Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Sérgio Conceição acabou de confirmar que não há dinheiro para reforçar a equipa.

E disse esta semana de treinos, foi das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro?! Vendam o m*rda do Carmo. Fica a fazer o quê até ao final da época? A distribuir coletes nos treinos? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 horas:

Não há dinheiro?! Vendam o m*rda do Carmo. Fica a fazer o quê até ao final da época? A distribuir coletes nos treinos? 

A quem?

O Carmo não tem qualquer valor de mercado. Se for para o vender por uma bifana também não o vendia.

Isto não é um caso do género do Benfica (acredito que vás por aí) em que dá para vender por um preço próximo ao da compra porque o gajo não tem projeção nenhuma a nível europeu. Já tem 23 anos, não é internacional, não se destacou na Champions e não joga por demérito próprio. O erro já está feito, é lidar.

O próprio Diogo Costa, que é o jogador mais apetecível que temos, não saiu do Mundial com boa imagem. Não temos possibilidades de vender em Janeiro qualquer jogador relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 26 minutos:

A quem?

O Carmo não tem qualquer valor de mercado. Se for para o vender por uma bifana também não o vendia.

Isto não é um caso do género do Benfica (acredito que vás por aí) em que dá para vender por um preço próximo ao da compra porque o gajo não tem projeção nenhuma a nível europeu. Já tem 23 anos, não é internacional, não se destacou na Champions e não joga por demérito próprio. O erro já está feito, é lidar.

O próprio Diogo Costa, que é o jogador mais apetecível que temos, não saiu do Mundial com boa imagem. Não temos possibilidades de vender em Janeiro qualquer jogador relevante.

Não concordo. O Carmo depois daquela campanha europeia do Braga estava banhado em hype e era seguido por diversos clubes. Falou-se inúmeras vezes do interesse do Liverpool, até ainda antes de se lesionar gravemente, e recordo-me que depois da eliminatória contra o Rangers, onde deu nas vistas, voltaram à carga com o interesse de mais clubes britânicos. Ora, se há clubes dispostos a largas 20/30M€ num cepo qq que faça meia dúzia de jogos bem conseguidos e que tenha o perfil físico que eles idealizam são precisamente os clubes ingleses. Não tenho a menor dúvida que um Benfica já tinha enganado um Everton, um Aston Villa ou um Not. Forest e ainda faria um lucro significativo com a venda. 

Até dou de barato que determinados jogadores como o Weigl, o Valdo Smith ou o Yaremchuk por terem outra reputação fossem mais fáceis de colocar. Agora no caso do Everton Cebolinha e sobretudo do Pedrinho a conversa já é outra. Sim, o Everton tinha deixado uma grande imagem no Grémio mas depois daquela época e meia miserável no Benfica não era fácil prever que o Flamengo viesse cá depositar uns 15M€ para o levar. O Pedrinho ainda foi um negócio mais brutal. Conseguiram-no vender pelos mesmos 18M€ depois de ter flopado à grande. O mais incrível é que o Benfica consegue fazer essas vendas bombásticas com Brugges (Yaremchuk) ou Shakhtars, no caso do Pedrinho, que nem são clubes particularmente conhecidos por investirem muito dinheiro num só jogador. Muito, muito mérito deles em colocar excedentários, como ainda agora ficou demonstrado com o D. Gonçalves ou o João Ferreira. Nós ou emprestamos para a Turquia ou somos obrigados a rescindir contratos.

Que me digam que não temos competência para o fazer, concordo, que não é viável de todo, pelo simples facto do Carmo estar desvalorizado, não consigo aceitar. Nem que fosse um empréstimo com obrigação de compra para um clube aflito da Premier, a exercer em caso de manutenção, ou para um Burnley desta vida accionando a cláusula em caso de promoção. Ah e tal mas tb é preciso perceber a vontade do jogador. Ok, mas o Boly e o R. Neves no passado tb já foram recambiados para o Championship e ninguém levantou problemas.

Não faz qq sentido, na minha opinião, claro está, manter o Carmo mais 6 meses a ganhar bolor no banco de suplentes, sendo a 4ª opção da hierarquia. Nem que o emprestem ao Celta de Vigo do Carvalhal, que deve estar desejoso de o receber de braços abertos, pelo menos teria a oportunidade de jogar e de se mostrar numa Liga mais competitiva. Adiar nunca será a solução. Deixar andar e ver no que vai dar tb não. O Carmo teve mais do que tempo para justificar o investimento feito. Não só não evoluiu um milímetro como a cada jogo que passava jogava cada vez pior e cometia mais erros. Não é central para o Porto, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjem defesas decentes, deixem o Carmo voltar a ganhar confiança, que vão ver que os 20M foram bem entregues 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos:

Arranjem defesas decentes, deixem o Carmo voltar a ganhar confiança, que vão ver que os 20M foram bem entregues 

Mas repara, até o F. Cardoso parece o Maldini ao lado dele. É ver o crescimento de um e de outro. Olhas para o Wendell e tb começa a crescer a olhos vistos, o Carmo cada vez que mete os pés em campo é um atentado.

