toze2 Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: 20 anos apanha o Lisandro, pior ainda. O Taremi é um grande jogador para o nosso contexto atual, mas acho que às vezes algumas pessoas se esquecem que os nossos onze-base das últimas 4 ou 5 épocas não metiam 1 jogador nos onzes-bases do período 2006-2012. Atualmente temos é um treinador muito bom a espremer jogadores, e isso faz muita diferença. E o Taremi não é melhor que o Lisandro? O Diaz do ano passado entrava em qualquer 11 do Porto, até no ano do Villas Boas em que o titular era o Varela. O Alex Telles não deixa nada a dever a qualquer lateral esquerdo que passou aqui nos últimos 20 anos à excepção do Alex Sandro. O Militão entrava em qualquer 11 do Porto tranquilamente. Temos tido bons jogadores. Também temos tido demasiado entulho e temos demasiadas posições (laterais, centrais agora, meio campo a espaços) em que não temos um único jogador de nível para o Porto. O Vitinha também entrava facilmente em muitas equipas, Fábio Veiria a mesma coisa. Há 15 anos andávamos a ganhar campeonatos com Adrianos e Jorginhos, não era só craques também. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Quan Chi, há 4 horas: 10 anos ainda apanhas o Jackson, que é de um patamar completamente diferente. Isto para não falar de jogadores que à sua época encaixavam em qualquer equipa do mundo como o Danilo, Alex Sandro, Brahimi, etc. O Taremi não está nesse nível, e de certeza que me estou a esquecer de mais meia dúzia. Gosto muito do Taremi e é claramente um jogador de top-5 da era Conceição, mais do que isso para mim é exagero. O Taremi é apenas um dos nossos melhores avançados deste novo milénio, coisa pouca. O homem até vem fechar nas laterais junto à área a defender, tem de ser ele a desmarcar os colegas e a levar jogo para a frente e depois ainda querem que seja um goleador de topo. Só gostava de ver essa mesma exigência com restante plantel e equipa técnica. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 24 minutos: E o Taremi não é melhor que o Lisandro? O Diaz do ano passado entrava em qualquer 11 do Porto, até no ano do Villas Boas em que o titular era o Varela. O Alex Telles não deixa nada a dever a qualquer lateral esquerdo que passou aqui nos últimos 20 anos à excepção do Alex Sandro. O Militão entrava em qualquer 11 do Porto tranquilamente. Temos tido bons jogadores. Também temos tido demasiado entulho e temos demasiadas posições (laterais, centrais agora, meio campo a espaços) em que não temos um único jogador de nível para o Porto. O Vitinha também entrava facilmente em muitas equipas, Fábio Veiria a mesma coisa. Há 15 anos andávamos a ganhar campeonatos com Adrianos e Jorginhos, não era só craques também. Para mim, o Taremi não é melhor que o Lisandro, apesar de não achar que seja uma diferença abissal. Claro que exagerei ao dizer "nem 1", o Díaz é um bom exemplo e o Militão também, mas não há muitos mais. E por exemplo em relação aos laterais esquerdos acho que se desvaloriza brutalmente o Álvaro Pereira, que não sendo tecnicamente superior aos seus sucessores era uma máquina de fazer assistências. O mesmo para o Varela, fez muitas épocas horríveis, mas no ano do Villas Boas sentava o Cebola e o James, era um grande jogador e com mais golo do que qualquer extremo atual, exceto Díaz. E o Fábio Vieira é recency bias, tem um potencial enormíssimo mas se analisarmos friamente a sua importância em vitórias históricas e títulos, quantas vezes foi decisivo nesses momentos, não fica na história do clube. