajima, a saída do Marche também foi dificultada precisamente pelo mesmo motivo. Isto só alguns exemplos de casos recentes.

Depois também tens outros casos no plantel como o Bruno Costa, que tb deve ter um salário mais modesto, mas a dificuldade em arranjar clube para ele continua a ser a mesma. Falta-nos capacidade negocial para colocar excedentários e isso já vem de há muito tempo, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver umas coisas do Luan Brito com relativa atenção e confesso que fiquei impressionado com o rapaz... vejo ali capacidade e potencial para fazer o papel do Taremi

Destaque para a relação com bola, tecnicamente evoluído, qualidade no primeiro toque e passe e facilidade no remate... capacidade para definir mas também para baixar, jogar entre linhas e criar... perigoso também a partir de fora para dentro

A confirmar-se, muito bem sacado para a B... veremos a evolução e adaptação nestes 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 24 minutos:

Estive a ver umas coisas do Luan Brito com relativa atenção e confesso que fiquei impressionado com o rapaz... vejo ali capacidade e potencial para fazer o papel do Taremi

Destaque para a relação com bola, tecnicamente evoluído, qualidade no primeiro toque e passe e facilidade no remate... capacidade para definir mas também para baixar, jogar entre linhas e criar... perigoso também a partir de fora para dentro

A confirmar-se, muito bem sacado para a B... veremos a evolução e adaptação nestes 6 meses

Tem alguns atributos para desempenhar o tal papel do Mehdi mas até o vejo mais como #9 num sistema de 2 avançados. Como disseste, é evoluído tecnicamente, associa-se bem mas onde parece ser verdadeiramente muito bom é a jogar de costas para a baliza. Tem um excelente domínio/controlo, protege muito bem a bola e o aspecto que salta mais à vista é a forma fria como finaliza. Um gajo vê um apanhado dos golos dele e não encontras finalizações à toa, coloca sempre bem a bola - o golo de hoje é um bom exemplo disso.

Os moldes do negócio são excelentes mas a adaptação tem que passar imediatamente por somar minutos na B, não é só para treinar até ao final da época e ficar sentado a ver jogar um Wendel que não terá qq futuro no clube. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...