Eu não acho admissível manter um activo que custou 20M€ uma época inteira no banco de suplentes, isto numa altura em que o clube está falido. Talvez em época de vacas gordas fosse possível esperar e ter a paciência que muitos de vocês defendem mas quando nem dinheiro há para pagar salários ou para renovar com jogadores nucleares e jovens da formação há que definir prioridades e cortar por algum lado.

É fácil esperar até ao Verão e vender o Diogo Costa por 30/40M€ para pagar esta gestão criminosa, mas esse caminho só nos vai afundar ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 21 minutos:

Mas repara, até o F. Cardoso parece o Maldini ao lado dele. É ver o crescimento de um e de outro. Olhas para o Wendell e tb começa a crescer a olhos vistos, o Carmo cada vez que mete os pés em campo é um atentado.

Eu não acho admissível manter um activo que custou 20M€ uma época inteira no banco de suplentes, isto numa altura em que o clube está falido. Talvez em época de vacas gordas fosse possível esperar e ter a paciência que muitos de vocês defendem mas quando nem dinheiro há para pagar salários ou para renovar com jogadores nucleares e jovens da formação há que definir prioridades e cortar por algum lado.

É fácil esperar até ao Verão e vender o Diogo Costa por 30/40M€ para pagar esta gestão criminosa, mas esse caminho só nos vai afundar ainda mais.

É uma questão de perspectiva. Do que fui vendo, o Cardoso não está assim tão bem, mas não custou 20M e as expectativas estavam muito baixas (e na época passada enterrou algumas vezes).

O Carmo chegou a uma defesa que todos juntos, não dão 1 de jeito, com selo de 20M, habituado a jogar no meio de 3, com os portistas à espera que esteja ali a reencarnação do Keiser. É óbvio que não vai dar certo logo no 1° dia. É um miúdo que veio do Braga, não do Liverpool.

Arranjem esses mancos todos da defesa, dêem confiança ao rapaz que ele vai mostrar que vale os 20M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos:

É uma questão de perspectiva. Do que fui vendo, o Cardoso não está assim tão bem, mas não custou 20M e as expectativas estavam muito baixas (e na época passada enterrou algumas vezes).

O Carmo chegou a uma defesa que todos juntos, não dão 1 de jeito, com selo de 20M, habituado a jogar no meio de 3, com os portistas à espera que esteja ali a reencarnação do Keiser. É óbvio que não vai dar certo logo no 1° dia. É um miúdo que veio do Braga, não do Liverpool.

Arranjem esses mancos todos da defesa, dêem confiança ao rapaz que ele vai mostrar que vale os 20M

Completamente de acordo contigo. A "má forma" do Carmo para mim é mais culpa do contexto do que do rapaz propriamente dito.

Ele não tem culpa que um Porto falido tenha dado 20M por ele. Por outro lado, também é normal que os adeptos esperem um jogador muito melhor quando se paga 20M por um central. Mas dificilmente será com a teimosia do Conceição que isso vai melhorar. Por muito que custe, a melhor opção seria claramente emprestar o rapaz para fora de Portugal e mete-lo a ganhar confiança novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Certo e na minha opinião tem que ser mesmo assim. Não posso pedir o mesmo ao F. Cardoso do que ao Carmo quando o 1º custou 10x menos. Do Cardoso já não espero grande coisa, desde que cumpra minimamente quando é chamado e que seja um backup interessante, óptimo. O Carmo pelo que custou tem que fazer a diferença e não é pela negativa...

Quanto ao nível dos centrais tb não concordo muito. O Pepe tem passado mais tempo na enfermaria do que em campo mas quando está a 100% continua num nível assombroso e o Marcano, mesmo depois de 2 anos afastado por lesão, regressou em bom nível. Esta época já foi decisivo em alguns jogos e tem sido muito consistente. Os laterais, sim, não têm nível para o Porto, pese embora estejam mais confiantes nos últimos tempos.