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Eu já nunca falo do Palito precisamente por ficar com a ideia que o pessoal nunca o valorizou suficientemente. A nível de LE's nos últimos anos para mim é A. Sandro, Palito e só depois vem o Telles. Por falar em LE's, uma das grandes opções disponíveis no mercado deve acabar no Bétis, para substituir o Alex Moreno que saiu para o Aston Villa. Curioso para ver quanto lhes custará o Abner, a confirmar-se a transferência. O Renato Paiva tb já levou o Jhoanner Chavez para o Bahia mas continua a haver boas opções no mercado - Kerkez ou Josh Doig, qualquer um deles muito jovem, com grande margem de valorização e ao nosso alcance. Editado 12 Janeiro 2023 por TariboWest 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de zeca galhão, há 3 horas: Já não é a primeira vez que vejo aqui desdém pelo Brahimi. O melhor Brahimi do Porto era uma autêntica máquina. Nessa altura, era de longe o melhor jogador da liga 3 5 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Duda34, há 1 hora: Já não é a primeira vez que vejo aqui desdém pelo Brahimi. O melhor Brahimi do Porto era uma autêntica máquina. Nessa altura, era de longe o melhor jogador da liga Isso aconteceu durante quantos meses, Duda? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Isso aconteceu durante quantos meses, Duda? Durante os meses em que cá esteve. A exceção foi a época com o NES, mas nesse contexto estranho seria se tivesse sido diferente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Durante os meses em que cá esteve. A exceção foi a época com o NES, mas nesse contexto estranho seria se tivesse sido diferente. Não concordo. Com o Lopetegui esteve bem durante uns 6 meses e depois foi-se eclipsando com o tempo. Chegou o NES e vieram os problemas. Inicialmente até foi afastado da equipa e quando regressou esteve ao seu nível, mas sem deslumbrar. Nos últimos 2 anos, com o Sérgio, foi muito importante, sobretudo porque era a única fonte de criatividade/imprevisibilidade da equipa, quando vivíamos de bombo na frente e fé no Marega. É natural que nesse período fizesse a diferença porque era um raio de luz naquele deserto de ideias mas até por chamar a si muitas vezes a responsabilidade de sacar um coelho da cartola acabava por complicar demasiadas vezes. Quando estava em modo "rotunda", por andar ali às voltas sem qq efeito prática, tornava-se irritante. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 34 minutos: Isso aconteceu durante quantos meses, Duda? A ideia que tenho é que essa pergunta se poderá fazer ao contrário. Posso estar a atirar ao lado porque não sou portista e posso ter menos sentido crítico por isso, mas sempre o considerei um craque. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 Para mim, e embora todos os momentos superlativos que teve em termos técnicos com a nossa camisola, sempre que se fala em Brahimi só me vem à cabeça isto. E isso basta-me. 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de Duda34, há 59 minutos: A ideia que tenho é que essa pergunta se poderá fazer ao contrário. Posso estar a atirar ao lado porque não sou portista e posso ter menos sentido crítico por isso, mas sempre o considerei um craque. E talvez tenhas razão. É uma equação difícil de decifrar. Terá sido mais vítima ou culpado nesses apagões? A época com o NES foi desoladora mas acaba por ser a excepção. Nos outros 4 anos esteve sempre a bom nível, mas com os tais picos de rendimento. Lembro-me que a primeira metade de época com o Lopetegui foi fabulosa (não sei se é nesse período que marca um golo brutal na Champions), mas depois acaba por quebrar imenso, à imagem da equipa. Com o Conceição tb era um pouco assim. Por ter que carregar a equipa às costas, havia jogos em que inventava muito, agarrava-se demasiado à bola e parecia querer uma só para si, para andar ali sozinho às rotundas a ele próprio. É como digo, talvez sentisse o peso de ter que resolver sozinho e acabava por complicar. Outra crítica que lhe apontava era por "desaparecer" na maioria dos jogos grandes. Até me podem mostrar estatisticas que demonstrem o contrário mas sinto que era pouco decisivo nos momentos chave. Ficarei sempre na retina com uma exibição cinzentona frente ao Benfica em que o André Almeida o meteu no bolso...o André Almeida. Grande jogador mas que, quanto a mim, pecava pela regularidade ou por dizer presente quando a equipa mais precisava dele. Talvez o problema fosse precisamente esse, a equipa precisava demasiado dele porque colectivamente era uma lástima na altura. Citação de fns, há 48 minutos: fraquito Golo engraçado, jogada bonita e tal mas