O problema aqui é que nós não temos dinheiro para arranjar uma defesa nova. Vamos continuar com estes laterais medíocres, com o F. Cardoso, renovar com o Marcano por mais uma época e o Pepe mesmo com 40 anos e com todos os problemas físicos tb continuará, a não ser que entenda que já não tem condições para ser uma mais-valia e aceite o convite do CR7. Não há dinheiro, nem vontade e muito menos competência para fazer a necessária limpeza. Este plantel do Porto tem lacunas gravíssimas e n gajos em fim de ciclo mas continuará tudo na mesma. No Verão teremos que fazer, uma vez mais, 40/50M€ em transferências. Se entendermos que jogadores como o Carmo não são transferíveis, teremos que abdicar novamente, e em desespero, dos jogadores mais influentes do plantel. Isto acontece há meia dúzia de anos mas há quem tarde em perceber o ciclo vicioso que é esta "gestão".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Completamente de acordo contigo. A "má forma" do Carmo para mim é mais culpa do contexto do que do rapaz propriamente dito.

Ele não tem culpa que um Porto falido tenha dado 20M por ele. Por outro lado, também é normal que os adeptos esperem um jogador muito melhor quando se paga 20M por um central. Mas dificilmente será com a teimosia do Conceição que isso vai melhorar. Por muito que custe, a melhor opção seria claramente emprestar o rapaz para fora de Portugal e mete-lo a ganhar confiança novamente

Concordo com isto.

O Conceição claramente não confia nele, tendo em conta que nem na Taça da Liga calçou, ao mesmo tempo seria muito precoce perder um ativo destes tão rapidamente.

Eu nem gosto do David Carmo e sempre fui contra a contratação, mas não gosto da cultura de culpar um jogador por todos os males causados.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia andávamos aqui a falar da falta de criatividade da equipa, no rescaldo do empate contra o Casa Pia, e da falta que faz um F. Vieira para desbloquear certos jogos com aqueles passes de morte e chamou-me a atenção a situação de um jogador.

O Matheus Pereira, ex-Sporting, está no Al Hilal do Deus Marega mas parece estar a forçar a saída. Foi contratado por 18M€ e tem contrato até 2026 mas está a procurar rescindir, embora não tenham chegado a acordo na 1ª tentativa. No ano passado fez uma boa época com o Leo Garden mas este ano desapareceu, inexplicavelmente, das opções do treinador (talvez seja derivado ao limite de estrangeiros).

Fala-se do interesse de vários clubes brasileiros (Botafogo, Palmeiras e mais recentemente do Cruzeiro) e não sei até que ponto não seria o tal criativo que faz falta neste plantel. No Sporting prometia muito mas infelizmente coincidiu com o JJ e nunca se conseguiu afirmar plenamente. Foi emprestado ao Chaves [@Ricardo Pinto vem cá dar a tua opinião] onde fez uma grande época com o Luís Castro, daí o interessa agora do Botafogo não ser inocente, mas onde realmente partiu tudo foi no WBA. No Championship recordo-me que teve números assombrosos e mesmo no ano de estreia na Premier League, apesar de terem descido, fez uma época brutal e acabou com grandes números.

Na altura e depois do WBA regressar ao Championship devia ter algumas propostas em cima da mesa mas optou pelo lado financeiro nas arábias. Com a idade dele talvez se tenha precipitado. Não estamos a falar de um gajo em fim de carreira, tem apenas 26 anos e se fosse possível sacá-lo a custo zero do Al Hilal acho que podia uma grande mais-valia. Convencê-lo a regressar ao futebol português pela porta de um grande tb não me parece tarefa muito complicada. O A. Franco veio com a missão de fazer o papel que o Fábio desempenhava mas até hoje não acrescentou nada e o Matheus até podia ser opção em diferentes posições.

Que opinião têm dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não era jogador para deixar o Conceição à beira dum ataque de nervos em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 9 minutos:

Não sei se não era jogador para deixar o Conceição à beira dum ataque de nervos em todos os jogos.

Acredito que sim. 😆

Ele já com o Fábio Vieira era muito exigente e volta e meia andava com aquele discurso das focas de circo mas a verdade é que a magia dele desbloqueava muitos jogos. O Conceição tem que perceber de uma vez por todas que não é só ter extremos verticais e muita gente na área, precisa de alguém que ofereça coisas diferentes ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 horas:

No outro dia andávamos aqui a falar da falta de criatividade da equipa, no rescaldo do empate contra o Casa Pia, e da falta que faz um F. Vieira para desbloquear certos jogos com aqueles passes de morte e chamou-me a atenção a situação de um jogador.

O Matheus Pereira, ex-Sporting, está no Al Hilal do Deus Marega mas parece estar a forçar a saída. Foi contratado por 18M€ e tem contrato até 2026 mas está a procurar rescindir, embora não tenham chegado a acordo na 1ª tentativa. No ano passado fez uma boa época com o Leo Garden mas este ano desapareceu, inexplicavelmente, das opções do treinador (talvez seja derivado ao limite de estrangeiros).

Fala-se do interesse de vários clubes brasileiros (Botafogo, Palmeiras e mais recentemente do Cruzeiro) e não sei até que ponto não seria o tal criativo que faz falta neste plantel. No Sporting prometia muito mas infelizmente coincidiu com o JJ e nunca se conseguiu afirmar plenamente. Foi emprestado ao Chaves [@Ricardo Pinto vem cá dar a tua opinião] onde fez uma grande época com o Luís Castro, daí o interessa agora do Botafogo não ser inocente, mas onde realmente partiu tudo foi no WBA. No Championship recordo-me que teve números assombrosos e mesmo no ano de estreia na Premier League, apesar de terem descido, fez uma época brutal e acabou com grandes números.

Na altura e depois do WBA regressar ao Championship devia ter algumas propostas em cima da mesa mas optou pelo lado financeiro nas arábias. Com a idade dele talvez se tenha precipitado. Não estamos a falar de um gajo em fim de carreira, tem apenas 26 anos e se fosse possível sacá-lo a custo zero do Al Hilal acho que podia uma grande mais-valia. Convencê-lo a regressar ao futebol português pela porta de um grande tb não me parece tarefa muito complicada. O A. Franco veio com a missão de fazer o papel que o Fábio desempenhava mas até hoje não acrescentou nada e o Matheus até podia ser opção em diferentes posições.

Que opinião têm dele?

O Matheus Pereira é muito bom, não era à toa que houve interesse do Liverpool quando ele esteve na Premier...mas não ia combinar com o Conceição, como falaste, com o Fábio Vieira foi o que foi, com o Matheus seria pior, teria o mesmo destino do Nakajima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 horas:

O Conceição tem que perceber de uma vez por todas que não é só ter extremos verticais e muita gente na área, precisa de alguém que ofereça coisas diferentes ao jogo.

Tu achas genuinamente que o Conceição não sabe isso? 

Mas, e sem qualquer ironia, admiro a tua auto-confiança para começar uma frase com 'O Conceição tem que perceber de uma vez por todas' e depois dizeres o que disseste a seguir em relação ao treinador com mais vitórias do clube e que já conquistou o que conquistou. Admiro mesmo. Props. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, essa conversa do Carmo é um bocado meh. O gajo quando ogou foi horrível. Fraco no passe, lento, erros infantis. O Marcano e o Fábio dão mais garantias neste momento. 

E mesmo em termos emocionais estava completamente parvo. Perdido com o Brugge e com o Benfica, penso que é aí que o SC perde confiança nele. Mas para mim é um erro de casting, 20M ou não. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a vestir o meu fato de saudosista, mas o Pepe na primeira época foi horrível. É impossível comparar com o Carmo porque os contextos dessa equipa e da atual são muito diferentes, mas ainda tenho esperança que o Carmo pelo menos dê material para titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Tu achas genuinamente que o Conceição não sabe isso? 

Mas, e sem qualquer ironia, admiro a tua auto-confiança para começar uma frase com 'O Conceição tem que perceber de uma vez por todas' e depois dizeres o que disseste a seguir em relação ao treinador com mais vitórias do clube e que já conquistou o que conquistou. Admiro mesmo. Props. 

Espero que não leves a mal o que vou dizer. Nunca te perguntaste porque é que o Conceição continua por cá ao fim de 6 anos?! Andará tudo a dormir por essa Europa fora? Se ele fosse realmente o Deus milagreiro que vocês dizem ser há muito que já não estava em Portugal.

O Conceição é muito competente mas é igualmente teimoso como uma mula, tem lacunas e tb comete muitos erros. É factual que ele privilegia muito mais a vertente física/atlética do jogo à componente técnica e isso não tem problema algum, é uma escolha dele, com os seus prós e contras.

Não nos esqueçamos da insistência quase doentia no Deus Maliano e actualmente tb há 2 casos flagrantes que têm passado um pouco pelos pingos da chuva. O Uribe só continua a ser titular, mesmo estando a fazer uma época deplorável, porque tem mais perfil de cão de caça do que um Grujic ou mesmo o Eustáquio, e o Galeno já ultrapassou inclusive o PP na hierarquia dos extremos, precisamente por ser mais vertical e não tanto tecnicista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 28 minutos:

Eu não argumentei se o Conceição era a última bolacha do pacote ou não. Perguntei-te genuinamente se achavas que ele não sabia que precisava de alguém que dá outras coisas ao jogo. Principalmente quando ele tem um jogador que claramente assume ou tem como ideia assumir esse papel: o Otávio. 