destaco duas coisas... As orelhas do Herrera e a ginga do Abou nos festejos. Editado 12 Janeiro 2023 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de fns, há 1 hora: fraquito Naquelas primeiras épocas do SC, a african connection entre o brahimi, marega e aboubakar ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Quan Chi, há 14 horas: Para mim, o Taremi não é melhor que o Lisandro, apesar de não achar que seja uma diferença abissal. Claro que exagerei ao dizer "nem 1", o Díaz é um bom exemplo e o Militão também, mas não há muitos mais. E por exemplo em relação aos laterais esquerdos acho que se desvaloriza brutalmente o Álvaro Pereira, que não sendo tecnicamente superior aos seus sucessores era uma máquina de fazer assistências. O mesmo para o Varela, fez muitas épocas horríveis, mas no ano do Villas Boas sentava o Cebola e o James, era um grande jogador e com mais golo do que qualquer extremo atual, exceto Díaz. E o Fábio Vieira é recency bias, tem um potencial enormíssimo mas se analisarmos friamente a sua importância em vitórias históricas e títulos, quantas vezes foi decisivo nesses momentos, não fica na história do clube. Com Fábio Vieira este ano jogos como o Casa Pia não aconteciam. E acho que tu é que deves estar com memória curta. O Fábio em 1994 minutos marcou 7 golos e fez 16 assistências na época passada, ou um golo/assist a cada 86,7 minutos. Sem ele não ganhamos ao Sporting por exemplo.. E sobre o Licha.. Adorei o Licha, o Taremi é melhor jogador que ele, nem há grande discussão. Dizer que o Lisandro é melhor é estar a florear o passado. Mesma coisa que estar a dizer que se desvaloriza o Álvaro.. Não vejo quem. Mas o Telles no Porto teve épocas absolutamente absurdas. Ofensivamente o Álvaro Pereira não dava metade do que dava o Telles. Defensivamente era melhor, mas o Telles não era mau nesse aspecto também. Não chocaria ninguém meter o Telles.em vez do Álvaro Pereira. Citação de Duda34, há 11 horas: Já não é a primeira vez que vejo aqui desdém pelo Brahimi. O melhor Brahimi do Porto era uma autêntica máquina. Nessa altura, era de longe o melhor jogador da liga O Brahimi para mim sofreu de um problema no Porto. Jogava na posição errada. Ele não era um extremo, não sabia cruzar. Precisava de jogar mais perto da baliza imo. Mas era um craque. Em termos de capacidade de dribble é de longe o melhor jogador que passou pelo Porto. A capacidade que tinha de queimar a pressão dos adversários e empurrar a equipa para a frente era qualquer coisa. Citação de HappyKing, há 9 horas: Para mim, e embora todos os momentos superlativos que teve em termos técnicos com a nossa camisola, sempre que se fala em Brahimi só me vem à cabeça isto. E isso basta-me. O meu momento preferido depois desse é este. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 41 minutos: O meu momento preferido depois desse é este. lance para acabar a carreira de um jogador. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de JP_, há 10 minutos: lance para acabar a carreira de um jogador. Em vídeo é sempre melhor 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 1 hora: Com Fábio Vieira este ano jogos como o Casa Pia não aconteciam. E acho que tu é que deves estar com memória curta. O Fábio em 1994 minutos marcou 7 golos e fez 16 assistências na época passada, ou um golo/assist a cada 86,7 minutos. Sem ele não ganhamos ao Sporting por exemplo.. Só para acrescentar que esse golo/assistência a cada 86.7 minutos foi porque ele quebrou de rendimento a uma certa altura, porque chegou a ter 1 golo/assistência a cada 59 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Janeiro 2023 O Brahimi teve uma boa carreira no Porto. Mas quando surgiu na 1ª época com o Lopetegui, fiquei estupefacto com a qualidade do homem, pensei que ia ser mais uma daquelas grandes vendas do clube e que ia parar a um colosso mais tarde ou mais cedo. Acabou por não acontecer por um conjunto de vários fatores nomeadamente o facto de não jogarmos um crl. E não atingiu o estatuto de Hulk ou Quaresma que eu antevia nele. Ainda assim gostava muito dele e perdi muito tempo da minha vida a defende-lo em conversas com outros portistas, o gajo tinha demasiada má imagem para o que jogava, e os anos com o Conceição não ficaram nada atrás da sua 1ª época com o Lopetegui. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 4 horas: Com Fábio Vieira este ano jogos como o Casa Pia não aconteciam. E acho que tu é que deves estar com memória curta. O Fábio em 1994 minutos marcou 7 golos e fez 16 assistências na época passada, ou um golo/assist a cada 86,7 minutos. Sem ele não ganhamos ao Sporting por exemplo.. E sobre o Licha.. Adorei o Licha, o Taremi é melhor jogador que ele, nem há grande discussão. Dizer que o Lisandro é melhor é estar a florear o passado. Mesma coisa que estar a dizer que se desvaloriza o Álvaro.. Não vejo quem. Mas o Telles no Porto teve épocas absolutamente absurdas. Ofensivamente o Álvaro Pereira não dava metade do que dava o Telles. Defensivamente era melhor, mas o Telles não era mau nesse aspecto também. Não chocaria ninguém meter o Telles.em vez do Álvaro Pereira. O Brahimi para mim sofreu de um problema no Porto. Jogava na posição errada. Ele não era um extremo, não sabia cruzar. Precisava de jogar mais perto da baliza imo. Mas era um craque. Em termos de capacidade de dribble é de longe o melhor jogador que passou pelo Porto. A capacidade que tinha de queimar a pressão dos adversários e empurrar a equipa para a frente era qualquer coisa. O meu momento preferido depois desse é este. Vamos concordar em discordar, amigos à mesma. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Janeiro 2023 O que eu dava por ter uma Brahimi, um Corona ou Diaz no seu auge! Com todo o respeito pelos extremos que temos neste momento, nenhum se chega perto destes craques. Eram capazes de marcar golos impossíveis, fazer fintas que nem se sabia se eram sorte ou era mesmo técnica e a capacidade de sair de cabines telefónicas (Brahimi era um monstro em drible curto). O único que se podia aproximar talvez seria o Pepê mas já nem vou insistir mais. A culpa nem é dele, é o facto de ter de jogar em todas e mais algumas posições e a pancada que o SC têm por o meter a lateral. Ainda me lembro da dor que sentia ao ver o Corona a jogar a lateral, p*ta de desperdício Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Alonso., há 37 minutos: O que eu dava por ter uma Brahimi, um Corona ou Diaz no seu auge! Com todo o respeito pelos extremos que temos neste momento, nenhum se chega perto destes craques. Eram capazes de marcar golos impossíveis, fazer fintas que nem se sabia se eram sorte ou era mesmo técnica e a capacidade de sair de cabines telefónicas (Brahimi era um monstro em drible curto). O único que se podia aproximar talvez seria o Pepê mas já nem vou insistir mais. A culpa nem é dele, é o facto de ter de jogar em todas e mais algumas posições e a pancada que o SC têm por o meter a lateral. Ainda me lembro da dor que sentia ao ver o Corona a jogar a lateral, p*ta de desperdício Concordo.. Está a jogar em tanto sitio que não se fixa nem ganha rotinas em nenhuma posição. Acho que não vai ter a capacidade de finalizar de um Diaz ou o último passe do Corona, mas tem perfil para ser ultra completo no nosso sistema e assumir um pouco o papel do Otávio de estar na direita mas conseguir jogar como terceiro médio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Janeiro 2023 Exigências do Fluminense retardam Luan Brito no FC Porto (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Janeiro 2023 A mim cheira-me mais que já são exigências dos comi$$ionistas do costume. Enquanto isso, mais uma queixa em tribunal...desta vez foi a empresa que representa o Veron. Que reputação que estes bandidos estão a criar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 51 minutos: A mim cheira-me mais que já são exigências dos comi$$ionistas do costume. Enquanto isso, mais uma queixa em tribunal...desta vez foi a empresa que representa o Veron. Que reputação que estes bandidos estão a criar. O que eu li na ultima semana é tal e qual como está no Jogo. Compartilhar este post Link para o post