E resumir o futebol do Conceição a bater o bombo ou ao jogo físico como pretendes dar a ideia é uma indigência argumentativa que não te fica bem. Principalmente se se considerar as diferentes versões que o Porto do Conceição já teve: um jogo mais direto e de exploração da profundidade para explorar o plantel que tinha quando cá chegou através do Marega, o jogo mais associativo das últimas épocas e a atual que mistura um pouco dos dois, explorando a velocidade do Galeno mas usando também a capacidade associativa de Otávio, Taremi e Eustáquio. As três, totalmente diferentes, renderam títulos para o clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu não argumentei se o Conceição era a última bolacha do pacote ou não. Perguntei-te genuinamente se achavas que ele não sabia que precisava de alguém que dá outras coisas ao jogo. Principalmente quando ele tem um jogador que claramente assume ou tem como ideia assumir esse papel: o Otávio. 

E resumir o futebol do Conceição a bater o bombo ou ao jogo físico como pretendes dar a ideia é uma indigência argumentativa que não te fica bem. Principalmente se se considerar as diferentes versões que o Porto do Conceição já teve: um jogo mais direto e de exploração da profundidade para explorar o plantel que tinha quando cá chegou através do Marega, o jogo mais associativo das últimas épocas e a atual que mistura um pouco dos dois, explorando a velocidade do Galeno mas usando também a capacidade associativa de Otávio, Taremi e Eustáquio. As três, totalmente diferentes, renderam títulos para o clube. 

O Otávio não é um criativo, é o médio de equilíbrios desta equipa. São coisas totalmente distintas.

Estás a tirar conclusões erradas do meu post. Dizer que ele priveligia muito mais a vertente física/atlética do jogo à componente técnica é muito diferente de dizer que o futebol do Conceição se resume ao lado físico e a bater bombo na frente.

Este ano a única fonte de criatividade da equipa é o Taremi e isso não chega para desmontar blocos compactos como o do Casa Pia. O Eustáquio, o Grujic ou o Otávio dão qualidade na circulação e permitem um jogo mais associativo mas não têm, nem de perto nem de longe, a visão de jogo e o último passe de um Mehdi, por exemplo.

O PP em termos ofensivos é o 2° jogador mais diferenciado deste plantel e é inconcebível jogar a LD ou ser suplente como nos últimos jogos. Seja no lugar do Galeno, do Toni ou do Veron, em condições normais, tem que jogar sempre. Sendo um gajo inteligente a ler o jogo e com capacidade para aparecer entre linhas, até já começo a partilhar da opinião do @toze2 e acho que nesta altura faria todo o sentido aparecer como 10/SA no 11.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Vou voltar a vestir o meu fato de saudosista, mas o Pepe na primeira época foi horrível. É impossível comparar com o Carmo porque os contextos dessa equipa e da atual são muito diferentes, mas ainda tenho esperança que o Carmo pelo menos dê material para titular.

Primeira época do Pepe no Porto ele tem 21 anos. Com os 23 do Carmo já era o melhor central do campeonato. 

Além de que o Pepe tinha características físicas absolutamente diferentes. O Carmo não vai ganhar agilidade, é lentíssimo e assim continuará. Não tem o upside do Pepe nem perto disso. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 22 minutos:

Primeira época do Pepe no Porto ele tem 21 anos. Com os 23 do Carmo já era o melhor central do campeonato. 

Além de que o Pepe tinha características físicas absolutamente diferentes. O Carmo não vai ganhar agilidade, é lentíssimo e assim continuará. Não tem o upside do Pepe nem perto disso. 

Para a idade estou-me a borrifar, se o Carmo tivesse a mesma evolução do Pepe mas com 2 anos de atraso, seria fenomenal. Mas para os atributos físicos não tenho como contrapor, obrigado por me deprimires. ☹️

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Para a idade estou-me a borrifar, se o Carmo tivesse a mesma evolução do Pepe mas com 2 anos de atraso, seria fenomenal. Mas para os atributos físicos não tenho como contrapor, obrigado por me deprimires. ☹️

Amigo, eu sei que tás a dar forte no copium. Deixa lá. 0 expectativas, nunca ficas desiludido assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...